Até Semideuses Sofrem Com Romances escrita por jessyweasley


Capítulo 4
O ônibus voador


Notas iniciais do capítulo

Eai galera, mais um capitulo pra vocês, espero que gostem. Me digam o que acharam da capa de A Marca de Atena? Leram o primeiro capitulo? Eu Jés e eu Gui gostamos bastante, pelo visto iremos ter Percabeth logo no segundo capitulo, além da capa ter Jason e Percy lutando um contra o outro, esse livro promete ser MUITO FODA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224996/chapter/4

Quando cheguei a reunião que acontecia na Casa Grande, os lideres de todos os chalés já estavam lá. Travis Stoll estava inquieto andando de um lado para outro na sala, Thalia conversava com Quíron e Jason, Piper estava sentada com Butch, Leo, a filha de Hécate, o filho de Hipnos e alguns outros campistas. Clarisse estava estranhamente bonita, Michael estava rindo dos cachos que se recusavam desfazer, me pergunto quem lançara a maldição de Afrodite sobre ela. Annabeth seguiu ao meu lado até Thalia. Quando nos aproximamos Quíron parou imediatamente de falar, tinha rugas de preocupação na testa, tentou disfarçar, mas tanto eu quanto Annabeth notamos, o conhecíamos a um bom tempo pra saber as expressões de Quíron.

__ Annabeth – exclamou Thalia – Que saudade!

Elas se abraçaram e Thalia se virou pra mim, os olhos azuis eletrificados me fitaram por uma fração de segundos. Ela ainda tinha o mesmo rosto de quinze anos, mas os olhos pareciam de uma mulher de vinte.

__ Olá Cabeça-de-Alga – ela me estendeu a mão
__ Quanto tempo Cara de Pinheiro – a cumprimentei e sorri
__ Pena que eu só venho visitar vocês trazendo junto noticias ruins – ela relaxou os ombros
__ Minha irmã tem noticias de onde pode estar o caduceu de Hermes – disse Jason

A olhei esperançoso.

__ Thalia, isso é uma coisa muito séria – a encarei
__ Percy você esta agindo como se eu tivesse doze anos e tivesse algum interesse nessa missão – ela me fuzilou com os olhos – Eu sei o quanto isso é sério, Lady Ártemis esta perdida sem algumas entregas de Hermes, por isso eu estou aqui pra tentar te ajudar.
__ Meus caros, vamos compartilhar as informações com todos? – disse Quíron – Vamos sentem-se

Quíron fez um sinal para nos sentarmos e assim fizemos. Cada um ocupou o lugar que lhe era de direito, Thalia sentou-se na cadeira destinada ao chalé oito e Jason no chalé um. Thalia mal se sentara e já desatou a falar.

__ Eu e as outras Caçadoras achamos que o caduceu perdido de Hermes pode estar no antigo e arruinado Monte Otris – ela observou a expressão de cada um e continuou – Sei que vocês devem estar pensando como isso foi parar lá, e nem nós sabemos exatamente, estávamos caçando alguns monstros, muitos por sinal e sentimos uma enorme magia emanando de lá, não suspeitávamos do que era até que Quíron comunicou-se conosco e nos avisou sobre o que estava acontecendo.
__ Mas o Monte Otris está em ruinas – disse Jason – Eu tenho algumas lembranças sobre aquele lugar, eu tenho certeza que não tem como o caduceu de Mercúrio... Quer dizer... Hermes estar lá
__ Como tem tanta certeza Jason? – perguntou Travis
__ Porque eu lembro que ajudei a destruir aquele lugar, o único que ainda reside lá é o Titã Atlas, segurando seu fardo – insistiu Jason
__ Irmão, não se esforce tanto, sei que ainda não lembra totalmente de onde veio – Thalia olhou com carinho para Jason – Enfim, temos que mandar alguns semideuses lá para ver se é verdade ou não
__ Mas Thalia, Gaia esta acordando, se antes dela já existia monstros demais naquela região imagine agora – lembrou Piper
__ Eu vou nessa missão, monstros são comuns na vida de qualquer um aqui – eu disse – Além do mais Hermes pediu para eu encontrar o seu caduceu
__ Não sei por que o meu pai foi aparecer para Percy – resmungou Travis – Eu irei nessa missão também
__ Travis, já que Percy decidiu comandar essa missão devemos deixar que ele consulte o Oráculo e decida quem deve ir com ele nesta missão – disse Quíron – Muito bem, creio que todos estão de acordo, Percy, já sabe o caminho da gruta de Rachel, estaremos te esperando aqui.

Sai da sala e notei Travis contestando a escolha de líder da missão com Quíron, eu o entendo, se meu pai tivesse perdido o tridente mágico ou algo parecido eu também iria desejar liderar a missão, mas como o próprio Hermes me deu as honras quem sou eu para contestar. Não demorou muito para que eu alcançasse o outro lado do Acampamento, a gruta de Rachel estava apagada, ou seja, isso era estranho. Entrei cauteloso, meus olhos demoraram a se acostumar com a escuridão, vi Rachel sentada em seu sofá sujo de tinta, ela se virou pra mim antes que eu a chamasse, sua voz estava triplicada e seus olhos tinham uma coloração esverdeada, o espirito de Delfos estava no comando.

Herói você corre grande perigo, nesta viagem terá que abrir mão de algo valioso para então provar a sua bravura. Gaia esta acordando e o tempo se esgota. Você, o raio, a coruja e a pomba devem partir para o Monte onde sangue inocente foi derramado, só assim encontrarão o caminho.

As sombras sumiram dos olhos de Rachel e sua voz voltou ao normal, ela me encarou como se tentasse se lembrar quem eu era, no fim ela notou que tinham dito algo não muito bom pela minha cara.

__ Qual foi a profecia Percy? – ela se levantou e se pôs a minha frente
__ Vamos. Na Casa Grande eu conto.

Saímos correndo, atravessando o Acampamento, chegamos a Casa Grande ofegando. Entrei depressa na sala de reunião, todos me encararam e assim eu repeti a profecia. Annabeth se levantou e me deu um abraço apertado, não entendi muito bem, mas sua cara não era a das melhores.

__ Percy, creio que você já sabe quem irá com você não é mesmo? – disse Quíron calmamente
__ Annabeth, Jason e Piper – disse eu
__ Isso esta me parecendo uma viagem de casais – zombou Clarisse
__ Eu e Jason não somos um casal Clarisse – contrapôs Piper – Acho que se você não parar de dar opiniões sem fundamento vou aumentar os dias de maldição, quem sabe assim você não consegue agradar mais o seu namorado
__ Sua va...
__ CHEGA! – pediu Quíron – Percy e os outros da missão vão arrumar as mochilas, amanhã vocês partem para o São Francisco.

Era difícil pegar no sono quando você tem certeza de que esta partindo para uma missão aonde algo muito ruim irá lhe acontecer. Depois de rolar horas na cama acabei pegando no sono e mais sonhos vieram. Eu estava de volta a caverna úmida onde eu estivera a ultima vez, o caduceu jazia no fundo dela, pairando e emitindo uma luz dourada. Olhei ao meu redor, não conhecia nada daquele lugar, ouvi o que parecia ser a voz de Martha de George de longe, mas não consegui entender o que diziam. Um frio percorreu a minha nuca eriçando todos os meus pelos, a voz tornara a me chamar.

__ Percy, você foi sábio, venha, estou lhe esperando, provarás a mim se é um dos merecedores da Grande Profecia.

Acordei com isso na cabeça, o que aquilo quis dizer com merecedor? Não sei, não devia me focar nisso. Levantei e fui me encontrar com os outros no alto da colina, eles já estavam dentro do carro que era dirigido por Argos. Sentei-me ao lado de Annabeth que gentilmente repousou a mão sobre a minha, Jason e Piper pareciam um pouco desconfortáveis e se limitaram a ficarem olhando pela janela. Não demorou muito para sermos largados em Manhattan, saímos do carro e fomos comprar passagens de ônibus que nos levavam até metade do caminho. Não era muito seguro viajar por terra agora que Gaia queria nos matar, mas pelo menos para mim era melhor que por ar, não sei se Zeus ficaria satisfeito de me ver voando, mesmo que fosse com seu filho.
Senti-me tentado a passar no meu apartamento, quem sabe não daria tempo de despedir de minha mãe caso algo ruim me acontecesse. Não compartilhei esse desejo com ninguém, apesar de achar que Annabeth sabia o que eu estava pensando.

__ Bom, eu vou com Piper ver se consigo as passagens para nós, porque você e Jason não procuram alguma loja e comprem uns doces ou biscoitos – disse Annabeth – Nos encontramos aqui em vinte minutos, não se atrasem.

Ela fez questão de dar ênfase no não se atrasem. Eu e Jason entramos em um dos quiosques da rodoviária, comprei alguns cookies, alguns doces azuis – que me fizeram lembrar minha mãe – e Jason pegou alguns pacotes de salgadinhos. Fomos nos sentar no lugar em que marcamos, Jason parecia inquieto.

__ O que você acha que Rachel quis dizer com esse perigo? – perguntou ele
__ Sinceramente eu não sei – peguei algumas balas e enfiei na boca – Deve ser alguma missão daquelas dificílimas
__ Já pensou o que seria esse algo valioso? – ele me encarou

Fiquei em silêncio, não havia pensado nessa parte da profecia. O que seria tão precioso que ao tirarem de mim eu me provaria mais corajoso ou digno? Meu coração parou alguns segundos, Annabeth vinha sorrindo com Piper, será que? Não aguentaria perde-la, me lembro da vez em que estava presa na mão de Atlas e nós estávamos indo para o mesmo local, eu prometi em silêncio pelo rio Estige que não deixaria absolutamente nada a machucar.

__ Percy – ela me chamou – Tudo bem? Você esta pálido
__ Tudo bem, não é... Nada – olhei para Jason, ele assentiu confirmando para mim que não diria nada sobre aquilo que conversamos.
__ Conseguiram as passagens? – perguntou ele
__ Conseguimos, meu pai não vai nem notar que gastei mais que minha mesada – disse Piper entregando a nós dois as passagens.
__ Vamos para o embarque, o ônibus sai daqui dez minutos – disse Annabeth.

O ônibus estava bem cheio, não tinha me dado conta mais estávamos em véspera de Ação de Graças. Desculpei-me com Jason por não sentar com ele, o que pareceu deixa-lo um pouco chateado, visto que teria que passar oito horas ao lado de Piper. O clima entre eles não estava nada bem desde que Jason se lembrara de Reyna, ele não lembrava exatamente de quem ela era, mas sabia que tinha um carinho pela dona desse nome. Sentei-me com Annabeth, levantei a divisória do banco que estava entre nós e passei meu braço envolta de seu ombro, abrimos um pacote de balas azuis e começamos nossa viagem rumo a São Francisco.

__ Não tenho lembranças boas desse lugar – disse ela após um longo silêncio
__ Nem eu... – respondi
__ Percy – ela levantou o rosto e pude ver que estava chateada – sobre o que você e Jason estavam conversando mais cedo? Vi que você estava perturbado
__ Não foi nada Annie – sorri para evitar preocupa-la
__ Eu te conheço Cabeça-de-Alga, sei quando algo te incomoda – ela pegou minha mão e ficou passando o dedo na cicatriz que eu ganhara de um escorpião evocado por Luke quando eu tinha doze anos.
__ Já disse que não é nada, não se preocupe – dei-lhe um beijo na testa
__ Mas...

Antes que ela insistisse mais desliguei a luz que iluminava nossas cadeiras, olhei para os lados e vi Jason dormindo com a cabeça no ombro de Piper e ela se encostando à cabeça dele. A maioria dos passageiros dormia. Coloquei a mão no queixo de Annabeth e o inclinei para que nossos lábios se encontrassem. A beijei com intensidade para que se esquecesse de tudo o que tinha visto mais cedo, trocamos mais alguns beijos e por fim ela se encostou a meu ombro e pegou no sono. Evitei dormir, as balas azuis me deixaram acordado e passei a noite tentando desvendar a maldita profecia. O dia amanheceu, recostei Annabeth na poltrona e fui esticar as pernas no curto corredor, andei até a cabine do motorista, dei uma espiada lá dentro, não acreditei no que vi e esfreguei meus olhos para ter certeza que não estava caindo em uma peça devido ao sono. Era verdade, o motorista estava desmaiado em cima do volante e estávamos a quase mil pés de altura do chão.

__ Santo Zeus – praguejei

O ônibus deu uma guinada para frente, estávamos descendo em queda livre, fui achatado contra o vidro do motorista, os passageiros não se desgrudaram das cadeiras, de forma mágica todos eles estavam de cinto e não acordavam. Porque não acordavam? Quando me dei conta o ônibus estava caindo em direção ao mar. A ultima coisa que me lembro de ter pedido: “Por favor, pai, me ajude a criar uma bolha de ar grande o suficiente para salvar todos nós”. E BUUMMMM a escuridão tomou conta do ônibus assim que nos chocamos contra a água.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe um review hein amiguinhos kkkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Semideuses Sofrem Com Romances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.