Solstício - Fic em Hiatos escrita por Junko, Nathany


Capítulo 4
sendo humana


Notas iniciais do capítulo

primeiro dia de aula da Nessie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22505/chapter/4

 

Uma semana fora o tempo gastado, para colocar a casa como nova. O sol em Great Falls era quase constante no verão, o que nos obrigava a permanecer em casa. As últimas três semanas haviam sido tediosas para mim. A sensação do nada para fazer, vazio! Não só na minha existência como em minha alma. Sentia falta da chuva, da floresta. Great Falls era muito urbanizado em minha opinião. Mantive minha mente ocupada para não pensar nele. Sim NELE. Doía muito pensar, era como uma lança rasgando minha alma. ELE não ajudava, ligando todos os dias para tentar falar comigo, claro que eu não atendia o telefone e evitava ao máximo ouvir o que ele falava com minha mãe. Eu ouvia música bem alta, o que ultimamente havia se tornado um hábito.

Faltava um dia para as aulas começarem e era um domingo ensolarado. Ouvi Alice suspirar novamente no seu closet, ela estava muito triste com o uniforme escolar. A escola para qual iríamos era particular com uso obrigatório do uniforme. Meu pai fez um discurso sobre o melhor para mim, que aquela escola era renomada e tradicional, valorizando a disciplina, postura , filosofia e as artes. Achei o discurso retrógado e Emmett fez uma careta.

Alice desceu as escadas e parou na janela da sala. Jasper estava fazendo falta para nós duas. Os homens foram caçar, a casa estava quieta. Esme montava um jardim de inverno, Rosalie tunava o Porsche, mamãe lia um livro, Alice vagava de um lado para o outro da casa e eu estava jogada no sofá assistindo Avatar. Alice se sentou no sofá ao meu lado.

- O que foi, Alice? - perguntei para deixá-la mais feliz do que por vontade.

- Nada combina com o uniforme. - Ela choramingou fazendo beicinho – Queria ir ao shopping comprar algo para tentar melhorá-lo mais tem sol.

- Eu também detestei o uniforme. É tão ultrapassado! - Concordei com ela sem tirar os olhos da televisão.

-TESOURA! Esme cadê a tesoura? - Alice levantou e gritou indo pra onde Esme estava.

- Alice!!!!! - Rosalie entrou na sala procurando pela pequena vampira que lá se encontrava até meio segundo atrás. - Você não pode cortar o uniforme. É contra as normas da escola.

-Droga!!!! - Alice se sentou novamente ao meu lado depois de reclamar.

Me lembrei do uniforme e estremeci. Uniforme anos 40 em pleno século XXI.

Foi um longo dia, eu estava ansiosa, havia caçado no dia anterior, sangue não me ajudaria, já havia comido uma barra de chocolate quando meu pai chegou, já estava anoitecendo. Emmett, Jasper e eu decidimos jogar War para passar o tempo. O jogo se estendeu por quase toda noite. Fui dormir tranquila já de madrugada.

Acordei pela manhã cansada, não sei se pela ansiedade ou por ter que acordar cinco horas do meu horário habitual. Não consegui levantar e estava pensando em dormir novamente quando mamãe entrou no quarto.

- Acorda filha! Temos que ir para escola! - Ela me falou me tirando da cama e me levando para o banheiro.

- Eu estou com sono! - reclamei

Fui tomar banho para tentara acordar. Já estava atrasada quando terminei vesti o terrível uniforme que consistia em saia evasê vermelho bordô com três listras douradas na bainha que se situava três centímetros abaixo do joelho. Blusa social branca de mangas compridas, com o emblema da escola sob peito direito. Gravata dourada. Casaco também vermelho bordô com o emblema da escola sob o peito direito. A meia branca ia até a metade da panturrilha e os sapatos pretos terminavam de compor o uniforme. Deixei meu cabelo solto e desci as escadas bocejando.

Quando cheguei a sala todos exceto Alice já me esperavam e Esme abriu um enorme sorriso quando me viu.

- Você está linda, Nessie! - Esme disse calorosamente. Eu sabia que poderia está tudo menos linda.

- Vamos Alice! - Rosalie a chamou e ela desceu as escadas emburrada.

- Olha! O natal chegou mais cedo! - Emmett falou rindo – Vamos levar o sininho da árvore para escola! - Alice passou por ele mostrou a língua e foi para garagem.

Fomos todos para garagem onde nos dividimos entre a Mercedes e o Volvo. Papai e mamãe insistiram em ir comigo, como somente Jasper, Rosalie e Emmett tinham licença para dirigir, acabamos no Volvo lotado. Jasper dirigindo papai no banco da frente, mamãe, Alice depois de uma crise “Eu não vou com o Emmett” e eu no banco de trás. Rosalie e Emmett na Mercedes.

A medida que nos aproximávamos da escola mais ansiosa eu ficava, parecia que o caminho era muito longo. Quando eu a visualizei sorri com muita vontade, não sabia qual fora a última vez que conseguia sorrir daquela maneira – acho que com Jacob. Vi a fachada do prédio marrom antigo com as letras em vermelho bordô “Saint Louis High School”. O carro foi guiado até o anexo da escola, o Estacionamento coberto.

Jasper e Emmett estacionaram lado a lado e todos descemos dos carros, porém Alice não se mexeu. Papai abriu a porta do carro onde ela se encontrava.

- Desça do carro!

- Edward...

- Pare de fazer manhã.

- Não se preocupe, Alice, todas as garotas vão estar parecendo um sino! BLÉM! BLÉM! - Emmett falou rindo e Alice gruniu para ele e desceu mau-humorada.

Fomos para o auditório onde o diretor fez discurso de boas vindas, conhecemos os professores, pegamos nossos horários e seguimos para as salas. A escola era muito grande e todos os alunos nos olhavam, pude ouvir comentários murmurados sobre nós. A nossa beleza incomum chamava atenção mas ninguém nos olhava diretamente, para meu pai o subconsciente os avisava que eramos perigosos. Chegamos à sala de aula para o segundo horário, biologia, aula que compartilharia com papai e mamãe, a partir daquele momento Edward e Bella.

A aula seria teórica então fomos para uma sala tradicional. Sentamos no meio da sala longe da luz do sol, mamãe sentou ao lado de papai e eu à frente dele. Por ser o primeiro ano todos tivemos que nos apresentar. Começou por um rapaz loiro de pele clara e rosada, Daniel, sua voz era suave e grava, seu corpo era atlético e ele falou que gostava de esportes.

 

 

O próximo foi uma garota baixa de cabelos escuros e compridos, Elizabetty, ela gostava de música.

Os alunos foram se apresentando e chegou a minha vez, me levantei e caminhei até a frente da sala, senti meu pálido rosto ganhar cor e queimarem, estava nervosa.

- Eu sou Renesmee Cullen, mudei para Great Falls a três semanas – ouvi uma risada estrondosa parecendo de uma hiena ecoar pela sala.

- Renesmee, há, há, há. Que nome ridículo! Uma garota de cabelos castanho claro acinzentado estava rindo de mim, ela sentava na primeira cadeira. Tentei continuar ignorando-a.

- Meu apelido é Nessie – arrependi por tentar consertar a minha apresentação, aquele apelido fora Jacob que me dera. Engoli a raiva da garota e continuei – Gosto de televisão, jogos de tabuleiro e de acampar. - Sentei tremendo, com vontade de fugir da sala.

 

Papai levantou e caminhou para frente da sala, pude ouvir suspiros generalizados, entre eles o de Soraia, era a vez dele se apresentar.

-Sou Edward Cullen, irmão de Renesmee, o que mais gosto é da minha família. - ele falou e lançou um olhar ameaçador para a garota com risada de hiena e voltou a se sentar.

Mais três alunos se apresentaram antes da garota que rira do meu nome. Ela levantou rebolando da primeira carteira e foi se prostrar na frente da sala.

- Me chamo Soraia Brackenberg, claro que todos sabem disso, meu pai é o homem mais rico do estado – ela começou a falar e eu notei a sua futilidade – gosto de viajar e fazer compras. - Ela se sentou com o ego inchado.

Mamãe levantou para se apresentar depois de duas pessoas, ela caminhou vacilante porém aos olhos humanos graciosamente, ela estava simplesmente apavorada quando olhou para mim e papai.

- Sou Isabella Swan, mas me chamem só de Bella – ela falou insegura mas só nós percebemos – gosto de ler. - Ela se sentou aliviada.

Era vez da menina muito loira com óculos enormes que estava sentada atrás de mamãe. Ela levantou vermelha o que escondeu suas poucas sardas.

- Me chamo Milla Jones...

-Então você é a bolsista? - O professor de biologia Sr. Iolvick a interrompeu.

-Sim – ela respondeu exitante.

-Só podia ser ela com essa cara de pobre – a voz esganiçada de Soraia ecoou pela sala me fazendo tremer de raiva quando a menina ficou mais vermelha. Antipatia à primeira risada fora o que eu senti por ela.

A menina nem terminou de se apresentar e se sentou, olhei para trás e sorri para ela, mostrando que ela não havia sido a única, papai interceptou meu sorriso me fazendo olhar para frente novamente. Seria muito difícil fazer amigos com a minha família me vigiando, os reclusos Cullens, um círculo fechado totalmente sem abertura. Eu queria fazer amizade, conhecer pessoas normais, viver uma vida normal pelo menos em sociedade. Eu não queria, necessitava de uma nova vida. A cada um que eu olhava me imaginava sendo amiga dele.

A aula de biologia acabou e minha próxima aula era história que compartilharia com Alice. O que me deixava muito feliz, ela era mais aberta a minha idéia de fazer amigos. Caminhei sozinha para a outra ala da escola e percebi que outras pessoas iam também. O rapaz loiro, Daniel, a garota morena, Elizabetty, a bolsista Milla e a garota que rira do meu nome Soraia.

  • Entrei na sala e Alice já estava lá, me sentei a sua frente, Daniel e Betty também se sentaram perto de nós.

    -Ei menina senta aqui! - Betty apontou uma carteira para a garota loira.

    - Ei! - o menino loiro me chamou – Sou Daniel! Seu irmão é super protetor?

    - Você não imagina o quanto. - Milla acabara de sentar perto de nós quando Soraia entrou na sala. - Não liga pra ela não, ela é uma idiota – falei para Milla me referindo a aula anterior.

    - O que aconteceu Nessie? - Alice me perguntou

    - A Brackenberg riu do nome da Cullen e o irmão dela não gostou – Daniel respondeu no meu lugar.

    -Ela envergonhou a Milla por que ela é bolsista.

    -O que o Edward fez? - perguntou Alice alarmada

    -Encarou a Soraia – falei, para os outros isso não tinha a menor importância mas para nós duas dizia muito. - Essa é Alice minha irmã – apresentei Alice aos demais.

    A professora de história, senhorita Parker começou a falar sobre o surgimento das primeiras civilizações, das culturas tribais, me lembrei dos Quileutes e La Push, o conselho de anciões que era composto pelo velho Ateara, Billy e Sue. Conhecia todas as histórias, organização e a língua Quileute, a alguns dias eu gostava de me denominava uma Quileute honorária e sonhava com o dia que seria de Jacob, me tornaria Renesmee Black. Jacob destruiu todos os meus sonhos, atristeza me dominou, fechei minhas mãos em punho para tentar me conter, senti as mãos frias de Alice no meu pescoço.

    -Calma não pensa nele, não aqui. - Ela murmurou de uma forma que os ouvidos humanos não era possíveis de captar as palavras

Comecei a concentrar na aula, senti sono, abaixei a cabeça e adormeci. Acordei com Alice me sacudindo. Caminhamos até o refeitório com Daniel, Betty e Milla.

-Vamos sentar aqui! - Daniel falou apontando uma mesa perto da janela muito iluminada pelo sol.

-Não podemos, vamos sentar com nossa família – Alice respondeu.

Emmett, Rose e Jasper já ocupavam uma mesa centralizada, longe do sol, cada um tinha uma bandeja com lanche que não seria consumido. Eu não estava com fome – havia caçado a pouco tempo, o que tornava meu apetite nulo, comer era desnecessário- e sim com sono. Caminhamos direto para a mesa retangular, Alice sentou ao lado de Jasper e sorriu, eu me sentei ao lado dela e deitei minha cabeça na mesa, cochilar os trinta minutos de intervalo seria essencial para assistir as próximas duas aulas. Quando comecei a perder a consciência, papai sentou ao meu lado.

- Nessie! - Ele chamou de forma doce – Você não vai almoçar?

- Não! - respondi com a voz rouca de sono – Vou dormir.

- Você tem que ir dormir mais cedo! Só você que está dormindo no refeitório. - Rosalie falou de forma autoritária, quem não a conhecia se assustava com esse jeito, porém eu sabia que era para meu bem que ela falara.

Papai levantou, passado algum tempo ele tornou a sentar ao meu lado, porém no estado de semi-consciência que me encontrava não consegui traçar seus movimentos e nem tinha vontade.

-Come! - ele falou me entregando uma mousse de chocolate. Segurei-a e continuei cochilando.

Algum tempo depois uma sirene estridente tocou.

-Vamos Renesmee! - Mamãe me chamou. Resolvi levantar mesmo de má vontade.

Caminhei para a próxima aula entre papai e mamãe, comendo minha mousse. Entramos em uma sala cheia de cartazes com frases famosas de livros, literatura, eu iria me sair bem nessa aula, ler era um dos meus passatempos – herdado de meus pais – nos sentamos novamente no meio da sala.

Um grupo de quatro garotos grandes se sentaram no fundo, continuaram a conversar sobre as garotas da escola, um deles mencionou Soraia, mas outro começou a falar de nós.

-Aquela loira que estava sentada com a bela adormecida é a mais linda. - Tive vontade de olhar para trás mas como ele cochichava era impossível ouvi-lo com ouvidos humanos me contive. Sabia que a bela adormecida era eu, depois de uma pausa como se estivesse analisando algo continuou. - Ela será meu próximo troféu. - Papai, mamãe e eu nos entreolhamos. Edward deu um sorriso torto, com certeza algo que o idiota de trás havia pensado.

A professora de literatura senhorita O' Connell gastou toda a aula para explicar o cronograma e os primeiros trabalhos que ela queria que fizéssemos. O primeiro deles com o livro de nossa preferência. Resolvi por um livro do século XX que eu adorava, presente de Seth no meu segundo aniversário, As crônicas de Nárnia – O leão, a feiticeira e guarda- roupa. Não tinha romance, mas tinha muita magia e aventura. Sempre me imaginei como a pequena Lúcia.

O segundo trabalho era sobre lendas, pensei em fazer sobre as lendas Quileutes que conhecia tão bem, porém desisti. Precisava me livrar deles e de Jacob, tudo me fazia lembrar DELE. Senti meu pai me olhando com cautela mas finalmente o sinal tocou, escapuli da sala rapidamente ganhando o corredor.

Segui sozinha para a próxima aula, cálculo. Seria a primeiro vez que assistiria uma aula sem algum membro da minha família, estava muito feliz, quando entrei na sala a garota de cabelos escuros compridos, Beth, acenou para mim.

- Senta aqui! - Ela falou mostrando um lugar atrás da menina loira de grandes óculos, Milla.

Sentei onde ela me mostrou, havia outra garota que não havia tido aula comigo ainda. Seu cabelo era pintado de vermelho, seus olhos verdes eram muito grandes lembrando duas esmeraldas, seu sorriso era encantador e ela estava muito eufórica com algo.

- Hannah, essa é Nessie Cullen, posso te chamar assim não é? - Ela perguntou de repente e eu apenas acenei que sim com a cabeça – Hoje é a terceira vez que ela compartilha aula comigo. Menina me conta! – ela falou virando pra mim, não consegui entender se ela queria conversar comigo ou com a outra garota – Quem eram os gatos que sentaram com você no almoço? - assustei com a abordagem dela mas não vi maldade em seus olhos.

-Hannah você tem que ver o irmão dela. É um Deus!!!!!!!

-Eu vi ele compartilhou filosofia comigo. Deus é pouco! - a ruiva respondeu . Eu não pude acreditar, elas estavam falando do meu PAI! Forcei um sorriso e respondi:

- O grandão é meu irmão Emmett e o loiro meu “primo” Jasper, é podemos falar que ele é meu primo. - Os quatro rapazes da aula de literatura passaram por mim e foram sentar no fundo da sala.

- Eles têm namorada? - A menina ruiva simpática perguntou.

- Tem. O Jasper namora a Alice e o Emmett a Rosalie, a loira que estava conosco no almoço, e o meu – exitei por um momento por que quase falando pai – irmão Edward a Bella.

- Ah! - a ruiva exclamou com humor na voz – Homem bonito é assim quando não tem namorada é gay!

Comecei a rir e fui acompanhada por Milla que estava calada lendo um livro.

- Daniel Burke não tem namorada. - Ela falou finalmente.

- Mas desde que viu Nessie, não tira os olhos dela. - Beth respondeu me fazendo corar – você sabe que é linda e ele ficou ...

O assunto foi cortado por um grito histérico de Hannah.

- Beth! É uma b-side!

- É linda, não?!

- Também quero escutar, posso? - perguntei a elas tentando me interagir, elas estavam com um mp4 com saída estéreo.

Colocaram-na alto, na saída estéreo para que eu pudesse ouvir – se elas soubessem que eu não precisava daquilo – A música começou com um ritmo normal para qualquer adolescente, mas a letra da primeira estrofe foi de encontro a minha ferida da alma. Sem que percebesse eu estava chorando pensando em Jacob e o que ele fizera comigo.

O professor começou a aula, a primeira matéria era função do primeiro grau. Não consegui me concentrar no que ele dizia, mas pra mim saber o que ele estava falando sem me concentrar era fácil. Minha mente estava no trecho da música que eu acabara de escutar, me chinguei mentalmente por não ter perguntado o nome da música e sim chorado feito uma maluca. Era isso que eu era. Uma maluca viciada em Jacob Black em fase de abstinência. Eu iria esquecê-lo, eu tinha que esquecê-lo.

A música era um retrato perfeito meu e de Jacob, “você sempre foi uma parte de mim, agora é um estranho”, essa frase ficou marcada na minha mente, alma e coração.

Quando a aula acabou, Edward me esperava do lado de fora da sala alarmado. “Está tudo bem! Só vou pegar o nome de uma música.” - Falei mentalmente para meu pai.

-Beth, como chama aquela música?

-Yesterday you threw away tomorrow, você gostou?

-Amei, nossa até em emocionei.

- É The Rasmus, minha banda predileta, que bom que você gostou! - ela respondeu muito animada, seria fácil ter a amizade dela, ela era muito simples e previsível.

-Assim que chegar em casa irei baixar. Obrigada. Até amanhã meninas! - falei pegando me material e saindo de sala antes que Edward me buscasse pelo braço.

Assim que cheguei no corredor papai me inquiriu com o olhar. “Está tudo bem! Era só uma música”. Caminhamos em silêncio até o carro, mas travando uma verdadeira batalha mental – na verdade eu estava bombardeando-o com meus melhores momentos do primeiro dia na escola. Quando chegamos no carro todos já nos esperavam. Papai entrou no banco da frente e eu no banco de trás. Saímos do estacionamento escuro ganhando as ruas da cidade que eram cheias de semáforos e o trânsito intenso tornava o caminho mais longo que ele era na realidade.

-Foi tudo bem para um primeiro dia? - mamãe perguntou apreensiva.

-Claro já tem gente com medo de aproximar – Jasper respondeu – A Nessie balançou corações.

Fiquei vermelha com esse comentário era a segunda pessoa em menos de duas horas que comentava sobre Daniel Burke.

Cheguei em casa fui direto para computador baixar a música, comecei a cantarolá-la para me manter ocupada – nada como um pai vampiros que lê mentes para te vigiar – desejei ser humana, ao menos uma vez ser normal. Tive inveja de Milla, Hannah e Beth. Eu seria amiga delas era meu objetivo. “ É tempo de mudar”. Aquela noite eu escolhi uma borboleta de pelúcia para dormir comigo, pensei em Jacob porém dormi feliz.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente comentários por favor