Amor Infinito escrita por Paula


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227222/chapter/5

Na segunda-feira levantamos cedinho, tomamos café, nos aprontamos e fomos pro centro pra tentar arranjar trabalho. A tarefa não seria das mais fáceis, pois não tinhamos a tal da experiência no mercado de trabalho, e muito menos uma formação. Mas mesmo assim, fomos procurar.

Não conhecimos quase nada em Ijuí, logo não seria nada fácil adivinhar onde estariam precisando de funcionárias. Andando na avenida passamos por uma das rádios locais, e na porta havia uma placa com os seguintes dizeres:

"Precisamos de 2 atendentes para trabalhar no turno da tarde.

Interessadas entrar em contato!"

– Bora lá, Thais?

– Vamos né! Tentar não custa!

Entramos. Logo na recepção havia um senhor que se apresentou como diretor geral da rádio. Falamos para ele que estávamos interessadas nas vagas para secretária, e ele nos convidou a entrar na sala dele para uma breve entrevista.

Nos fez algumas perguntas, falou sobre as tarefas, sobre o salário e o horário de trabalho, que seria das 13:30 às 18:30. Nós adoramos, iriamos para a faculdade pela manhã, trabahar de tarde e ainda iamos ter o resto da noite livre.

– Meninas, gostei muito de vocês. São muito counicativas, e é isso o que precisamos aqui!

– Obrigada, seu Nelson!

– Vou conversar com o resto da equipe, analisar o perfil das outras candidatas, e no fim do dia ligo para vocês para dar uma resposta positiva ou negativa.

– OOK! Aguardamos sua resposta! Tchau.

–Tchau.

Demos uma volta pela cidade, e aí voltamos pra casa. Era já mais de 11 horas, aí fomos preparar o almoço.

Almoçamos e lavamos a louça. Fizemos todo o serviço de casa, e quando era umas 3 horas fomos lá na universidade. Ainda faltavam duas semanas para iniciar as aulas, mas tinhamos certas coisas para acertar. Logo voltamos.

Quando era umas 5:30 meu celular tocou, olhei e era o senhor Nelson, lá da rádio. Olhei para a Thais com uma cara de "é agora Thais, ou vai ou racha" rsrs. Atendi e coloquei no viva voz:

" - Alô?

– Alô! Natasha? É o Nelson, aqui da rádio!

– Sim sim, pode falar seu Nelson...

– Então, a gente analisou as candidatas às vagas de atendente, e você e a Thais foram as que mais se encaxaram!

– Então, quer dizer que...

– Que vocês estão contratadas! Vocês começam quarta-feira, dia 1º. Pode ser?

– Claro! Obrigada seu Nelson!

– De nada! Então, nos vemos quarta-feira a tarde! Tchau!

– Tchau! "

Acho que não precisava nem falar o quanto ficamos felizes. Agora tava tudo certo: a gente ia pra facul de manhã, das 13:30 às 18:30 trabalhava na rádio, e tinha o resto do dia, no caso da noite, pra fazer as nossas bagunças, cuidar da casa e estudar! rsrs

Ficamos olhando TV, jantamos, mexemos um pouco na internet e logo fomos dormir

No outro dia acordei era era mais de 11 horas, fui no quarto da Thais, e ela tava no bom do sono ainda, aí resolvi não acordar ela. Desci, ia preparar um café, mas aquela hora nem tinha mais sentido. Então fui logo preparar o almoço.

Quando eu já estava colocando a comida na mesa, a Thais apareceu na cozinha. Almoçamos. E como eu que tinha cozinhado, ela se encarregou da louça.

Passamos o resto do dia de bobeira olhando TV e mexendo na internet. De noite, resolvi ligar pro Ronaldo, meu primo, pra ver se estava tudo certo mesmo pra ele levar a gente pra Santo Ângelo no sábado:

" - Faaaaala, Nati!

– E daí, Ronaldo, tudo fechado pra sábado né?!

– Então, Nati, eu já ia te ligar pra dizer que não vai dar pra eu ir!

– Aaaaaah? Tu não tá falando sério, né? - eu, e a Thais entramos em desespero. Eu tava quase chorando.

– Pior que é sério Nati! Foi mal...

– Mas porque? O que aconteceu?

...

– Ronaaaaaaldo, tá aí? O que aconteceu?

– Na verdade nada! Eu queria só tirar uma com a tua cara mesmo. Eu vô ir levar vocês sim! rsrsrs

– Ufaaaaa! Eu quase tive um infarto, homee! Não faça mais brincadeiras desse tipo, viu!

– OOK! rsrsrs Que horas eu tenho que chegar aí?

– Então, a gente queria ir meio cedo pra lá, o show começa as 21:00! Vamos sair daqui ali pelas 7. Tá bom pra ti?

– Tá ótimo, eu vou antes então pra gente prosiar um pouco!

– Beleeeza! Obrigada, viu Roni? Nem sei como te agradecer.

– Capaz, nem precisa agradecer. Até sábado então! bejo.

– Atée! beeejo! "

Depois disso, olhamos TV mais um pouco e fomos dormir. Agora, com a certeza de que a única coisa coisa que nos separava dos meninos do Tradição, era os dias que faltavam para chegar sábado. Sonhei com o Gui. *--*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.