Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 1
A misericórdia de Réia


Notas iniciais do capítulo

O começo do fim dos titãs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/1

Era uma tarde fria...

O Monte Otris estava encoberto de nuvens escuras e nebulosas,o centro do mundo, a base dos titãs era uma grande fortaleza negra no qual ao topo poderia se ver um grande trono no qual Cronos se sentava.

Réia chorava a sombra de uma linda árvore no jardim da fortaleza, ela gostava de ficar entre a natureza, as lembrava de sua mãe.

A rainha dos titãs sabia que seria hoje, mais um de seus filhos nasceria e mais uma vez, Cronos se banquetearia com a carne deste.

Ao lado da rainha estavam suas irmãs tentando acalmar a tristeza desta.A sua esquerda estava Têmis, sempre com seu rosto sério, vestia uma tunica de setim dourada, com seus olhos ocultos a uma venda e uma espada em mãos.

Mnemosine, estava ao lado direito de Réia segurando a sua mão, por ser a titãnide da mémoria era a mais sensivel, pois lembrava de todos os outros 5 sacrificios, usava uma túnica rosa fraca e tinha cabelos castanhos curtos, isso so fazia se lembrar de sua primeira filha, Héstia.

Febe que havia previsto o nascimento do 6 filho fora a primeira a chegar, era muito bela, com cabelos loiros cacheados caindo livremente pelas suas costas, mostrava certo ar de arrogancia misturado com pena.

Teia tinha cabelos brancos, mesmo apresentando um ar de juventude ela estava de pé atras de Réia, com a mão em seu ombro, ela sabia como era o amor de uma mãe, havia tido 3 filhos e ambos ainda estavam vivos e desaparecidos.

Tétis era a unica no jardim que não parecia ligar para o novo sacrificio, ela tinha mais de 3 mil filhos e filhas, nunca se importaria de perder 6 crianças, em sua túnica azul marinha parecia mais arrogante que Febe.

-Argh - Urrou Tétis com raiva - Pare de choramingar, é so um filho!

-Não é so um filho! - Guinchou Febe com raiva - É o ultimo, eu vi o futuro, irmã, essa será a última criança a nascer do ventre de Réia!

-Mesmo assim - Falou Mnemosine impaciente - Cronos ja matou 5, nunca iria poupar o último.

-Tenho que fazer alguma coisa - Falou Réia com lagrimas escorrendo pelo seu rosto jovem.

-Fazer oque? - Exclamou Têmis com um olhar sério por traz da venda - Cronos é o nosso rei, mesmo você não pode desafiar suas ordens.

-Eu preciso! - Gritou Réia, as dores do parto começavam a se espalhar pelo seu corpo - É meu último filho! Minha última chance de deter meu marido!

-Deter? - Riu Tétis como se Réia estivesse contando uma piada - E quem você acha que ira dete-lo? Esse pirralho que sai de seu ventre?

-Foi profetizado! - Exclamou Febe encarando Tétis com um olhar indignado - Duvida de minhas profecias?

-Claro que não, é so que... - Começou a titânide do oceano, mais foi interrompida por um grito de Réia, agora sangue começava a escorrer pelas pernas da imortal.

-Vamos, temos que tirar o bebe - Falou Febe se aproximando da irmã.

-Por favor, Febe - Implorou a titãnide quase desmaiando de dor - Salve meu filho, entregue ele aos centauros do norte, salve-o!

Febe encarou a irmã com um olhar de medo, por um segundo pensou em negar o pedido.No entando no seguinte teve uma visão, o ceu estava vermelho, era um campo de batalha! Viu deuses e titãs sendo jogados ao Tártaro enquanto o Monte Otris ruia e Cronos era despedaçado por uma figura de um homem alto e musculoso segurando um raio.

-Farei isso minha irmã - Foram as últimas palavras que Réia ouviu antes de cair em um profundo sono.

Quando acordou, a titãnide chorou.Tinha quase certeza que Febe não cumprira seu pedido, pois sentia um peso ao seu lado, era um bebe.

Terriveis lembranças correram pela cabeça da mesma, a cena se repetia pela 6 vez.Vira Cronos devorar 5 lindos bebes, alguns com cabelos pretos, loiros, castanhos que tinham todos olhos lindos e perfeitos.Vira seu marido rir daqueles lindos seres enquanto pegava-os com uma mão sem nenhum sentimento e os enfiava dentro de sua boca e após o gesto de crueldade dizia:

-Vamos fazer o proximo, esse era muito magrinho!

Continuou a chorar, até perceber que o garoto ao seu lado não emitia nenhum som.Oque era estranho, todos os outros haviam chorado ao seu lado ao sentir o terror da mãe.

No quarto de Cronos e Réia, na grande cama aonde estava deitada, esta rastejou até o embrulho de seda e com calma tirou o pano de onde deveria haver um rosto.

Para sua alegria la havia uma pedra e um papel.

Quase que a imortal gritou de alegria, então se lembrou que no Monte Otris sempre havia algum guarda na porta, fechou a boca e leu o papel com letras caprichadas em grego antigo:

"Irmã, eu cumpri seu pedido, Zeus está seguro com os centauros do norte que prometeram cuidar e criar ele.Mas Cronos ainda é um problema, ele sentirá a pedra como um ser sem vida e perceberá a farsa, você é a titãnide mãe por isso deve disfarçar a pedra para se parecer com um bebe e fazer os mesmos movimentos de um, ou ambas estamos em encrencas"

Com um suspiro de alivio, Réia coloco seu dedo indicador sobre a pedra, sorrindo.

Aos olhos da deusa, continuava a ser uma pedra cinzenta coberta de musgo mais sabia que qualquer pessoa que olha-se para a pedra veria um lindo bebe recém-nascido com cabelos loiros encaracolados e olhos azuis como o ceu.

Além disso conseguiu ouvir o lindo som de uma respiração calma e constante, mal teve tempo de voltar-se a deitar quando a porta do quarto se abriu.

Dela irrompeu uma figura alta e musculosa que so ao ver, Réia percebeu que a figura era um titã.

Atlas era uma figura alta de quase 3 metros, com musculos por todo o corpo e um olhar feliz e cruel no rosto.

-Oi, tia - Falou Atlas com um sorriso no rosto, que não combinava com seu olhar malvado - Cronos convida você e o pequeno Zeus para um banquete.

-Diga ao meu marido que estou indo - Respondeu Réia com um olhar de quem queria pegar a espada de Atlas e fincar no rosto sorridente do titã - Preciso me vestir.

-Pelo que vejo - Riu Atlas - Ja esta vestida

Réia amaldiçou a si mesmo, sempre se esquecia que ela nunca precisara se vestir, a roupa que queria aparecia envolta dela, as vezes até inconcientemente.

-Então vamos - Rosnou Réia pegando o lindo bebe no colo, que a sua visão era uma pedra.

Enquanto a titãnide se levantava Atlas encarou o bebe com fome, como se fosse um mendigo que não comia a uma semana encarando um frango com batatas.

-Como anda seu irmão? - Perguntou Réia se levantando com lagrimas escorrendo pelo rosto, falsas lagrimas mais davam pro gasto.

-Qual deles? - Disse Atlas fazendo uma careta.

-Prometeu - Responde a mesma ja saindo pela porta com a pedra no colo, Atlas a seguiu com uma cara sombria.

-Sumiu - Falou ele com ódio - Traidor...

-Que pena - Sorriu-lhe Réia descendo a escada que levava ao salão de jantar do Monte Otris - Ele era divertido.

Atlas se calou, odiava que se fala-se de Prometeu, ele era o desgosto de Jápeto e por vez, o de Atlas tambem.

Ao entrar pelas portas de carvalho escuro se deparou com uma cena extraordinaria.

Os titãs comemoravam como se algo incrivel fosse acontecer, mais em seus olhos a tristeza estava expressa.

Viu Oceano com Tétis em seu colo discutindo com Céos e Crio.Febe abraçava Mnemosine e as duas sorriam com tristeza com algumas lagrimas escorrendo, uma hora ou outra.

Eram tantos rostos, tantos irmãos, mais entre eles em um trono de ferro negro se erguia o mais forte.

Cronos era branco como uma nuvem com olhos negros e profundos, como de quem conhecia todos os segredos do universo, usava uma armadura tambem negra com uma foice em mãos.

-Minha mulher chegou! Silêncio! - Ordenou Cronos em voz baixa, sua voz causou medo na sala e todos se calaram, Atlas atravessou a sala desviando das mesas cheias de comida com Réia e o falso bebe ao seu lado.

-Meu senhor - Se curvou Atlas, e o mesmo fez Réia.

-Muito bom, Atlas, vá para seu lugar - Falou Cronos em voz rouca assustadora, o silêncio era assustador, Atlas sem nenhuma palavra se moveu para frente, para o lado de Cronos e ficou em silêncio apenas encarando Réia - Minha esposa, traga-me o garoto.

Repetindo os movimentos que fizera 5 vezes antes, a titãnide se moveu para o Titã do Tempo, ao chegar a sua frente se curvou e ergueu os braços com o bebe enrolando em setim.

A pedra que nos olhos de todos parecia um bebe, começou a chorar, com os gritos ecoando pelo Monte Otris.Não era mais so o salão que estava em silêncio, mais sim o mundo inteiro.

Cronos se permitiu um sorriso enquanto pegava o bebe dos braços da esposa.A mesma desviou os olhos, tentando imitar o que fizera das outras vezes, Febe la atras suava como mortais pensando se Cronos descobrira.

Após ouvir um som grutal Réia voltou a olhar seu marido. Ele ria, mas a linda forma que Réia criara não estava mais a vista.

-Esse era realmente magro! - Urrou o titã, e todos soltaram risos falsos, Febe soltou um suspiro de alivio e Têmis encarava Réia com desaprovação.

Naquele mesmo momento, em algum monte distante, um grupo de centenas de centauros se distanciava do Monte Otris, com o verdadeiro bebe Zeus a salvo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei escrever o mais rápido possível, mais pode demorar um pouco



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.