Exchanged escrita por BibiBennett


Capítulo 13
1x13 - A Strange Day


Notas iniciais do capítulo

Oi minha gente bonita =D
Como prometido, mais um capítulo nessa semana ^-^
E ah, vocês viram que falta pouco pra fic chegar aos 100 comentários? *-*
É.. enfim..
Nos vemos lá em baixo ^-^ (Espero que gostem do cap.)
(E ah, feliz dia do escritor - atrasado - =D)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228212/chapter/13

De repente vi uma fumaça fora do carro, inclinei-me para a janela e de repente o carro estava em chamas.

–Ai meu Deus.. – eu disse assustada tentando abrir a porta do carro, e logo uma lembrança me veio a mente.

Os fantasmas! Vickie está tentando me matar!

–Socorro! Damon! – gritei quando percebi que a porta não abria, a fumaça começou a tomar conta do carro, tossi atordoada.

–Damon! – chamei desesperada, onde ele estava? Afastei-me das chamas que se aproximavam e comecei a bater no vidro do carro.

–Socorro! – gritei novamente entre tosses, a porta não abria de jeito nenhum e respirar estava ficando cada vez mais difícil. Eu já sentia algumas queimaduras e o carro poderia explodir a qualquer momento.

De repente avistei Damon ao longe na floresta, em alguns segundos ele estava arrancando a porta do carro com sua velocidade anormal e me pegando no colo, tirando-me dali.

O abracei fortemente, me encolhendo em seu peito quando uma explosão atingiu meus ouvidos, causando um barulho irritante nos mesmos.

Alguns segundos depois levantei minha cabeça e olhei em seus olhos azuis, eu iria me perder neles se não fosse sua voz me fazendo uma pergunta.

–Você está bem? – ele perguntou preocupado, era a segunda vez em dois dias que ele me salvava da morte, isso já estava ficando perigoso.

–Acho.. acho que sim – disse entre tosses, a renda de meu vestido estava bem chamuscado, meu ouvido estava fazendo um barulho irritante e eu havia ganho algumas pequenas queimaduras, mas no geral estava tudo bem.

–Quer que eu te leve para o hospital? – ele perguntou ao ouvir minha crescente tosse.

–Não, não precisa.. Só me leva pra casa, por favor – eu disse, o que eu mais queria agora era ir pra cama e dormir, não ficar em um hospital fazendo exames.

Damon assentiu e “pegou emprestado” o carro de Alaric, logo estávamos em minha casa, ele me acompanhou até meu quarto e cuidou de minhas queimaduras cuidadosamente.

–Obrigada – disse esboçando um pequeno sorriso. Quem diria que um dia Damon Salvatore iria cuidar de mim? Suspirei.

Depois de alguns segundos de silêncio, Damon foi até a porta.

–Acho melhor eu devolver o carro de Alaric.. – ele disse, mas eu não queria que ele fosse.

–Damon.. fica – disse antes que ele saísse, ele me olhou de um modo que eu não pude definir, mas voltou e se sentou ao meu lado.

Conversamos por um bom tempo sobre variados assuntos, nenhum de nós quis tocar no assunto “Stefan”, mas nós dois sabíamos que amanhã inevitavelmente teríamos que falar sobre isso. No final acabei adormecendo ao lado de Damon.

–Boa noite Elena – o escutei sussurrar antes de adormecer.

. . .

Acordei no dia seguinte estranhamente feliz. Damon não estava mais em meu quarto, mas seu cheiro estava por toda a parte, ele não havia deixado nenhum bilhete ou coisa parecida, mas eu entendia que se Alaric o visse aqui não ia ser muito agradável.

Levantei-me calmamente, eu não iria à escola hoje de jeito nenhum, os últimos dias tiveram muita emoção e todos iriam perguntar sobre as queimaduras – que apesar de pequenas e de não doerem quase nada, eram um pouco visíveis em meu rosto -.

O episódio de hoje seria conturbado pelo o que eu me lembrava, fantasmas pela cidade.. mortes.. E eu não me lembrava de Elena ter ido á escola nesse dia.

Resolvi ir á mansão Salvatore, mas antes tomei um longo banho e removi a maquiagem que eu não havia tirado ontem.

–Bom dia – eu disse descendo as escadas após me arrumar, mas não havia ninguém em casa.

Depois de uma caminhada escutando músicas pelo mp4 de Elena eu cheguei á mansão Salvatore.

Tomei um susto ao ver garotas com apenas roupas de baixo andando pela casa e música alta tocando no recinto. Ao chegar na sala vi Stefan no sofá jogando um tipo de jogo com algumas garotas. Engoli em seco.

–Onde está Damon? – perguntei seriamente, Stefan apontou para a pequena sala que tem ao lado, ocupado girando uma roleta do tal jogo.

Entrei na sala e tomei outro susto ao ver Damon em uma cadeira de tortura, acorrentado e com sangue espalhado pela camisa.

–Damon! – disse assustada e me aproximei dele com cuidado, tirando uma estaca que estava cravada em seu abdômen e retirando as correntes dele, era horrível vê-lo desse jeito.

–Quem fez isso? – perguntei e logo um nome veio a minha mente. Mason Lockwood. Como eu não me lembrei disso antes?

–Mason.. – ele disse, sua voz estava rouca.

–Mason? Mas ele está morto – eu disse tentando fazer uma cara assustada, quando na verdade eu já sabia o que iria acontecer.

–Eu sei.. Mas parece que o lobinho voltou pra me assombrar – ele disse se recuperando aos poucos, logo ele me contou o que achava que estava acontecendo. Ligou toda a coisa de Jeremy ver Anna e sobre Vickie e Matt – Bonnie havia ligado para meu celular ontem a noite, mas como eu estava dormindo ele atendeu e ela contou tudo a ele -, embora não soubesse como Mason podia interferir com as coisas.

Depois de se recuperar – o que aconteceu mais ou menos uma hora depois - Damon me levou até a praça da cidade, onde estava acontecendo a abertura da “noite da iluminação”, várias pessoas da escola foram liberadas para ajudar com a decoração.

Avistei Bonnie e Caroline ajeitando alguns balões e Matt fazendo alguma coisa do outro lado da rua. Fui até Alaric e Jeremy, que estavam perto do palco onde um homem que eu nunca vi na vida dizia algumas palavras.

–O que eu perdi? – perguntei.

–Não perdeu nada – Jeremy respondeu, fiquei olhando em volta sem prestar atenção no que o homem desconhecido falava, era algo sobre história.

Ele terminou de falar e eu, Alaric e Jeremy fomos ao Mystic Grill, me distrai pensando sobre o episódio.

–Não é Elena? – escutei uma voz me chamar, mas nem me toquei que era comigo.

–Elena? – Jeremy disse mais uma vez e eu olhei para ele distraída.

–Hm? – disse, o que ele havia me perguntado mesmo?

–Em que mundo você estava? – Jeremy disse divertido no mesmo momento em que meu celular começou a tocar, o atendi ao ver no visor que era Caroline.

–Só um minuto – eu disse me levantando para atender o celular.

–Alô? - disse entrando no Grill, Caroline me explicou o que estava acontecendo com os fantasmas – que eles estavam a solta em Mystic Falls - e disse que precisava de meu colar para Bonnie fazer o feitiço que fecharia a porta do “outro lado”.

Lembrei-me que Damon havia tentado me devolver o colar há algum tempo e que eu não o aceitei.

–O colar está com Damon, você tem que ver com ele – respondi a Caroline, a mesma disse que ia ligar para ele e desligou.

Ao desligar o telefone dei de cara com Lexi – minha chará -.

Ela estava linda, com seus cabelos loiros mais compridos do que na primeira temporada.

–Parece que hoje é um ótimo dia para pensar em mim Elena – ela disse dando um sorriso.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assim que chegar aos 105 comentários eu posto mais um capítulo =D
Ah, e o hiatus está bem perto, preparem-se '-'
Acho que o capítulo depois do próximo é o último antes do hiatus.. meus caps. estão quase acabando O.O
Enfim, espero que tenham gostado do capítulo e.. Comentem =D
O próximo cap. é mais ou menos.. não gostei mto de escrever mas.. fazer oq '-'
Enfim..
Se vc leu isso tudo e não comentou, um híbrido bem feioso vai te morder de noite '-'