Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 9
Os 12 Tronos


Notas iniciais do capítulo

Héstia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/9

Héstia suspirava indignada.

Como sua familia mudará nos últimos tempos...

Primeiro ela pensava que ela so tinha cinco irmãos, depois ela descobriu ter outros dois, mais tios, pais e um bando de outros parentes.

E agora sua familia parecia envolvida em um incesto incrivel...Hera praticamente se mudará para a casa de Zeus, e deuses...Como era o ranger da cama a noite...Mesma coisa com Démeter, uma noite ou outra ela ia para a casa de Hades e so saia de la um pouco do amanhecer.

Ela estava farta disso, Poseidon, que geralmente era caidinho por Démeter, tentava usar Héstia como premio de consolo.

Nunca a deusa se sentia atraída por nenhum homem ou mulher, ela adorava ver as relações deles, mais nunca...Nunca quiserá ir para uma experiencia propria.

E para tornar sua familia mais confusa começaram a nascer os filhos de Zeus! A alguns séculos atrás, ela ainda se lembrava...

O parto duplo de Hera! Ares e Hefesto ja eram homens, deuses como Hera ficou enfurecida quando viu Hefesto, olhou como se fosse um limão pode e atirou ele pelo Olimpio.

A ação foi tão inesperada que Héstia demorou um pouco para se recompor, depois soltou um grito e pulou atrás do bebe.

A queda danificou mais ainda o rosto e cabeça do menino, mais ela conseguiu salva-lo do pior, ja Ares era diferente.

Hera o amará des que o garoto saiu da barriga da deusa, ele era o orgulho dela.Pessoalmente, Héstia preferia muito Hefesto a Ares.

Ares era cruel enquanto Hefesto era bondoso...Mas Hera, sempre preferia as aparencias...

O Olimpio era um lugar estranho.

No senado, mesmo antes do nascimento dos garotos havia 12 tronos, Zeus falou que um dia 12 deuses os ocupariam e dai ocorreria a batalha final entre os deuses e os titãs.

Agora ja haviam oito tronos completos.E Héstia sabia que os outros quatro estavam travando suas proprias aventuras para chegar ao Olimpio.

Ela contou, havia aqueles gemeos...Ártemis e Apolo, seriam os nomes? Tinha tambem...Atena, a filha de Métis e aquele garotinho que se chamava Hermes.

Ela realmente esperava que os deuses que viriam fossem melhores que os que estavam ali.

Héstia não dormia, ela nunca gostava de dormir, seu corpo ficava tão frio...Ela preferia ficar sentada na tocha gigante em um pequeno trono, olhando os outros dormirem pela lareira.

Ela adorava acompanhar a trajetoria dos 4 deuses, ela viu como cada um era poderoso, então um dia tudo mudou.

Ela dava pouca importancia para Atena, que so treinava e estudava na barriga de Zeus, mais um dia se deparou com uma imagem inacreditavel.

A deusa subia pelo interior de Zeus, em cada mão ela tinha uma adaga e as usava para escalar o corpo do deus.

-Deuses! - Berrou Héstia se levantando.

Ela olhou ao redor, os sete olimpianos, mais os primordiais e mortais presentes encararam ela sem expressão.

-Oque viu Héstia? - Perguntou Hera que estava fazendo carinho nos cabelos cacheados de Zeus, o deus estava de olhos fechados, com a cabeça no colo da esposa, todos a sua volta.

-Eu vi! - Guinchou Héstia apontando para Zeus - A filha de Métis esta vindo! Precisamos abrir uma entrada para ela!

-Oque? - Gritou Hera - Vamos deixar ela la dentro!

-Que crueldade, irmã - Falou Démeter - Vamos liberta-la!

-Como? - Perguntou Hefesto se aproximando do pai.

-Hefesto - Sussurou Zeus - Seu machado, minha cabeça...

-Ahn? - Falou Hera indignada - Meu senhor, isso era te matar!

-Não - Sussurou Zeus, como se estivesse falando dormindo - Sou imortal.

-Saia da frente mãe - Falou Hefesto com carinho sacando seu machado.

-Saia daqui seu bastardo imundo - Rosnou Hera, ela parecia uma águia protetora.

-Mãe, por favor - Falou Ares com um rosto sério, Hera nunca escutaria Hefesto, mas Ares....

Hera se afastou em um pulo, fechando os olhos, começou a chorar, Démeter foi para o seu lado consolar ela

Poseidon e Hades se sentaram nos tronos três e quatro, encarando a cena com um nojo.

Hefesto ergueu o machado com as duas mãos.Héstia encarou a cena, sem nem piscar, Ares encarou o pai com um misto de crueldade e prazer.

Hefesto abaixou o machado em um golpe, Hera soltou um gritinho infantil quando o icor dourado se esparramou pela sala, uma rachadura foi feita no chão de pedra do Senado.

Mal tiveram tempo para se recompor quando uma cena conhecida começou a acontecer.

Foi do mesmo jeito que os cinco filhos de Cronos fugiram de seu interior, uma mão enluvada saiu da poça de pó misturado com icor dourado e se agarrou no piso de pedra.

-Empurrem ela pra baixo - Guinchou Hera assustada.

-Ajudem-na! - Ordenou Héstia com uma voz confiante.

Sua  voz era muito mais imperativa que a de Hera, por isso Poseidon,Hades, Démeter e Hefesto se moveram como raios para agarrar a mão dourada e puxar.

-Saiam da frente - Reclamou Ares desembainhando a espada - Vou mata-la

-Cale a boca, seu vadio - Falou a filha de Métis, agora sendo puxada para fora sua cabeça irrompeu da poça borbulhante, era linda...Parecia com Zeus, com uma expressão séria e inteligente, olhos azuis como o ceu e cabelos negros como onix.

-Atena, veio se unir ao conselho - Anunciou Héstia se pondo de pé, ainda dentro da tocha, com um sorriso.

-Argh - Finalmente ela se pós para fora completamente, era uma mulher alta com um fisico musculoso e treinado, vestia uma armadura completa, seu elmo estava caido ao seu lado e em cada mão havia uma adaga - Obrigado por me ajudar, tia

-Não a de que - Sorriu Héstia para a recém chegada - Como sabe que sou sua tia?

-Eu sei de bastante coisas - Falou Atena encarando os outros, seus olhos passaram com desprezo por Hera e por Ares, claro que ela foi retribuida da mesma forma.

-Eu nomeio Atena, filha de Zeus e Métis - Anunciou Héstia em uma voz alta e ressonante, sua voz ecoo por todo o Olimpio - Deusa da guerra, da estrategia, da justiça, da sabedoria, dos inventores e da arte! Seu animal sera a coruja e seu trono sera o nono!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.