Tudo Mudou escrita por Milla Killath


Capítulo 4
Eu recebo uma missão


Notas iniciais do capítulo

Cap fresquinho ! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226907/chapter/4

Ao acordar, tive a sensação de estar sendo observado. Bem, eu sentia que estava sendo observado por muitos olhos. Saí do meu chalé e fui tomar meu café da manhã no pavilhão. Annabeth estava lá, rindo com seus irmãos. Consegui ler seus pensamentos e dei um longo riso.

"Cabeça de alga, boa sorte na conversa com Quíron"

"Como você...? Ah, ele te contou, certo?

Ela riu. Levantou seu boné azul dos Yankess.

"Espertinha!"

"O Sr.D está olhando. Vamos parar"

"O.k"

Me sentei na mesa, peguei um sanduíche e dei uma mordida generosa. Senti um toque no ombro e acabei cuspindo tudo.

- Meu rapaz, me...Me desculpe.- Quíron disse.

- Santos deuses!.- Resmunguei.- Que susto, Quíron.

- Me perdoe, rapaz.- Ele sorriu.- Vamos ter aquela nossa conversa? 

- Ah, é! A nossa conversa.

"Boa sorte".- Annabeth pensou e eu sorri em agradecimento.

Quíron e eu fomos para a casa grande. Sr.D estava tomando sua coca-cola na varanda e não liguei. Ele pouco se importava comigo e, não iria para onde nós estávamos. Eu estava implorando ao meu pai que tudo desse certo. Minha barriga tinha borboletas e, eu preferia se pudesse enviá-las até a floresta, Júniper cuidaria delas. Quíron me encarava e eu o encarava. Ele tentava pronunciar alguma coisa, mas foi complicado.

- Percy, eu... Percy, nós precisamos ter uma conversa... Séria.- Ele me analisou.

- Quíron, eu não estou bem, eu realmente não estou nada bem.

Eu me sentia nervoso e sentia náuseas. Eu vomitei bem ao lado da fonte que havia ali e, aquela coisa havia secado de repente.

- Rapaz, o que aconteceu?

- Desculpe, eu só fiquei nervoso.

- Voltando à conversa... Percy, você promete, de qualquer forma, que vai ser responsável?

- Tá bem. De qualquer forma, sem saber o assunto, eu vou tentar ser responsável.- Falei.

- Percy, eu não sei se isso é bom ou ruim, mas... Você tem uma missão.

Meus olhos se arregalaram e minha voz começou a falhar. Eu lideraria uma missão, mas... Quem iria comigo?

- Missão? Eu? Jura?- Perguntei.- Quíron, certeza disso?

- Absoluta.- Ele respondeu sincero.- Agora, vá tomar seu café da manhã e depois, vá ao oráculo.

Eu apenas assenti e corri até o pavilhão de jantar e fui até a minha mesa. Precisava comer ou então, eu morreria ali mesmo. Annabeth invadiu minha mente.

"Como foi a conversa com Quíron?"

"Boa."

"O que aconteceu? Você está pálido."

"Eu... Sabe o que é, Annabeth? Depois a gente conversa. Eu estou com fome."

Começei atacando o sanduíche que havia deixado pela metade e depois, só havia deixado algumas frutas e alguns sanduíches. O sinal tocou e Quíron foi nos chamando para nossa aula. Annabeth e eu seguimos para a aula de Esgrima, com Quintus. 

- Todos direito!.- Ele ordenou mostrando uma espada e fez uma cara de que tinha poder máximo ali. Todos se espantaram, inclusive eu. Coloquei a mão no bolso e segurei bem contra corrente. Quintus deu uma risada e guardou a espada, mas eu, continuei segurando com força anaklusmos.- Isso foi apenas uma brincadeira, garotos! 

Eu larguei minha espada aliviado.

- Vou ordenar as duplas. Annabeth e Percy, Silena e Clarice...

Annabeth e eu começamos e ela aproveitou para conversarmos.

- Agora que estamos frente à frente, me diga o que vocês conversaram.

Eu queria enrolar Annabeth por um tempo, mas sabia que ela era esperta de mais para aguentar.

- Annabeth, não vou te enrolar mais, tá legal?

Ela sorriu.

- Obrigada.- Ela agradeceu.

- Eu recebi uma missão.- Falei envergonhado.

- Que legal, Percy! Hey, você já foi no oráculo?

- Droga!.- Resmunguei.- Eu me esqueci completamente!

- Vai logo. Dá tempo.

Eu corri até a saída, mas Quintus me barrou.

- Onde vai?

- Ao oráculo, senhor.- Falei.- Recebi uma missão.

- Ah, parabéns, rapaz!

"Te espero ansiosa aqui."

Segui até o porão e aquela múmia estava lá, coberta por um pano branco, que mais parecia preto.

- Oráculo, me ajude.- Pedi. Aquilo demorou um tempo. Implorei muito e então, ele soltou a profecia.

A luta irá começar, uma guerra aparecerá,

O pai se envocará e um semi deus enganará,

O monstro despertará e a quase todos atacará, um semi deus irá livrar.

A morte irá aparecer e não se livrarás.

Eu começei à repetir com facilidade e quando voltei para continuar a aula de esgrima, todos me olhavam. Segui para perto de Annabeth e ela me olhou.

- E como foi?- Perguntou ela.

- Eu vou dizer...- Falei.- Era assim:  

A luta irá começar, uma guerra aparecerá. Quatro brilharão.

O pai se envocará e um semi deus enganará,

O monstro despertará e a quase todos atacará, um semi deus irá livrar...

- E o que mais?

- Algo como... A morte acontecerá...

-  Percy, já sabe quem irá?- Ela perguntou.

- Não.- Respondi.

- Vai saber agora... Eu acho.

Quíron se aproximou de mim e me chamou.

- Percy, pode vir aqui, um segundo?

Assenti com a cabeça e fui até ele.

- Vamos conversar sobre quem vai estar com você nesta missão.- Ele falou.

- Quem?

- Sua amiga, a Srta. Chase, Silena e Grover.

Eu sorri, mas como Grover se ele estava nas florestas? O avistei e chamei Annabeth. Nós seguimos até ele.

- GROVER!.- Nós gritamos em uníssono e o abraçamos.

- Gente, já sei quem vai participar da missão.- Falei.

- Falando nisso, Percy...- Ele gaguejou.- Parabéns!

Sorri agradecido e continuei a falar.

- Grover, Silena e você, Annabeth.- Falei.

Annabeth sorriu e deu um pulo alto de mais.

- Eu já volto, pessoal.- Grover falou.- Vou visitar minha Júniper, contar sobre Percy liderando uma missão e, vou matar a saudade dela. 

Annabeth e eu ficamos conversando e tentando desvendar de uma vez a profecia, mais nada. Silena estava na missão também e, fomos avisá-la sobre isto. Depois, fomos para o pavilhão de jantar e eu fiquei com Grover, felizmente eu estava com alguém, e alguém amigo.

- Cara, parabéns.- Ele bateu em meu ombro.- Pena que um sátiro nunca iria conseguir liderar uma missão, mas, ainda sim, você vai ser brilhante, como sempre.

Eu sorri.

- Obrigada e... Um dia um sátiro vai liderar uma missão, pode acreditar.- Falei.- Um orgulho para vocês.

- Pode até ser, Percy.- Ele falou.- Mas, um sátiro desastrado, nunca.

- Deixa de bobeira! Vocês... Vocês não são desastrados! Só você, mas é inteligente, eu sei disso.

Nós começamos à jantar quando o sino tocou. Depois, fomos fazer a oferenda.

- Pai, nos ajude na missão, por favor.- Pedi e pude sentir o cheiro da comida.

Fomos para nossos chalés e eu fiquei acordado vendo as estrelas. Custei a dormir e quando finalmente consegui, parecia que eu era uma pedra. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Mudou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.