Just A Dream escrita por Only Stories


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225609/chapter/2

Os dias se passaram e eu e Rob ficávamos muito mais ligados ( se isso era possível eu não sabia.. mas que aconteceu, aconteceu). O segundo ano acabou... O terceiro ano acabou... E nós juntos! Fomos para a faculdade... Bom... eu e minhas amigas, Clara, Josephine e Clarice, fomos para a faculdade! Robert e Jony- um amigo que fizemos no colégio, na mesma época que conhecemos as meninas- não foram para a faculdade mas nos acompanharam para São Paulo.

Eu e as meninas nos mudamos para um apartamento maravilhoso! Com um quarto para cada uma, com banheiros particulares, sala, cozinha, um banheiro à parte e uma sacadinha. Os meninos dividiam o outro apartamento que havia no mesmo andar que o nosso. Tínhamos um andar de um prédio em SP só para nós!

Os primeiros meses da faculdade foram corridos, mas como todos se ajudavam, conseguimos nos virar bem... Mas o meu pesadelo começou quando Robert disse que estava namorando.

Ela era uma garota muito bonita, se chamava Marina... Morena de olhos castanhos. Mas o que me intrigou foi que eu não gostei dela. Me sentia mal toda vez que a via com Robert. E foi em um dos encontros semanais que faziamos em casa, que percebi que eu era apaixonada por ele.

Os anos se passaram, eu cada vez mais triste por ver Robert com Marina. E eles cada vez mais apaixonados...

Terminei a faculdade de arquitetura e comecei a trabalhar em um escritorio que abri com uma colega da faculdade. As meninas, Clara e Clarice, que eram irmãs gêmeas, e faziam faculdade de medicina, faziam residência. Josephine fazia seu último ano de direito. Jony e Rob abriram uma livraria e o negócio ia muito bem!

Um dia, durante meu espediente no escritorio, Rob me fez uma visita com o intuito de me convidar para uma viagem. Iríamos eu, ele, as meninas, Jony e Marina.

-Mas por que essa viajem Rob? -Questionei. -E na serra ainda?

-Tenho uma coisa pra contar pra vocês e quero que seja na serra, durante uma viajem! E ai? Topa? Todos já toparam Sophie.. Só falta você!

-E por que eu negaria? Claro que eu vou!

Saíriamos de SP no sábado de manhã e subiriamos a serra. O planejado era ficar lá por uma semana. O fim de semana chegou e nós fomos para a serra... A viajem estava agradável até a hora do jantar, quando Robert contou-nos o que era tão importante.

-Eu e Marina vamos nos casar terça-feira!

Meu mundo desabou! Fiquei totalmente sem chão, sem ar, sem tudo!

Todos ficaram felizes, mas eu simplismente os cumprimentei e me tranquei no quarto por dois dias... Na segunda-feira resolvi sair do quarto, mas não gostei muito do que vi.

As meninas estavam estonteantes e maravilhadas com os vestidos de madrinha que ganharam de Rob. Tinha um para mim também, mas não fiquei nem um pouco interessada em experimentá-lo, muito menos vê-lo

-E você vai ficar ai?! Se lamentando?! Ele está te esperando na festa! Você é a melhor amiga dele!

-E você quer que faça o quê?! Vá lá e fale o quê?!

-Sei lá! Mas você não pode ficar assim!

-Você quer que eu chegue lá e fale " Para, não se case porque eu te amo!". Eu sou a melhor amiga dele e não a mulher que ele ama!

-Como você sabe?!

-Ele não está se casando comigo Clarice!

Explodi e descontei em quem não devia.

-Se você não quer ir Sophia não vai. A gente não pode obrigar ela a nada Clarice! -Josephine ficou do meu lado, algo raro entre a nossa relação.

-Concordo! Eu acho que a Sophie tem razão Clarice, ela está mal e a gente não pode obrigá-la irmã. -Clara como sempre tentando a paz entre nós quatro.

-Você que sabe! Só sei que eu não concordo! -Clarice falou e se trancou no quarto que ela pegou no "quarto" que nós estávamos naquele ótimo hotel!

Não consegui me segurar e desabei a chorar! Mas como não queria me entregar e tentar desabafar, fui para o quarto que me foi designado. Naquele dia eu não fiz mais nada, a não ser chorar. Não comi, não bebi e só tomei banho porque não conseguia durmir sem tomar banho.

POV Clarice

Eu não sabia o que deu nela! Eu só sabia que não estava certo o que ela estava decidindo fazer... Depois da nossa discussão eu me tranquei no quarto e não quis saber oq eu estava acontecendo do lado de fora do quarto. Fiquei lá até a hora que me deu fome... Bom... Fiquei lá por 1 hora...

-Ela está muito mal sabia? -Clara falou logo depois que eu saí do quarto.

Olhei pra ela com o olhar mais fulminante que eu pude, mas logo desisti, porque sabia que minha irmã estava certa. Eu não podia julgar a Sophia daquele jeito, porque não tinha a mínima noção de como ela estava sentindo vendo o homem que ela ama desde os 16 anos de idade se casando... Resolvi pedir desculpas depois que eu comi...

-Hey... Quero te pedir desculpas. -Disse sentando na ponta da cama dela.

-Não precisa... Você está certa em pensar asim. Acho que eu escondi por muito tempo o que eu sinto...

-Eu não sei se é certo ou errado... Mas eu não podia ter falado com você daquele jeito.

-Tá tudo bem...

Abracei Sophie como se num abraço eu pudesse apagar da memória dela tudo o que eu tinha falado!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.