and still it sits in front of you escrita por Ironborn


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Postando isso graças a pressão dos amigos, mas ok.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223340/chapter/1

and still it sits in front of you.


Robb sabe que, lenta e calmamente, ele está se afogando.

Às vezes, quando Theon sorri ou simplesmente quando ele está por perto. Robb olha no fundo dos seus olhos e eles são tão profundos quanto o mar, ele pensa. Mesmo nunca tendo visto o mar ele sabe como é. Ele sabe que o mar é exatamente como Theon, selvagem e destruidor, e ninguém o conhece melhor que Robb.

Ele desvia o olhar porque é um homem honorável, assim como seu pai. Ele sabe que não devia olhar desse jeito para Theon porque eles são irmãos em tudo menos em sangue, e essa não é a maneira que um irmão olha para outro. É a maneira que ele percebe homens observando as mulheres em Winterfell e os deuses sabem que ele não olharia para Theon assim, se pudesse.

Robb sabe que é errado e todo esse tipo coisa. Ele tenta reprimir isso com todas as forças, tenta esquecer o cheiro de seus cabelos ou o sabor dos seus lábios. É tudo em vão, como sempre. Ele vê Theon em cada canto, ouve Theon em cada riso. Robb faz de tudo para fingir que nada existe entre os dois, nada nunca existiu. Mas ele é fraco, e falha. Ele sempre falha nesse assunto.

E então Theon sorri e tudo o que ele pensa é como ele ilumina tudo em volta da neve que não para de cair, e no meio de todo aquele frio, Robb se sente quente e confortável. Toda a vez que Theon sorri, lá do alto da torre quando Robb e Jon estão treinando. Toda a vez que Theon o arranha, o morde e o marca. Meu, ele diz, e Theon é quente como mil sóis.

Robb sabe que, lenta e calmamente, ele está se afogando. Mas não é como se ele tentasse voltar à superfície, de qualquer maneira.

Nas noites mais frias, quando Robb está sozinho no quarto, pensando em sal e rocha e mar, tudo que ele pode ouvir é o thud-thud do próprio coração.

_____________________________________________________________________


Nos sonhos, Theon nunca deixou Pyke. Ele está sempre observando o mar, sentindo seu cheiro, ouvindo o barulho constante das ondas batendo na costa e das gaivotas sobrevoando o castelo. Theon anda até a água gelada bater em sua cintura, com o sol acima queimando sua pele. Não sente desconforto nenhum, aliás, é como se tudo finalmente tivesse se acertado. Ele sabe que precisa do mar, que pertence ao mar e subitamente, Theon se sente em casa.


Mas Winterfell é congelante, ele pensa enquanto observa Robb treinando com Snow. Theon não pode ver o sol em lugar algum, só neve de verão, pura e branca. Tudo o que ele ouve é o barulho das espadas de madeira ou de aço, do riso dos homens, a torcida das mulheres e das crianças. Ele ouve lorde Stark conversando com Jory, Sor Rodrik ensinando Bran a como empunhar uma espada, Sansa e Jeyne rindo e sussurando. Mas os sons estão cada vez mais baixos, como se tivessem sido jogados em segundo plano. Porque tudo o que ele pode ver é Robb.

Os seus sorrisos são pequenos e tímidos, quase inexistentes. Os cachos ruivos são uma bagunça, e ele está suado e cansado do treino. Theon vê os brilhantes olhos azuis quando Robb olha para cima, e algo relampeja entre eles, antes que Theon sorria e Robb desvie o olhar. Ele teme por sua honra, Theon sabe. Ele é um verdadeiro Stark, em corpo e alma, como o pai. Theon às vezes pensa que Starks são honrados até demais, mas, pelas conversas que ouve, parece que Greyjoys não entendem muito de honra, afinal.


Theon não se importa com a honra, de qualquer maneira. Prefere pensar em como Robb é forte enquanto ele é esguio, em como Robb passa os braços por suas costas, em como eles se encaixam. Nas marcas que ele mesmo fez no pescoço de Robb, nos arranhões nas costas. Não é como se você fosse tirar a blusa nesse maldito frio, ele diz quando Robb reclama, porque controle é algo falta em Theon. Controle, honra, calma e todas as coisas que fazem Robb tão Stark, praticamente não existem em Theon. Ele gosta do sorriso pequeno, das covinhas na bochecha, dos cabelos bagunçados e de como Robb é tímido certas vezes, enquanto Theon é selvagem e indomável.

Na primeira vez em que ele sonha com neve, represeiros e Robb Stark, sua visão está embaçada. Theon só relembra partes do sonho, de cabelos e folhas vermelhas. Ele não ligava para a neve, para as coisas ao redor. Robb tem os dedos entrelaçados nos seus, e está sorrindo, tímido. Ele sabe que precisa de Robb, que pertence à Robb e subitamente, Theon se sente em casa.

_____________________________________________________________________


Ele gostava da maneira em que tudo ia, afinal.


Theon está quente debaixo dele, dormindo calmamente, como uma criança. Robb mantém a mão no ombro do Greyjoy, traçando pequenos desenhos na sua pele. Lobos e lulas gigantes. Ele simplesmente assiste enquanto Theon dorme, porque gosta das poucas vezes em que sua voz não se faz presente. Ele gosta do silêncio que algumas vezes acompanha Theon, ele pensa, mas ele está sempre fazendo barulho de alguma forma.

Robb não ouve Vento Cinzento e os irmãos uivando do lado de fora, os passos apressados pelo corredor, o barulho do vento passando. Ele não vê a fraca luz começando a entrar pela janela semiaberta. Tudo que o que ele pode ver é o peito de Theon subindo e descendo, seus cabelos espalhados sobre os ombros, seus dedos esguios entrelaçados nos de Robb.


Tudo o que ele pode ouvir é o thud-thud do coração de Theon.

_____________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews, gente? :3