Diário Do Semideus Romano escrita por cayoprieto


Capítulo 2
Capítulo 2 - Filho de quem ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226719/chapter/2

  A viagem em cima de lobos era extremamente incrivel... toda a paisagem em minha volta se tornou apenas borrões, os outros da matilha uivavam, saltavam a alturas incriveis, escalavam paredes, cortavam o vento como uma bala.
 - Devemos chegar daqui meia hora. - Disse o lobo.
 - Para onde vamos ? - Apesar da dificuldade em falar consegui sussurar isso.
 - Para a loba Lupa.. - Ja tinha ouvido falar numa loba dessas, parece que ela fundou Roma, algo assim. - Ela vai te testar, e verá se você está preparado para seguir em frente.
 Onde quer que seja esse 'seguir em frente' devia ser melhor do que ficar naquela casa... Foi tudo tão rapido, tão estranho.
 Passamos por meio de uma floresta, vi seres que nunca tinha visto antes, fiquei com medo pensando que fosse algum tipo de assombração ou sei la.
- Não esquenta garoto, você nunca viu atraves da névoa ? - O lobo não perdia a velocidade, e parecia ler minha mente.
- Névoa ?
- Sim, uma especie de véu que fica entre você e o mundo mortal. - Ta, outra coisa doida, pra piorar minha noite. - An.. não.
- Então sua familia deve ter feito algo pra bloquear sua visão, um modo de te proteger, mas eu não aconselharia isso.. agora que você saiu de casa, consegue ver tudo isso, se prepare, vai ver um mundo completamente diferente.
 - Preciso descer, to meio enjoado.
- Hérois de hoje.. pff, cada dia mais fracos. - Lobo fez uma careta que pensei que seria morto ali mesmo.
  Paramos,  desci aos tropeços pois não conseguia ficar em pé após uma viagem ultra rapida.
- Onde estamos ?
- EUA 
- COMO ASSIM ? COMO SAI DO BRASIL E VIM PARA EUA EM MENOS DE 5 MINUTOS ?
- Somos especiais garoto, agora ande.. faça suas necessidades, temos um caminho ainda.
  Acho que ja descobri algo que passe da velocidade da luz, lobos.

Voltando para a viagem, não demorou nem tres minutos para que a matilha parasse e mandassem eu descer, a minha frente estava uma casa feita de ouro, com estrutura greco-romana, aquelas colunas sabe?
- Olá Semideus. - Disse a loba mais bonita que vi, seus pelos refletiam a luz da lua, eram brilhantes, ela tinha mais ou menos uns dois metros de altura, os demais lobos se curvaram, fiz o mesmo.
- O..o..oi - Sua voz era tão intimidadora que parecia que toda a vida na floresta em nossa volta tinha se calado para ouvir.
- Você tem um grande destino garoto, levantem-se, vamos entrar, prepararemos a cerimonia de abertura.
 No salão principal havia um tapete que ia até um altar, na parede frontal tinha duas lanças traçadas entre si com as letras S.P.Q.R atras, Senatus Populusque Romanus, a Lupa caminhou ate o altar e se virou para mim, os demais lobos ficaram atras do tapete, formando um corredor cheio de lobos. Então Lupa começou a pronunciar.
 - Pelo poder da roma que cabe em minhas mãos, declaro Cayo César, filho de Netuno um filho de roma, promete que irá honrar sua legião, seus companheiros e seu acampamento ?
 Fiquei olhando em volta, não tinha palavras pra aquilo.
 - Espera, filho de quem ?
 - Netuno garoto, deus dos mares. Caramba, nem isso você suspeitava ?
 - Eu, eu.. sempre fui bom em natação, mas nunca suspeitei que fosse ser filho de Netuno.
 - Então, continuando – Lupa olhou para mim e mostrou os caninos – Você promete ?
 - Prometo.
 - HEROI ACEITO !
 Todos os lobos se curvaram, inclusive Lupa, eu fiquei sem reação... filho do deus Netuno, que poderes eu tinha ?
 - Então – Lupa falou, retornando sua posição inicial – Que comece o treinamento.
 Ela jogou com a boca uma espada de ouro, assim que peguei ela em minhas mãos o corredor de lobos amigos e simpaticos se transformaram numa matilha faminta querendo me devorar.
- LUTE HEROI, COMO SE FOSSE SUA ULTIMA CHANCE, AVANCEM !
 Os lobos começaram a me atacar, um mordeu meu braço, graças a Netuno só fez apenas um corte, avancei em direção ao que estava na minha frente, bati a espada em sua cabeça, ele recuou, os demais avançavam, eu estava cercado.
- Eu não posso matar esses lobos.
- Não se preocupe, a lamina não ferirá eles.
- Não corta ?
- NÃO, AGORA ANDE, LUTE.
 Não entendi a da espada, mas ja fui liberando espaço entre os lobos, sabia que ali perto existia um rio, conseguia sentir tua presença, corri para fora do templo um lobo saltou sobre minha cabeça, me esquivei e ataquei logo em seguia, ele saiu rolando uns dois metros de distancia.
- Ok Cayo, você só bateu num lobo e ele saiu rolando, apenas isso.
 Continuei correndo, pude ver a margem do rio, assim que cheguei perto olhei para tras para ver se estava sendo seguido, nenhum lobo.
- Ufa – me virei pra caminhar ate o rio, quando um lobo falou.
- Somos mais rapidos heroi.
 Os lobos vieram todos na mesma hora, eu não tinha reação nenhuma, me derrubaram, rasgaram minha roupa, parecia que eu iria morrer, até que Lupa interviu.
- Deixem ele.. – Ela se aproximou de mim, colocou seu focinho bem perto do meu nariz – Fraco ! Você é um romano ! LEVANTE E LUTE.
- Ok, sou um romano mesmo.
- O que disse ?
- Vou lutar com vontade agora.
 Bati com a bainha no focinho da loba, agora eu estava encrencado, mas a raiva estava me dominando, esquivei de um lobo, pulei por cima de outro, acertei as costas do que estava em meu caminho e saltei no rio. Uma onda de energia começou a fluir entre minhas veias, podia sentir o poder em mim, fiz um gesto com a mão e uma onda subiu até a superficie, olhei para todos os lobos e Lupa no fundo, me encarando como se quisesse fazer um ensopado de Cayo.
- Eu sou mesmo, o filho de Netuno.
- Garoto esperto – Lupa caminhava abrindo caminho até chegar frente a frente comigo. – Agora mostre seu poder menino, vamos.
 Agitei os braços e fiz duas ondas levantarem, uma de cada lado, atirei em toda a matilha e só ouvi risadas.
- Fraco, essas ondas não derrubam nem bebes.
 Eu estava com ódio, eles duvidavam de mim, duvidavam que eu tinha todo aquele poder, meu sangue ferveu, comecei a gritar fervorosamente e bati o pulso na agua, uma explosão arrancou o solo debaixo da matilha, levando todos os lobos e arvores pro céu.
- EU... SOU... O... FILHO... DE... NETUNO ! – afundei na agua, não queria sair dali tão cedo, fiquei la horas e horas, quando escureceu sai da agua e vi que toda a matilha ja tinha ido ao templo.
 Fui caminhando e pensando em meu poder, era tão grande, o que mais poderia acontecer ?
 Ouvi um estralo de galhos vindo a minha direita, puxei a espada e fiquei de espreita, uma menina surgiu toda machucada.
- Quem é você ?
- Socorro – a menina gemia – Preciso de ... aju....
 Que legal, deixei uma matilha brava e agora uma menina acaba de desmaiar em meus pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Do Semideus Romano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.