Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 18
A Batalha Final


Notas iniciais do capítulo

Hermes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/18

Todos os Olimpianos encaravam a cena.

O corpo de Réia caindo do Monte Otris, com icor dourado envolvendo-o, Zeus estava atrás de todos os olimpianos e tinha uma expressão surpresa no rosto, Hera estava ao seu lado e do outro Poseidon, ambos tentando acalma-lo.

-Hades! - Rugiu Zeus, o raio em sua mão começou a explodir em luz, todos se afastaram um pouco.

-Pai - Atena falou se virando,  Zeus fixou os olhos nela - Não seria produtivo...Julgar Hades agora!

-Oque? - Urrou ele - Ele matou minha prima e minha mãe!

-Eu sei! - Gritou Atena, ela tinha varios cortes no rosto e cicatrizes e isso so fazia ela mais assustadora - Mais a profecia diz que os três filhos de Cronos legitimos podem derrota-lo! Escute-me, pai, finja que não viu isso e depois que vencermos!

-Ela tem razão pai - Disse Ártemis, agora uma aura prateada a envolvia como a nova deusa da lua.

-Ok - Resmungou Zeus - Agora, filha Atena, organize as filas.

-Vamos nos organizar! - Atena levantou o rosto para os olimpianos com um ar superior - Zeus, Poseidon e Hades vão na linha de frente, Poseidon lidere os Ciclopes e Centimanos! Hades, ira liderar seus seres do mundo inferior, Zeus vai liderar os Olimpianos! Hera e Afrodite vão para trás do Monte Otris e tentem manipular alguns titãs, Apolo e Ártemis quero que planem sobre o exercito dos titãs e usem suas mais poderosas flechas.

-Irmã - Apolo se virou para Ártemis - Sei que temos nossos ressentimentos, mas por favor, me perdoe...So na batalha se quiser...

-Sim, irmão - Ártemis respondeu encarando fixamente Apolo - Na batalha, não somos inimigos.

-E eu vou pra onde? - Perguntou Hemera, ao seu lado Nyx tambem os encarava.

-Hemera se esconda no flanco direito do exercito e Nyx no esquerdo, quando as cornetas soarem, ataquem - Continou Atena - Ares, quero que você convoque quantos guerreiros esqueletos conseguir e depois parta para o ataque, Héstia use a chave das lareiras para aparecer entre o exercito e matar alguns titãs, Démeter faça trepadeiras crescerem pelo campo e agarrarem as pernas do inimigo.

-Ótimo - Murmurou Démeter, ela parecia a beira do choro, Hermes ouviu alguns boatos sobre ela e Hades.

-Hermes - Continou Atena encarando o deus - Irá voar ao lado de Ártemis e Apolo, deuses menores irão ser guiados por Pã, temos vantagem numerica, não economizem poder, destruam todos o mais rapido possivel, Hefesto quero que suba ao Olimpio e atire fogo e metal sobre os inimigos.

-Certo - Falaram todos ao mesmo tempo, cada um foi para o lugar indicado pela deusa da guerra, Hermes deu um impulso com as pernas e começou a planar levemente sobre o exercito.

-Boa Sorte, Martha e Georgios - Sussurou Hermes para as cobras do caduceu.

-Boa Sorte, meu senhor - Sussuraram as cobras em resposta.

-Deuses! - Urrou Zeus, ele tentava ignorar Hades que agora estava posto ao seu lado - Preparar!

Ártemis e Apolo lançaram voo em suas carroagens e ficaram lado a lado com Hermes, os irmãos se desejaram boa sorte.

Os dragões começaram a se deslocar atrás dos 3 deuses que iriam voar, centenas de ninfas foram atrás de Hera e Afrodite, os centauros estavam guiados pelo enorme Sagitário.

-Deuses! - Urrou Zeus novamente - Atacar!

O caos tomou conta do exercito, centenas de deuses e seres começaram a marchar contra o Monte Otris, os titãs responderam e começaram a marchar tambem.

Hermes, Apolo e Ártemis lançaram voo, os dragões imitaram os deuses e voaram atrás deles, pela primeira vez nesses 7 dias, o sol e lua apareceram.

O céu se abriu em dourado e preto, a lua e o sol voavam lado a lado em um objetivo comum, a luz iluminou os exercitos.

-Olimpio! - Gritaram todos os deuses, no choque contra os titãs, Ártemis e Apolo começaram a disparar flechas contra o exercito, quando as flechas de Ártemis acertavam um alvo este explodia e quando Apolo acertava ele se desfazia em pó.

Hermes disparou contra os titãs em um momento de loucura.

-Martha! Georgios! - Gritou o deus planando sobre as cabeças dos titãs, as cobras saltaram de seu caduceu com os dentes a mostra, o tamanho delas começou a crescer e agora eram anacondas gigantes que circulavam sobre os titãs.

-Cuidado, Hermes! - Gritou Ártemis sobre ele, Hermes mal teve tempo de desviar de uma nuvem acida que foi arremessada contra ele.

-Céos! - Urrou Apolo.

Hermes levantou voo, para ficar entre Ártemis e Apolo novamente, la viu um homem usando uma armadura completa branca e uma espada tambem desta cor.

-Olá, perdedores - O ar explodiu a volta do titã, nuvens começaram a ser arremessadas contra eles.

-A espada dele - Berrou Ártemis, seus olhos arregalados - Ela é a espada do ceu, enquanto ele estiver planando com ela em punhos é impossivel vence-lo!

-Eu cuido disso - Gritou Hermes, ele sentiu um poder que nunca tinha dado conta que existia, seu corpo começou a ficar dourado e negro como o ceu o camuflando.

-Menos um pra matar - Urrou ele balançando a espada, Ártemis e Apolo circulavam o titã atirando flechas que refletiam na sua armadura e caiam la embaixo sem resultado.

Hermes se aproximou sorrateiro de Céos e em um movimento cravou a ponta do caduceu na mão que ele segurava a espada, o deus urrou de dor e a espada escorregou de sua mão.

O deus ganhando o titulo de deus ladrão tirou a espada das mãos de Céos, que no mesmo momento foi acertado por diversas flechas prateadas e douradas.

O corpo do titã explodiu em luz enquanto ele gritava de dor, quando a luz se apagou, o titã do ceu havia desaparecido.

Hermes permitiu uma olhada no campo de batalha e se deparou com a maior batalha de todos os tempos.

Muitos titãs ja haviam sido destruidos ou fugido, apenas alguns resistiam.Héstia, Atena e Ares lutavam contra Atlas, Démeter,Hera e Afrodite lutavam ferozmente contra Crio e Zeus, Hades e Poseidon estavam contra Cronos.

Esses eram os únicos titãs que ainda resistiam, os deuses menores vários haviam morrido...Pobres coitados, nunca seriam mencionados no futuro.Várias ninfas, sátiros, centauros, dragões e um bando de outros seres jaziam mortos no chão, os ciclopes e centimanos estavam tentando atingir Atlas, sem muito resultado.

-Vamos ajudar contra Crio - Gritou Apolo descendo a sua carroagem, Ártemis e Hermes o seguiram.

Hermes pousou no chão a alguns passos da luta, e algo agarrou sua perna, um centauro adolescente estava caido no chão, com icor derramando sem parar de seus machucados.

-Por favor - Murmurou o centauro com os olhos se fechando - Me ajude.

-Oque aconteceu? - Falou Hermes se ajoelhando sobre o pequeno centauro machucado.

-Meu irmão - Murmurou ele - Sagitário, estava lutando contra Atlas, eu fui ajudar, mais o titã era forte demais! Ele matou meu irmão e me feriu, estou prestes a morrer...

-Não! - Gritou Hermes, tentando se lembrar das lições de plantas curativas dada pela mãe.

-Sim - Ele sorriu para o deus - Os centauros estão acabados! Eu sou o último centauro filho de Cronos que restou, vi irmãos e amigos cairem e morrerem.

-Zeus vai dar um premio - Murmurou Hermes em segredo para o centauro - Para quem viver até o fim, a imortalidade, gostaria disso?

-Não sei - Sussurou o centauro - eu sinto a vida me deixando.

-Eu vou te ajudar - Hermes não sabia oque fazer, então algo bateu contra sua cabeça, uma maça dourada - Mais oque...

Ele ja vira aquela maça, se lembrou de quando conheceu Martha e Georgios, era aquela, entendeu que ela ajudaria o centauro.

Pegando a maça com a mão direita ele o levou para a boca do centauro e falou:

-Coma, isso vai te curar

O centauro que ja estava no fim da sua vida, não negou, deu uma grande mordida na maça e quase que instantaneamente sua expressão mudou, os cortes cicatrizaram e o icor voltou para dentro de seu corpo.

-Obrigado - Disse ele arregalando os olhos.

-Não a de que - O deus olhou para cima e se deparou com a luta, Crio estava vencido com várias flechas cravadas no seu corpo, um chicote apertando sua garganta, e um punhal saindo de seu cranio. - Meu nome é Hermes, e o seu?

-Meu nome - Falou o centauro encarando o deus - É Quiron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.