Imprinting Vs Paixão escrita por Sue2011


Capítulo 20
Capítulo 20-Conselhos


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente!
Capitulo novo pra vocês!
Queria agradecer e muito a vocês que estão acompanhando e comentando na fic, seria muito bom se todo mundo que lesse comentasse tbm, qualquer coisa, um simples:"gostei"
inspira a gente a escrever mas enfim obg a quem esta comentando.
E nesse capitulo o Jake vai tomar uma decisão, ele já sabe quem é a escolhida, façam suas apostas.
Nessie ou Rose?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229106/chapter/20


pov jacob

Cheguei a reserva ja eram oito horas da noite, entrei em casa rapidamente, Billy me olhava :
-Algum problema pai ?
-Sam e Embry vieram te procura aqui hoje.

Era estranho, Embry e Quil iam la  freqüentemente quando não estavam com Emyli e Anny, é embry namorava com Anny agora.

-O que eles queriam ?
-Parece que Roger achou o cheiro do vampiro de novo, estava rondando próxima a casa de Emyli, e depois seguiu rumo a Port. Angeles, mas ele perdeu a trilha.
-Tudo bem pai, obrigado pelo recado.

Eu subi as escadas, e tomei um banho, coloquei uma camiseta preta, e uma calça jeans, era esquisito estar assim tão coberto, mas eu não podia chegar na casa de Anny tão à-vontade, os pais dela não sabiam. Era muito complicado pra ela, ela já estava com 19 anos, mesmo assim , toda noite ele tinha que ir fazer as patrulhas.

Desci as escadas pensando, Anny precisa muito me ajudar, ouvi me pai me chamando da cozinha enquanto eu passava pela porta:
-O que foi pai?Precisa de alguma coisa?
-Não jake, só quero saber como esta sua situação com Nessie.

Como assim? Não me lembro de ter falado sobre isso com Bylli como ele sabia?Eu estava confuso e ele reparou isso.
-As noticias correm jake, todos já sabem, Rachel me contou.
Claro, Paul fofoqueiro!
-Esta tudo bem pai, na verdade, demos um tempo.
-Eu sinto muito jake.
-Tudo bem pai.

Sai e fui ate a casa de Anny, a mãe dela atendeu a porta.
-Oi, boa noite, a Anny esta ai?
-Não, sinto muito Jacob, ela saiu com o Embry.
-Obrigado.
Ultimamente parecia que Anny estava fugindo de mim.


Pov rosett
 

Já era noite, muito tarde, eu me preparava para ir dormir, estava lendo um livro na minha cama,alguém entrou pela minha janela, eu queria gritar mas a voz ficou presa com o susto, não era necessário , o invasor era Edward, eu estava muito irritada. Onde estava toda educação e bons modos dele agora?Perguntei:
-O que esta fazendo aqui Edward, ainda mais esta hora?-eu disse olhando no celular, ja eram mais de onze horas da noite.
-Vim falar com você, sobre Nessie e Jacob.-sua voz era fria como gelo e afiada como uma chuva de navalhas.

Por um momento não consegui responder, ele percebeu o choque pela minha expressão quando falou novamente sua voz estava mais suave, ele disse:

-Na verdade, vim aqui pra te dar um conselho, Rosett, você acha que esta fazendo o melhor, mas não esta, quando tudo isso acabar você so vai ter se machucado ainda mais. Jacob ama Renesmee, Rosett, ele pode estar confuso agora, mas não pense que ele vai te escolher por que ele não vai, eu conheço a mente dele Rose.-sua voz era estranhamente reconfortante e calorosa, não me deixei enganar, respondi a altura:

-Se isso acontecer Edward, o problema será todo meu. Mesmo assim obrigada pelo conselho, mas eu sei o que estou fazendo, agora se me der licença eu preciso dormir,tenho aula amanhã cedo.

-Tudo bem Rosett, mas pense nisso.

Ele saiu do mesmo modo que entrou, silenciosamente, me deitei na cama e tentei dormir. Não consegui, eu embolava para um lado,virava para o outro mas suas palavras martelavam na minha cabeça"Jacob ama Renesmee" nisso Edward estava certo, Jacob a amava.

Mesmo assim eu não ia desistir,não quando faltava tão pouco, não quando eu chegava tão perto do meu objetivo, eu não ia desistir agora.

Depois de muito esforço e muita luta eu finalmente consegui dormir, o sono foi agitado  por incrivel que pareça eu ainda ouvia a voz de Edward, falando,falando não, gritando claramente que Jacob amava Renesmee, eu via a cena, via Jacob e Nessie, no baile dançando em sicronia, juntos, colados, em seu proprio ritmo , como uma casal apaixonado, ele a olhava intensamente de um modo da qual jamais me olhou. Espantei esses pensamentos era isso que Edward queria e eu não daria a ele esse gostinho não mesmo.

Pov  Jacob

Depois de andar pela floresta sem rumo algum, e depois da ligação de Edward, eu me sentia pessimo , eu queria desesperadamente falar com Anny, eu sentia que ela estava me evitando, talvez fosse só paranoia da minha cabeça, mas eu tinha esta sensação. Decidi voltar pra casa, não me importei mais com o vampiro que rondava nossa terra.

Pela manhã fui bem cedo a casa de Anny sua mae mal abriu a porta e eu ja falei:
-A Anny esta ai ?
-Sim jacob, esta la dentro, quer que eu a chame?-ela parecia cansada.
-Sim seria otimo.-respondi entusiasmado

Demorou alguns poucos segundo e ela saiu de casa,falei apressadamente:
-Ate que enfim Anny, porque sumiu desse jeito,onde esteve?Por que não me ligou?Por que não me procurou? O que deu em você? Esta me evitando?

-Ei !! calma ae garotão. Uma coisa de cada vez .

-Vem Jacob, vamos ate a praia!

Ela segia na minha frente, sem me dirigir a palavra.

Sentamos no tronco de arvore onde eu costumava conversar com Bella e hoje era o meu ponto de enontros com Anny.

-Agora Jacob, com muita calma, me diga o porquê desse alvoroço todo. - sua voz estava tranquila, mas sua expressão era preocupada.

-Você esta me ignorando Anny ?-perguntei diretamente.
-É claro que não Jacob, que ideia mais absurda, o que te fez pensar assim? Eu sou sua amiga Jacob se eu não quisesse falar com você sobre algo eu chegaria e diria a você. Ate parece que você não me conhece, sobre o que você quer falar?

Senti um alivio imenso no peito,seu sorriso era caloroso.

-Eu dei um tempo com Nessie.Mas agora eu não sei o que fazer, preciso de um conselho.

-Jake,jake,jake, sempre em confusões hein?- ela riu.
-Por favor Anny, isso é muito sério, eu preciso muito de um conselho. Você é a única pessoa com quem eu posso compartilhar isso. Se eu falar a Leah ela provavelmente vai me escalpelar.

Ela riu novamente, mas ficou seria em seguida, soltou um profundo suspiro e falou:

-Jake, você tem que fazer aquilo que o seu coração mais deseja, você pode sim amar as duas. Mas existe entre elas uma que tocou o seu coração mais profundamente, Renesmee ou Rosett, não é a mesma coisa, uma delas te atrai mais, e você sabe disso Jake, sabe qual das duas tocou mais profundamente o seu coração. Você so esta com medo de admitir porque sabe que vai machucar aquela que não for escolhida. Mas acredite Jacob, será melhor assim, porque exatamente neste momento enquanto você sofre ao meu lado, as duas sofrem por você. Uma delas tera que se machucar jake, então melhor que seja uma do que as duas.-ela parou pra respirar e falou mais baixo agora- Não se demore Jacob, não ha o que escolher desde que tudo isso começou você ja sabia quem era, então não a faça sofrer depois porque pode ser tarde demais.

Eu ouvia em silêncio , e meu coração acelerava freneticamente eu podia ouvi-lo claramente quase saltando pela minha boca, eu estava morrendo de medo , e vergonha porque faria uma delas sofrer, eu as tinha arrastado pra um beco cheio de monstros onde eu apenas poderia salvar uma e deixar morrer a outra. "Jacob seu idiota, por que fez isso com elas?"

-Obrigada Anny- eu disse abraçando-a- você me ajudou bastante, agora eu so preciso ter coragem.

-Não tenha medo jake -ela segurou minhas mãos- vai fazer a coisa certa , independente de quem escolha , vai escolher aquela que tocou seu coração!!!

Me levantei e beijei seu rosto, corri em direção a minha casa, leve, sem o peso da culpa, sem a angustia somente o prazer da liberdade!!

pov rosett


Acordei em cima da hora, correndo feito uma louca pela casa e tropeçando em tudo, consegui terminar de me aprontar pra escola, so faltavam 10 minutos para o começo da aula, então pedi uma carona ao Emmett, que é claro aceitou.

Chegamos la , Emmett dirigia loucamente, ainda faltavam 5 minutos pro incio da aula corri pra sala esbarrando em Juh que estava se dirigindo a sala, ela falou:
-Rose, atrasada de novo?
Eu ri .
-Sim, e você também né?
Ela riu.
-É vamos logo.

Corremos pras salas, ela sentou ao meu lado, cumprimentei jamile,dryeli,nath e gabyh.

A aula demorava, eu estava ansiosa, eu queria ir logo pra casa ou encontrar Matt,eu queria ficar com ele, ele fazia com que eu me sentisse poderosa, amada,desejada. Embora eu soubesse que ele so queria uma coisa comigo, a mesma coisa que ele queria com todas as meninas da escola: Sexo.

Ele era o tipo de garoto pegador,tinha que ter todas as garotas aos seus pés. Era uma pena,parece que ele ia levar um não !!!

Enfim a aula terminou, juntei minhas coisas para irmos pro intervalo, ainda teriamos muitas aulas, droga de escola integral!

Sai da sala,alguem me chamou:
-Rosett?- pareceu ser uma pergunta, me virei e havia duas meninas um pouco antes do corredor do refeitorio.
-Sou eu, quem são vocês? Podem ir meninass, encontro vocês em 1 minuto.

As meninas foram pro refeitorio e eu fiquei com as outras meninas que em chamavam.

-Eu sou a Lanny, sou prima do Matt,e esta é a Jeh a irmã do Matt. É um prazer te conehcer pessoalemte.-ela falou com um sorriso sincero.
-É um prazer conhece-las também. Não sabia que o Matt tinha irmã e prima.-eu disse pensativa.
-Queremos fala com você, so vai levar um minuto, é rapidinho.
-Ok!-respondi, e a outra menina falou:
-Olha nos so queremos avisa que você não se empolgue com o Matt,ele não quer compromisso com ninguem.
-Tudo bem,obrigada pelo conselho. Foi um prazer meninas!

Como se eu não soubesse o que o Matt realmente queria, mas meu relacionamento com ele era temporário, em breve eu teria Jacob só pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Palpites sobre quem é a escolhida do Jake?
ashahushuahshahshahshahshasuhas
Acho que essa semana ainda posto o outro capítulo pra vcs não ficarem muito curiosas.
Será que mereço uma recomendação? *-*
Obg por lerem florzinhas
Xoxo
Beijinhos açucarados da Suh!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprinting Vs Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.