Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 2
Zeus ao resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/2

O deus dos deuses, encarava o lugar onde a cinco séculos atrás, nascerá.

O Monte Otris se erguia em uma grande montanha, com raios pairando ao seu redor, Zeus gostava de raios.

Ao seu lado esquerdo havia Afrodite, linda como sempre, com longos cabelos negros e olhos azuis claros, quase brancos.

Ao direito, Prometeu, encarando a fortaleza com medo de rever seu antigo pai e tio.Trajava uma armadura cinza completa, que cobria seu rosto velho e cabelos negros.

Ao lado de Prometeu, sua esposa, Métis.Ela tinha sempre um ar de inteligencia, com seus longos cabelos brancos e olhos azuis como o oceano.Casará com ela a algumas semanas, em troca de uma toxina.

Nunca se esqueceria daquele dia...

Era uma tarde fria, com nuvens encobrindo o ceu azul.Zeus treinava com Prometeu algumas tecnicas de combate, quando a filha de Oceano e Tétis apareceu entre Prometeu e Zeus.

-Olá, meu senhor - Sorriu a garota para Zeus, que tinha a aparencia de um garoto de vinte anos com cabelo curto e loiro.

-Métis, saia da frente - Reclamou Prometeu abaixando a espada longa cinza.

-Desculpe, primo - Falou a mesma sorrindo - Mas meus assuntos são com Zeus, não com você.

-Oque quer? - Reclamou tambem Zeus, guardando a espada na bainha, Prometeu soltou um urro e foi para o lado de Afrodite, que assistia a luta.

-Quero oferecer a liberdade de seus irmãos - Sorriu a deusa, por baixo do sorriso, Zeus viu a maldade e a arrogância dos titãs.

-Ahn? - Perguntou Zeus confuso.

-Passeando no fundo do mar a alguns anos - Começou a contar a deusa com um ar dramatico, Afrodite fez uma careta - Eu vi saindo de uma pequena fenda na terra, uma toxina verde e amarela.

-Ótimo - Reclamou Zeus sem interesse - E ontem eu vi algo parecido, Sagitário me disse que era vomito de centauro.

-Bem na verdade - Falou Métis soltando um risinho - Esse liquido se relaciona a vomito, minha mãe me disse que essa substancia se chamava Afastador.

Ela fez uma pausa para esperar álguem a interromper, como ninguem tomou partido, Métis prosseguiu:

-Esse Afastador tem um poder único, quem ingere esse liquido tem sua vida, cada célula, espalhada.Um mortal comum que a tome morre, um titã é dissolvido por algumas horas.

-Isso não ajuda meus irmãos - Reclamou Zeus para a mulher.

-Claro que ajuda, meu senhor! - Falou ela indignada - Quando seu pai for dissolvido, todo o poder contido dentro dele sera jorrado para fora, seus irmãos serão libertados.

-Claro - Falou Zeus desanimado, sabia que nenhum titã fazia algo sem tirar proveito - Oque quer em troca?

-Seu amor - Falou ela com ar apaixonada, Afrodite tinha uma cara que poderia matar a deusa - Eu quero ser a rainha dos deuses, ao seu lado! Quero ter um filho seu!

-Oque? - Berrou Zeus para a jovem - Esta doida? Um calice de um liquido suspeito em troca de um trono ao meu lado?

-Ora, Zeus - Falou esta com raiva - Os titãs nunca valorizaram a mim, a prudência, mais você me ama! Eu seria leal a você, poderia convencer meu pai se juntar a você!

Zeus considerou a oferta, cinco seres com seu igual poder mais dois titãs que eram alguns dos mais velhos.

-Hum - Falou Zeus pensando - Aceito, mas antes...

Antes de continuar uma voz prencheu a clareira, Afrodite deu um pulo de susto, Prometeu não foi melhor.

"A filha nascida do ventre do oceano

Inteligente e forte, como o pai será

Ja o filho nascido no mesmo ano

A Zeus roubará e substituirá"

A clareira caiu em silêncio.Depois de alguns segundos, Sagitário, o mais velho dos centauros irrompeu na clareira com a espada em punho e falou se ouviram a profecia.

Depois, ele ignorou a profecia e se casou com Métis, Sagitário realizou a cerimônia junto a Afrodite. E ali estavam eles, Métis como rainha e Zeus com um calice dourado.

-Vamos rapido com isso - Sussurou Prometeu, com o medo estampado em seus olhos - Afrodite, cumpra seu dever.

A deusa sem hesitar se aproximou de Zeus e colocou o dedo indicador sobre sua testa.

-Fique calmo, meu senhor - Falou a deusa do amor sorridente - Não ira doer.

Zeus sentiu seu corpo mudar, era como se cobras rastejantes estivessem passando por seu corpo e se fixando.

Os musculos foram tirados de si, embora ainda os sentissem, seios substituiram o largo e forte peito do deus.Os cabelos curtos e loiros se alongaram, a barba curta sumiu e ele virou uma mulher.

-Realmente - Riu Prometeu - O rei dos deuses.

Zeus deu um soco no braço do velho amigo, com isso Prometeu se lembrou das musculos e ficou quieto enquanto avançava Zeus disfarçado e Prometeu em direção a fortaleza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.