Forever With You escrita por Juliana Potter


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228341/chapter/6

Capítulo VI

Tendo quase dois meses de aula, o fim de outubro chegava, junto com a festa do Dia das Bruxas, que seria nesse domingo. A festa seria como o tradicional. O excepcional, e melhor do ano, banquete preparado com muito gosto pelos elfos, e a grande quantidade de doces, das melhores qualidades. A única coisa que os alunos podiam reclamar era do fato do feriado ter caído exatamente no ultimo domingo do mês.

Porém para Lily isso não era considerado um problema. Claro que as aulas estavam sendo cansativas, fazendo todos os alunos quererem mais tempo para descansar. Mas um dia de descanso, significa um dia sem aula, menos um dia para se preparar para as provas, e não era isso que Lily queria.

- Are, logo no domingo! – reclamou Marlene enquanto saboreava a sua primeira garfada do almoço de sábado – A gente tem aula em cinco dias da semana e dois não. A probabilidade do feriado cair no domingo e minúscula!

- Pense pelo lado bom, não vamos perder matéria – comentou Lily.

- Isso não é um lado bom!

- Para mim, é.

- Você tem que parar de se preocupar tanto assim com os exames, Lily! Falta muito tempo ainda, e aposto que se você os fizesse agora, passaria.

- Claro que não. Eu tenho muito que aprender ainda.

- O que você quer ser mesmo? - perguntou Marlene.

- Auror – Lily sorriu.

- Hum, não é tão difícil assim.

- Como não?

- Bem, eu não sei dizer direito – Marlene pareceu desinteressada.

- O que você quer fazer Lene?

- Não sei ainda.

- Pois deveria! Saber nossa profissão é...

- Are! Não quero falar disso.

Lily calou-se, ficando emburrada. Adora falar sobre as profissões. Como é filha de trouxas ela não sabia das possíveis profissões, e por isso fez um estudo profundo das profissões bruxas para escolher a certa. Não queria passar o resto da vida fazendo algo que ela não gosta.

- Quer falar do que então? – indagou Lily ao limpar o prato.

- Hum, deixa eu pensar. Não tem muitas fofocas recentes. Quem sabe, da Jennifer?

- Jennifer? Que Jennifer?

- Como que Jennifer, a namorada de James!

- A sim! Jennifer... – Lily pareceu pensativa.

- Ela aparenta ser muito gente boa – testou Marlene, servindo-se de gelatina – Não acha?

- Claro, mas eu nunca falei direito com ela – Lily prendeu os cabelos. Não comia sobremesa para não engordar.

- Eu falei algumas vezes com ela. Que horas são?

- Uma e meia, por quê? – perguntou Lily desconfiada.

- Uma e meia? Meu deus eu estou atrasada! – Marlene largou a gelatina e começou a andar, deixando Lily sozinha – Tenho que ir!

- Ei, não me larga aqui sozinha não! – Lily correu para acompanhar a amiga – Você está atrasada para o que?

- É... É – Marlene gaguejou – É nada importante, mas eu tenho que ir – completou correndo e sumindo de vista.

Lily ficou parada na porta do Salão Principal, com a cabeça explodindo em suposições. Imaginou de um problema pessoal, a uma simples bobagem de uma menina mimada. Marlene costumava contar tudo para ela. Lily não conseguia imaginar algo que pudesse deixar a amiga tão embaraçada a ponto de não contar.

Resolveu então seguir para a Torre de Grifinória, para adiantar os deveres da semana que vem e ver se encontrava Alice, que ficou ausente por todo o almoço.

Recapitulando o almoço, para tentar descobrir o motivo de Marlene ter um compromisso importante e irrevelável, Lily lembrou-se de Jennifer. Não que tivesse mentido para Marlene, mas ela não acha que Jennifer pareça tão legal assim. Ela é simpática e engraçada, mas Lily não foi muito com a cara dela.

Além disso, ela e o James não têm a menor noção de comportamento. Não que se deva culpar os pais dele, porém ele é um desleixado. Não liga para o quanto mal educado ele é. E pelo visto Jennifer não só não liga para isso, quanto é do mesmo jeito. Esse casal passou de irritante para insuportável. Os dois sentam no sofá do Sala Comunal como se estivessem em um quarto sozinhos.

Jennifer senta no colo de James, os dois dão amassos de uns cinco minutos. Não que Lily conte, mas é muito mais que isso. As crianças do primeiro ano reagem às vezes de forma horrorizada, como Lily, e às vezes apenas riem. As meninas costumam rir, e algumas até suspiram. A maioria acha James maravilhoso. Sim ele é bonito, e Lily já admitiu isso, mas não é para tanto.

Rapidamente chegou ao retrato da mulher gorda. E passou pela abertura, após dizer a senha. A primeira coisa que viu foi o casal, Jennifer e James, sentados juntos se beijando. Tentando ignorar a cena, e não se irritar muito, Lily contornou os sofás em que estavam, subindo diretamente para o dormitório feminino, para pegar seus livros.

Chegando lá, encontrou Alice secando os curtos cabelos pretos depois do banho.

- Lice ai está você! Eu te procurei por toda parte.

- Menos aqui né? – riu Alice – Por que eu to aqui há muito tempo.

- Não foi almoçar?

- Não to com fome.

- Sei... – Lily olhou a amiga desconfiada – Aposto que foi para o dormitório dos meninos ver Frank.

- A gente tem que se distanciar. Não gosto quando outra pessoa sabe exatamente o que eu faria! – Alice e Lily riram.

- É precisamos. Lene te contou alguma coisa ultimamente?

- Tipo o que?

- Tipo um segredo, algo importante.

- Não que eu me lembre, por quê? - perguntou Alice que agora arrumava sua roupa.

- Bem é que hoje depois do almoço ela saiu correndo, porque estava atrasada para alguma coisa que ela não quis me dizer.

- Hum, estranho... Você sabe que Lene é estranha, não deve ser nada demais.

- Espero. Aonde você vai? – perguntou Lily, vendo Alice seguir para a porta. Eu vou conversar um pouco com a Jennifer e depois o James e o Frank devem pegar um pouco de comida para a gente, já que não fomos almoçar.

- Mas você não disse que não estava com fome?

- Não estou. Só vou fazer companhia para a Jenny.

- Jenny? – Lily levantou apenas uma sobrancelha.

- É um apelido.

- Eu sei o que é! Só não sabia que você era tão intima assim dela.

- Acabamos conversando muito por causa de James e Frank.

- Sei... – Lily mexeu no cabelo para disfarçar o ciúme.

- Vou indo. Você vem?

- Vou descer, mas para fazer dever. Pode ir na frente.

Alice saiu do quarto e Lily jogou-se em sua cama. Quem essa Jennifer pensa que é? Vai roubar Alice dela agora? Tudo bem que parece paranóia, já que Alice pode ter outras amigas além de Lily, e não vai deixar de ser sua amiga. Mas é que é tão estranho vê-la saindo com outra menina, sem ser Lily e Lene. Será que Lene saiu correndo sem dizer o que ia fazer porque ia se encontra com essa Jennifer? Não, não era possível, pensou Lily. Se não ela teria a encontrado no Salão Comunal.

Contrariando sua vontade, e apenas pensando nos estudos, Lily pegou seus livros e desceu para o Salão Comunal, e sentou-se de costas para os sofás que Alice, Frank, Jennifer e James encontravam-se conversando. Apurando a audição para ouvi-los. Alice e Jennifer falavam de uma coisa enquanto, Frank e James de outra completamente diferente. Lily resolveu prestar atenção ao que Alice e Jennifer diziam.

- Claro que você vai poder ir no nosso baile de formatura! – Alice exclamou.

- A que bom, eu fiquei meio preocupada com isso, não quero que o meu Jimm vá nesse baile sozinho. Você sabe como esses bailes são - a voz de Jennifer pareceu preocupada, apesar de aliviada.

- É nem me diga... Estou muito ansiosa! Vai ser muito bom!

Lily também riu. Alice normalmente é muito engraçada, mas quando bebe ela é hilária! É sempre "bom" vê-la bêbada.

- Lice você é muito engraçada – comentou Jennifer ainda rindo. Lily só faltou morrer ao ouvi-la chamando sua amiga de "Lice" – Mas você sabe, é pelo fato de vocês poderem beber o quanto quiserem que eu me preocupo com o meu Jimm. Lindo, bêbado e sozinho na festa. Não é que eu não confie nele, mas as meninas vão cair em cima!

- Eu entendo. Também nunca aceitaria que Frank fosse sem mim.

- Meninas nós vamos lá embaixo pegar comida, vocês vêm? – perguntou James, passando a mão no cabelo.

- Não Jimm – disse Jennifer levantando-se e dando um beijo apaixonado em James.

- E eu? – perguntou Frank para Alice – Não ganho não?

- Só quando voltar com a comida – todos riram.

Os meninos saíram e Alice e Jennifer ficaram um pouco em silêncio, fazendo Lily lembrar-se dos deveres que tinha para fazer e que não havia nem começado. Porém Jennifer voltou a falar.

- Lice, posso perguntar uma coisa?

- Claro. O que quiser – Alice sorriu.

- A Lily gosta do James?

No momento em que Lily ouviu a pergunta, caiu da cadeira chamando a atenção de uns terceiranistas que a olharam rindo.

- Bem, até onde eu sei, não – Alice respondeu – Por que?

- É que eu sei que o James já foi muito apaixonado por ela, e às vezes ele fala muito bem dela. Sei que deve ser porque virou costume, mas me preocupa. Se ela sentir o mesmo por ele, você sabe, acho que ele escolheria a ela e não a mim.

Alice demorou para falar alguma coisa, o que fez Jennifer ficar um pouco mais triste. Não sabia o que dizer, e concordava plenamente com o que a amiga acabara de falar.

- Acho que se ele está contigo, é porque ele gosta de você, e não dela.

- Verdade – Jennifer já estava animada novamente, o que fez Lily achá-la convencida demais.

Alice e Jennifer continuaram a conversar, mas agora apenas abobrinha, fazendo Lily perder o interesse e voltar-se para o dever. Até que James e Frank chegaram com a comida.

- Conseguimos alguns doces de amanhã! – exclamou Frank sentando-se ao lado de Alice, recebendo um celinho estalado da mesma nos lábios, o que o fez abrir um grande sorriso.

O silêncio torturador fez Lily virar-se um pouco, para espiar o que acontecia, vendo então Jennifer puxando James para seu lado, quase subindo em cima dele, beijando-o de um jeito meio abusado. Vendo isso Lily deixou os deveres onde estavam e saiu correndo pelo retrato da mulher gorda.

Alice percebeu quando Lily saiu e segui a amiga, apenas dizendo a Frank que voltava logo, deixando-o meio chateado por ter que segurar vela.

- Lily! Lily! – gritou Alice ao passar pelo retrato.

- O que foi? – gritou de volta uma Lily estressada.

- O que houve? – perguntou Alice alcançando a amiga.

- Nada.

- Então por que você saiu correndo?

- Porque... Hum... Eu esqueci uma coisa minha lá na Biblioteca – mentiu Lily.

- Sei. Tem certeza que não tem nada haver com o fato de você ter visto o James e a Jennifer agarrados?

- Não! Claro que não? Por que tudo que eu faço agora tem que ter haver com o casal JJ? Are Alice, deixa eu ir buscar a minha coisa – gritou Lily, que em seguida saiu correndo deixando Alice parada no mesmo lugar.

Não olhando para traz, Lily desceu todas as escadas correndo não ligando para o que fariam se a pegassem correndo nos corredores e escadas.

Quando já estava no segundo andar parou de correr e começou a andar olhando para as janelas que mostravam as árvores marrons por conta do outono. Pensativa, rodou quase o andar todo, e resolveu voltar para pegar um livro e lê-lo no jardim. Mas ao passar por uma janela viu duas pessoas no andar de baixo. Aproximou-se e forçando a vista, a viu.

Impossível não reconhecer aqueles belos cabelos pretos, em contraste com a pele branca de Marlene que se agarrava com um menino. Impossibilitada pela distância e por estar a traz de Marlene, Lily não o reconheceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que demorei mais para postar, mas eu tive que estudar, e todo final de semana que eu planejava escrever não tinha tempo, desculpa. Obrigada pelos reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever With You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.