Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 19
A Queda do Rei Titã


Notas iniciais do capítulo

Zeus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/19

A batalha estava praticamente vencida...

Atlas fora decapitado por Héstia, Crio estava com tantas feridas mortais que o deus não soube identificar a causadora da morte.

So restava um titã, o Rei Cronos resistia contra os três filhos, Poseidon estava mancando e Hades tinha o braço esquerdo quebrado, ele tambem estava cheio de arranhões mas nada tão sério.

-Vocês não podem vencer! - Gritou Cronos rindo enquanto acenava sua foice em um ataque de loucura - Eu sou o rei dos titãs, meus irmãos podem ter a imortalidade anulada por hora, mais voltaram, e eu sou o mais forte! Nunca poderam me matar.

-Veremos - Gritou Hades saltando pela lateral de Cronos, sem pensar ele cravou seu bidente no ombro do rei dos titãs, Cronos riu, o tempo começou a retornar e Hades voltou a sua posição inicial, como o rei dos titãs ja sabia os movimentos do filho, apenas se moveu para trás.

-Todos! - Gritou Zeus, a multidão a sua volta ergueu os olhos para o rei dos deuses - Para o Olimpio!

O caos se seguiu quando todo o exercito olimpiano começou a correr para o Monte Olimpio, a terra ja enfraquecida pela batalha e pelo fogo começava a cair no vazio de sei la onde.

As cenas eram assustadoras, tão assustadoras que nem posso descrever, tão assustadoras que as imagens ficaram gravadas na memoria humana e os chamados profetas as viram e interpretaram como o Apocalipse.

Cronos urrou e saiu em disparada contra o Monte Olimpio, graças a Hermes e um centauro eles ganharam um tempinho pois o centauro começou a atirar flechas que atrazavam o titã.

-Seu cavalo bastardo - Urrava o titã com uma expressão assustadora ele agarrava flechas em pleno ar e as quebrava.

Ja estavam na metade da montanha quando o centauro parou de atirar pois estava sem flechas.

-Corra, centauro - Urrou Zeus e se virou para trás, o pai ainda estava começando a subir a longa montanha.A sua arma, o raio mestre que explodia em poder e juventude, foi voltada para Cronos.

-Se afastem - Gritou Zeus, ele concentrou todo o poder do olimpio em unico ataque mortal contra o pai, em um berro de fúria ele soltou todo aquele enorme poder contra a terra.

O mundo parou de rodar, todo o planeta pareceu congelar naquele único momento...O raio lançou voo contra Cronos que mal teve tempo de gritar antes de ser atingido pela arma mortal.

Cronos foi atirado para o ceu com uma enorme ferida sangrando sobre seu peito nu, a explosão foi tão grande que abriu uma cratera sobre o chão, a explosão de raios se alongou pelo enorme campo de batalha até o Monte Otris.

Zeus teve um último vislumbre do corpo da mãe, antes dos raios cobrirem a fortaleza, tijolos foram lançados e os tronos titânicos queimados, em fogo e raio o mundo tremeu.

-Agora - Gritou Poseidon saltando para frente - Ele deixou a foice cair! É a única arma capaz de feri-lo!

Com um único salto, Zeus mergulhou no mar de raios e fogo, e com a habilidade de séculos de treinamento brandiu a foice.

Começou uma longa corrida até o pai, com Poseidon e Hades atrás do deus até avistarem o corpo do pai se levantando.

O seus olhos dourados e geralmente calmos tinham uma fúria demoniaca e o icor escorria de um enorme corte no seu peito, deixando alguns ossos a mostra.

-Vocês não teriam coragem - Urrou Cronos em fúria, olhando para os três filhos - Eu sou o pai de vocês!

-Isso nunca te impediu de nada - Reclamou Hades, o irmão rei dos deuses pulou contra o pai e como primeiro golpe decapitou Cronos que ja estava com os poderes esgotados.Mal teve tempo de acabar o ato, e o corpo ja se recompunha, Poseidon pegou a foice de Zeus e arrancou o braço direito.

E assim os três deuses se revezaram para destroçar o corpo do titã, sempre que uma parte tentava se recompor, eles a cortavam.

Por fim so haviam pedaços a frente dos deuses, Hades usou o resto de seus poderes para abrir uma passagem ao Tártaro, onde Poseidon varreu a sujeira do rei dos titãs.

Zeus arfava, o raio voltou as suas mãos e a foice caiu para o lado sem provocar nenhum som.

-Oque fazemos com isso? - Resmungou Poseidon apontando para a arma do rei dos titãs, antigamente a arma do rei dos primordiais.

-Vamos todos golpea-la ao mesmo tempo - Disse Zeus dando de ombros e apontando seu raio para a arma negra.

Poseidon mirou com seu tridente na foice e Hades o imitou com um pouco de hesitação, a seguir os deuses atacaram todos de uma vez a foice de Cronos, pela última vez na quinta era todos os três filhos de Cronos usaram seus poderes juntos.

A foice foi destroçada como seu dono, mais em vez de resistir, a arma flutuou alguns metros do ar e começou a virar pó.

Uma das mais antigas armas fora destruida, e quem sabe o pó dela não esteja misturado com as migalhas do seu pão?

Agora os irmãos se entreolharam, a Titanomaquia estava acabada junto com a quarta era, ainda havia um mundo para se reconstruir.

-Zeus - Falou Poseidon o encarando com intensidade - Uma nova era começou, temos pessoas a punir e a recompensar.

-Eu sei - Disse Zeus encarando Hades - Eu declaro agora, iniciado a primeira reunião olimpiana oficial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, to postando menos porque meu PC quebrou - Mais continuarei a escrever...
Desculpem por escrever esse capitulo tão pequeno, é que estou na lan house.
Até o proximo capitulo =p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.