Solstício - Fic em Hiatos escrita por Junko, Nathany


Capítulo 2
de mal a pior


Notas iniciais do capítulo

demorou mas aqui está o segundo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22505/chapter/2

 

Durante o percurso até em casa, meus pensamentos estavam desarvorados. Meu relacionamento com Jacob parecia ter se intensificado ainda mais, se é que isso era possível. Mamãe tagarelava alguma coisa sobre vovô Charlie mas eu não conseguia prestar atenção. Só distingui palavras como “Charlie”, “mudança” e “não gostou”. Eu estava tão feliz. Realmente meu dia fora perfeito.

Quando chegamos, desci do carro com o pensamento de que nada poderia arruinar a minha felicidade hoje, mesmo sabendo que o Concílio da mesa de jantar já havia decidido meu destino. Eu estava ansiosa para ouvir o veredicto final e acabar logo com isso. Minha casa estava silenciosa. Havia apenas ruídos imperceptíveis a ouvidos humanos.

  • Edward! – ouvi Alice chamar. – Espere.

De repente ouvi um rosnado furioso de meu pai, significando que ele havia lido a minha mente e que eu estava irreversivelmente encrencada.

Abri a porta hesitante, e quando entrei na sala, todos estavam me esperando. Mamãe logo atrás de mim. Papai estava enfurecido. Eu queria fugir dali naquele instante.

  • Oi família! - eu cumprimentei tentando controlar minha ansiedade.

  • Querida, precisamos falar com você. Nós chegamos a uma conclusão. – Esme falou e a preocupação transpareceu em seu rosto.

  • Nessie, nós decidimos nos mudar para Great Falls. – papai disse friamente.

Todos estavam olhando para mim. Como se estivessem esperando por uma crise, ou coisas do tipo. Talvez achassem que eu iria começar a gritar. E era exatamente isso que eu desejava fazer.

  • Quando? – eu perguntei infeliz.

  • Daqui a quinze dias. – Carlisle respondeu inseguro.

Fiquei paralisada. Uma espécie de transe, talvez. Eu não saberia dizer. Minha cabeça girou. Eu queria fazer um escândalo e dizer que eu não iria. Mas isso seira ridículo e meu corpo no momento não queria se mexer. Senti uma calma repentina e olhei acusadoramente para Jasper. E então papai me encarou.

  • Acho que talvez uma semana seria suficiente, depois do que aconteceu hoje, não é Nessie? – papai perguntou e eu senti a insinuação em sua voz.

  • Papai, por favor...

  • Você quer contar ou quer que eu conte? – ele me interrompeu.

  • Por que essa mudança de planos Edward? – mamãe perguntou confusa. – Já foi difícil falar para Charlie que nos mudaríamos daqui a duas semanas. Se nós partimos em menos tempo, ele ficará desolado.

  • O que aconteceu? – Carlisle perguntou intrigado.


Todos olharam fixamente para mim, e eu senti uma raiva descomunal do me pai. Senti o sangue correr pelas minhas veias e meu rosto corar. Por que é que ele tinha que fazer isso comigo? Por que não falou sobre esse assunto depois? Quando estivéssemos sozinhos de preferência.

Eu não podia suportar a pressão imposta sobre mim. Eu corri o mais rápido que pude e me escondi embaixo da mesa do escritório de Carlisle. Normalmente, eu só me escondia ali quando tinha feito algo de errado e tinha medo de que brigassem comigo. Portanto, esse era o lugar ideal, já que eu havia realmente feito algo, só não achava que era errado. Eu amaldiçoei o dom de meu pai. Eu queria ser como mamãe, assim ele não poderia ler minha mente.

Quando percebi, os dois estavam ao meu lado. Mamãe me olhava preocupada, e papai compreensivo agora.

  • O que foi Reneesme? – mamãe perguntou. – O que esta havendo Edward?

  • Eu acho que é melhor ela mesma te contar. – papai falou e sua voz estava tranquila, quase divertida.

Quando tive coragem, olhei seu rosto e seus olhos estavam suaves e compreensivos. Mudei meu foco e percebi que mamãe continuava me olhando, esperando que eu contasse qual era o problema. Olhei de volta para ela e toquei seu rosto.

Comecei com imagens de Jacob e eu andando até a praia. Mostrei nossas conversas e apostas. E finalmente mostrei meu pedido a Jacob e sua realização. Mamãe me olhou cética, enquanto papai começou a rir. Mamãe encarou meu pai com indignação.

  • Eu vou mata –lo! – mamãe disse irritada. Eu olhei para ela assustada.

  • Calma Bella. – papai murmurou. – Considerando que isso fosse acontecer, eu fiquei surpreso de saber que partiu de Nessie, e não de Jacob. – ele considerou. – vou ter que ficar de olho em você mocinha!

  • O que eu fiz de errado? – eu perguntei incapaz de me conter.

  • Puxou sua mãe, querida! – papai respondeu e começou a rir de novo. Mamãe o encarou séria prestes a começar uma briga.

  • Jacob traiu minha confiança. Ele sabe que você é muito nova para namorar. Eu vou ter que conversar com ele sobre isso. – mamãe concluiu e saiu do quarto.

  • Por que todo esse escândalo? – eu perguntei confusa.

  • Porque você cresceu rápido demais querida. Estávamos contando com mais uns dois anos, para que você pudesse pensar em namorar. – ele respondeu.

  • Mas quem disse que eu estou namorando? – perguntei acusadoramente.

  • Eu não! – ele se defendeu. – É melhor você ir com calma, senão Bella terá um infarte. – ele completou e riu da própria piada.

  • Para mim está ótimo. – eu respondi sorrindo.

Papai sentou na cadeira do escritório e me colocou no colo. E eu sabia sobre o que ele queria falar.

  • Você ainda não me disse o que achou sobre a mudança. – ele falou hesitante. – Ou melhor, não pensou nisso.

  • Great Falls? – eu perguntei.

  • Sim, achamos melhor porque a escola é perfeita para você. Mesmo sendo um pouco conservadora. É uma das melhores da América e tenho certeza que você vai adorar.

  • Eu acho que sim. Mas você falou sério quando disse que nos mudaríamos em uma semana? – perguntei preocupada.

  • Não, eu disse isso porque fiquei nervoso com você. – ele disse rindo

  • Hum, então quando exatamente nós vamos partir?

  • Daqui a duas semanas, como Carlisle disse.

Eu fiquei paralisada de novo. Eu estava contando com pelo menos mais um mês. Papai olhou triste para mim.

  • Nessie, eu sei que vai ser difícil para você, mas não há outro jeito. Eu sinto muito por isso. Se houvesse outra forma eu não faria você sofrer dessa maneira.

- Não preocupa sabia que um dia isso iria acontecer.- respondi, era claro que eu estava triste mas saber que o meu Jacob me amava me dava forças



O restante da semana passou rápido, pelo menos na minha concepção de tempo. Eu estava alternando. Um dia em casa e um dia em La Push. Normalmente, meus dias em casa eram uma tortura, e os dias em La Push maravilhosos. Eu passava a maior parte do meu tempo com Jacob, que ficava a cada dia mais triste, mesmo tentando não demonstrar. Na verdade, eu tambem ficava triste a cada final de dia, e tentava me consolar com o pensamento de que eu poderia vir à Forks, e ele poderia sempre me visitar.

Faltavam cinco dias para a mudança e eu estava realmente infeliz. Por mais que eu tentasse ver o lado bom dos fatos eu não estava tendo muito sucesso. A euforia de ir para a escola não era suficiente para abafar a aura de tristeza que emanava de mim. Eu estava preparando minha mochila para ir a La Push passar meu dia com Jacob, estão, pelo menos hoje, eu ficaria feliz. Emmett e Jasper me levaram até a fronteira dos territórios, já que eles estavam indo até Port Angeles.- É divertido estar com os dois brincam comigo e não me superprotegem, me dão liberdade pra ser eu,o que simplesmente amo isso.- desci na fronteira do Jipe e fiz o restante fiz a pé coisa que minha mãe ou meu pai deixava eu fazer.

Cheguei a pequena casa de Jacob, podia ouvir a sua respiração pesada, quase o ronco reconfortante. A casa como sempre estava aberta, entrei, senti outro cheiro além do de Jacob muito forte ainda estava exalando, era Leah, seus cheiros se misturavam, identifiquei a respiração de Leah, calma e serena. Billy não estava em casa com certeza na loja de La Push.

Parei na pequena sala me lembrando da primeira vez que tive autorização de ir a La Push, território dos lobos. Tantas lembranças boas, me sentia tão bem na pequena casa, era como eu pertencesse aquele lugar, La Push. Mudar significava não apenas me afastar de Jacob, mas de casa, de La Push, de todos os lobos que eu considerava da família também, na verdade minha segunda família. Ficaria tanto tempo longe de todos e principalmente do meu lobo. Era estranho com o eu já me via como Emily e Kim, garotas de lobos. Era isso que eu era uma garota de lobo, a garota de Jacob.

Quando cheguei a porta do quarto de Jacob tive medo de entrar, exitei com a mão na maçaneta, tinha alguma coisa errada. Sabia que a casa de Charlie era pequena, e que Leah e Seth tinham alguns problemas em dividir o pequeno quarto que fora de minha mãe , mas por que os dois dormirem juntos no quarto do meu Jacob? Ele podia ter dormido na sala.

Abri a porta eu não pude acreditar no que vi, meu pequeno universo pessoal ruiu, todo que eu havia construído, tudo que eu havia acreditado, em tudo que havia confiado perdera o sentido. Jacob e Leah estavam dormindo juntos e nus cobertos apenas por um fino lençol puído. Jacob a abraçava enquanto Leah estava com a cabeça no peito apoiada no peito de Jacob, estavam como um verdadeiro casal apaixonado depois de uma noite de ardente paixão. Não precisei pensar muito pra compreender que eles haviam se amado durante a noite. Leah se acomodou mais no peito de Jacob, eu sabia que ela estava acordada e sabia da minha presença.

- Jake? - gritei com toda minha força. Queria tirá- la de cima dele.

Jacob acordou assustado. Sentando na cama de sobressalto. Seus olhos mostraram o pânico que ele sentia.

- Ne, Nessie?! - Jacob teve dificuldade de dizer meu nome enquanto se enrolava no lençol. Me senti irritada pois Leah se sentou na o abraçou e não se importou em se cobrir.

Jacob havia me traído, me traído com Leah. Eu sempre desconfiei que ela o desejasse, como ela o seguia e o protegia era estranho, ela não gostava de mim e nem de minha família mas mesmo assim ela seguia Jacob, por que ela não se debandava pro bando do Sam? Eu era o Imprinting de Jacob, isso era mais que amor, ele me devia total devoção e fidelidade. Usei todo meu auto controle pra responder.

- Por quê? O que você está fazendo? - usei toda a ironia que eu era capaz, notei que minha voz saiu ácida.

-É obvio, não? - Leah me respondeu sorrindo o que me deixou mais irritada – o garoto estava precisando e devo admitir, eu também.

- Leah por favor! - Jacob tentou repreender Leah – Nessie eu posso explicar!

- Fico feliz que você tenha se divertido Jacob. – Me virei pra ir embora, não queria chorar deles como uma menininha, eu já podia sentir o cheiro das minhas lágrimas, porém fui impedida por Jacob segurando meu braço.

- Espera! Foi um deslize, aconteceu! Eu te amo Nessie! - Leah estava colocando suas roupas com calma, alheia ao que Jacob falava, ou parecendo não se importar.

- Como pode dizer que ama? Você me traiu! Eu sou seu Imprinting. Onde está a sua fidelidade? Onde está a sua devoção?

- Jacob não te traiu – Leah declarou com calma e jogou uma calça para Jacob – Veste!

- Se ele não me traiu o quê vocês estavam fazendo nessa cama? - perguntei tentando usar o mesmo tom de voz de Leah porém fui infeliz.

- Nessie, calma! Vamos conversar em outro lugar – Jacob tentou contornar a situação.

- Brincadeira de gente grande, ele não pode ser baba em tempo integral, ele tem responsabilidades com a alcatéia.

- Claro Leah! A responsabilidade com a alcatéia. – respondi ácida – Não sabia que se estendia em satisfazer membros mal amadas.

- Nessie eu agi sem pensar, por extinto! - Jacob tentou me convencer

- Isso é mais que desejo – Leah falou me encarando.

-É traição! Jacob me traiu! - Gritei bem alto

- Você já ouviu a expressão “bem comum”? - Jacob estava sem cor enquanto Leah delirava. - Não me importo que ele brinque de escravo da mutante vampira, só que há coisas que ele não pode fazer com você, e que você não pode dá-lo.

- Como o quê? - perguntei irada

- Jacob é o verdadeiro Alfa, o gene lobisomem corre dos dois lados. Ele precisa passar o gene adiante, pensa se ele tiver um filho com uma loba como esse bebê será forte.

- Eu não sou um touro reprodutor Leah! - Jacob gritou com Leah.

- Você nunca dará a Jacob o que ele precisa, nunca dará a ele um filho! Você não era pra existir, uma aberração da natureza. Você não pode ter filhos!

- Eu posso dar tudo o que ele quer! Mas pra mim não faz mais diferença.

- Nessie! Você não pode me deixar, me perdoe por favor!

- Eu rejeito seu amor. Eu não posso aceitar isso . Você fez a sua escolha agora viva com ela e seja feliz. Adeus Jacob – gritei essas palavras e me virei em minha velocidade sobrehumana para ir embora.

Corri, precisava fugir. Tinha esperança que saindo de lá tudo aquilo desapareceria. Corri o mais rápido que consegui, não tinha rumo apenas me afastava. Minha cabeça girava, as palavras ácidas de Leah me fez tremer de ódio. Meu corpo tremia e minha visão estava turva, tentei limpá-la – não que fizesse alguma diferença pra mim tê-la naquele momento, pois eu queria ter ficado cega a algumas horas atrás, para não ter visto Jacob e Leah juntos naquela cama. - Me surpreendi quando levei as mãos aos olhos e descobri que as lágrimas estavam obstruindo minha visão, desde quando eu estava chorando?

Senti uma fincada em meu peito , uma dor alucinante capaz de me fazer enlouquecer. Com a dor senti como se meu coração tivesse se expandido, inchado, impedindo minha respiração. A dor estava me sufocando, coloquei minha mão no peito e constatei que ele estava inteiro. A dor chegou a minha garganta e eu a senti queimar. Que dor era aquela que estava tirando meu controle?

A queimação aumentou, não era sede, era uma queimação mais intensa. Precisava amenizar a queimação, pensei em caçar, porém imaginar o sangue de cervos correndo pela minha garganta fez meu estomago revirar em repulsa. Precisava de sangue. Tornei a ver Jacob e Leah abraçados e nus naquela cama, que eu sonhei tanto em estar na última semana , eu não estava vendo-os era apenas a imagem dolorosa gravada em minha mente a ferro e fogo. Queria avançar na imagem, minha garganta queimou com mais intensidade. Descobri o que eu desejava. Sangue. Mas não era qualquer sangue, era o de Jacob e Leah. O que estava acontecendo comigo? Eu não podia querer o sangue de Jacob! Pude me sentir provando o sangue dele, descendo quente e saboroso, um sangue não tão doce. Me forcei a correr mais longe para não voltar, já estava no território da minha família. Ouvi um rosnado e senti meu peito tremer, era meu. Rosnava como uma besta selvagem.

O que estava acontecendo comigo? Eu estava me tornando uma fera, um monstro. Será que aquele era meu lado vampiro? Não podia ser todos em minha família eram tão controlados, praticamente todos tinham total domínio da sede. Parei de correr. Precisava extravasar a dor que me sufocava, puxei uma árvore e a usei para atingir outras três que estavam perto, derrubei-as. Senti um grito em minha mente. Um grito de horror, meu lado humano gritava com medo do ser que eu havia me tornado. Não sabia onde estava, usei o resto de controle pra me concentrar e farejar minha casa, era o único sentido que ainda podia usar, os outros já havia perdido o controle.

Corri para casa. Foi um alívio quando ouvi as vozes de Emmett e Alice discutindo sobre algo que eu não consegui identificar. Entrei em minha casa e corri para o escritório de Carlisle. Senti a razão me deixar completamente. Meu corpo estava em convulsão. Senti outros seres se aproximarem e entrarem no comodo que eu me encontrava. Me recuei até a parede. Algo avançou sobre mim, eu rosnei ameaçadoramente, me sentia acuada por outros animais. Eu preparei meu ataque, estava pronta para dar o bote quando ouvi uma voz melodiosa.

  • Nessie! O que está acontecendo? Calma está tudo bem.- Não consegui processar direito essas palavras nem de onde viam. Continuei rosnando, até senti um toque frio em meu braço. Minha razão foi voltando aos poucos. A mão gelada me envolveu, senti um abraço gelado porém reconfortante. Aqueles braços que me envolviam eram os mesmos que eu desejei quando era um bebê, minha mãe. Senti meu corpo tremer e o choro retornar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que vcs gostem e comentem, pra eu ver como está a história