Academia Sengoku Basara escrita por Cahxx


Capítulo 2
Desafio! Passado! Ed. Física!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224698/chapter/2

Capítulo 2

Toshiie – Silêncio turma! – gritou ele ao bater na mesa com as duas mãos – Date! Guarde essa faca e sente-se em seu lugar!

Date – Por que eu?! Todo mundo tá brigando e você só vem reclamar comigo!

Hanbei sorrindo maliciosamente, de olhos fechados e braços cruzados – É porque você tem a imagem de um delinquente.

"Takenaka Hanbei, 18 anos. Aprendiz de espadachim. É sarcástico, irritante e vive irritando Date e Sanada. Ele costuma falar de forma mansa, lenta e um pouco afeminada. Parece passar protetor labial, o que dá uma aparência mais “saudável” aos seus lábios. É muito puxa-saco da maioria dos professores e sempre anda com seu guarda-costas ogro”.

Date – Ora seu!

Mas antes que Date atingisse o colega, um brutamonte surgiu na frente e segurou seus braços.

Hideyoshi – Não permitirei que encoste um dedo no Hanbei-sama.

“Hideyoshi, 22 anos. Aluno repetente e ex-delinquente. Foi ‘acolhido’ por Hanbei-sama e o protege sempre. É extremamente grande, calado, sério e fala muito pouco. Muitas pessoas o temem por sua aparência”.

Date revirou os olhos, amarrou a cara e voltou para seu lugar resmungando baixinho. Toda a sala já estava silenciosa. O professor suspirou mais aliviado e então recomeçou.

Toshiie – Bem, esse ano nós teremos aulas práticas bem mais avançadas, pois haverá uma novidade para vocês: a PAD (Prova de Avaliação de Desempenho) está chegando e nossa academia irá participar esse ano.

Sanada levantando-se da carteira – Uhuuuuuu!!!

Date – Nem comemore! Vou acabar com você!

Sanada – Então venha! – disse mostrando os punhos e se preparando para lutar no meio da sala.

Toshiie – Não comecem vocês dois! Lembrem-se de que o campeonato é entre academias, ou seja, vocês irão lutar com estudantes das academias adversárias.

Sasuke entediado – Eu espero que a academia Blue Dragon não participe se não estaremos ferrados... – enfia o dedo no ouvido.

Toshiie – Não seja tão pessimista, Sasuke. Essas provas não servem para arrumar rixas entre as academias, e sim, para se fazer aliados. E vocês dois – apontando para Sanada e Date – tratem de se comportar! Devemos passar a melhor imagem possível da nossa academia!

Sanada e Date sorriram como anjinhos.

Chosokabe no canto direito da sala – Hunf. Se esses dois vão participar, é melhor nem inscrever nossa academia...

“Motochika Chosokabe, 21 anos. Passa a maior parte do dia dormindo num canto da sala e o pouco tempo que está acordado passa observando a paisagem ou rodeado de garotinhas novatas. Apesar de tudo, tem estilo e é ‘descolado’”.

Date levantando-se zangado – Ei! O que você quer dizer com isso?!!!

Sanada copiando o colega – É! O que você quer dizer?!!!

Chosokabe impaciente – Só estou dizendo que vocês não costumam se comportar... São barulhentos, explosivos, assanhados e metidos.

Date – Nós não somos assim!

Sanada – É! Você é que é muito quieto e dorme a aula inteira!

Chosokabe o ignorou e voltou a dormir.

Toshiie – Pois bem. Falaremos disso depois. Peguem seus materiais e anotem essa lista de armas brancas que estudaremos este bimestre.

Date de braços cruzados e olhos fechados – Kojuro. Meu caderno.

Kojuro – Sim, Masamune-sama!

Sanada olhando indignado para Date – Hu! Escravizando o melhor amigo! Sasuke! Minha mochila!

Sasuke – Aqui.

Sanada pega a mochila ainda olhando feio para Date. Este percebe e olha intrigado para Yukimura. Raios disparam dos olhos dos dois e assim ficam por vários minutos. Até Sanada se tocar de uma coisa.

Sanada – ! Masamune! Que tal um X1 entre a gente, hoje, depois da aula!

Date animado – Tá falando sério?! Fechado! Te encontro na saída!

E os dois voltaram a se olhar com raios saltando dos olhos.


Sasuke cutucando Kasuga – Ei. Parece que o Sanada-sama e o Masamune vão se enfrentar na saída. Ta a fim de assistir comigo?

Kasuga – Nem se me pagarem!

Sasuke – Ora, mas por quê?!

Kasuga – Primeiro que não aprovo esse tipo de coisa. Considero infantil e insensato. E depois: eu não vou sair com você.

Sasuke ficou um tempo olhando para as costas da garota e então suspirou – Tá.

Sanada olhou de canto para os dois, parecendo curioso.


Saika quebrando a ponta do lápis pela quinta vez – Ahhhhh!!! Malditos!!! Malditos!!!

Nouhime – Que foi Saika?!

Saika – Esse lápis maldito só quebra – quebra – quebra!!! Quem fabricou isso era um perfeito retardado!

Nouhime entregando um lápis a amiga – Tó.

Saika – Ah meu deus!!! É um lápis de vaquinha! Arigatooooou!

Oichi sorrindo – Saika-chan é engraçada.


Hanbei batendo com o lápis no rosto e com a mão esquerda apoiando o queixo – Anô Hideyoshi, escutou o que Sarutobi disse? X1 entre Masamune e Yukimura. Sabes que os professores proíbem isso, né? Pois então. Como bons alunos que somos, devemos alertá-los. Tu concordas?

Hideyoshi apenas fez que sim.

Hanbei balançando a cabeça negativamente – Hu, hu. Tolos.


O sinal bateu.

Sanada – Comidaaaaa!!!

Este saiu correndo desesperadamente. Date pulou por cima da fileira de carteiras e correu atrás do rapaz.

Kojuro – Masamune-sama!

Kojuro arrumou as coisas de Date e correu atrás do amigo. Kasuga arrumou suas coisas e virou-se para Sasuke.

Kasuga – Sarutobi, eu pensei aqui e acho que vou assistir a... – mas ela se assustou ao ver que Sasuke não estava mais ali – Ué, cadê ele?

Nouhime aproximando-se – O Sasuke já foi.

Kasuga levantando-se – Estranho. Ele sempre me espera.

As quatro saíram juntas.

Saika chacoalhando Chosokabe – Heeei! Acorda mané!

Chosokabe zonzo – Que é mãe...?

Saika – Mãe uma ova!!! – e dá um tapa na cara de Chosokabe.

Chosokabe – Ai! Ei, o que eu fiz?!

Saika saiu resmungando e balbuciando e as demais foram atrás dela, confusas.


Sasuke estava debruçado na janela, observando o jardim da academia. Sanada chegou com a mão cheia de pães e a boca cheia.

Sanada – Shashuke! Troche a ocê!

Sasuke – Não, valeu. Tô sem fome.

Sanada ficou surpreso e terminou de engolir a comida. Este depositou os lanches na janela e observou o amigo.

Sanada – Aconteceu alguma coisa?

Sasuke ficou algum tempo em silêncio e então começou – Eu não entendo as mulheres! Não dá pra saber o que elas querem! Eu não...

Sanada interrompendo ele – A Kasuga-dono não é complicada.

Sasuke virando-se surpreso – Quê? Não tô falando dela...

Sanada – Eu sei que está. E continuando: ela não é complicada. Ela simplesmente... – mas Sanada parou de falar.

Sasuke – Ela o que?

Sanada – Ah... Esqueci o que ia falar. Olha Sasuke, vou dar uma treinada pra luta de hoje e depois falo contigo. Té mais cara!

Sasuke – Hunf.


Saika, Nouhime e Oichi estavam na cantina. Saika estava gritando com a cozinheira sobre alguma coisa estar errada com as tortas. Oichi escutou algo familiar e virou-se. Um rapaz alto e moreno aproximava-se dela com uma flor. Este parou de frente a ela, curvou-se tão vermelho quanto seu elmo da cabeça.

Nagamasa – Oichi-sama! Aceite esta rosa como prova de meu respeito e admiração por sua beleza que não se compara a um campo inteiro de rosas!

“Nagamasa, 23 anos. Herdeiro de uma das maiores Companhias do país. É veterano, representante de classe, organizador de comitês, aluno exemplar e apaixonado por Oichi”.

Oichi corando – Nagamasa-sama. Obrigada.

Nouhime revirou os olhos – Não quero ver tanta melosidade... – mas ao virar-se, Saika ainda estava gritando com a cozinheira – Desisto!


Sanada parou de correr e começou a fitar o chão sem piscar. E teve um devaneio.

Flashback

Sanada observava Kasuga sentada em um banco, lendo. Ela sorriu com algum trecho do livro e ao ver isso, Sanada corou furiosamente. Ele pigarreou e se aproximou dela.

Sanada – Anô... Você está lendo “Contos de um Ninja Rockeiro”! Eu acho esse livro show!

Kasuga assustou-se, mas então sorriu largamente – Eu sei! É incrível! Eu dou risada o tempo inteiro!

Sanada – Se quiser eu te empresto o 2...

Kasuga arregalando os olhos – Sério?!

Sanada ficou assustado com o olhar da menina. Eram olhos cor de mel, gigantes e absurdamente lindos! Ele então se recompôs.

Sanada – Sim. Claro! Trago amanhã!

? – Yukimuraaaa!!!

Sanada – Ahhhhh!!!

Sanada despertou com um soco em sua bochecha. O dono do soco? Oyakata-sama!

Sanada levantando-se – Oyakata-sama!!! Perdão! Eu estava desprevenido!

Oyakata-sama e seu nome difícil de escrever – Um guerreiro nunca, absolutamente nunca, baixa a guarda! Entendeu?!

Sanada – Sim, senhor!

Oyakata-sama – Pois bem. O que te levou a sonhar acordado? Não me diga que é uma garota?!

Sanada – NÃO! Isso nunca!

Oyakata-sama – Há, há, há! Estou brincando garoto! Ah, mas não há nada de errado em se apaixonar. Desde que não perca seu foco nos estudos e desde que a menina seja decente.

Sanada riu sem jeito.

Oyakata-sama – Mas mudando de assunto – e passou seu braço absurdamente pesado pelo ombro de Sanada e puxou este para um canto – Que história é essa de X1 entre você e Masamune?

Sanada – Oh! Perdão Mestre!!! Não era para os professores ficarem sabendo!

Oyakata-sama – Relaxa garoto. A mim você pode contar tudo. Mas é melhor vocês dois cancelarem isso. Da mesma forma que eu fiquei sabendo, outros professores também tomarão conhecimento. E isso pode sujar a barra de vocês.

Sanada – Perdão, senhor. Eu só achei que seria bom treinarmos pras PAD’s.

Oyakata-sama – Entendo. Tem razão, quase me esqueci: as provas estão chegando... Bem Yukimura, quanto a isso não se preocupe: darei aulas extras para você! Contanto que ninguém saiba! E entre nós: só farei isso para nossa academia ir bem.

E piscou para o rapaz. O homem saiu pisando forte na madeira, e tal era seu peso que buracos foram se formando. Sanada riu e o sinal tocou. Ele então correu de volta pra sala.

“Nãoeuquevouprimeiro!Euquerojogarbasquete!Eissolátemavercomnossaescola?Deixadegayzisse!Sanadavouacabarcomvocê!Podevir!”

Keiji – Calma, calma pessoal! Um de cada vez!

Kasuga – Sasuke. O que aconteceu com você hoje? Desapareceu de repente na hora do intervalo...

Sasuke – Fui esfriar a cabeça.

Kasuga olhou confusa pra ele e jogou a mochila nas costas. Aos poucos, todos os alunos chegaram na quadra. Kasuga sentou-se na arquibancada e abriu um livro.

Keiji – Okay. Deixarei a aula livre assim que todos fizerem cinquenta abdominais!

Saika – Pra quê tudo isso?!

Keiji – Pra quando forem lutar, não ficarem cansados nos primeiros dois minutos! Vamos! – apitando – Comecem! 1, 2, 3, 4! 1, 2, 3, 4!

Hanbei e Hideyoshi estavam sentados do outro lado da arquibancada.

Keiji aproximou-se de Sanada – Yukimura! Sabe onde tá o Motochika?

Sanada – Arf. Provavelmente, arf, fugiu, arf, e tá cabulando, arf, aula.

Keiji – Hu. Ele não muda mesmo. Não sei como ainda não foi reprovado. Okay pessoal! Aula livre!

Keiji aproximou-se de Kasuga – Toratsuna! Não vai fazer nada?

Kasuga – Não. Não consigo fazer essas coisas.

Keiji – Como sabe disso? Você nunca tentou!

Kasuga – ...

Keiji – Tudo bem que saber teoria é importante... mas você não pode se prender a apenas isso! Precisa praticar!

Kasuga – Assim que terminar esse livro, prometo que começo a fazer as aulas práticas!

Keiji leu a capa do livro – “Contos de um ninja rockeiro 2”. É, já li esse livro. É muito bom mesmo. Pois bem. Quero só ver mocinha.

Keiji sentou-se perto dos alunos, cruzou os braços atrás da cabeça e começou a tirar um cochilo.


– Pow!

Nouhime – Malz professor!!!

Keiji despertou com uma bolada na cara – Mais cuidado Nouhime! Com uma mira dessas vai acabar acertando sua mãe na plateia!

Keiji conferindo seu relógio de pulso – Que horas são... Pelas barbas de Merlin! Já são duas e vinte! Atenção galerinha supimpa! Dá próxima vez que não me acordarem no final da aula, vão ter aula prática apenas com o Oyakata-sama!

Todos – Nãaaaao!

Keiji – Certo então! Circulando galerinha! Té a próxima aula!

Keiji levou os materiais da aula embora e os alunos foram, aos poucos, saindo da academia para suas casas.

Sanada aproximando-se de Date – Masamune... É melhor deixarmos para outro dia. Deduraram a gente.

Masamune – Quem foi o viado?!

Sanada – Xiuuu! Tô falando cara!

Masamune – Hunf. Foi o cabelinho. Bem, tá, ok. Mas só pra eu não sair de mãos abanando...

Date bateu com as mãos no peito de Sanada e um relâmpago disparou jogando o rapaz longe.

Sanada – Ah, safado!!!

Date – Kojuro! Já sabe!

Kojuro – Não irei interferir, Masamune-sama!

Sanada levantou uma bola, que estava a um canto, com o pé, incendiou-a e chutou pra cima de Date que foi acertado no estômago. Kasuga observava sozinha da arquibancada e começou a rir.

Os dois que já estavam agarrando a camiseta um do outro para acertar socos viraram-se surpresos para a menina que parou de rir na mesma hora.

Kasuga – Malz!

Sanada acenou pra ela – Que nada!

Date aproveitou a distração do adversário e com um soco o jogou para trás; pegou sua mochila, jogou nas costas e saiu com Kojuro. Sanada esfregou a nuca com um pouco de dor e ao abrir os olhos, Kasuga estava estendendo a mão pra ele.

Kasuga – Sabe de uma coisa: vocês dois são incríveis.

Ela foi saindo e acenou de longe para Sanada. Este ficou a observando e teve outro devaneio.

Flashback

Sanada encontrou Kasuga na biblioteca e ficou observando enquanto a garota tentava guardar alguns livros. Mas estes foram caindo.

Sanada – Deixa que eu guardo.

Ele arrumou tudo no alto.

Kasuga – Obrigada.

Sanada – De nada. Ah, você gosta mesmo de ler.

Kasuga – É... Bem, como um professor uma vez me disse: “meninas inseguras geralmente procuram os livros para se esconderem”.

Sanada – Você não parece ser insegura. Só é meio tímida...

Kasuga – E isso é horrível! Eu não faço muitos amigos, quase não namorei nesta vida, ninguém consegue me entender...

Sanada – Ah, fala sério! Uma menina tão legal como você não tem namorado! Meu amigo Sasuke gosta de você!

Kasuga – Mas ele é metido, impaciente, não consegue me entender. Ele precisa de alguém de personalidade simples! Eu sou muito complexa e complicada.

Sanada – Eu não acho isso.

Kasuga – Não? Por quê?

Sanada – Porque você é igualzinha a mim.

Kasuga sorriu.

Sanada despertou – Kasuga! Espera! Eu vou com você!

XxxxxxXxxxxxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo não teve muita comédia para dar abertura ao romance entre Kasuga e Yukimura. Mas garanto no próximo capítulo!
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Academia Sengoku Basara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.