Um Ano Em Grande escrita por Sakury Hana


Capítulo 3
O Começo de Um Novo Ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224640/chapter/3

Chegámos à escola. Perguntamos qual era o número da sala da
turma do 10ª D. Disseram-nos que era a sala 14. Dirigimo-nos para lá. Já estava lá muita gente e nós entramos. Uma rapariga de cabelo ruivo veio ter connosco.

- Olá. - disse-nos essa tal rapariga.

- Olá. – disse eu.

- Como se chamam?

- Eu sou a Sakury, ela é a Rinka, ela é a Kira e ela é a
Luna. E tu?

- Eu sou a Riki. Quantos anos vocês tem?

- 16. E tu Riki? – questionou a Luna.

- Eu também. Vamos mas é nos sentar que a diretora da escola
deve estar a chegar.

- Onde? – perguntou a Kira.

- Onde quiserem. – respondeu a Riki.

Eu sentei-me na fila da frente. Do meu lado esquerdo estava a Luna, mas do meu lado direito não tinha ninguém. A diretora da escola entrou.

- Bom dia. – disse a diretora.

- Bom dia. – dissemos nós todos.

Eu sou a Diretora Tsunade. Vamos fazer uma breve apresentação. De repente ouve-se bater à porta.

- Quem é? – perguntou a diretora.

- Podemos? – perguntou um rapaz de cabelo preto meio
arroxeado.

- Podem, mas isto que não se repita.

Entraram na sala 4 rapazes. Esse tal que bateu à porta tinha olhos pretos meio arroxeados. É alto e moreno. Outro deles é igualmente alto e moreno. Tem cabelo preto e olhos pretos. Outro tinha cabelo castanho escuro e olhos castanhos. O último era loiro e tinha olhos azuis. Eram todos umas brasas.

- Luna já viste que brasas? – pergunto eu.

Mas fico sem resposta.

- Luna?! Luna?! Luna?!

- Ãh? Diz Sakury.

- Nada esquece. Já vi que estás noutra onda.

- Onde nos sentámos? – perguntou o rapaz loiro.

- Onde quiserem.

Os únicos lugares vagos eram ao nosso lado. O rapaz que bateu à porta sentou-se ao lado da Luna. O rapaz de cabelo preto sentou-se ao meu lado. O rapaz de cabelo castanho sentou-se ao lado da Rinka, e o loiro ao lado da Kira.

- Vamos começar as apresentações pela fila da frente. – disse a diretora.

- Eu sou o Dark Tsuchiura.

- Eu sou a Luna Rinarashi.

- Eu sou a Sakury Ayano.

- Eu sou o Sasuke Uchiha.

- Eu sou a Rinka Hana.

- Eu sou o Ty Kazuka,

- Eu sou a Kira Fujisaki.

- Eu sou o Naruto Uzumaki e vou ser presidente.

Um riso se instalou a sala, mas depois o resto da turma continuou a apresentar-se.

- Muito bem. Espero que tenham um ano excelente e que se deem
todos muito bem. Comigo é tudo. Agora aguardem um pouco em silêncio pela vossa diretora de turma.

- Ok. – dissemos todos.

2 minutos depois da diretora sair uma bola de papel veio parar à minha cabeça e à da Luna. Nós viramo-nos e o Ty e o Naruto estavam-se a rir. Sem eles verem pegamos em folhas e fizemos uma bola de papel grande cada uma.

- Luna pronta? – perguntou eu.

- Claro! – responde-me ela.

Atirámos as bolas de papel e elas foram parar mesmo à cara deles dois.

- Ahahah. – começamo-nos a rir.

 Uma guerra de bolas de papel começou. Eu, a Luna, a Rinka e a Kira parámos quando ouvimos passos.

Quando essa pessoa entrou apanhou o Ty e o Naruto com bolas de papel na mão.

- Naruto! – disse essa pessoa.

- Ei! Eu conheço esta voz… Oh! Oh!

- Não percebes a ordem “aguardar em silêncio”?

- Sim mãe.

- Mãe?!?!?! – dissemos todos.

- Desta vez passa, mas para a próxima não!

- Sim! – respondeu o Naruto envergonhado.

- Pronto. Olá pessoal. Eu sou a Kushina Uzumaki e vou ser a vossa diretora de turma e professora de Japonês.

- Fixe!

- Fiquei a saber que existem quatro meninas que tem muito boas notas. Quem são?

Eu, a Luna, a Kira e a Rinka levantamos a mão.

- Muito bem rapazes, já têm com quem competir. É que meninas temos quatro rapazes que também tem muito boas notas.

- Ai sim. Quem? – perguntou a Rinka.

- O Dark, o Sasuke, o Ty e o Naruto – disse a professora.

- A sério? – disse a Kira a ser um pouco irónica.

- Pronto. Não vos maçar mais. Têm aqui o vosso horário. Até amanhã.

- Até amanhã. – dissemos todos.

Quando saímos da sala liguei para a minha mãe. Era hora do almoço.

- Estou mãe. É só para dizer que a aula já acabou mas que não vou já para casa, pois vou comer fora.

- Ok filha. Até logo. Beijos.

- Até logo mãe. Beijos.

Nesse momento os rapazes passam por nós e o Sasuke começa a rir-se.

Desliguei o telemóvel.

- Esta não percebi. – digo eu.

- O quê? – pergunta-me a Luna.

- Agora já não me posso despedir da minha mãe como quero que existem pessoas que acham piada?

- Quem? – perguntou a Kira.

- O Sasuke Uchiha. Pensa que por ser também muito bom na escola e ser um dos rapazes mais populares que é um arrasa corações.

 Tem calma Sakury. Vamos comer a um restaurante que abriu à poucos dias. Chama-se Ichiraku. – propõem a Luna.

- Vamos. – digo eu mais alegre.

E lá fomos nós para o restaurante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo foi o maior que escrevi até agora. Espero que gostem e eu quero reviews para ver se a minha história stá boa ok?
No próximo capítulo vai acontecer uma coisa inesperada. Fiquem à espera.
Bjs para todos os leitores e leitoras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Ano Em Grande" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.