All Night Long escrita por Fawkes


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226686/chapter/2

- "Piscina, lago ou mar. A fita verde está por lá. " - Selena leu o verso escrito no papel para as cinco que rodeavam a mesa da lanchonete.  

Demi batucou os dedos no tampo da mesa olhando o movimento a sua volta. Algumas pessoas circulavam pelo local, meninos jogando fliper mais ao canto. O burburinho da conversação e música que saia da JukeBox preenchendo o ambiente descontraído. Se sentia a vontade no meio do grupo de amigas, por mais que não fizesse realmente parte daquele relacionamente de intimidade se sentia tratada como uma igual pelas garotas.

- Está muito fácil. - Rachel disse desconfiada. - Não tem mais nada escrito aí?

- Na verdade.. - Correu os olhos pela folha. - Tem nossos nomes em ordem aqui, o meu é o primeiro.

- Eu vou matar a Miley, por que ela simplesmente não deu os ingressos pra gente? - Bridgit bufou cruzando os braços sobre a mesa.

- Sabe o que estava pensando? - Selena começou franzindo o cenho. - Somos cinco contra seis, quantos ingressos devem ter? - Olhou para cada uma esperando a resposta.

- Ah não.. - Taylor choramingou ganhando a atenção preocupada das quatro. - Quebrei minha unha. - Mostrou o indicador fazendo Rachel revirar os olhos enquanto Demi e Bridgit seguravam o riso, Selena coçou a testa com um sorriso fraco.

Rachel se debruçou sobre a mesa sussurrando como se contasse um segredo:

- Acho que a tinta do seu cabelo está escorrendo para o cérebro.

- Isso é possível? - A loira levou as mãos a cabeça com uma expressão assustada fazendo Demi e a ruiva rirem.

- É claro que não, Tay. - Selena deu uma cutuvelada de leve em Rachel. - Você não usa tinta.

- Ah é. - Sorriu parecendo se lembrar.

- Então. - Bridgit apoiou os cutuvelos na mesa. - Por onde começamos?

- Melhor darmos uma olhada pelo lago já que é caminho para a piscina, estou certa? - Demi sugeriu ganhando um aceno das meninas. - Caso não encontrarmos nada passemos para a praia.

- É melhor. - Selena levantou sendo acompanhada pela as demais. - Tchau, Dave. - Acenou para o garoto atrás do balcão.

- Tchau meninas. - Sorriu acompanhando as garotas com os olhos até sairem do estabelecimento.

Pegou o pequeno aparelho celular do bolso procurando o nome na agenda. Levou o objeto a orelha esperando impacientemente ser atendido.

- Diga. - A voz preguiçosa atendeu.

- A gente precisa reunir os garotos ainda hoje. - Batucou os dedos na maquina registradora.

- Mas por quê? Temos quase uma semana pra procurar isso. - A voz ficava cada vez mais arrastada.

- Porque nós temos adversários, Joe. - Disse bravo. - As meninas acabaram de sair daqui e pelo o que ouvi já estão indo atrás da primeira pista.

- Entendi. - Acordou com a voz um pouco preocupada. - Vou ligar para os garotos.

- Faça isso. Espero vocês aqui. 

Encerrou a chamada duramente voltando a sorrir para os clientes recém chegados.

- O quê vão pedir?

--xx--xx--xx-- 

As portas dos carros bateram secas em meio ao silêncio à beira da estrada. As luzes da quadra de basquete ao longe quebrava o completo breu ajudando os faróis altos dos automóveis que iluminavam o lago. 

- Está lá! - Bridgit se animou apontando para o ponto verde florescente balançando com o vento no meio do lago.

- Como chegaremos? - Taylor olhou para os lados a procura de canoas.

- Não há como entrar no lago a não ser nadando. - Rachel cruzou os braços para a loira ao seu lado. - Já devia saber disso, Swift.

- Eu só... - Não completou a frase olhando para os pés ignorando o mau humor.

- Uma de nós tem que ir até lá. - Bridgit olhou sugestivamente para Selena.

- Eu não vou entrar nessa água fria e nadar até lá com essa lua. - Apontou para o céu.

- Ótimo. - Rachel começou. - Então amanhã...

Se calou ao avistar o carro vermelho se aproximando com o som na última altura. Selena cruzou os braços revirando os olhos assim que reconheceu a ferrari. 

- Olá garotas. - Sorriu presunçoso na janela do carona.

- Arrumou o brinquedinho como brinde na caixa de cereal? - Rachel imitou o tom da voz.

- Mais respeito com o carro do meu amiguinho aqui. - Apontou para Justin atrás do volante fazendo as quatro se entreolharem estranhando a situação. - E então meninas, prontas para perder pra gente?

- Nem nos seus melhores sonhos, Joseph. - Selena deu um passo em direção ao carro notando Nick, Taylor e Jake entalados no banco traseiro. - O integrante faltoso está enfiado no porta malas?

- Haha! - Lautiner demonstrou o mau humor na risada fingida. - Dá pra vocês acelerarem com as provocações ou vou ter que sair do carro para ficar com minha garota? - Disse sério fazendo a Swift corar e sorrir apaixonada.

- Relaxa aí, Lautner. - Joe pediu por cima do ombro.

- Relaxar? Não é você que está aguentando o cheiro vindo do Jake.

- Claro, vocês nem me deixaram tomar banho. - Jake se manifestou levemente irritado fazendo as garotas rirem da cena.

- Vocês não tem nada melhor para fazerem do que perturbar a gente não? - Bridgit cruzou os braços cansada.

- Na verdade, sim. - Joe respondeu com o ar metido. - Estamos indo nos encontrar com o David para depois capturarmos o tesouro que nos pertence. - Gesticulou falando de maneira teatral.

- Ah tá. - Rachel bufou.

- Já falou tudo? - Selena estreitou os olhos.

- Acho que sim. - Disse levando os olhos para além da Gomez. - Boa noite, Lovato. - Sorriu sincero para a garota escorada no capô do mustang.

- Boa. - Fez um breve aceno com a mão em resposta.

- Melhor irmos. Tchau, garotas. - Jogou um beijo no ar antes do carro arrancar em velocidade.

O silêncio reinou no local por alguns segundos enquanto o carro sumia na esquina. As garotas se olhavam mantendo uma conversa muda.

- Temos que fazer isso agora. - Selena começou. - Quem.. Quem vai? 

- Bom.. - Rachel coçou a cabeça se fazendo de sonsa. 

- Bom? - Selena repetiu agitada.

- Você sabe que eu tenho a imunidade baixa. - Bridgit explicou em uma voz baixa ganhando sua atenção. - Posso pegar todas as viroses possíveis dentro dessa água. 

- Rachel? - Olhou para a ruiva sugestivamente.

- Desculpa Sel, mas sabe que não tenho pulmão pra isso. - Se encolheu.

- Tay? - Olhou para a loira mas suspirou fechando os olhos antes mesmo da outra falar. - O trauma do afogamento. - Sussurrou fazendo a Swift dar um sorriso amargo em agradecimento.

Selena abaixou os olhos para os pés chutando as pedras pequeninas para o lado, sabia que a primeira tarefa era sua mas executá-la naquela hora era no mínimo congelante e medonho. Mordeu o lábio inferior se virando para a garota de cabelos negros que permanecia na defensiva com os braços cruzados apoiada na lataria fria do carro preto.

- Demi? - Choramingou para a garota que era a última opção e sua proteção em um dos verões passados.

- Eu não sei nadar. - Confessou com uma pequena careta. - Me desculpe. - Completou quase sem som.

Selena embrenhou as mãos pelos cabelos castanhos e gruniu. 

- O que eu não faço por vocês? - Reclamou arrancando o converse de seus pés.

- Me dar a coroa de rainha do baile sem precisar daquela estupida votação. - Taylor comentou recebendo a atenção boquiaberta de todas. - Desculpe. - Deu de ombros.

Selena caminhou para a beira da água descalça. Puxou a blusa listrada em preto e branco para fora do corpo ficando com um simples sutien de renda preto deixando todo o tronco perfeito e liso a mostra. Demi desviou o olhar do corpo corado um pouco desconfortável, tinha percebido que o corpo escondido por trás das roupas estava desenvolvido, mas agora a diferença da menina de anos atrás era gritante ao se comparar com a mulher a sua frente. Coçou a nuca buscando ar para os pulmões e voltou a olhar quando a calça jeans já estava sendo jogada para Bridgit que segurava as peças de roupa. Não pode deixar de reparar nas pequenas caveirinhas vermelhas no tecido preto da calcinha. Mordeu o lábio inconscientemente até que a voz da ruiva lhe despertou.

- Tem uma toalha em algum lugar lá dentro do carro. - Jogou as chaves para a Lovato que as pegou sem problemas.

Selena entrou aos poucos sentindo a areia grossa entre os dedos dos pés. Caminhou lentamente até a água cobrir suas pernas por completo, olhou para trás encontrando as garotas lhe observando e suspirou antes de mergulhar nas águas frias.

A cada braçada que dava parecia que mil agulhas eram enfiadas em sua pele. Fechou bem os dentes evitando o "tec-tec" da tremedeira, buscou o ar com certa dificuldade ao chegar na madeira onde a fita verde estava amarrada e mergulhou. Demi estreitou os olhos tentando achar a garota, mas a água estava calma demais.

- Relaxa. - Rachel sorriu para a morena. - Selena é uma das melhores nadadoras da cidade. Não foi atoa que Miley disse que cada um teria um papel fundamental. - Um riso escapou pelo nariz ao voltar a atenção para o lago.

Demi olhou para a ruiva que parecia saber muito bem do que falava e relaxou um pouco os musculos. Algumas ondulações cresceram próximo a margem e logo após Selena apareceu caminhando de volta a terra firme segurando o objeto tão almejado.

- Toma. - Entregou o que segurava para a primeira que viu continuando a andar enquanto tossia.

- Aqui. - Rachel a envolveu em uma toalha verde. - Conseguiu?

Acenou com a cabeça tremendo.

- Ajuda ela pra mim, Lovato? - Rachel pediu antes de se voltar para as outras.

- N-Nã-ão pr-re-cisa. 

- Nem adianta. - Demi pegou a toalha se pondo a secar os cabelos encharcados. - Você está congelando. - Uniu as sobrancelhas.

- Ess-ss-ssa água..

- Pare de falar. - A cortou duramente a fazendo rir. - Eu até perguntaria do que você está rindo, mas aí começaria a gaguejar novamente. - Completou com um ar divertido.

Passou a toalha no rosto delicado descendo o pano pelo pescoço até os ombros e braços onde acidentalmente os dedos quentes se encontraram com a pele fria fazendo Selena recuar momentaneamente com o estupor do contato, o corpo completamente arrepiado. Observou a Lovato secar levemente a pele do abdomem definido lhe provocando um formigamento gostoso na barriga. Demi escorregou os dedos pela cintura fina como se certificasse de que a pele estava seca, engoliu o pouco de sáliva acumulada na boca se afastando para passar a toalha sobre os ombros da mais velha.

- Obrigada. - Selena agradeceu com um sorriso sem dentes olhando nos olhos da morena.

- Não tem porque. - Limpou discretamente a garganta ao perceber a voz rouca. - Você fica bem de verde. - Apontou meio sem jeito.

- Sério? - A carreira branca apareceu entre os lábios roxos. - Muito obrigada.

- Por...? - Fez uma careta engraçada.

- Verde é minha cor preferida. - Explicou.

- É, eu sei disso. - Sorriu coçando a nuca. - Vem cá, é melhor você se vestir. 

Se deixou guiar pela Lovato pegando a blusa sobre o capô.

- Ei, meninas. - Bridgit chamou se aproximando com as outras. - Parece que isso é pra você. - Estendeu uma pequena pulseirinha de pano na cor verde fazendo Selena sorrir largamente.

- O que tem no sa-saco?

- Vamos descobrir agora. - Estendeu um pequeno objeto de madeira.

Demi e Selena uniram as sobrancelhas e se aproximaram para olhar a pequena caixa. Taylor a pegou para abrir sem cerimônia alguma.

- Aqui.. - Puxou o pedaço de papel.

- Cadê? - Selena se aproximou esfregando os braços para se esquentar.

- "O gabinete do pastor é um ótimo lugar para se esconder. Procure pelo envelope azul." ? - Taylor leu com as sobrancelhas unidas buscando o papel com coordenadas que Selena havia lhe dado no bolso da jeans. 

- Bridgit tem que pegar? - Rachel olhou para as garotas que formavam a roda. 

- Eu? Por que eu? - Elevou a voz.

- Primeiro porque seu pai é o pastor e tem as chaves da igreja. Segundo que sua cor preferida é azul. - Explicou.

- Que que tem haver minha cor preferida? - Perguntou para as quatro a sua volta.

- Às vezes você parece minha irmã gêmea, pequena Brid. - Taylor afagou seus cabelos em meio a um suspiro. - Não reparou que a cor da Selena era verde? E de acordo com o oficio que a Miley nos deu você é a segunda. - Olhou em volta percebendo os olhares assustados. - O que foi?

- Aproveite ao máximo esse momento porque eles são raros. - Rachel sussurrou para Demi que sorriu.

- Okay, eu vou pra..

- Atchim! - Selena cortou recebendo a atenção. - Desculpe.

- Saúde. - Disseram ao mesmo tempo.

- Vamos fazer assim. - Bridgit tomou a voz. - Vamos todas embora porque já está tarde. Eu me encarrego disso sozinha, e você. - Apontou para Selena que coçava o nariz já vermelho e irritado. - Vá para casa se cuidar antes que fique doente.

- Eu não vou ficar doente. - Afirmou.

--xx--xx--xx--

- Selena está doente. - Taylor apoiou as mãos no tampo da mesa ocupada pelas meninas antes de se sentar.

- Como assim doente? - Demi elevou a voz arregalando os olhos.

- Passei na casa dela mais cedo para que ela vinhesse me ajudar com a reunião das aulas de música, mas tia Mandy disse que ela estava dormindo e passou a noite toda com febre. - Relatou.

- Que droga em. - Bridgit olhou para Rachel que torcia a boca. - Se conheço bem tia Mandy, Selena não pode levantar da cama nem para ir ao banheiro.

- A mãe dela é superprotetora, mas disso você já deve saber. - Rachel explicou para Demi que escutava a confusa conversa.

- Vejo que pegou sua pulseira. - Taylor apontou para o pulso da Mendler. - O que achou?

- Isso. - Colocou a presílha de cabelo sobre a mesa. Na ponta havia uma borboleta amarela. - Estava pendurado no crucifixo.

- Eu lembro disso. - Taylor pegou o objeto abrindo um sorriso saudoso. - Era um dos preferidos da Cyrus.

- Isso veio junto. - Rachel suspirou pegando um pedaço de papel.
- "Nossa líder de torcida tem a chave para encontrar. Recuperem o som rosa" - Bridgit repetiu as frases enquanto a Swift corria os olhos pelo papel. - Faz algum sentido pra você?

- Faz, mas eu não sei onde o CD Player está. - Ponderou. - Não o encontro há uma semana.

- Não se lembra da última vez que o tirou de casa? - Demi tentou ajudar.

- Não, não. - Negou franzindo levemente o cenho. - Só uso aqui na escola. Ou está na sala de música ou na das líderes.

- Nick, Taylor e David já estão usando as pulseiras. - Bridgit comentou ao avistar os meninos do outro lado do gramado.

- Melhor começarmos logo a procurar antes que o sinal soe. - A de cabelos negros se levantou sendo imitada pelas outras.

--xx--xx--xx--     

- Não tem nada aqui. - Rachel jogou um pompom vermelho por cima do ombro visivelmente entediada. - Vamos voltar para a sala de música.

- É.. - A voz de Taylor saiu de trás de uma estante de troféus. - Também estou começando a achar que não está aqui.

- Esperem. - Demi falou da porta do closet improvisado. - Peguem uma cadeira, acho que achei alguma coisa. - Pediu olhando para o forro do teto.

Bridgit estendeu uma cadeira a qual a Lovato subiu sem problemas afastando mais o forro para abrir melhor o buraco. Pegou o Mini System com cuidado o entregando para a loira. Se esticou nas pontas dos dedos conseguindo arrastar um pesado e mediano saco preto pela madeira do teto. 

- Me ajudem aqui. - Pediu pegando o objeto com cuidado até chegar as mãos de Taylor.

- Pesadinho. - Comentou levando o pacote até a mesa. - Vamos ver o que é isso. - Cantarolou pegando uma tesoura na gaveta.

Demi ajeitou o forro e desceu da cadeira observando Taylor abrir o pacotinho menor que continha uma fina pulseira cor de rosa. A dona dos cabelos pretos contorceu o rosto em divertimento olhando para o sorriso ofuscante que a loira exibia ao colocar o acessório no pulso.

Swift cortou o plástico maior revelando uma placa de ferro com mais ou menos vinte centimetros de altura e trinta de largura. Soltou o objeto assim que sentiu a terra.

- CREDO! - Gritou se afastando da mesa.

- Minha vez. - Rachel gargalhou se aproximando para pegar o papel. - "Vamos entregar isso ao dono. O pano preto é o sinal" - Leu a frase sorrindo. - Alguma duvida? - Bridgit e Taylor se entreolharam temerosas. - Imaginei.

- Vamos ter que levar a lápide até ao cemitério. - Demi quis fazer a pergunta mas saiu como uma afirmação.

- Exato. - Rachel estudou o pedaço de ferro. - Será que vamos ter que desenterrar algum corpo? - Olhou excitada para Bridgit e Taylor que estavam perplexas.

- Teremos que descobrir. - Demi suspirou andando até a porta. Rachel pegou as pistas a seguindo. - Meninas? - Chamou ao perceber que ainda estavam paradas no mesmo lugar.

- Cemitério? - Bridgit choramingou dando alguns passos. - Tem certeza? 

- Vou logo avisando que fiz minhas unhas ontem a noite e não irei desenterrar ninguém. - Taylor trancou a porta com a voz irritante.

--xx--xx--xx--     

Apertou o pino do último pneu intacto fazendo com que o ar saísse em meio a um som engraçado. Alguns curiosos passavam pela figura de cabelo castanho mas não ousavam perguntar o que estava fazendo. Sorriu completamente divertida ao se lembrar que todos naquela escola a conhecia. O pneu já estava totalmente murcho quando se levantou para olhar o reflexo que o vidro fumê lhe proporcionava. Sorriu ao perceber que as quatro garotas se aproximavam.

- Ora, Ora. - Desviou a atenção do carro. - Um milagre vê-las todas juntas. - O sorriso murchou levemente. - Espere aí, está faltando uma.

- Pegou um resfriado ontem. - Bridgit avisou da ponta esquerda. - Vamos passar na casa dela mais tarde.

- Urgh! - Torceu a boca se lembrando da mãe da garota. - Mandem melhoras. - Pediu se afastando do carro.

- O que estava fazendo aqui? - Rachel deu um passo para frente desconfiada.

- Eu.. - Pausou olhando para cada uma. - Estava..

- Rachel. - Demi cutucou rapidamente o ombro da ruiva com os olhos fixos no carro. - Seus pneus. - Indicou o desfalecido material de borracha com a cabeça.

- O quê... - Deu a volta no carro incrédula.

- Obstáculo número um. - Miley sorriu amarelado antes de ameaçar correr.

- Espere aí, gatinha. - Demi a segurou pelo braço dando um sorriso irônico. 

- É só uma brincadeira. - Alegou tentando se afastar ao perceber que as meninas a rodeavam. - Qual é gente, não me matem. Faz parte do jogo. O dos meninos foi bem pior.

- Pior quanto? - Demi a soltou cruzando os braços sobre o busto.

- Eles estão trancados no vestiário antigo desde o intervalo. - Respondeu rapido. - Vai dizer que não repararam que eles não estavam nas últimas aulas?

Um momento de silencio se instalou entre as garotas que pareciam pensativas. 

- Na verdade. - Taylor suavisou o rosto. - Tay não foi para a sala e nem me avisou nada. Aí... - Suspirou com um meio sorriso. - Eu e minhas desconfianças.

- Não importa! - Rachel rosnou. - Você acabou com o MEU CARRO! 

- É só ligar para o reboque que ele leva para encher. Para de drama. -  Miley revirou os olhos.

- Você vai ver como eu vou parar com meu drama. - Rachel partiu para cima da morena mas Bridgit a afastou.

- Vá embora, Cyrus. - Demi mandou a empurrando de leve. - Eu cuido dela.

- Obrigada. - Deu uma última olhada para a ruiva que bufava reproduzindo um "Desculpe" mudo.

Demi observou a morena se afastar às pressas formando um vinco entre as sobrancelhas. Bridgit ainda segurava Rachel que parecia ter explodido. Taylor apenas esperava pacientemente pelo o que fazer.

- Vamos ir de ônibus. - Demi olhou para as garotas mais percebeu Bridgit balançar a cabeça em negativo. - O quê?

- O cemitério fica na fronteira da cidade, do outro lado. As linhas de onibus daqui não passam por lá. - Explicou.

- Não passam nem perto? - Estranhou.

- Nitidamente você não é daqui. - Deixou um riso escapar pelo nariz. - O mais próximo que o onibus pode nos deixar é na base do centro. Teremos que andar até o fim da pista de saída e subir o morro.

- Mas que dificuldade. - Demi ergueu os braços em frustração. - Como vocês sobrevivem nesse fim de mundo? 

- Com meu carro. - Rachel riu ainda vermelha pela raiva. - Mas como a Miley me fez esse favor... - Apontou para o automóvel. - E Selena não está aqui para ajudar.. 

Demi cruzou os braços e olhou para o chão com o cenho franzido. Os fios negros pendiam abaixo do ombro dando contraste a pele branca. As meninas ainda discutiam de como chegariam ao lugar de destino sem demora. Demi fechou os olhos deixando a mente viajar a procura de uma solução. 

- Eu já sei. - Demi avisou para as garotas buscando o celular no bolso traseiro.

--xx--xx--xx--

O Porche azul apontou no final da rua fazendo a morena se levantar da calçada, estacionou ao lado das garotas e abaixou o vidro. Atrás do volante, a jovem lançava um debochado sorriso de canto. O cabelo castanho claro emodulavam o rosto bronzeado e os olhos eram escondidos pelo charmoso óculos de sol.

- Precisando de mim, maninha? - Estendeu o sorriso ao perceber os olhos de Demi revirarem. 

- Vamos. - Disse para as meninas enquanto abria a porta do passageiro. - Minha irmã mais velha. - Apresentou a contra gosto puxando o cinto de segurança após ter colocado todas no banco traseiro.

- Sou Dallas. - Se inclinou no banco para olhar as meninas espremidas. - Desculpem a Demetria, ela esqueceu a educação em Los Angeles.

- Sério mesmo, Dallas? - Demi esfregou a testa um pouco irritada.

- Para onde vamos? - A mais velha perguntou girando a chave na ignição.

- Cemitério. - Respondeu rápida.

- Quem morreu? - Tirou os óculos revelando os olhos cor de mel recém preocupados.

- Ninguém. - Bridgit se afastou do encosto do banco traseiro ficando entre os dois da frente. - Temos que devolver uma coisinha. - A dona dos olhos cor de mel franziu o cenho confusa.

- É um joguinho, Dallas. - Demi riu da cara de pateta que a irmã fazia. - É quase um "Verdade ou Desafio". - Explicou melhor entre o sorriso.

- Só que no nosso caso só existe a parte do desafio. - Rachel soltou divertida do canto.

- Nada ilegal, não é? - Olhou para a mais nova apenas se certificando.

- Nada. - Assentiu a encarando. - Pode confiar.

Dallas à examinou brevemente antes de balançar a cabeça sinalizando que acreditava em sua palavra.

- Okay. - Voltou com os óculos sobre o nariz perfeito. - Vamos nessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o/