Solstício - Fic em Hiatos escrita por Junko, Nathany


Capítulo 7
meu aniversário


Notas iniciais do capítulo

agradeço a capa de coração a Danny!!!!!!!!

Meninas o atraso é por que estou sem internet!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22505/chapter/7

 

O céu estava negro. Não havia nenhum som exceto meus passos, ninguém por perto, continuei correndo, precisava escapar. A chuva começou a cair forte, em minutos estava encharcada, minha camisola começou a me atrapalhar a correr pois aderia ao meu corpo. O meu perseguidor estava cada vez mais perto de mim. Eu não tinha mais pra onde correr, acabara de chegar a um penhasco. Eu reconheci aquele lugar era o penhasco de La Push de onde costumava saltar, só que estava muito mais alto que o normal. Tive medo de pular, meu perseguidor se aproximava, estava sem saída. O lobo castanho avermelhado surgiu na minha frente, se colocando entre meu perseguidor e eu. Uma luz muito forte cortou o céu e um trovão ecoou, fazendo a chuva cessar e uma lua cheia muito linda começou a brilhar. Isso era um mau sinal.

Acordei assustada, meu coração batendo mais acelerado que o habitual, papai estava sentado na poltrona do meu quarto, me olhando apreensivo.

- Pesadelo! - falei me sentando na cama e passando a mão no rosto.

- Vai se arrumar, Alice está me deixando louco – Ele falou tentando me distrair

- Claro a festa! - constatei de mau grado, nos últimos dias meu humor em relação a festa de super empolgada a querer destruir tudo oscilava, que era como eu me sentia naquele momento.

Levantei e fui em direção ao banheiro, tomei um banho quente demorado tentando mentalizar coisas boas, mas as imagens do pesadelo sempre voltavam a me atormentar, do que eu estava fugindo?

Terminei o banho e desci para me encontrar com minha família, Seth e Embry estavam ajudando a Alice a instalar a boate, caminhei até a cozinha e peguei um copo de suco.

- Nessie!!!!! - Alice me gritou em tom de súplica, tinha certeza que aí tinha.- Você poderia levar o Seth e o Embry a alfaiataria?!

- Claro mas eu não tenho carteira – adorei a idéia, me livrar daquele clima.

- Eu dirijo! - Seth gritou animado – é só você me mostrar onde é

Saímos animados, no carro da minha mãe a Ferrari, Seth estava muito feliz em dirigir.

- E aí mais conformada com a festa?- Embry perguntou para me animar.

-Fazer o quê? - falei dando de ombros

Seth dirigia muito devagar para mim, mas eu não tinha pressa nenhuma de voltar e me tornar a Barbie humana de Alice e Rose. Fomos a alfaiataria e depois paramos para tomar sorvete. Ríamos muito e Seth sempre tinha algo para falar, Embry era mais sério mas sempre fazia uma consideração ou outra sobre o que Seth dizia.

Quando voltamos para casa ela se encontrava totalmente enfeitada e pronta para festa, o resto do dia passei no meu quarto sendo enfeitada por Rose e Alice, quando pude me olhar no espelho os primeiros convidados já haviam chegado. Eu estava com um vestido preto no joelho e sandália preta, minha maquiagem me deixava cheia de vida, e meu cabelo estava liso, que particularmente foi o que eu mais gostei.

Desci as escadas e notei que metade da escola já havia chegado, minha família estava em um canto reclusa, enquanto Seth e Embry comiam a vontade no farto buffet, procurei desesperadamente por Beth, Daniel, Hannah e Milla, mas só avistei a menina de cabelos vermelhos chegando naquele momento e seu cabelo estava roxo.

-Hannah! - gritei acenando para ela, que veio imediatamente me cumprimentar.

- A-do-rei!!!!!! A festa está irada!- ela comentou, olhando todos os convidados.

-Onde estão Beth, Daniel e Milla?

- Beth e Daniel estão chegando, mas Milla não vem.

- Como não vem?! - perguntei chocada, eu estava contando com a presença dela.

- A avó passou mau, e ela achou melhor não vir, mas sinceramente acho que ela adorou a avó ter passado mau, aí ela teria uma boa desculpa de não vir, ela não é muito do tipo que gosta de turma! - Hannah, deu o relatório completo junto com a opinião dela.

- OK! Para o mundo que eu quero descer! - Beth chegou fazendo o maior escândalo – Quem são aqueles gatos?

Não podia acreditar que ela estava falando de Seth e Embry, tudo bem que eles eram bonitos e as roupas estavam realçando os músculos bem definidos, mas pensar nos meus amigos desse jeito que ela estava fez meu estômago revirar.

- Você está falando do Seth e do Embry?

- Nossa Beth, nem chegou na festa e já está de olho nos carinhas? - Daniel apareceu naquele momento ao nosso lado. - Parabéns Nessie! - ele cumprimentou e estendeu pequeno embrulho.

Peguei o embrulho um pouco exitante e abri, era um pingente de ouro branco em formato de coração com uma correntinha finíssima. Milla tinha razão Daniel estava mesmo gostando de mim.

-Obrigada! - agradeci tentando mostrar o máximo de entusiasmo pelo presente.

- Coração representa amor... - Daniel começou a querer falar algo mas uma mão quente me puxou para longe dele.

Seth me segurou pelo braço e me tirou de perto dos meus amigos humanos. O rosto dele estava muito estranho como quem acaba de levar um choque, se tratando de Seth demoraria cinco minutos para ele voltar a sorrir.

-Você já viu seu bolo? - Ele me perguntou abrindo um enorme sorriso. - Anda Nessie! Você vai adorar!

- Calma Seth, eu preciso cumprimentar o restante dos convidados!

- Você quer aproveitar a festa ou cumprimentar os convidados? Vamos lá Nessie essa festa tem uns 200 convidados. - Nós paramos em frente a uma mesa enorme com um lindo bolo de três andares. Um enorme bolo lilás com belíssimas rosas roxas sustentavam dois castiçais com dois bolos menores em formato de coração brancos com flores lilases.

Fiquei paralisada ao lado de Seth sem conseguir me mexer, não consegui precisar quanto tempo fiquei analisando a imagem que estava ao fundo da mesa, mas foi o suficiente para sentir a aproximação sutil dos meus pais e a não tão sutil de Embry. As memórias felizes de um tempo que me sentia completa, inundaram minha mente, um tempo que eu só queria ir para La Push brincar, o fim da minha curta infância. O painel consistia em uma foto minha bastante ampliada. Não era qualquer foto, como Alice pudera fazer aquilo comigo? Eu nem sabia que havíamos trago essa foto ou que meus pais a possuíam. Era uma foto minha nos penhascos de La Push no inicio do verão, Julho, uma época que se me falassem que tudo isso iria acontecer eu não teria acreditado. Me lembrei do momento que essa foto fora tirada com clareza. Ela fora havia sido batida por Jacob em quanto brincava com Seth que queria me jogar no mar. Eu estava sorrindo um pouco de lado e o mar estava ao fundo. Uma foto linda, a última vez que eu a vi ela estava no quarto de Jacob.

- Seth! A foto... é do Jacob- consegui dizer depois de um esforço imenso para conter as lágrimas.

- Edward pediu a Jacob a cópia dessa foto, ele falou que você está sorrindo com a alma nessa foto. - depois de um momento refletindo ele falou. - Não! Jacob pediu para eu tirar uma cópia, a foto original ainda está lá no lugar dela.

- Parece tanto tempo que fomos lá pela última vez. - balbuciei essas palavras me lembrando do meu passatempo predileto a bem pouco tempo, para mim faziam anos.

- Precisamos ir novamente, era muito divertido! - Senti meu melhor amigo me tocar e segurar minha mão, realmente a nossa amizade estava intacta, como eu havia temido de ter mudado algo entre nós depois do fato ter ocorrido.

- Nessie essa festa está bombando! - Embry chegou eufórico – Irmão você sumiu! Vamos deixa a Nessie, ela não vai fugir, está cheio de gatas por aí!

Ri dos dois garotos lobos que se afastavam para uma tenta armada nos fundos de casa, mas não pude nem respirar meus pais estavam chegando em velocidade humana. Tentei reorganizar meus pensamentos para meu pai ver que eu estava em condições de ficar só.

- Você gostou da festa? - minha mãe me perguntou, ela e meu pai estavam de mãos dadas.

- Claro, claro! Ficou muito bonita – O tempo que passei convivendo com Jacob fora suficiente para que pegasse os seus vícios de linguagem, como a resposta automática. Vendo aquela foto eu desejei que ele estivesse comigo naquele momento.

- Nós deveríamos ter escolhido outra, me desculpa – Papai falou.

- Tudo bem! Está tudo bem! O que é aquela tenda? - perguntei me lembrando da minha curiosidade.

- Uma boate. - Papai falou em um sorriso torto – Alice! - Falou em explicação.

- Legal!!!! - falei me empolgando – Acho que vou lá.

Estava caminhando para boate quando tonei a avistar meus amigos humanos, simulei correr para alcançá-los. Eles também estavam indo para boate. Hannah falou todo o percurso que eu tinha que apresentá-la ao Embry, revirei os olhos por que não conseguia acreditar no que ela me pedia. Quando chegamos na boate duas coisas me chamaram a atenção, uma é que tinha um DJ , a outra é que Embry estava cochichando algo o ouvido de uma garota do terceiro ano. Vi Hannah estremecer e cutucar Beth.

- Calma Hannah! Temos que admitir que ele é muita areia pro nosso caminhãozinho. - Beth falou tentando consolar Hannar que realmente estava afim de Embry.

- Tudo bem Hannah que te apresento o Embry! - falei me jogando no meio da multidão tentando alcançar meu amigo Quileute.

Foi difícil chegar onde os meninos estavam todos dançavam freneticamente, a festa sem duvida era um sucesso, me lembrei de Milla e fiquei triste por ela não ter ido, algo me dizia que ela realmente não fora por que não gostava ou por se achar mais pobre que todos - pra mim isso era uma bobagem, escolher amigos por classe social, estava atrás dos meus amigos queridos que não tinham condições financeiras, eles eram nativos americanos que por anos foram discriminados, e continuam sendo pelos caras pálidas que roubaram suas terras os restringindo a um pequeno território chamado reserva indígena. Eu sempre fico revoltada quando penso dessa forma, sempre me considerei uma Quileute honorária.

- Embry!!!! Vem aqui! Falei puxando meu amigo lobo pelo braço.

- O que foi Nessie algum problema? - ele me perguntou prontamente.

- Na verdade eu tenho uma amiga que ficou doidinha com você. Você poderia conhecê-la, mas por favor sem imprinting.

- Vamos lá, vampirinha! - Ele falou em meu ouvido de forma que era impossível as pessoas ao redor com a música na altura que estava terem escutados, mas mesmo assim meu sangue gelou ao ouvir o tratamento que ele sempre teve comigo apenas na presença da família.

- Vamos! - caminhei para junto dos meus amigos humanos, procurando por Seth, e Embry notou.

- Está com Edward, não entendi Seth falou que estava sentindo que estava faltando algo na festa, para mim ele tem medo de mulher.

- Embry!!!!! Por favor, o Seth não tem medo de garotas ele só não é pegador, como você se denomina.

Demorei menos tempo para chegar aos meus amigos humanos do que gastei para ir buscar Embry.

- Gente esse é meu amigo Embry Call! Ele mora em La Push e está me visitando. - falei apontando para o grande índio ao meu lado.

- Prazer meu nome é Hannah! Sabia que você é um gato!

Seth entrou correndo na tenda todo descompensado, parecia que havia um incêndio em algum lugar.

- Nessie!!!!!!!! O Jacob está no telefone, você quer falar com ele? - eu hesitei durante alguns minutos – O que custa atender o telefone Nessie, anda vai lá falar com ele, o que vai acontecer? O Máximo é ele te dar os parabéns!

- Ele quer falar comigo? - Embry perguntou assustado.

- Não! Ele quer falar com a Nessie é lógico!

- Tudo bem, eu falo com ele, mas eu não quero ninguém ouvindo atrás da porta, combinado Seth?

- Combinado!

Saí caminhando o mais rápido que me era possível sem chamar a atenção em direção a casa, a sala estava lotada como a tenda, fui em direção ao escritório de Carlisle, de onde vinha a voz de minha mãe, ela estava com Jacob no telefone. Quando entrei no escritório minha mãe falava com Jacob de mim óbvio, e meu pai estava em pé ao lado dela de braços cruzados sob o peito.

Caminhei para o telefone exitante assim que minha mãe anunciou que eu estava lá para falar com ele, eu estava visivelmente nervosa, meu coração parecia que ia sair pela boca. Peguei o telefone e o levei até o ouvido, mas não consegui falar nada pelo primeiro segundo, o tempo que meus pais levaram para sair do escritório me deixando sozinha.

- Alo?! - falei insegura do que esperar dessa ligação.

- Alo! Nessie! - escutei a sua voz rouca ganhar brilho, eu sabia que ele estava abrindo um sorriso.

- Ei Jacob! - falei com muita vergonha.

- Desculpa te tirar da festa, eu liguei só para te desejar um feliz aniversário, e falar que eu te amo.

- Obrigada! Adorei o lobinho! Eu não quero pensar nisso hoje.

- Tudo bem! Quando você estiver pronta para me ver me liga que eu vou até aí.

- Não força! Não hoje, eu quero ficar feliz.

- Tudo bem! Qual é o tema da festa? Cinderela? Você queria uma festa da Cinderela.

- É eu queria, mas eu estou muito grandinha para uma festa de Cinderela. Sem tema, mas se eu soubesse teria feito de Pocahontas.

- Por que?

- Os meninos estão fazendo sucesso com as garotas! - falei e terminei em uma risada.

-Obrigado!

- Por que?

- Estava com saudade da sua risada, não gosto de te ouvir chorar. Desculpa por te fazer chorar.

- Tudo bem, ouvi dizer que o tempo cura tudo.

- Isso significa que você vai me perdoar?

- Isso significa que estou tentando, mas e você está conseguindo se manter? Cuidar do Billy?

- Estou tentando. Nessie!

- Sim!

- Eu posso te ver no Natal? Sem forçar, se você não quiser me ver não vai ser preciso eu te vejo de longe.

- Tudo bem! Você pode me ver no Natal, eu te ligo falando se quero te ver ou não. Jake agora eu tenho que ir é a minha festa.

-Boa Festa! Te amo!!!!!!!

- Obrigada. - desliguei o telefone e me joguei na cadeira estofada do escritório.

Eu agora tinha um prazo, Natal. Esse fato me dava três meses para pensar minha existência e a minha necessidade de Jacob. Eu também o amava quase na mesma proporção do ódio que nutria por ele. Sorrisos e lágrimas estavam estampados juntos em meu rosto naquele momento. Daniel estava gostando de mim, mas para mim era só o fascínio que a minha espécie exercia sob os humanos. Eu queria sentir Jacob perto de mim naquele momento mas ao mesmo tempo achava que fora um erro ter atendido o telefone. Papai entrou no escritório e foi até a cadeira.

- Se eu fosse você arrumava sua maquiagem e voltava para festa – ele falou puxando o canto da boca em um sorriso torto que só ele sabia dar.

- É a festa!! Tenho que voltar, você acha que eu não deveria ter feito isso?

- Não sei, mas eu estou aqui para cuidar de você, ou matar aquele pulguento se for preciso. Eu te amo pai! - Falei e dei um beijo na bochecha dele, fui ao meu quarto arrumar a maquiagem.

Qual era meu problema? Eu estava mais feliz do que estive no último mês por ter falado com Jacob ao telefone, como eu pude esquecer que eu estava o evitando, eu abri a guarda e teria que fechá-la antes que eu me machucasse mais. Como eu pude esquecer que Jacob era a causa da minha infelicidade? Eu precisava descer estava quase na hora de cantar parabéns, mas meu coração e minha mente estavam longe. Em La Push para ser mais precisa. Sem perceber vi que mais uma parte da música encaixava em minha vida. “ Talvez esse seja a minha falha; eu tenho sido muito gentil”. Eu queria ser forte o suficiente para acabar com o Imprinting mas eu não era. Desci as escadas sorrindo para aproveitar a minha festa, mas Alice estava eufórica no último degrau da escada me esperando.

- Nós vamos cantar os parabéns! Estávamos te esperando. - Ela falou me puxando pelo braço.

Finalmente o omento auge de toda festa havia chegado eu não tinha escapatória eu ficaria sob os holofortes, era só um momento simbólico feito pela sociedade humana para marcar os anos de vida de uma pessoa. Mas será que para mim aquilo era válido quantos anos eu estava fazendo? AH claro! Quatro mas minha velinha era de quinze. O grande momento parabéns pra você, bolo fotos, cortar o primeiro pedaço do bolo fazer um pedido no momento de soprar as velinhas. Eu não acreditava em toda essa ladainha mas uma ajudinha do destino na minha vida não iria ser ruim.

Fui colocada atrás da mesa com o bolo, as luzes foram apagadas mas para mim não fez diferença eu conseguia ver tudo com perfeição e uma imagem em particular chamou minha atenção. Embry estava abraçado em Hannah, eu tinha certeza que como as meninas falavam eles estavam ficando. O momento de soprar as velinha chegou, o que eu mais queria em todo o mundo? A minha velha vida de volta, poder correr em La Push e me sentir segura lá. Foi isso que eu desejei! A liberdade que a muito eu não tinha.

O momento de cortar o bolo chegou mas para quem eu daria o primeiro pedaço? Minha família não se alimentava dos meios convencionais, esse pedaço sempre fora do Meu Jacob, meu pai me sinalizou com um sorriso torto que esse detalhe não seria percebido pelos nossos convidados. Sem desmanchar o sorriso impecável que habitava meu rosto, Cortei o bolo e ofereci o primeiro pedaço a mamãe, o segundo a papai e o terceiro que dúvida cruel, eu não poderia oferecer a mais um membro de minha família em detrimento dos demais. Respirei fundo e o ofereci a Seth, meu melhor amigo e claro ele estava representando não só Jacob mas como todos meus amigos Quileutes.

Consegui escapulir de trás da mesa, eu precisava de um lugar que eu não chamasse tanto a atenção, resolvi respirar um pouco de ar puro na frente de casa.

- Nessie! Pensei que você fosse esquecer de mim! - Seth brincou enquanto vinha se sentar ao meu lado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pessoal ainda falta o final do capítulo, espero que vcs comentem pois o final desse capitúlo vai depender da aceitação de vcs