The Reason Of My Breath escrita por Bru20014


Capítulo 4
O Teste




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22654/chapter/4

Esse foi um dia muito importante pra mim, nessa nova fase da minha vida.

Eduardo me chamou pra ir ao ferro velho, mas dessa vez eu iria sozinha. Porém meu desafio maior foi passar pela sala, onde Thiago e sua namorada Camila namoravam no sofá.

Ai se dona Valéria visse isso!!

Minha mãe não suporta Camila. Ela acha que Camila é uma suburbana chinfrim que não tem onde cair morta.

“Beatriz!” Camila me chamou.

“Sim?” Eu respondi.

“O Thiago me contou com quem você anda saindo e você sabe que eu adoro a família do Miguel, mas o Eduardo não é a melhor coisa pra você.” Camila disse.

Camila era ex de Miguel, mas agora eram apenas bons amigos.

“Não quero ser grossa, Camila.” Eu disse “Mas eu sei exatamente o que é melhor pra mim.”

“Desculpe.” Camila disse “Só queria te dar um conselho.”

“Não adianta.” Thiago disse “Ela não quer escutar.”

“Que bom que você, meu irmãozinho querido, viu que não valia apena insistir.” Eu disse.

“Eu posso ter desistido, mas nossa mãe jamais.” Thiago disse.

“Então vamos ter que esperar a dona Valéria se cansar, não é mesmo?” Eu perguntei a Thiago.

“E quando uma mãe se cansa de uma filha, Beatriz?” Minha mãe, que chegava na sala, disse “Mesmo que a filha seja uma ingrata.”

“Não adianta vocês dizerem mais nada.” Beatriz disse “Eu já estou indo.”

“Pra onde?” Valéria perguntou-me “Pra aquele chiqueiro que te encontrei bêbada no outro dia?”

“E se for?” Eu a perguntei “O que a senhora tem haver com isso?”

“Eu sou sua mãe, Beatriz!” Valéria disse “E enquanto você viver sobre esse teto você me deve explicações sim!”

“Eu só quero ver se você tem peito de me tirar de casa na marra.” Eu disse batendo a porta e saindo.

Fui para o carro e de lá fui direto para o ferro velho.

 

Lá Patty já estava impaciente com a minha demora.

“Ai! Que saco!” Ela disse impaciente “Fala sério Edu. Cadê a sua patricinha?”

“A Beatriz só está dois minutos atrasada.” Eduardo disse.

“Que seja!” Patty disse “Se ela não chegar em cinco segundos ela não entra!”

“Cheguei.” Eu disse chegando antes da contagem regressiva de Patty.

“Está atrasada.” Patty disse com toda a sua marra.

“Ah cala a boca, garota.” Eu disse.

“Ei, ei...” Fernando disse “Sem brigas no meu ferro velho.”

“Por que me chamaram?” Eu perguntei.

“Patty que te dirá, não é Patty?” Eduardo a perguntou tentando zoar com a cara dela.

“Eu?” Patty perguntou chocada “Ah, qual é? Ela é a sua namoradinha, porque você não diz?”

“Diz logo Patrícia.” Eu disse.

“Que saco.” Patty disse “Bom, a gente resolveu deixar você entrar para a nossa gangue.”

“Sério?” Eu perguntei a eles animada com a notícia.

“Muita calma nessa hora, Beatriz.” Fernando disse “Termina aí Patty.”

“Mas para entrar você vai ter que passar em um teste.” Ao dizer essa última frase pude ver puro prazer nos olhos de Patty, que apostava que eu não passaria.

“E que teste é esse?” Eu a perguntei.

“Um racha.” Patty disse.

“Contra você?” Eu a perguntei.

“Não.” Patty respondeu.

“Por que?” Eu a perguntei com um sorriso maldoso “Ta com medinho de perder pra mim de novo.”

“Olha como você fala comigo ou eu te enfio a mão na cara, patricinha!” Patty disse querendo vir pra cima de mim, mas Fernando a segurou.

“Vem neném, vem.” Eu disse provocando.

“Para Beatriz!” Fernando disse sério “E você também Patrícia.”

“E então, Beatriz?” Fernando me perguntou “Você topa o desafio mesmo sabendo dos riscos?”

“É claro que eu aceito.” Disse sorrindo.

“Essa é a minha garota.” Eduardo disse me pegando por trás e beijando o meu rosto.

“Com que carro eu corro?” Perguntei.

“O meu.” Eduardo respondeu “É melhor do que o do Fernando.”

“Ei, Eduardo.” Fernando disse.

“Foi mal, cara.” Edu disse.

“Ok, eu estou mais do que preparada para esse racha.” Eu disse.

“Então vamos nessa!” Eduardo disse.

Eduardo e Fernando foram lá pra fora, mas antes que eu pudesse segui-los, Patty me chamou.

“Beatriz!” Patty me chamou.

“O que é?” Eu a perguntei.

“Eu só quero ver você ganhar essa.” Patty disse com um sorrisinho que me dava vontade de quebrar a cara dela, mas me segurei.

“Você duvida?” Eu a perguntei.

“Não.” Patty disse “Eu tenho certeza de que você não leva essa, patricinha.”

“Eu queria muito que esse racha fosse contra você.” Eu disse “Só pra esfregar nessa sua cara sebosa que eu ganhei.”

“Vamos logo que já estamos atrasadas.” Patty disse passando a minha frente e saindo.

“Vamos.” Eu disse indo atrás dela.

 

Eduardo me mostrou todo lugar que eu competiria e no caminho foi me dando conselhos.

“Beatriz, essa garota que você vai competir hoje não é fácil.” Edu disse “Mas você ainda tem chance de ganhar. Pelo o que eu pude ver.”

“Obrigada pelo voto de confiança.” Eu disse “Alguma dica?”

“Assim que a Patty, ou seja quem, for der o sinal da largada, tenta sair na frente porque você ta vendo como a rua desse lugar é estreita, não está?”

“Estou.” Respondi.

“É muito arriscado uma ultrapassagem ainda mais para alguém tão inexperiente em pegas como você.” Edu disse estacionando na linha de largada “Bom, o tanque está cheio e... Boa sorte, Beatriz.”

Eu pude sentir em seu tom de voz que ele estava nervoso por mim, então tentei confortá-lo.

“Eu vou ficar bem.” Eu disse “Sabe, você não vai se livrar assim tão fácil de mim.”

“Eu sei.” Ele disse sorrindo, mas esse era um sorriso sereno que com o tempo descobri que era um sorriso de preocupação “Você sabe que ganhando ou não eu vou continuar sendo seu homem, não sabe?”

“E eu sua mulher.” Eu disse o beijando, mas fomos surpreendidos por Léo batendo no vidro do carro.

“Ai, esse mala. Fica aí, Beatriz.” Edu disse saindo do carro e eu fiquei “O que é? Ainda não está na hora.”

“Resolvi adiantar, já que todo mundo já chegou.” Léo disse “E quem é a novata que não tem chance alguma pra minha Bianca, não é gostosa?”

Léo passava a mão na tal de Bianca que estava só adorando.

“Pode sair do carro, Beatriz.” Eduardo disse e eu saí.

Ao me ver Léo soltou Bianca imediatamente e ficou a me fitar.

“Cara, o que essa garota tem?” Patty perguntava mais a si mesma do que a Fernando, que estava do seu lado, ao ver Léo babando.

“Ei, cara.” Edu disse “Tira o olho que ela é minha.”

“Então por que não apostamos as garotas?” Léo perguntou a Eduardo.

“O quê?!” Eu disse incrédula no que tinha ouvido.

“A Beatriz não está à venda.” Eduardo disse “Como eu disse ela é só minha e eu não a troco por nada.”

Confesso que naquele momento passei a amar Eduardo ainda mais.

“Isso é o que vamos ver.” Léo disse passando por mim rumo a Patty.

Na época Léo me dava arrepios, mas com o tempo nos tornamos grandes amigos. E Eduardo não gostou nada disso.

“Ele não passou a mão em você não, não é?” Edu perguntou.

Eu só balancei a cabeça.

“Melhor assim.” Eduardo disse o encarando enquanto ele falava com Patty que não tinha Fernando do seu lado nessa hora.

“Qual é da gostosinha?” Léo perguntou a Patty.

“Eu não sei o que vocês homens vêem nessa patricinha.” Patty o perguntou.

“Inveja por não ser mais a única?” Léo a perguntou “Não, já sei o que ela tem de errado pra você.”

“Ah, lá vem.” Patty disse.

“Você está com ciúmes do seu ex.” Léo disse.

“O quê?” Patty o perguntou “Você bebeu? A minha história com o Eduardo acabou.”

“Fala sério Patrícia!” Léo disse “Eu sei que vocês só não estão mais juntos por causa dessa história com o seu pai.”

“Talvez.” Patrícia disse séria.

“‘Talvez’?” Léo disse “Você se esqueceu que naquela época eu ainda fazia parte da gangue de vocês? Eu me lembro o quanto você amava o Eduardo, ou seria ‘ama’?”

“Eu não amo mais o Eduardo.” Patty disse segurando as lágrimas que queria descer.

“Então ama o Fernando?” Léo a perguntou.

“Ainda não.” Patty disse meio culpada “Mas eu estou trabalhando nisso.”

“Por que você não para de ser uma covarde e luta por quem quer de verdade?” Léo perguntou a Patty.

Patty o olhou e Léo continuou “Por que você não compete com a Beatriz? Contra você ela não tem chance alguma.”

Patty saiu andando e entrou no carro que Bianca dirigiria.

“O que essa louca ta fazendo?” Eu perguntei a Eduardo.

“Não sei.” Eduardo disse, mas ao ouvir Patty ligar os motores “Espera um pouco...”

“Ela quer competi comigo?” Eu perguntei a Eduardo.

Eduardo bateu na janela de Patty que abriu a janela.

“O que é?” Ela o perguntou.

“Esse não foi o combinado, Patrícia!” Eduardo disse nervoso.

“Eu não ligo.” Ela disse “Só manda a sua patricinha entrar naquele carro porque ela vai competir comigo agora.”

Bianca foi dar a largada.

“Beatriz!!!” Eduardo me gritou “Entra no carro agora!!”

“O que?” Eu o perguntei, mas ao ver Bianca dando o sinal, entrei rapidamente no carro.

“Sua patricinha já perdeu.” Patty disse arrancando com o carro e eu arranquei um pouco atrasada porque ainda não tinha ligado o carro.

“Isso não valeu Léo!” Eduardo disse assim que eu larguei.

“Você pirou, Eduardo?” Léo o perguntou “Isso é um racha, cara. Aqui vale tudo.”

“Você tem noção que a Beatriz não tem a experiência que a Patty tem?” Eduardo o perguntou “E agora a sua garota de programa colocou a minha mulher em desvantagem.”

“Ela não iria ganhar de forma alguma.” Léo disse “Só tornei a disputa mais disputada.”

“Vai se ferrar.” Eduardo disse.

“Ei, Eduardo!” Fernando disse “Cadê a Patty?”

Eduardo só deu um olhar pra Fernando que jogou o copo de água no chão dizendo: “Droga!”

“Vamos lá pra cima que dá pra assistir elas.” Edu disse e Fernando apenas acenou com a cabeça.

 

Durante a corrida, eu estava me aproximando aos poucos de Patty que tentava me encurralar, então me lembrei de uma coisa que Eduardo havia me dito: “A melhor chance de ultrapassagem é depois da ponte.”.

Tínhamos chegado a tal ponte e assim que saímos dela, aproveitei a chance para fazer uma ultrapassagem.

E consegui.

Isso deixou Patty fula. Aposto que ela me xingou de tudo quanto é nome.

“Aquela filha da...” Patty ia dizer, mas teve uma idéia “Você vai ver só.”

Patty se aproximava de mim e ameaçava me bater.

Entrei em pânico.

“O que essa louca ta fazendo?” Eu perguntei.

 

Os meninos que assistiam também estavam aflitos.

“Vai, Beatriz.” Edu dizia “Você ta chegando.”

“O que a louca da Patty pensa que está fazendo?” Fernando se perguntou.

“Ela ta jogando sujo.” Edu disse “Ela quer fazer a Beatriz ficar com medo pra poder fazer a ultrapassagem perto da linha de chegada.”

“Mas ali é perigoso ela derrapar.” Fernando disse.

“Ela não quer perder para a Beatriz.” Edu disse “É uma questão de honra pra ela.”

 

Enquanto isso, eu estava apavorada com medo daquela louca bater em mim.

“Safada!” Eu dizia “Calma Beatriz, você vai chegar antes não importa o que ela faça.”

Mas estava enganada.

Perto da linha de chegada ela me ultrapassou.

“Não!” Eu disse.

“Yeah!” Patty disse rindo, mas de repente ela começara a derrapar “Ah!!”

 

Fernando ficou nervoso e preocupado.

“Patty!!” Ele disse “Tomara que ela não bata.”

“Aproveita a chance Beatriz!!” Eduardo não estava preocupado com Patty, ele queria que eu ganhasse a todo custo.

 

E eu aproveitei mesmo a chance para ultrapassar Patty, que derrapou, mas por sorte não bateu em nada.

“Uhu!!!” Eu comemorava chegando na linha de chegada “Perdeu neném!!”

Patty morria de ódio dentro daquele carro.

“Que droga!!” Ela disse socando o volante.

Fernando foi até ela e Eduardo até a mim.

 

Saí do carro e abracei Eduardo, que me disse: “Sabia que ia conseguir.”

“Eu consegui!” Eu disse super feliz.

Léo veio até nós.

“Meus parabéns.” Ele disse “Parece que você entrou para a gangue.”

“É, mas não é de você que eu quero ouvir isso.” Eu disse olhando para Fernando que tentava tirar Patty do carro.

“Quem mandou você querer dá uma de metida e participar desse troço?” Fernando a perguntou “A gente não tinha combinado que você não ia correr contra ela?”

“Não ferra, Fernando.” Disse Patty saindo do carro e vindo em minha direção.

“E aí, Patty?” Eu a perguntei “Não vai me dizer nada?”

“Vai se ferrar!” Ela disse.

“Pelo visto a criancinha não aprendeu a perder.” Eu gritei para ela que já tinha ido, mas ao ouvir o que eu disse ela me mandou o sinal de vai tomar naquele lugar.

“Você ta dentro, Beatriz.” Fernando disse “Se vocês me dão licença eu vou caçar aquela louca.”

“Vai lá.” Eu disse animada.

“Humm.” Eduardo disse.

“O que?” Eu o perguntei.

“Sabia que você é deliciosa?” Ele me perguntou.

“Ninguém nunca tinha me dito isso.” Eu disse rindo.

“Então por que a gente não vai lá pra casa e...” Ele cochichou o resto no meu ouvido.

“Humm.” Eu disse “Você quer mesmo fazer tudo isso comigo?”

“Ah, quero e muito mais.” Ele disse com seu sorriso sexy “Encare como uma espécie de comemoração.”

“Já que não me resta outra alternativa.” Eu disse sorrindo.

“Ah, essa é minha garota.” Ele disse me pegando no colo e me levando para o carro.

Ganhei de Patty e eu jamais a deixaria esquecer isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!