Diário Do Semideus Romano escrita por cayoprieto


Capítulo 6
Capítulo 6 - Jogos de guerra.


Notas iniciais do capítulo

Se preparem q (era o capitulo que estava esperando desde o começo da fic. )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226719/chapter/6

– Aprontem suas armas ! - Gritava um semideus nas ruas do Jupiter, deixei meu sketchbook de lado, aproximei até a porta e vi que todos ja estavam se preparando para os jogos.
- Com medo ? - Percy disse atras de mim. - A primeira vez sempre é a pior.
- É, um pouco - Olhei para o chão, envergonhado - Lupa me disse que ou você morre, ou vive.
Percy riu.
- Isso é só para te pressionar, não tem morte - Ele fez uma cara de quem estava mentindo - Bom... quase, é muito raro os ferimentos graves, maioria são cortes ou ossos quebrados.
- Emocionante. - Disse, acompanhando Percy casa a fora.
- Então, qual arma você prefere ? - Percy olhava para mim enquanto falava.
Pra ser sincero, nenhuma - pensei.
- Acho que arco e flecha. - Quer dizer, quando criança eu brincava de arco e flecha, de espada, sempre fui bom em mira, então, melhor ir por esse lado. - Mas tenho minhas duvidas.
Percy riu, sua risada me acalmava.
- Ok, vamos ver se temos um arco no qual você goste. - Fomos em direção ao armazem de armas, quando entramos vi Luca escolhendo uma espada de ouro brilhante, os demais campistas dando os ultimos retoques.
- Cayo ! - Luca disse - Venha até aqui, separei um arco, acho que você vai gostar.
- Como sabia que eu gostava de arcos ? - Disse, pegando flechas de ouro, com pontas não afiadas, justamente pra não matar alguem, sua armação era de madeira com detalhes em ouro imperial. - É lindo.
- É sim. - Luca sorria para mim e para Percy - Percy, nosso time é o mesmo ? Eu, você, Frank e Hazel ?
- Sim - Percy advertiu - E agora Cayo.
- Não vejo a hora - disse.
Fomos para o campo, que na minha hipotese deveria ser o lugar onde aconteceria os jogos.
- Percy ! - Hazel exclamou, vinha correndo em nossa direção com uma espada na cintura, Frank veio logo atras com uma lança e um arco de reserva. - Qual é a estratégia dessa vez ?
- A mesma de sempre - Percy disse, Luca acenou com a cabeça, parecia que eles faziam aquela tecnica todos os dias, legal, eu não sabia o que fazer.
- E o que eu faço ? - disse.
- Você usa arco tambem ? - disse Frank, com um sorriso.
- Tento - falei, olhando para baixo e encarando o arco em minha mão.
- Então você pode ficar na defesa comigo - Frank disse.
- Cuidado com os filhos de Marte e Belona. - Hazel olhou para mim e para Frank enquanto falava. - Eles tem preferencia por arqueiros.
- E qual é o objetivo ? - Ainda não entendia muito bem. - Derrubar todo mundo ?^
Todos riram.
- Não Cayo, o objetivo é pegar o estandarte no campo inimigo - Luca disse - O problema é chegar até lá.
- E como a estrategia de vocês funciona ?
- Simples - Percy disse - Você e Frank ficam aqui em cima, eu, Hazel e Luca vamos por debaixo da terra.
- Como ? - falei.
- Hazel consegue abrir buracos subterraneos, ela é filha de Plutão. - Luca disse.
- Voltando - Percy estava concentrado, limpando sua espada que não era de ouro imperial, e eu jurava que antes de ser uma espada, era uma caneta. - Vocês ficam aqui em cima, iremos por baixo, quando chegarmos do outro lado, enfiaremos um sinal, vocês ataquem flechas para o alto, para distrair o inimigo, e invadimos.
- Parece tentador - disse.
- Como é - Frank riu.
Um pouco acima de nossas cabeças, Reyna voava com seu pegaso, anunciando os jogos, os campistas estavam em seus devidos lugares, todos espalhados pelo campo.
Quando Reyna deu o grito de inicio, parecia cenas de guerra que eu assistia em filmes, dois grupos correndo para se bater, mas nesse caso, eram varios grupos, pequenos grupos. O resto da nossa coorte praticamente nos esqueceu, estava lutando por conta própria.
- Venha Cayo ! - Frank gritou.
Hazel estava com as mãos soterradas debaixo da terra, com um puxão ela abriu um caminho onde Luca ja foi pulando para dentro, Percy esperou Hazel entrar para pular em seguida. O buraco se fechou. Gostei.
- O que fazemos ? - disse para Frank enquanto corriamos no sentido contrario ao da guerra.
- Esperamos.
Eu observava a luta de longe, Reyna supervisionando tudo de cima, varios campistas brigando, uma cena linda.
Até que vi um buraco se erguer do chão, e a agua que estava no leito proximo, subindo, aquilo era o sinal, para atirarmos.
- Atire ! - Frank dizia enquanto ja lançava a primeira flecha.
Peguei o arco, puxei uma flecha, coloquei na linha e a aproximei do rosto, mirando num ponto cego, atirei.
Foram cinco, dez flechas, quando só restava uma, Frank disse.
- Espere, agora é com eles.
Legal, missão comprida.
Luca lutava com uma braveza invencivel, pra mim os filhos de Venus eram todos mimados, mas ele era diferente, derrubou quatro campistas seguidos, Hazel fazia varios buracos para prender alguns dos filhos de Baco, e Percy seguia em direção a base inimiga, que era feita de varios tijolinhos, parecia uma mini casa, mas com varios campistas armados em cima dela.
Cerrei os olhos para ver melhor o que Percy iria fazer, ele levantou os braços, deveria achar que existia agua dentro da fortaleza, mas não tinha.
- Fude...- Frank disse, abaixando o tom.
- O que ? - meu tom tinha um pequeno toque de preocupação.
- Perdemos.
- Porque ?
- Por que o plano era Percy explodir o encanamento que sempre deixam dentro da fortaleza, mas vejo que dessa vez eles foram inteligentes em tirar.
- E agora ?
- Esperamos acabar.
Ok, eu tinha uma flecha para uma fortaleza, não parecia tão mal.
Corri em direção a batalha, ouvi Frank gritar meu nome várias vezes mas não olhei para tras, queria ganhar aquilo.
Um campista me atacou, me esquivei, batendo o cotovelo em sua cabeça, que o fez cair, outro passou a espada no meu pé, que fez eu cair e bater a cabeça no chão, não quero perder.
- Não novato, isso não é pra você. - Um garoto de cabelos loiros cuspiu em meu rosto, quando reparei, vi que era Octavian. - Fraco.
Fechei meus olhos, ouvi Luca gritando um pouco longe, e quando abri novamente, Percy estava lutando contra o garoto que havia me derrubado, eu queria ajudar, mas meus musculos não diziam o mesmo.
- Me ajude, pai - disse, olhando para o céu e esperando que Netuno respondesse.

Me chutaram, pisaram em mim, eu acho que ja havia quebrado a perna. Pois é Percy, você estava certo.
Vi um clarão cruzar o céu, achei que fosse minha visão, até ver os campistas ao meu lado parando, e encarando o meteoro que vinha em direção ao camp, varios correram com medo, mas eu fiquei ali, deitado, esperando.
O meteoro brilhante bateu no chão, seu impacto fez com que varios campistas caissem para tras, quando a luz diminiu, havia um homem com cabelos cortados estilo militar, loiro, olhos quase brancos, pele clara, e tunica amarela.
Reyna disse.
- deus Apolo - Todos os campistas ajoelharam, eu me sentei para ver melhor aquilo, era o primeiro deus que eu vi com meus proprios olhos
- Olá Reyna - disse Apolo, com um sorriso de cegar qualquer um - Vim atrás de um campista.
- Quem ? - Reyna disse, ouvi burburinho vindo dos campistas.
- Cayo, cade ele ? - Apolo levantava o pescoço para ver através dos jovens.
- O novato ? - Reyna disse apontando para mim - Ali.
- Ai está você garoto - Apolo veio em minha direção - Levante-se, tenho um presente.
- Presente ? - disse, ficando com pé com dificuldade - Que presente ?
- Primeiro vamos cuidar dessa fratura na perna - Apolo colocou sua mão direita sobre minha perna, senti um alivio muito grande e logo pude encostar ela no chão de novo - E agora, ta preparado ?
- Para ? - Os demais campistas me olhavam de cima para baixo, até Percy estava com uma expressão de curiosidade e alegria.
- Receber minha benção, oras. - Apolo riu.
Vi pelo canto do olho, a pura expressão de ódio de Octavian. Ouvi vários suspiros vindo dos campistas.
- An... acho que, estou. - disse, sem reação.
- Ótimo, você vai receber perfeita mira com arco, dom de cura e o principal, de profecia.
- O que ? ! - Octavian gritou.
- Você vai ser o novo oráculo do Jupiter - Apolo dizia como se não estivesse ouvido o grito de Octavian.
- NÃO, NÃO, NÃO ! - Octavian vinha em nossa direção - ELE NÃO VAI PEGAR O MEU POSTO.
- Você le agouros Octavian, isso ja é ultrapassado - disse Apolo.
Octavian saiu empurrando Percy e Luca que estavam logo atras dele.
- A braveza desse menino me irrita - Apolo disse enquanto olhava para mim, com um sorriso torto. - Então, vamos la.
Ele colocou as mãos para cima, um clarão me contornou, parecia que tinham ligado cinco holofotes em minha direção, minha pele começou a arder, me encurvei para tras, meus olhos ardiam, assim que abri um clarão saiu deles, logo cai no chão, renovado, sentindo uma energia diferente correndo entre minhas veias.
- Sente algo diferente ? - Apolo disse.
- Tudo - minha voz havia ficado mais rouca, um pouco mais grossa do que ja era - Sinto como uma energia passasse pelo meu corp...
Cai de joelhos no chão, meus olhos começaram a arder, pensei que tivesse tendo um ataque cardiaco, Apolo riu e ouvi algo como ' Começou a parte mais legal ' vindo da direção dele, mas eu não sabia o que estava acontecendo, imagens começaram a vim em minha cabeça, imagens diversas. Até que levantei, com os olhos abertos, vendo não só o mundo normal, mas como o espiritual.
Apontei para Reyna e disse.
- Se prepara para a guerra.
Me virei para Percy.
- Annabeth um dia chegará aqui.
Luca
- Não tenha medo de mostrar seu poder interior, não fique escondendo ele, achando que as pessoas não irão gostar, ele é forte, um dos poderes mais forte que esta aqui.
Fechei os olhos, e respirei como se estivesse a uns dois minutos sem respirar. Apolo aplaudiu.
- Bela iniciação a arte das profecias.
- O que ?
- Sim garoto, o que você disse, são visões, são o futuro.
Olhei para o lado, vi uma lagrima escorrer pela bochecha de Percy.
- Um ultimo presente - Apolo puxou o arco que estava preso em suas costas - Tome.
- Cade as flechas ? - disse, examinando aquela peça feita de um ouro mais brilhante que os demais, detalhes em pedras preciosas.
- É magico, não precisa de flechas, apenas puxe a corda que ela aparecerá, e pode escolher o tipo de flecha, explosiva, defensiva, isso você vai descobrir com o tempo, não quero estragar a surpresa. - Adeus, afilhado.
Com uma explosão, Apolo sumiu, eu boquiaberto estava sem reação, com um arco na mão, dom de visão e com de curas em meu corpo, eu era um novo garoto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Do Semideus Romano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.