You Never Really Can Fix A Heart escrita por Quinn Fabray Evans


Capítulo 5
Give a break




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226622/chapter/5

"CADE A GAROTA??"Eles voltaram para o presente ao ouvir gritos vindos do andar debaixo. Era a mãe de Quinn e alguém não identificado, ou alguéns. Sam olhou para Quinn que olhou para ele e os dois ficaram ali sem palavras, Ela pediu para esperar ali e chegou na porta, olhando escada a baixo e soltou um "Puta merda!". Era a mãe, a avó e a tia mais atrás com a prima perfeita dela, Camila.
-Gente o que tá acontecendo?
-Quinn volta pro quarto.
-Não Quinn vem Aqui e conta. Tá tudo bem?
-Sim. Contar o que?
-Contar que você quer se matar e chora todo dia...
Quinn a interrompeu, antes que falasse tudo: -Da onde tirou isso Mila?
-As fofocas são rápidas amor, já sei de tudo. 
Quinn voltou para o quarto com a expressão de um fantasma. Sam se levantou e a segurou.
-O que foi????
-Minha avó, minha tia e a Prima tão aí. Fazendo o maior barraco.
-Porque?
-Provavelmente porque minha mãe não sabe me educar... É sempre essa a discussao. E a vaca da Mila falou que eu tentei me matar e que continuo deprimida.
-Mas como ela soube??
-Ela disse que as fofocas correm rápido, como te disse, as pessoas deduziram.
-Mas ninguém tem provas Quinn!
Ela ergueu a blusa e mostrou o pulso, tinha algumas marcas. Ela já tinha parado, mas a pele é muito branquinha e qualquer coisa marca.
-Mas Quinn você não disse que forma algumas vezes olha isso. -ele pegou a mão dela e levantou a frente da menina .
-É eu tentei pra valer nessas né.
Sam balançou a cabeça e soltou as mãos dela.
-Eu não faria de novo se tivesse acontecendo tudo aquilo agora. Foi estúpido.
-Eu sei , mas tá tudo bem.
Quinn sorriu para ele, finalmente alguém a entendia ou pelo menos fingia que entendia. 
-Você tá bem?
-Nesses ultimos meses é a pergunta que eu mais ouço e sempre respondo que sim
-E é verdade?
-Tem momentos e coisas que me sinto bem e tem aqueles que me sinto um lixo. Sabe?! Vem toda aquela culpa tudo de ruim da sua vida e aí tudo fica pior. Eu não sou forte o suficiente e foi nessas horas que eu perdia a cabeça e....
-Ei, você é forte sim porque só de dizer para todo mundo que tá Bem e conseguir enganar a todos e esperar chegar em casa para desabar é ser forte! Você tem que ficar perto das coisas que te fazem te sentir bem e as outras elimina da sua vida.
-Mesmo?
-Sim, se for eu-Ele riu- eu vou entender.
-Você é a primeira coisa que me deixa bem. Se você não tivesse aqui agora eu já teria desmoronando.
Ele se recostou em Quinn, deu um largo sorriso e continuou:

-E as coisas que te fazem mal??
-Essa casa. Ficar aqui muito tempo, desocupada... A Camila meus outros primos e parentes...
-Olha, ficar em casa é o que mais evito, posso te mostrar uns lugares bons pra se esconder e estudar ou fazer o que quiser.

Quinn sorriu e o abraçou. Ele a envolveu com os braços e a apertou contra o peito. Ela se sentiu longe dali, em outro mundo, livre de tudo, ah era uma sensação muito boa. Ooo se era. Depois que ele a soltou Quinn voltou a realidade e os gritos e gunidos continuavam na sala. 
-Asssim é dificil fazer o trabalho.
-Vamos pro sótão. 
-Uau tem isso aqui?
-Sim, sempre me escondo.
Eles passaram por uma escadinha empoeirada e logo deu ao sótão. O chão tinha um tapete e não estava muito sujo.
-Eu andei limpando
-Ahhh percebe-se
Eles finalmente focaram em fazer o trabalho e já estava na fase final, Quinn estava retocando a capa e os nomes.
"QUINNNNNNNNN"
O grito ecoava no lugarzinho. Quinn desceu as escadas e encontrou Mila ali de braços cruzados.
-Desce, querem falar com você.
Sam tinha ficado ali, dando os retoques necessários, depois ficou folheando o caderno de Quinn e escreveu algumas frases motivadoras para ela sorrir quando abri-lo.
-Bom Quinn, queremos saber o que se passa com você.
-Os problemas de vocês me afetam sabiam? Me deixa perdida e os problemas que já tive e tenho na escola...
-Tipo??- Mila se intrometeu- o que fazem com você na escola? Todo mundo é zoado. Ultimamente levam Bullying muito a sério.
-Olhares, comentários maldosos... Tudo isso. Eu sei que já fui muito má numa época, mas agora não sou e ninguém me entende. Só julga e fala mal. 
-Quinn porque não falou isso para algum amigo ou sei lá.
-Mãe, ninguém se importa, eu to agindo estranho há meses, mesmo depois da volta da clinica e ninguém se importa. 
-Eu me importaria se soubesse.
-Não. Você soube Do problema e pra se livrar me mandou passar as férias num quase-hospício.
-Quinn
-Sim.
-Você disse que tinha entendido o porque disso.
-Eu entendo mãe, mas ninguém se importa. Por isso tenho minhas fases ruins e outras boas.
-Fase ruim sempre né Quinn ?
-Com você sim Mila, vocês despertam meu lado ruim.
-E quem desperta seu lado bom?
-Meus amigos, Glee Club...
-NOSSA QUINN AQUELE CLUBINHO DE NOVO? Por favor, né prima.
-Cala boca garota ninguém te perguntou nada.
-Mas eu to falando assim mesmo.
-Porra você dá-Quinn levantou o tom, estava muito irritada- pra todo mundo e eu não fico falando por aí
-AH FALOU A SANTA. Que ficou grávida enquanto traía o namorado, depois traiu o outro namorado.
-Pelo menos eu sei quem é o pai e olha quantos você citou, agora olha sua lista!
-QUINN! CHEGA.
-Tal mãe tal filha, respeito é bom viu
- Sabe o que é bom também? Noção! Quem te chamou aqui hein?! Ninguém! Retire-se. Muito ajuda quem não atrapalha.
Enquanto as duas brigavam a avó de Quinn estava passando mal no sofá. Ela buscou água e ajudou um pouco
-GENTE PARA! OLHA SÓ ELA TÁ PASSANDO MAL!!!
Quinn deu um grito tão alto que Sam ouviu lá do sótão e desceu para ajudar, a reação de todos foi de surpresa e a prima logo se manifestou.
-Tá pegando de novo é??? Só vê se não arruma outro filho.
-CALA BOCA.
Sam ficou ali no canto em silêncio. Afinal o que ele iria falar? 
-Gente, acalmem-se.
-Mãe, eu estava super calma lá encima até vocês me chamarem para essa conversinha tola. 
-Tola não. Queremos ajudar. 
-Sério? Essa menina mais atrapalha do que ajuda. E era melhor conversarmos em particular. 
-Ok. Todos?
-Sim. O Sam já sabe tudo e pode até ficar.
-Não, conversem aí que eu vou terminando lá encima- Ele disse já subindo as escadas, quando Mila o parou:
-Hey. Deixa eu falar com você
-Fala
-Hm. Você e a Quinn voltaram??
-Não. 
-Hmmm que bom! Você merece alguém melhor, o que acha de sairmos?
-Uma má ideia.
-Por quê?
-Não vou com a sua cara. Não gosto de putas.
-E a Quinn é o que?
-Ah ela é a única 'puta'-Ele fez aspas com a mão- que eu gosto. Sam se virou e continuou a subir as escadas enquanto a metidinha bufava.

"Aí ela disse que era pra eu contar qualquer coisa que acontecesse lá, mas não dá né" Quinn estava terminado de contar a conversa com a mãe para Sam, a mãe dela  tinha ido dormir na casa da avó, mesmo ela tendo melhorado um pouco ia precisar de uma companhia, Sam estava lá até tarde.
-Mas Quinn, você Pode contar isso dos bilhetes, ela já sabe...
-Nãoooo, deixa isso quieto. Pode ser?
-Claro!! 
Ela respondeu com um largo sorriso.
-Tá tudo feito então?
-Aham. Sua prima me chamou para sair!
-A Mila? -Sam sacudiu a cabeça positivamente- QUE VACA!
-Eu dei um fora bem dado. Ela perguntou se a gente tinha voltado e eu falei que não aí ela disse "ah que bom, você merece alguém melhor, o que acha da gente sair?" eu respondi na lata não Ai ela quis saber porque e eu disse que não vou com a cara dela e que não gosto de putas "e a quinn é o que???"-Sam disse fazendo uma voz fininha imitando a menina o que provocou a risada de Quinn- A Quinn é a única puta que eu gosto"
-Hahahahahaha se ferrou. Bem feito. Sai com qualquer uma mas ela não hein
-Nossa nem se eu quisesse... 
-Ai ai 
-Tá tudo feito já?
-Tá. Ah você pode me explicar uma coisa de matemática.
-Hummm se eu souber, claro
-Você era bom em matemática...
-Haha eu sou. Modéstia a parte. Mas só em algumas coisas.
-Ele respondeu enquanto pegava o caderno para olhar as duvidas dela. 

Sam fechou o caderno e se jogou para trás, deitando na cama.
"Ufa"
-Néé! Obrigada MESMOOO! Consegui entender tudo.
-De nada. Acho que agora vou para casa.
-Ah antes vamos lanchar o que minha mãe deixou lá.
Logo após o lanche Sam foi para casa, as coisas estavam tranqüilas lá. O pai não tinha chegado nem avisado nada e a mãe já estava em casa junto aos filhos. 
-Sam!!! Eu tirei 10 naquela tarefa! Tem uma segunda parte semana que vem.
-Ahhh Ste dá essa pra mamãe. 
-Precisa das coisas de antes.
-Ahhh tá, ok então. Me dá quando tiver.
-Que tarefa é essa filho?
-Aquele dia que o Sam tava aqui com a Quinn, tinha um trabalho sobre como o pai e a mãe se conheceram e eles me ajudaram.
-Aw que bommm!!! Steve foi brincar no quarto e Sam sentou-se para conversar com a mãe. Eles engataram numa conversa sobre como estava indo a escola, os amigos...

Quinn estava sozinha em casa mexendo no computador. Ela estava lá vendo umas fotos no Facebook e resolveu dar uma olhada na caixinha na qual ela guardava Bilhetinhos, presentes... Coisas que ela gostaria de guardar para se lembrar, na verdade tudo que estava ali ela lembrava sempre, mas essas caixinhas acabam sendo por um valor sentimental. Quinn olhou por horas, já estava quase guardando quando encontrou o anel que Sam tinha lhe dado. Ela rapidamente despertou e o colocou no dedo, cabia perfeitamente.  Q. ficou admirando-o na mão durante um bom tempo, era lindo, combinava perfeitamente com seus olhos... Em seguida ela caiu no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?????? deixem reviews! xoxo