Ode Ao Matte escrita por Priih _ ncesa


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Matte é a minha bebida preferida, mas parece que o Naruto não é da mesma opinião! HAHAHAHAHAHA~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223931/chapter/1

Ode ao Matte

-

- Porque você tinha justo que escolher isso? – O jovem perguntava exaltado, gesticulando as mãos de maneira exagerada.

- Você tinha ideia melhor dobe?

- Claro! – Agitou os braços para cima, em uma demonstração de exaspero – Onde já se viu falar de uma bebida?!

- E qual seria a sua ideia de gênio? Eu, um reles mortal, poderia saber? – O outro usou de sarcasmo, o qual não foi percebido pelo amigo.

- Falar de comida é claro... – foi interrompido.

- Comida é sinônimo de lámen, eu diria. Não é?

- Melhor do que água com açúcar teme – resmungou ao cruzar os braços.

- Se você já se esqueceu baka, esse trabalho é uma retratação em um poema de algo relacionado ao verão! Não a gastronomia.

- E a sua aguinha é o que?

- Baka... – murmurou balançando a cabeça descrente ao ouvir o comentário do amigo. Às vezes a falta de inteligência, para não falar idiotice, do amigo o assustava – E não é água com açúcar, é um tipo de chá gelado; muito bom para tomar no verão.

- Lámen é muito bom para comer agora no verão, estou até experimentando uma forma em sorvete!

- For the love of God! Naruto! Será que dá para você calar a boca e parar de falar besteiras? – O jovem atirou uma almofada no amigo que ainda estava parado de frente ao sofá.

- Não precisa gastar o seu inglês barato comigo Sasukemo – revirou os olhos ao se jogar no sofá.

- Melhor ainda... Vou pegar umas bebidas. Não tem extrato de lámen ainda, vai querer que eu traga tempero de miojo para você beber com água? Ou melhor, vou trazer para você dar uma cheiradinha... Vai te acalmar – o moreno tentou não sorrir ao ver o esgar do amigo.

- Baka. Tem Coca-Cola, né? – Ao ver o amigo fazendo careta pulou do sofá indignado – Nem vem! Você é rico, como é que me nega um reles copo de Cola-Cola?

Sasuke saiu da sala ouvindo os protestos do amigo idiota loiro. Como é que podia ter aquilo por melhor amigo? A vida era estranha.

Pouco depois voltou e encontrou Naruto, os pés no sofá branco recém vindo do estofador, todo esparramado e com o controle da televisão em uma das mãos, passava despreocupadamente pelos canais da TV por assinatura.

- Eu vou contar até três e pensar que não vi esses pés no meu sofá – Sasuke respirou fundo e fechou os olhos, apagando a imagem.

- Ih... Chato. Se eu tivesse uma mãe eu tenho certeza que seria igual a você – o loiro rolou os olhos e se sentou de maneira apropriada no sofá, já olhando de maneira cobiçosa para os altos copos de refrigerante.

- Eu teria pena da sua mãe... – suspirando Sasuke estendeu um copo para o amigo e se sentou ao lado dele, pescando o controle que havia caído entre algumas almofadas redondas pretas.

- Qual foi a última vez que você lavou esse copo? – Naruto olhava avaliadoramente para o copo em suas mãos, uma leve cara de nojo no rosto – Não tem baba sua aqui não, né?

- Eu lavei esse copo na última vez que você me perguntou isso, e claro que não tem baba minha aí!

- Sei... – apertou os olhos e deu o primeiro gole, quase cuspindo tudo no sofá claro – Que merda tem aqui dentro? Extrato de haxixe cara? Tá com um gosto estranho! Não me diga que você deixou a sagrada Coca-Cola vencer! Isso é um crime contra a humanidade...!

Sasuke olhou calmamente para o amigo que falava como uma vitrola. Naruto era exagerado e barulhento, então porque Sasuke era seu melhor amigo? Ele era calmo e discreto. O jovem moreno deu de ombros mentalmente. A namorada do amigo também era quieta e discreta, discreta até de mais. Talvez Naruto atraísse pessoas assim. Atrair não era a palavra certa para usar, Sasuke franziu as sobrancelhas. Ele não era atraído por Naruto. Hinata sim, ele não. Qual seria a palavra certa?

Enquanto Sasuke ficava concentrado no seu pequeno debate interno Naruto continuou a esbravejar, nem notando que Sasuke não prestava atenção.

- Convidativa... – murmurou Sasuke, ainda concentrado em sua discussão particular.

- O que você disse? – O loiro se inclinou, o amigo falara tão baixo que ele não ouvira direito.

- Eu não falei com você...

- dizendo... Está louquinho de pedra dattebayo! Mas... Peraé! Você não estava me escutando! – Apontou o dedo acusadoramente para o amigo que apertava os olhos ainda tentando encontrar a palavra ideal – SASUKE! – Gritou e se atirou sobre o amigo, lhe sacudindo pelos ombros.

- Ei! Bebeu o que! – O moreno se livrou das mãos opressoras e o acusou – Você não andou na onda do Zetsu não, né? Ele ainda com uns comprimidos esquisitos...

- Claro que não! Na verdade eu quero saber o que você colocou na Coca-Cola! Por acaso foi veneno? – Deu uma olhada insegura para o inofensivo copo pousado na mesinha de centro de mogno escuro – Porque o gosto parece.

- Não baka! Isso é matte.

- Que merda de droga é essa? Acho que é você que está entrando na onda do Zetsu – Naruto apertou os olhos azuis e encarou o amigo que rolava os olhos – Não me diga que eu vou ficar doidão com essa coisa?

- Ai Kami-sama daí me paciência necessária para aguentar esse dobe! – Sasuke olhou para o teto, como se Deus fosse lhe responder, não obtendo resposta ele se virou para o amigo – Dobe, isso é o tema do nosso trabalho! Entendeu ou quer que eu desenhe.

Naruto olhou do copo para Sasuke, e de Sasuke para o copo.

- Quero que desenhe – falou e cruzou os braços, no rosto uma expressão de superioridade de quem não estava entendendo nada.

Sasuke se segurou para não dar um soco no rosto bronzeado do amigo, respirou fundo antes de falar.

- Eu não vou desenhar, então eu quero que você acorde o Tico e ressuscite o Teco.

- Tico e quem?

- Não importa, – Sasuke ignorou o que ele havia dito e continuou – isso que está dentro do copo se chama matte, se chama matte, se chama matte. Entendeu?

- Acho que sim, né? Você repetiu três vezes – o loiro revirou os olhos.

- Então tá. Isso é um chá muito apreciado na América, normalmente tomado gelado, mas há pessoas que o tomam quente – Sasuke deu de ombros e prosseguiu – uma bebida muito refrescante no verão, tão cobiçada quanto à água de coco...

- Água de que? – O outro jovem perguntou confuso.

- Quando a gente fizer a próxima Ode eu te explico. – Sasuke balançou a cabeça impaciente, se Naruto não aprendia o que era matte, não queria nem se imaginar falando da água da coco – Continuando: o matte é comercializado em forma de erva e também...

- Cara – Naruto interrompeu o amigo – você está parecendo um daqueles vendedores que batem na minha porta. Eu realmente preciso saber disso tudo?

- Iie, não precisa não.

- Legal, então faz o treco aí que eu vou pegar uma Coca-Cola...

- Peraí... – Sasuke segurou o amigo pela barra da camisa antes que ele se fosse – É um requisito da professora que experimentemos a bebida. – O moreno sorriu malignamente ao ver o loiro empalidecer.

- Experimentar isso? – Se rosto fechou em uma careta de nojo, se da primeira vez o gosto era terrível, provavelmente da segunda seria pior ainda.

- Vamos... Eu vou tomar também – o sorriso que Sasuke ostentava fazia Naruto perceber que ele estava divertindo-se com tudo aquilo. Provavelmente o teme gostava de matte.

- Eu não quero! – Naruto tentava, em vão, se desvencilhar de Sasuke.

- Você VAI tomar sim!

- NÃO VOU! – Naruto conseguiu se soltar e pulou a mesinha de centro. Sasuke o seguiu.

- Ah, você vai sim! Ou então eu não me chamo Sasuke Uchiha! – O moreno correu atrás do loiro, que estava dando voltas na sala.

- Então acho melhor você já ir escolhendo outro nome! Eu acho que Florentino da Silva combina MUITO com você! – Naruto disse e se virou para dar lingua para o amigo. Porém, ao se virar, tropeçou, e ao tropeçar, empurrou a mesinha de centro, onde estavam os dois copos cheios, até a boca, de matte.

Sasuke viu em câmera lenta ambos os copos balançarem e cair. Um no seu sofá imaculado, e outro no seu controle universal.

Pffffffff puf – Foi o último suspiro que o controle deu, antes de entrar em curto. E também foi o último barulho que Naruto escutou vindo do apartamento de Sasuke, antes de se levantar e sair correndo pela porta.

- VOLTA AQUI, DOBE! – Sasuke saiu em disparada atrás de Naruto. Dessa vez ele lhe pagava.

- NUNCA! – Gritou sem olhar para trás, correndo pelo corredor. – Esqueça o trabalho, eu o farei sozinho!

- COMO SE EU ME IMPORTASSE!

Ambos passaram correndo por um jovem homem que tomava um copo de matte.

- Ah, o fogo da juventude! – Suspirou Gai e deu um gole na sua bebida – Nada melhor do que um bom e gelado matte para atiçar o fogo da juventude desses jovens!

Fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Sinto falta da amizade do Naruto com o Sasuke no anime/mangá. Gostava tanto quando eles ainda eram o time 7! Ê nostalgia! Enfim, espero que tenham gostado.
Ja nee~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ode Ao Matte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.