A Aprendiz escrita por GabiRavenclaw


Capítulo 10
Olhos


Notas iniciais do capítulo

Esse saiu rapidinho... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222762/chapter/10

- Acho que temos um problema. – anunciou Horace. Will lançou-lhe um olhar fulminante.

          - Que foi agora?

          - Os cabelos dela.

          - O que tem os cabelos dela?

          - Ela precisa estar com os cabelos arrumados. É um baile, afinal de contas.

          - Isso é mesmo importante?

          - Claro que é. Nenhuma dama vai a um baile sem estar com os cabelos impecavelmente arrumados.

          - Christine não é uma dama. – informou Will. – Ela é minha aprendiz.

          - Obrigada pela consideração. – murmurou Christine.

          - Precisamos arrumar os cabelos dela. – insistiu Horace.

          - Mas... – interveio Gilan.– Nenhum de nós sabe como arrumar os cabelos de uma garota. Alguém sabe?

          - Anh... – Jack ergueu a mão, hesitante. – Eu sei.

          - Quê? – perguntou a garota. – Por quê?

          - Pelo mesmo motivo pelo qual você brincava de lutar com espadas, imagino. – ele deu de ombros. - Eu tenho uma irmã mais nova. Como somos praticamente só nós dois, eu sei algumas coisas sobre garotas.

          Algum tempo depois, os cachos ruivos da garota estavam arrumados em tranças e presos em um coque atrás da cabeça.

          - Uau. – disse Gilan, olhando surpreso para o aprendiz. – Você... Fez um bom trabalho.

          - É. – concordou ele, parecendo um tantinho chateado com o tom do mentor. – Eu posso fazer isso de vez em quando.

- Isso não vai dar certo. – murmurou Christine para Will. Pela milésima vez, ela desejou que Alyss estivesse ali para salvá-la. – Will, é sério.

          - Pelas presas de Gorlog, Chris! – resmungou seu mentor. – Deixe de ser boba. Vocês não vão ter que se beijar nem nada assim, o pior que pode acontecer é terem que dançar. E, claro, ficar de mãos dadas e essas coisas. Mas você não vai morrer por isso.

          - Eu sei. Só... Estou com um mau pressentimento sobre isso. Não devíamos ir, Will. Nenhum de nós.

          - Claro que devíamos. Precisamos investigar. Essa é uma ótima oportunidade.

          Chris suspirou. Alyss iria entender. Ela concordaria. Às vezes, seu mentor era muito cabeça-dura, principalmente sem a namorada por perto para lhe emprestar juízo.

          Estou ridícula, pensou. Odiava vestidos arrumados. Odiava estar com os cabelos arrumados. Odiava sapatos desconfortáveis. E, decididamente, odiava bailes e sair com garotos.

          - Não se preocupe. – disse Will. – Ninguém vai reconhecer você. Você vai estar de máscara. Logo vai surgir uma oportunidade de interrogar alguém.  

- Mas cuidado: Não faça perguntas demais nem seja muito insistente, ou vão desconfiar. Aja como se estivesse com tanto medo quanto eles. – acrescentou Halt.

          Pelo menos isso ela não precisaria fingir.

          - Basta agir com naturalidade, e tudo vai dar certo. – afirmou Gilan. Chris se segurou para não suspirar, mas Jack não teve essa preocupação.

          - O que, diabos, há de natural nisso?

          - O amor que vocês têm que representar. – respondeu Horace. – E o medo. – acrescentou como se lesse a mente dos dois. - Boa sorte.

          Vamos precisar, era o que os jovens estavam pensando.

* * *

          Quando estavam à porta da estalagem, Jack estendeu a mão. Christine olhou-o, como se perguntasse o que ele estava fazendo. Ele suspirou.

          - Me dê a mão. Vai parecer mais real assim.

          Então, de mãos dadas, eles entraram e procuraram uma mesa. Alguns músicos tocavam, e havia vários casais dançando. Passado um momento, Christine chegou mais perto de Jack e sussurrou no ouvido dele:

          - O que nós fazemos agora?

          - Agimos com naturalidade. E esperamos até alguém ficar bêbado o suficiente para interrogarmos.

          - Do jeito que as coisas vão, não vai demorar muito. – resmungou ela, olhando em volta. Ao fazer isso, captou um par de olhos azuis encarando-a, e apertou o braço do garoto. – Jack. Tem alguém nos observando.

          - Quem?

          - Aquele homem perto dos músicos. Aquele alto, de olhos azuis.

          Ele olhou disfarçadamente, e então deu uma risadinha.

          - Aquele é o filho do estalajadeiro, o Ethan. Ele fala bem pouco. Provavelmente, só está achando você bonita, por isso está olhando. Mas devia saber que está acompanhada.

          - Mas eu não estou.

          - Eu sei. Mas, tecnicamente, você está. É um baile para casais.

          - Então, ele deve estar também.

          - É diferente. O pai dele é o dono. Não se preocupe. Ele é só um tremendo mulherengo, nada mais.

          Ela assentiu, mas, mesmo assim, havia algo naquele olhar que a deixava incomodada.  Era um olhar faminto, ligeiramente insano.

          E isso deu-lhe uma ideia.

          - Vamos nos separar. – disse. – Ficará mais fácil para nos aproximarmos das pessoas, e conseguiremos mais informações.

          - Não é uma boa ideia. – respondeu Jack. – Acho que devíamos ficar juntos.

          - Não, não devíamos. Juntos, vai ser mais difícil.

          - Vai ser mais seguro.

          - Você precisa tanto assim de alguém para te proteger? – Christine suspirou ao ver o olhar magoado dele. – Desculpe, isso foi desnecessário. É só com isso que está preocupado?

          - Você pretende ir falar com Ethan. – ele deu de ombros. – Certo? Por que não vamos os dois?Não gosto da ideia de você ir falar com ele sozinha. Ele tem má fama.

          - Eu não sou uma donzela indefesa, Jack. Eu sou uma aprendiz, e sei me cuidar tanto quanto você – quem sabe até mais. Além disso, aposto que ele não vai falar nada para você.

          - E por que falaria para você?

          Ela não respondeu. Apenas disse:

          - Vá embora. E não me procure mais até o final da noite, mais ou menos daqui a três horas. – e, sem dizer mais nada, se afastou.

* * *

          - Olá. – disse Christine. – Posso me sentar com você?

          Ethan olhou-a em silêncio e assentiu. Ela sentou-se em frente a ele e continuou puxando assunto:

          - Então, seu nome é Ethan, não é? – ele concordou silenciosamente outra vez. - Prazer. Meu nome é Maggie. Você quer dançar? – ela ajeitou o vestido verde, que ficava escorregando pelo seu ombro esquerdo.

          O rapaz deu uma rápida olhada para seu ombro descoberto antes de falar pela primeira vez, com uma voz profunda.

          - Achei que você estava com aquele garoto, Jackson.

          - Eu estava. – Christine se esforçou para estampar seu melhor olhar magoado no rosto. – Estávamos noivos. Mas ele acaba de me trocar por outra garota. – com algum esforço, seus olhos se encheram de lágrimas. – Ela é mais bonita que eu, entende. Mais alta, mas magra.

          Chris estava mentindo quando disse que era uma péssima atriz. Na verdade, ela era ótima.

          - Eu achei que você ia me reconfortar. Você parece esse tipo de garoto. – secou os olhos e começou a se levantar. – Mas, mesmo assim, obrigada por me ouvir.

          - Espere. – Ethan segurou seu pulso ao chamar. – O que acha de procurarmos um lugar mais... Reservado para conversarmos?

          Fingindo que não tinha percebido as sugestões implícitas nas palavras, a garota sorriu.

          - Pode ser uma boa ideia. – disse. – Vamos conversar em um lugar mais reservado, quem sabe beber alguma coisa.

          Um lugar mais reservado, pensou Christine, Onde você poderá me contar algumas coisas mais reservadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aprendiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.