Im Not Like The Rest escrita por Gnoma


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228834/chapter/1

Eu estava a beira das lágrimas. De novo. As lágrimas tinham virado minhas fiéis companheiras desde que ele havia partido. Não, não fora nenhum ex-namorado que havia terminado comigo ou esse tipo de coisa que 90% das meninas se queixam. Eu, graças a Deus, nunca havia passado por isso. Talvez tivesse passado por algo ainda pior, mas não tenho controle emocional suficiente para ficar contando isso para qualquer pessoa. 

A primeira maldita lágrima caiu pelo meu olho esquerdo. Passei minha mão em meu rosto e limpei-a o mais rápido possível, de um jeito que ninguém naquela sala pudesse ver. Mas é claro que tinham visto. Eles sempre viam. Até porque eles eram o motivo disso tudo. Eles... mas eles quem? É, eu sei que essa deve ser uma das perguntas que você deve estar fazendo a si mesmo, nesse exato momento. Vou esclarecê-las. 

Meu nome é Miley, tenho 17 anos. Estou no último ano do Ensino Médio, esse tipo de coisa. Bem, ano passado eu tinha um melhor amigo. Não, eu ainda tenho ele. Só que ele está longe. Muito longe. Ainda mora na mesma cidade que eu, mas está distante. O nome dele é Zayn Malik, e ano passado ele havia realizado seu sonho: entrara para o The X Factor. Desde que ele entrou lá, não nos falamos. Já faz quase um ano que não nos vemos, e faz muito tempo que não recebo uma ligação sequer. Mas não foi exatamente a partida dele que me abalou. Não que não tenha me deixado para baixo, é claro que deixou. O que piora tudo são as consequências da partida dele. 

Consequências essas que são muitas, se você quer mesmo saber. Pelo que vejo depois de sua partida, Zayn fora o meu único amigo de verdade. Porque agora que ele está famoso, com todos aquelas fãs e tudo mais. E todo mundo sabe que ele nunca mais me ligou, graças a Jéssica, uma ex-amiga minha. Não exatamente "ex-amiga", porque ela nunca foi minha amiga de verdade. Bem, o que aconteceu foi que eu contava tudo para ela, e depois que soube que Zayn não falava mais comigo, ela me largou e espalhou para toda a escola. E as pessoas de lá idolatram o Zayn. As meninas o desejam e os meninos o imitam. Típico. E são comentários ridículos que eu recebo todos os dias. Dessa vez foi um dos piores. 

Era aula de matemática. Eu odeio matemática. Estava terminando que fazer minha equação ou sei lá o que era aquilo, quando Jéssica começou a conversar com Laureen, sua "melhor amiga" que mais parece um rabinho que a segue para tudo quanto é lugar. É claro que Jéssica tem que ser escandalosa e conversar em voz alta, suficientemente alto para todos ouvirem. 

- Ontem eu vi Zayn andando pelas ruas. Ele está gostoso mesmo! - ela disse, rindo. Algumas meninas concordaram. - Ele não era assim quando estudava aqui. Aliás, acho que foi porque se desgrudou de Miley que ele começou a se valorizar mais. Um cara como ele não poderia andar com uma fracassada como ela. 

- Cala boca. - disse Mike. Mike era... um amigo? Não, não ainda. Eu acho. Mike era um dos nerds da sala, que ia muito bem nas matérias e me ajudava de vez em quando. Ele geralmente me defendia quando essas coisas aconteciam. 

- Então depois que Zayn te largou você arranjou um novo namorado, Miley? - Jéssica perguntou, arrancando uma risada aguda, que mais parecia um grito de cachorro, de Laureen. - Um nerd, ainda por cima? Esperava que depois de ter a companhia de um cara como Zayn, você arranjasse algo melhor. 

- Você diz isso porque Zayn nunca deu bola para você. - Mike disse. Esse era o tipo de coisa que eu deveria falar para me defender, mas nessas situações eu preferia ficar calada. Se eu falasse, teria que levantar os olhos e todos veriam como sou uma fracote que chora por tudo. 

- Eu e Zayn nos beijamos numa festa, seu CDF ridículo. - disse Jéssica. Muitos achariam que era mentira, mas eu mesma sabia que aquilo tinha realmente acontecido. Na verdade, Jéssica agarrara-o, e Zayn fez um comentário muito ruim depois daquele beijo. 

- E foi por isso mesmo que ele disse que quase vomitou, de tão mal que você beijava. - eu disse, não conseguindo mais me segurar. 

- Pelo menos ele ainda deve lembrar de mim, depois de ter ficado famoso. - ela disse, e vários riram.

Foi nesse momento que a lágrima estúpida caiu. Limpei-a o mais rápidamente possível. Peguei meus livros e me levantei, erguendo o rosto e seguindo em direção a porta. Saí da sala sem pedir permissão para a professora, e fui direto para a rua. Minha casa ficava a apenas três quadras dali, então cheguei em menos de dois minutos. 

Escancarei a porta e deixei meus livros jogados no sofá, enquanto me dirigia para meu quarto. Tranquei a porta, mesmo sabendo que ninguém entraria. Eu moro sozinha. Solidão fora uma resposta muito coerente depois de tudo aquilo que eu havia sofrido. 

Eu costumo dormir depois dessas crises de choro. E eu estava quase dormindo quando recebi a ligação que mudara minha vida. Peguei meu celular e vi um "Zaza is calling". Mal pude acreditar. Zaza era Zayn, eu o chamava assim. Mas porque ele estaria me ligando somente agora, depois de quase um ano sem nos falarmos? Decidi atender, pois eu não poderia ter outra chance.

- Miles! - ele gritou, como sempre me atendia no telefone.

- Oi Zayn... - eu disse, tentando fazer a voz menos tensa que eu conseguisse. 

- O que foi, pequena? - ele me perguntou, com a preocupação que só ele tinha. - Você parece diferente. 

- Ah, Zaza... - eu disse, suspirando. - Muita coisa mudou desde que você foi embora.

- Eu sei... Eu não devia ter te deixado sozinha. 

- Não! - eu disse, tentando tirar aquela ideia estúpida da cabeça dele. - Não mesmo! Era o seu sonho Zayn, você não poderia desistir dele por uma pessoa como eu.

- Você é a minha melhor amiga, se eu soubesse que ia dar nisso ai, eu nunca teria ido. 

- Eu tô bem, Zayn. Eu prometo que tô bem. 

- Então porque você saiu da escola chorando hoje? 

- Como você sabe disso? - eu perguntei, surpresa. Zayn estava na cidade? Não, impossível... Eles tinham um show numa cidade hoje, ficava a umas 4 horas de viagem. Ele deveria estar ensaiando numa hora dessas. 

- Eu estou na cidade, é óbvio. - ele disse, e eu não sabia se ficava feliz ou triste. - Na verdade, estou na sua porta agora. Quer fazer o favor de abrir pra mim? 

Eu desliguei o telefone. Me levantei, mal acreditando no que tinha acabado de acontecer. Depois de tanto tempo assim, sem contato algum, ele chega e aparece na minha porta? Eu estava chorando fazia quase uma hora. Ele não podia me ver assim. Me olhei no espelho e pude ver as olheiras e as marcas das lágrimas em meu rosto. Afastei a franja do rosto e lavei-o, tentando fazer algum efeito. Sem resultado. Ouvi batidas na porta da frente e decidi enfrentar de uma vez. Zayn era meu melhor amigo, e eu acho que ele tinha direito de saber da verdade. 

Destranquei a porta do meu quarto e dei uma rápida olhada na sala antes de me dirigir a porta da frente. Estava uma bagunça. Assim como a minha vida e os meus pensamentos. Zayn bateu na porta novamente. Ele era impaciente como só ele poderia ser. Abri a porta e encontrei o Zaza de sempre, ali na minha frente, como ele sempre fora. Encontrei o meu melhor amigo, finalmente encontrei-o. Ele estava um pouquinho mais alto, e agora arrumava seu cabelo num topete. Eu tinha visto aquilo no The X Factor, é óbvio. Mas agora... Ele também me olhou de cima a baixo, e me deu um abraço apertado. Os abraços dele sempre me confortavam, eu não podia negar. 

- Você mudou muito. - eu disse, quando ele entrou na casa. Corei ao ver a bagunça que estava. 

- Não mais do que você. - ele disse, pegando no meu cabelo ruivo e curto. Quando Zayn fora embora, eu era loira, com o cabelo liso e bem comprido. Agora ele era ruivo, mais ou menos na altura dos ombros, com uma franja para combinar. Como o da Hayley Williams. 

- O que fez você vir para Londres? - eu perguntei. - Vocês tem um show hoje a noite. 

- Eu pedi para cancelarem. - ele disse. - Queria ver você. Não podia mais esperar. 

- Nós ouvimos muito sobre você. - disse uma voz vindo da porta. Me virei e dei de cara com os outros quatro meninos da "banda" de Zayn. Quem falara fora Harry. Ao seu lado estavam Niall, Louis e Liam. 

- Mas... o que é isso, Zayn Malik? - eu perguntei, tentando fazer cara de brava, mas ao mesmo tempo rindo. 

- Você acha que eu vou te deixar morar aqui, nesse apartamento mínimo e, bem, muito desorganizado? - ele me perguntou. - É óbvio que você vai morar com a gente. 

- Não, não, não... - eu disse. - Não quero atrapalhar o sucesso de vocês. 

- Cala a boca, Miles. - Zayn disse. - Vou arrumar suas malas, enquanto você conversa com os meninos. Sejam legais com ela

Zayn entrou no meu quarto e eu fiquei sem reação, apenas olhando para os meninos. Eles se sentaram e eu fiz a mesma coisa. 

- Bem, é... - eu disse, tentando quebrar o silêncio. Não sou muito boa com pessoas em geral. 

- Que fome! - Niall disse, e Harry deu um soco nele. 

- Vocês querem que eu cozinhe? - eu perguntei, tentando ser gentil. 

- Você cozinha bem? - Liam perguntou. - Quero dizer, é que Niall é, bem, um pouco exigente com comida.

- Não sou não! - Niall disse. 

- Digamos que ele coma demais. - Louis disse. 

- O que vocês acham de macarrão? - eu perguntei. - É uma das únicas coisas que eu tenho certeza que ficarão boas.

- Pode ser. - eles disseram.

- Eu te ajudo a cozinhar. - Liam disse, e nós fomos até a cozinha.

Liam era muito legal. Conversamos por um tempo, e em meia hora o macarrão já estava pronto. Ouvi Zayn descer as escadas com duas malas pesadas, então ele veio até a cozinha.

- Esse é o cheiro do seu macarrão, Miles? - ele perguntou, e ficou confuso ao ver Liam junto comigo.

- É sim. - eu disse, sorrindo. - É... Liam me ajudou a cozinhar. 

Nós fomos comer e depois disso Zayn me obrigou a entrar numa  van para irmos para a minha nova casa. Teimoso. Durante o caminho eu fiquei quieta, então notei Jéssica correndo até a van, enquanto estávamos parados no sinal vermelho. Eu estava deitada no ombro de Zayn, e ele estava mexendo no meu cabelo, como sempre fazíamos. Nossa janela estava aberta, então Jéssica viu tudo o que estava acontecendo ali. 

- Vocês estão juntos? - ela gritou, com cara de nojo. - Eca, Zayn! Você merece algo melhor, tipo... eu! 

- Vadia! - eu gritei, e a van acelerou por conta do sinal que havia ficado verde. 

- O que... o que aconteceu ali? - Zayn perguntou, confuso.

- Essa foi uma das coisas que mudaram. - eu disse, séria, segurando as lágrimas para não chorar na frente de quatro meninos que eu havia acabado de conhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem review. xx