Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 11
A Morte é Presa


Notas iniciais do capítulo

Atena



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/11

O clima estava tenso no Olimpio, ontem Poseidon,Hades e Zeus foram para o Mundo Inferior tentar arrumar alguns aliados no Tártaro e agora Hera estava na liderança.

Des do momento em que Atena saiu da cabeça de Zeus, Hera a odiou.Cada olhar direcionado a ela continha ódio e desprezo, no começo pensará que era só com ela, mais depois viu que os mesmos olhares eram direcionados a Ártemis, Hefesto e Apolo.

Então Héstia lhe contou que Hera odiava as filhas e filhos de Zeus que não fossem dela (Hefesto era um caso especial, por ser aleijado) e a deusa comprendeu, se ela fosse chifrada tambem se sentiria assim.

Agora a deusa esfregava os dedos, em sua túnica pérola e rosa com os outros olimpianos ainda encarando o horizonte.

Apolo, que parecia ter o dom da profecia, anunciará ontem que o último dos 12 chegaria hoje, e o deus do sol fora recebe-lo.De acordo com a profecia feita por Febe (Antes de Atena surgir) a batalha final entre os deuses e titãs ocorreria quando os exercitos estivessem completos, e agora, o tal Hermes era o que faltava para 12.

A cada dia a situação piorava, as noticias que chegavam era que a cada dia o exercito de mortais que apoiavam os titãs aumentava.

Eles não tinham muitos mortais, na verdade eles tinham zero, mas para compensar havia varios centauros, primordiais, monstros...

Atena e Ares tentaram fazer uma estrategia para batalha, mas pelo visto estava errada em pensar que ele era bom pra isso.

Quando disseram que ele tambem era deus da guerra, ela pensará que se daria bem com ele, até considerou um destino onde se casariam.

Mas logo na primeira vez que conversou com o deus descartou tudo, ele era burro e impulsivo, ela odiava pessoas assim.

No fim, sobrou pra ela cuidar das estrategias.Logo na primeira sugestão Tânatos se manifestou.

A ideia que ele apresentou era horrivel, ela daria uma grande vantagem aos monstros e deuses que apoiavam Zeus, e prejudicaria os mortais.

Oque ele sugeriu? Simples, acorrentar a si mesmo.

Tânatos falou que Hefesto e Atena conseguiriam fazer correntes com o poder que ao aprisiona-lo a morte seria nula, mais para os inimigos Tânatos falou que o tal Hermes conseguiria levar para o Mundo Inferior.

Por isso as correntes so poderiam anular a morte, so seria seguro fazer isso, quando Hermes chegasse no Olimpio.

Selene e Hélio encaravam o horizonte ao lado de Hera, Atena não gostava dos dois, eles eram tão arrogantes...Os olimpianos 10 e 11.

Viviam brigando, não só entre si, se achavam melhores que todos os outros.Mais uma razão para simpatizar com Ártemis e Apolo.

Eles tinham grande raiva um do outro, mais escondiam isso, nunca no meio de uma reunião começaram a batalhar.

Atena estava ao lado de Hefesto, que sorria com a bigorna a sua frente e um enorme forno ao seu lado, havia um monte de espadas cinzas misturadas com azul escuro, ele não falou para a deusa o nome do metal, so disse que era antigo.

Ártemis, que estava sentada nas nuvens encarando o horizonte anunciou:

-A carroagem de Apolo vem avante, existe outra essência la, deve ser Hermes.

-Aquela carroagem é um lixo - Disse Hélio como quem concluia algo interessante - A minha é muito mais brilhante e limpa.

-Simples - Respondeu Atena sorrindo - É que Apolo passa menos tempo polindo a droga de uma carroça, e fica treinando.

-Cale a boca - Exclamou Hélio, era bem pequeno com cabelos loiros em cachos e seu rosto rechonchudo estava vermelho de vergonha - Ninguem pediu sua opnião!

Antes de Atena responder, Héstia levantou a mão, por uma razão inexplicavel todo o ódio sumiu entre ela e Hélio.

Ela odiava esse poder, era como se alguem a manipulasse, não via mais razão para brigar.

-Estou vendo eles - Falou a irmã mais velha de Zeus.

Ao longe uma carroagem dourada se aproximava, eles viram Apolo sempre sorridente acenando, ao lado dele havia um adolescente de quase vinte anos, usava uma roupa de mensageiro branco e um capacete alado.

-Ótimo - Murmurou Selene - Mais um esquisitão, ja não bastava a nascida da cabeça e a caçadora louca?

Atena teria jogado uma adaga na cara dela, se Ártemis não tivesse tentado primeiro.

Tudo foi rapido demais para qualquer pessoa, a deusa deu um salto com perfeição, como se estivesse fazendo um movimento casual e pousou bem atrás de Selene, ela mal conseguiu piscar antes de levar um chute.

Ártemis usou toda a sua força naquele chute, sentiu um aperto na barriga, uma sensação de bem estar enquanto chutava a deusa.Ela tinha usado algum poder com toda a certeza, ela acertou bem no centro da coluna vertebral da deusa.

Ouviu um barulho que parecia pedra rachando, o grito de Selene enquanto era impulsionada para frente.

A deusa da lua foi atirada para frente aonde havia um buraco nas nuvens caindo diretamente para a terra.Por azar a deusa caiu bem lá, Ártemis não queria matar, so machucar, Atena sentia isso...

-Sua bastarda - Rugiu Hera vendo a prima cair, a deusa do casamento sacou um punhal e avançou para Ártemis.

-A pare de drama - Falou Atena - Para nosso azar a vaca vai voltar a vida em algumas horas ou minutos.

-Você não entende o valor significativo de um assasinato? - Começou Hera, o seu longo discurso - Vocês bastardos não podem avançar contra legitimos como...

O discurso foi interrompido por uma carroagem, Apolo que ficará acenando e rindo para os olimpianos esquecerá que ele tinha que conduzir a carroagem, e quando viu...

Bem, Hera foi atingida por uma biga grega, atropelada é pouco, ver a rainha dos deuses ser atropelada é realmente muito engraçado.

Ela se virou no último segundo e soltou um grunhido misturado com grito e tentou pular para o lado, oque tornou tudo mais engraçado, a carroagem pasosu por cima dela e bateu em uma estatua de Zeus e Hera que tremeu um pouco - E tremia uma vez ou outra, até que um dia finalmente caiu, em outra batalha contra os titãs -, Héstia fazendo força para não rir tentou ajudar a irmã.

Hera que parecia estar muito brava rugiu e deu um tapa na mão estendida de Héstia, o clima ficou tenso.

-Argh, Seu bastardo - Rugiu Hera para Apolo - Vai aprender a dirgir bigas, seu idiota!

-Desculpa, madrasta - A cara de Apolo não parecia tão envergonhada, ele sorria com todos os dentes a mostra, Ártemis até pareceu gostar um pouco  mais do irmão depois dessa. - Eu trouxe ele! Encontrei ele com algumas de minhas vacas, haha!

-Incrivel - Replicou Atena, depois se virou para Tânatos que encarava a estatua atingida pela biga como alguem que preve algo - Ei deus da morte, podemos te prender agora?

-Claro - Disse Tânatos com um sorriso deboxado - Nesse exato momento Zeus, Poseidon e Hades estão conseguindo o favor dos ciclopes e dos centimanos, o exercito dos titãs esta reunido e avançando, não a tempo a perder, temos alguns dias.

-Ótimo - Exclamou Hefesto, tacou o balde dentro do fogo, e as espadas começaram a derreter.

-Atena - Pediu Tânatos, a deusa se virou para ele - Quando eu ficar preso, eu sentirei dor, uma dor imaginavel por qualquer coisa ou pessoa, eu gritarei e soltarei berros que fariam até Zeus querer me libertar.

-E? - Falou a deusa erguendo as sombrancelhas.

-Você é a única que pode me levar para os calabouços, sem me soltar - Sorriu Tânatos.

-Esta me chamando de cruel? - Perguntou a deusa brava.

-Estou te chamando de justa - Respondeu o deus ainda sorrindo. - Estamos em uma faixa de terra que futuramente se chamará Portugal, passaremos por vários paises e reinos, até que chegaremos no limite de um territorio chamado de Europa.Esse país se chamará Grécia.

-Grécia? - Perguntou Atena confusa.

-Sim, la nascerá uma nação forte - Disse Tânatos, com ar de profeta - A Grécia terá o seu auge e depois a sua queda, quando a Grécia cair, os deuses não devem morrer.

-Porque me diz isso agora? - Perguntou Atena - Ainda temos tempo, la você estará livre

-No futuro proximo - Disse Tânatos encarando o ceu - Zeus não confiará mais em mim, por culpa de Hades, mais ele sempre confiará em você.

-Certo - Falou a deusa o encarando, ela colocou a mão direita sobre a adaga, isso a acalmava.

-Grécia, Roma, Pérsia, Egito, França, Inglaterra, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Brasil e por fim todo o ocidente - Falou Tânatos ainda encarando o ceu - Sempre na maior potencia, até que finalmente o mundo se unirá em um so país.

-Esta pronta - Exclamou Hefesto levantando uma enorme corrente roxa/preta/azul e mostrando aos deuses, Tânatos gemeu - Essa corrente me causará varios problemas no futuro, vá em frente, Atena

Sem falar uma palavra, a deusa da sabedoria pegou as correntes com as duas mãos, ao tocar nela ela sentiu frio, era como se sua mão estivesse queimando de frio, mais ela não hesitou ou gritou.

Se aproximou de Tânatos e envolveu a primeira corrente sobre seu pescoço, o deus soltou um urro.

Ainda sem falar, a deusa prendeu com a segunda corrente os braços e com a terceira as pernas.

Tânatos começou a se debater e gritar, o capuz caiu para trás e revelou o rosto horrivel do deus, era um rosto em decomposição com olhos em trevas, ele gritou enquanto se debatia.

Ela não podia hesitar, Atena pegou as correntes e começou a correr, com Tânatos sendo arrastado atrás dela.

As correntes so podiam ser encantadas, pois grudaram em Tânatos no primeiro toque, mais continuavam escorregadias na sua mão.

Ao entrarem no Senado, Tânatos gritou mais, como se as correntes estivessem se agarrando com mais forças, no centro do senado, do lado da tocha havia  uma porta que dava para uma sala circular no qual não havia nada, nem luz.

Ao lado da porta havia uma alavanca que abria o chão da sala para um portal direto pro Tártaro, é claro que Atena não a usaria.

Atena jogou o deus para dentro da porta ja aberta, Tânatos berrou enquanto caia e uma terrivel imagem passou pela cabeça da deusa: Crianças.

Ela viu massacres e guerras, viu crianças que ela viu ter o sangue lutando desesperadamente na base do Olimpio.

Atena viu muitas cenas do futuro, em um segundo que pareceram dias para ela, a deusa viu historias de filhos e mais filhos através dos séculos.

Viu um homem atirar um garotinho pela janela, viu uma menina loira de uns 16 anos lutar costas a costas com um garoto de cabelos negros levar uma facada, viu uma figura.

Um monstro, maior que o Olimpio, cobras e dragões saiam de seus ombros, seu rosto era tão terrivel que nem poderia ser descrito, as tempestades se moviam envolta dele como se fossem um manto, onde ela ja ouvira uma descrição assim?

A cena mudou, mais a figura continuou la, agora o cenario era diferente.Dessa vez ela lutava contra a criatura, com os olimpianos em sua volta, estavam perdendo.

Caiu ofegante no piso de cristal do Olimpio, ofegante.

Uma mão pousou sobre seu ombro, a deusa em um movimento sacou sua adaga e esperou ver um titã ou Ares.

-Ei ei! - Falou Ártemis recuando - Calma!

-Desculpe - Disse Atena envergonhada, guardando a adaga.

-Oque aconteceu? - Perguntou Ártemis, encarando Atena com olhos cinzas como a lua.

-Nada, Tânatos so me mostrou algumas imagens - Falou Atena um pouco enjoada.

Antes das deusas pronunciarem qualquer outra palavra, um sátiro entrou trotando pela sala.

-Oh oh! Minhas senhoras! - Exclamou o sátiro assustado, ele era uma criança, com cabelos encaracolados castanhos - Eu vim avisar, o exercito titã esta vindo, Zeus mandou os deuses começarem a construir maquinas de guerra.

-Hum, certo - Falou Atena encarando o sátiro, ele tinha grandes olhos verdes e chifres pontudos - Você parece filho de Zeus

-É ein a... - Exclamou o sátiro aterrorizado - Eu sou, foi um caso que o grande deus teve com minha mãe.

-Você é um deus? Qual seu nome? - Perguntou Ártemis confusa.

-Eu não puxei a imortalidade - Sorriu o sátiro - Mais eu tenho a alegria de ser o primeiro Sátiro, meu nome é Pã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

=D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.