In Love By A Chance escrita por Bia Miranda


Capítulo 22
Capítulo 22: Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas! Então, eu disse que ia demorar a postar esse capítulo. Mas eu recebi a melhor notícia da minha vida, então vou postar hoje. Espero que gostem do capítulo!
Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228922/chapter/22



POV Annabeth

– Annabeth Chase, você quer namorar comigo? –

– Sim, eu quero! – digo. Vejo Percy sorrir. – Mas antes Percy... Não acredito que eu vou dizer isso. Mas antes, eu preciso resolver o assunto dos meus pais antes. Eu entendo se você não quiser esperar. –

– O que?! É claro que irei te esperar Annabeth! O tempo que for preciso. Eu concordo com você, é muita coisa na cabeça. Resolva o problema maior primeiro e depois nos acertamos ok? – diz.

– Obrigada Percy! – digo o abraçando. Ele é a melhor pessoa que eu poderia me apaixonar.

– Eu tenho que te levar para casa. – diz.

– Ok.


No caminho de volta ficamos de mãos dadas. Rindo e brincando. Quando cheguei em casa as luzes estavam acessas, meus pais estavam esperando por mim.

– Boa sorte. – disse Percy.

– Obrigada. – digo.

Saio do carro pronta para falar com eles. Abro a porta devagar, e os dois estão sentados no sofá. Esperando por mim. Quando a porta se fecha, os dois olham em minha direção.

– Onde você estava? – pergunta minha mãe.

– O Percy me levou para jantar. – digo segurando o sorriso.

– E antes? – Ela pergunta.

– Atena, nós no precisamos saber disso. O que importa é que Annabeth está bem. – disse meu pai.

– É claro que precisamos saber disso, ela pode ter ido a bares. Ou pior coprado drogas! – disse minha mãe.

– Você realmente acha que Annabeth ia fazer isso? Parece que nem conhece a filha que tem. Nós temos que confiar nela! – diz meu pai.


E lá estava eu, parada no meio da sala, com meus pais discutindo sobre onde eu estava. Será que o motivo da separação sou eu? Minha mãe sempre foi assim, com suas paranoias. Sempre quis saber de tudo que eu fazia. Meu pai sempre confiou em mim, e me apoiava sempre que era certo. Então, eu sou o motivo das discussões?

– Parem de brigar! – digo. – Eu estou bem. Estava na casa do Percy.

– Bom, porque não disse isso antes? – pergunta minha mãe.

– Porque vocês começaram a brigar antes de eu responder. – digo.


Os dois pareceram envergonhados com a situação, pediram desculpas e começaram a falar sobre como as coisas iam ficar. Meu pai iria sair de casa daqui a três dias, ele comprou um apartamento bem espaçoso no centro de Nova York. Nele tinha três quartos eu tenho o direito de decorar o meu, do jeito que eu quiser. Diferente do da minha casa. Minha mãe escolheu tudo sozinha. A guarda ia ser compartilhada. Em uma semana eu ficava com minha mãe, e nos finais de semana com meu pai. E em outra semana com meu pai, e os finais
de semana com minha mãe.

Depois que tudo foi resolvido, fui para o meu quarto e me preparei para dormir. Não tinha sido tão ruim assim. Fecho meu olhos e durmo pensando em nada.


[...]

Acordo com barulho de pezinhos de fora do meu quarto. Olho para a janela, o sol estava nascendo e um frio era espalhado pelo vento. O relógio marcava seis da manha. Ouço um barulho vindo da porta, e duas cabecinhas aparecem. Eu acho que nunca descrevi Matt e Bobby. Eles não eram muito grandes, mas não eram muito pequenos. Os cabelos eram uma mistura do loiro do meu pai, e do castanho escuro da minha mãe. Ficou um marrom bem claro. Eles eram gêmeos, mas dava para diferenciar. O Bobby era mais certinho, da maneira dele. Seus olhos eram de um castanho escuro, quase preto. Matthew era um pouco mais bagunceiro que Bobby. Seus olhos eram de um castanho mel e ele era uns centímetros mais baixo que Bobby. E os traços do rosto dos dois estavam começando a mudar. Eu sou a única de olhos cinza. Os olhos cinza da minha mãe são de uma tonalidade diferente.


O dois vem caminhando na direção da minha cama, tentando não fazer barulho. O que não funcionou, já que eu estava acordada.

– Annabeth. – Bobby chama fraquinho.

Levanto da cama o que assusta os dois. Eles estavam com os pequenos olhos vermelhos, como se tivessem chorado.

– O que foi pequenos? – digo. Pego eles e coloco na cama.

– Nós acordamos com fome e fomos para a cozinha comer alguma coisa. Quando descemos vimos o papai dormindo na sala. Perguntamos o porque. E ele nos contou. – disse Matt.

– Eu não quero ficar sem o papai Annabeth. – disse Bobby.


– Voces não vão ficar sem o papai. Nós iremos continuar ficando com ele. Papai comprou um apartamento e nos iremos ficar nele alguns dias. Não precisam ficar preocupados meninos. – digo.

–Ta bom. – disse Matt.

– Nós podemos ficar aqui com você? – pergunta Bobby. –

– Claro.


Voltei a fechar os olhos, agora com duas coisinhas em cima de mim.

[...]

Quando acordei Matt e Bobby já tinham saído. Eram nove horas eu estava morrendo de fome. Desci de pijama mesmo, e fui para a conzinha comer algo. Quando terminei de comer a campainha toca. Atendo, e sinto uma manada pular sobre mim.

– Annabeth! –

– Garotas você podem, por favor, sair de cima de mim? – pergunto.

Logo depois elas levantam. Eu estava com tanta coisa na minha cabeça que esqueci que elas voltavam hoje. Todas estavam lá. Silena, Thalia, Piper e Bianca.


Roupa da Silena: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=61242820

Roupa da Piper: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=61242998

Roupa da Bianca: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=61243228

Roupa da Thalia: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=61243550


– Tudo bem com vocês? – pergunto.

– Tudo ótimo, a não ser pela Bianca que esta usando um vestido com calça. – diz Silena.

– Eu estou com frio. – diz Bianca.

– E como foi a viagem? – pergunto.

– Annabeth para de enrolar. Nós queremos saber o que aconteceu. – disse Thalia.

– Eu não sei do que vocês estão falando. – digo.

– A Bianca nos contou. – disse Silena.

– Desculpa Annabeth, mas elas são suas amigas. – disse Bianca.

– Tudo me Bianca. – digo.

– E que historia é essa de trocar agente pela Bianca? – pergunta Piper. Todas rimos.

– Eu não troquei vocês. Ela estava lá quando eu precisei. – digo.

As garotas viajaram o verão todo. Então não tive como falar com elas. Silena e Piper foram para Miami. Silena pirou. Thalia foi para Las Vegas. Não quero nem imaginar o que ela fez lá. E Bianca ficou rodando por São Francisco.

– Vamos lá para o meu quarto que eu conto tudo para vocês. – digo.

Subimos para o meu quarto, as meninas se jogaram na minha cama e eu comecei a contar tudo. Primeiro contei sobre a viagem. Em como o Percy foi um fofo. E sobre o jardim. Silena quase morreu nessa hora. Quando contei sobre Calipso e a bolada, Thalia quase foi para São Francisco matar ela. Logo tive que falar sobre o divorcio, as meninas ficaram tristes e queriam estar aqui quando eu soube.

– Eu estou bem garotas. – digo.

Falei que fui para a casa do Percy e acabei dormindo lá. Mais uma vez, Silena pirou. Contei sobre o nosso encontro e o pedido de namoro do Percy. E quando contei que tive que recusar Silena deu a loca.

– VOCÊO QUE?! VOCE FICOU LOUCA! O LINDO DO PERCY TE PEDE EM NAMORO E VOCÊ RECUSA. EU VOU MORRER! – gritava Silena.

– Já acabou? – pergunto.

– Já. – responde.

– Eu tinha que resolver o assunto do divorcio dos meus pais primeiro. – digo.

– E você já resolveu. Está esperando o que? – pergunta Silena.

– É mesmo. Eu tinha esquecido. – digo.

– Dã. – fala Thalia.

– Liga para ele boba. – diz Bianca.

– O que eu vou dizer. Não sei não. – digo.

Silena pega o meu celular disca alguma coisa.

– Pronto esta chamando. – diz.

– O que?! Não, eu não sei o que vou falar! – digo.

Alo? – uma voz grossa fala.

– Oi Percy! Tudo bem? – digo.

– Annabeth! Oi. – diz.

– Oi. – digo sorrindo igual uma boba.

– Awnt! – as meninas soltaram.

– Eu queria saber... É... se você queria me encontrar no Central Park hoje as seis? – digo.

– Claro! Vai ser ótimo. – diz.

– Ok. Tchau. – digo.

– Tchau. – diz.

– É... Ah... Eu queria... Saber... É... Se você... É, ah. – fala Thalia rindo junto com as outras.

– Vocês estão me deixando com vergonha. – digo.

– Que gracinha! – fala Piper apertando minhas bochechas.

– Vocês não me contaram sobre a viagem de vocês. – eu digo mudando de assunto.

– Miami foi incrível! Lá é o paraíso! Tantas roupas lindas, eu comprei metade delas! E eu acho que eles colocam algo na água de lá. Só tem gente bonita. – diz Silena animada.

– Só se for para você. – resmunga Piper.

– E como foi Las Vegas Thalia? – pergunta Bianca.

– Incrível! Aquela cidade é muito legal. Eu devo ter ficado com vinte carinhas. – diz.

– Eu tive uma ideia. – disse Silena.

– Uma ideia? Você? – disse Thalia.

– Calada! Voltando ao assunto. Porque não vamos ao Shopping? Temos o motivo perfeito. – diz.

– Silena, você arruma qualquer desculpa para ir ao Shopping. – disse Piper.

– Annabeth precisa de uma roupa para o encontro. Ela não pode ir feia. – Silena fala.

– Muito obrigada. – digo.

– Eu concordo com a Silena. – diz Bianca.

– Estão vendo? – diz.

– Então esta decidido. Vamos ao Shopping. - diz Bianca.

– Eu tenho que trocar de roupa. – digo.

– Eu não sei por que você está de pijama. – disse Thalia.

Troquei de roupa bem rápido, com Thalia reclamando da demora.

Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=61254151


[...]


Estávamos saindo da décima loja de hoje. Nossas mãos estavam lotadas de sacolas. Silena comprou muita coisa. Para todas nós. Acho que eu fui uma desculpa para ela comprar. E olha que ela foi Miami e comprou um avião de compras.

– Hoje o dia foi muito produtivo. – disse Silena.

– Só para você. – disse Piper.

– Não reclame Piper, você também comprou. Agora Annabeth estará toda produzida para o encontro! – disse Silena animada.

– Olha quem esta aqui. – uma voz de homem diz.

– Jason! Leo! – grita Silena indo correndo os abraçar.

Todas nós cumprimentamos os garotos com um abraço, Piper ficou igual um pimentão quando abraçou Jason. E Jason não ficou para trás. Esses dois se merecem.

– Então gatas, sentiram falta do Leo aqui? – Leo fala.

– Claro Leo. – respondemos

– E porque vocês estão cheia de sacolas assim? Geralmente é só a Silena. – disse Jason.

– Annabeth tem um encontro. – cantarolou Silena.

– Com quem? – perguntou Leo.

– Percy. – todas elas responderam. –

– Parece que perdemos muita coisa. – disse Jason.

Jason e Leo viajaram com suas famílias para Orlando. As duas famílias são muito amigas. Contei tudo para os dois, que ficaram fazendo piadinhas sem graça comigo sobre o Percy.

– Sentimos muito sobre os seus pais Annabeth. – fala Jason.

– Tudo bem.

– Bom garotos nós temos que ir. – diz Thalia.

– Tchau. – dissemos.

Voltamos para casa e as garotas praticamente me arrastaram para o quarto me arrumar. Tomei banho e fiquei meia hora lá dentro. Depois as garotas foram arrumar o meu cabelo, e fazer minha maquiagem. Troquei de roupa e estou pronta.

– Eu não sei para que tudo isso. Eu sou vou encontrar ele lá. Não vamos jantar ou algo assim.

– Você tem se produzir Annabeth. Ele tem que ver o que você tem. – disse Silena.

Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=61254747

– Você esta linda e pronta, acho que já esta na hora de você ir. – diz Bianca.

– Eu estou nervosa. –digo.

– Vai ficar tudo bem Annabeth. – diz Piper.

– Tchau meninas. – digo.

– Tchau, boa sorte! – disseram.


[...]

Quando cheguei ao Central Park já estava escurecendo, os postes já estavam com as luzes ligadas. Perto do lago tinham um vulto. Quando a luz o iluminou, pude vê-lo. Ele estava usando uma camisa xadrez e uma camisa branca por baixo. Vou andando calmamente na sua direção, quando ele me vê, sorri.

– Você esta linda Annabeth! – diz.

– Obrigada Percy. – digo envergonhada.

– Então, o que queria falar comigo? – pergunta.

– Eu aceito. – digo.

– O que? – pergunta.

– Lembra de ontem, quando eu você me pediu em namoro? - pergunto envergonhada.

– Sim. – diz ele sorrindo.

– Eu aceito. – digo.

O sorriso de Percy fica maior ainda. Não posso deixar de sorrir também.


– Isso é bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, vocês estão curiosos? Próximo capítulo é o epílogo, eu só vou posta-lo quando a fic estiver com 214 reviews. Eu tenho 70 leitores, não vai ser difícil. Eu fiz esse capítulo com muito carinho, eu quero reviews!~ le autora manhosa ~
Essa é a oportunidade dos fantasminhas comentarem. Então, deixem reviews. Recomendações também pode.
Beijinhos.