The Dragon Tail escrita por Heldia


Capítulo 13
Bônus – A sessão de Fotos de Laxus Freed Júnior


Notas iniciais do capítulo

*-* Então, aqui nós temos um bônus em homenagem a termos completado 50 reviews na história o/ No próximo capítulo, que estarei postando, assim que possivel, voltaremos à história normalmente, espero que estejam gostando e que gostem desse bônus que escrevi aqui



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223220/chapter/13

- De boa. – disse o garoto cansado. – Não acham que já andamos demais não?

                - Calado! – gritou May a ele enquanto estavam em uma espécie de montanha. Essa era sua missão. Ir até a montanha daquela cidade e achar... A salamandra desaparecida da senhora Bullin. – Ou não acharemos o lagarto.

                - É Salamandra. – corrigiu Laxus Freed Júnior.

                - Tanto faz. – disse Cornelia com nojo. – Tudo é nojento. – A garota vinha com completo mau humor, parecendo cansada. Ela ainda queria sair da guilda e parecia desejar morrer com o fato de que eles estavam procurando algo verde.

- Da um tempo. – disse o garoto. – Nós não queríamos você no time também.

                - Calados! – gritou May novamente e depois ela começou a dar pulos de alegria.  - Olhem ali! Achei! Achei! ÊÊÊÊÊ! Ah, espera. Não, aquilo é uma vaca presa na lama. Pobrezinha...

                - Você confundiu uma vaca com um lagarto? – perguntou Cornelia chocada sentando em algo que parecia uma pedra.

                - Uma salamandra! – gritou o garoto.

                - Tanto faz. – disse. – Lagarto, Salamandra, Borboleta, fada, tudo o mesmo lixo. Argh! Quero ir para casa! Para minha guilda!

                - Nós já ouvimos! – disse May mais nervosa. – Mas não podemos ter tudo que queremos então bota um sorriso nessa cara e vamos achar a coisa verde!

                - Já achei. – disse Cornelia apontando para o cabelo de Laxus Freed Júnior. (¬¬ como o nome é muito grande, vamos chama-lo de apenas LFJ.).

                LFJ pareceu que iria dar um soco na cara dela.

                - Acalmem-se. – disse May. – Não briguem! Sejam amiguinhos!

                Tanto Cornelia quanto o garoto olharam para a menina como se vissem uma ótima oportunidade para ligar para um hospício.

                - Ótimo. – disse a garota estranha de cabelo azul. – Muito bem. Agora... Já que estamos presos nesta montanha... Digam-me... Como dividiremos o pagamento?

                Momento para pensar... Silêncio.

                - Hã... Eu fico com 20 mil no mínimo. – disse Cornelia. – 20 mil para cada um. Acho que da certo.

                - Vou precisar de 40 mil. – avisou May. – Vamos dizer que... Hã... Roupas são caras... E eu vi ontem uma camisa...

                - Pode ser. – disse LFJ. – Mas eu fico com o que?

                - O resto. – respondeu Cornelia.

                - Sério? – perguntou o garoto com os olhos brilhando. – Deve ser muita coisa. Eu aceito!

                - Legal! – disse May.

                Cornelia ficou em silencio, como se achasse que o garoto é maluco. Mas então ele percebeu.

                - Esperem aí um minuto, quanto custa uma missão para pegar uma salamandra?

                - Normalmente são 30 mil. – disse May. – Mas a dona aqui é mais rica, então ela nos dará 60 mil.

                - Ah, entendi. Beleza então... Espera! Então eu fico com nada!

Silêncio.

                - Já era. – avisou a estranha de cabelo azul. – Você já aceitou.

                - QUÊ?! MAS COMO IREI PAGAR AS CONTAS AGORA?! EU TENHO QUE SOBREVIVER!

                - Isso que da não ter pais. – disse Cornelia. – Você acaba tendo contas para pagar.

                - Isso não foi minha culpa! Eles que resolveram tirar uma soneca e não acordaram até hoje!

                - Calados! – avisou May. – Acho que agora eu já vi o bicho. Reequipar!

                E a garota de cabelo azul agora, de repente, estava com cabelos amarrados em uma Maria Chiquinha, com um picolé na mão e sua roupa parecia ser de uma menina de pré-escola.

                - O que é isso? – perguntou Cornelia. – Você parece que tem cinco anos!

                - Exatamente. – disse May lambendo o picolé. – A salamandra vai pensar que sou uma menina inocente e feliz e vai querer brincar comigo. Quando estivermos no meio da “ciranda-cirandinha” vocês dois vem e pega ela.

                - Tem certeza que essa é filha da famosa Titânia? – perguntou a garota.

                - Acho melhor fazermos um exame de DNA. – disse LFJ. – Ela provavelmente foi trocada na maternidade.

                - Deixem disso! – disse ela. – Agora vamos! Hipi Hipi Hurra!

                E os dois começaram segui-la já imaginando como acabaria o tal plano.

***

                LFJ estava nervoso. O que queria mesmo era o dinheiro da missão e não acreditava que não havia recebido nada. Fora uma missão dolorida e perigosa. E o plano não dera certo. A salamandra mordeu May e a menina ficou chorando por três horas por causa disso.

                - Ai! – disse ele assim que chegou ao quarto em que dormia na guilda. O garoto não achava o lugar tão ruim assim. Mas odiava pensar que não tinha dinheiro para pagar aquele mês. O menino precisava de dinheiro. Tinha que ter algum plano.

                - Ei, véio! – gritou algo que fez LFJ cair de susto no chão. – Esta tudo bem? Porque você caiu?

                - Para de me assustar criatura! – gritou com o primo, Johan. Atrás dele, seus bonequinhos pareciam discutir algo entre eles. – Por que está aqui? Não devia estar em alguma missão?

                - Eu não! – ele disse. – Ir a uma missão, sozinho, é tão chato. Ser mago é chato. Quero ser jogador de basquete.

                - O quê?! Como vai pagar comida então?!

- Eu arrumei um emprego. – disse como se fosse à coisa mais óbvia do mundo. – Eu e meus bebês vamos começar amanhã mesmo uma sessão de fotos como modelos. Então vou lá, e ainda ganharei 100 mil.

                - 100 MIL?! SÉRIO?! Ei, você tem que arrumar algo assim para mim também.

                - Você?! Em uma revista?! – E começou a rir. LFJ resolveu esperar Johan acabar.

3 horas depois...

                O garoto continuava rir.

                - Ei, JÁ DEU! PÓ PARAR!  Então, vai arrumar algo para mim ou não?

                -... Muito engraçado... Cara, isso não vai funcionar. Eu sou um jogador. Garotas gostam disso. Mas você... Só na próxima vida mesmo.

                - Mas paga bem... Por favor... É só você falar com algum promotor lá e eles podem te pagar por isso. Por achar a nova celebridade!

                - Você... Celebridade...

                - Não comece a rir! Tenho mais coisas para fazer do que perder mais três horas com isso!

                -... Tudo bem. – ele fala quase se matando para não rir. – Vejo o que posso fazer.

                Então Johan liga o celular e fala com o diretor da revista. Quando ele desliga a ligação, LFJ já estava quase dormindo de tanto sono.

                - Então? – perguntou.

                - Ele disse que quer te ver primeiro. Mas que tem horário livre para você as sete amanhã.

                - Estarei lá! – disse ele. – Agora, vou dormir. E amanhã ficarei rico e famoso!

                - Rico... Famoso... Você... – e o garoto voltou a rir, dessa vez com os bonecos atrás dele rindo também, aumentando a risada em cinco vezes.

                - Cala a boca. – disse LFJ quase dando um soco nele.

***

Dias depois, chegara finalmente o momento em que LFJ iria tirar as fotos... Seria de uma nova estilista de um país distante. O diretor dissera que o garoto tinha um talento impressionante para modelo. Como se fosse algo de família.

E depois da sessão, LFJ se sentia nas nuvens. Ganhou o dinheiro e além de pagar as contas, poderia comprar ingressos para um evento onde iria vir à atriz favorita do garoto: Anabelle Fonseca da Silva E Sousa, que daria uma entrevista para os amantes de novela.

                Mas no final do desfile de fotos, uma garota de cabelos azuis e com um, sobretudo preto a escondendo foi até ele.

                - May?! – ele perguntou assustado. – O que faz aqui?

                A garota sorri maliciosamente.

                - Eu sei o que você fez verão passado!

                - Não sabe não. – disse ele. – A gente se conhece há apenas algumas semanas.

                A garota revirou os olhos.

                - O.K. Eu tirei fotos da sua sessão de fotos.

                - O QUE?!

                - Sim. – ameaçou ela. – E se não me pagar setenta por cento do dinheiro que você recebeu para minhas roupas, eu irei mostrar essa pequenas gravuras para todo mundo da guilda!

                - Mas o evento da Anabelle Fonseca da Silva e Sousa...

                - Vai ficar pros seus sonhos... Nené.

                LFJ resmungou e entregou o dinheiro.

                - Obrigada... – disse ela e sumiu.

                Então ele percebeu.

                - Mas as fotos vão ser mostradas para todo mundo do mesmo jeito, já que elas vão ser publicadas em uma revista... Argh! May! Volta aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? XD Mandem reviews falando do que acharam e espero que continuem lendo a história.