76th Hunger Games escrita por Liz Ambrose


Capítulo 26
Noite Tranquila? Quase :: {Visão de Meeh}




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222667/chapter/26

Muitas perdas para um só dia. Muito acumulo de tristeza para um só pessoa. Eu não sabia como era perder alguém importante. Não sabia como era a dor que Peter e Rosy sentiam.

É claro que Rosy sofria mais. Tinha perdido duas pessoas importantes. Math e Jev. Aquilo era para enlouquecer qualquer um. Mas a garota tentava se manter forte, mesmo estando quase sempre com os olhos vermelhos. Ela nos mantinha ainda unidos. Aliados provavelmente até o fim.

Ela tinha nos guiado até um ponto na floresta, onde havia um tronco caído. O que dava a impressão de uma pequena, confortável e apertada caverna. Peter ficava de um lado, enquanto eu me mantinha encolhida em outro. A caverna era bem escondida, e não perguntei para Rosy como ela sabia daquele lugar.

— Vou buscar comida… — Murmurou ela.

Pegando seu arco e flecha, ela saiu. Parecendo perigosa. Quando a observei se afastando, por um segundo tive medo. Fiquei me perguntando… “e se não fossemos aliadas?”. Será que a doce garota do 4 iria me matar? Ela não tinha cara de quem matava muita gente diariamente… Mas aposto que mataria se corresse perigo.

— Acha que ela vai ficar bem sozinha…? — Murmura Peter, que se encolhia cada vez mais em seu casaco.

— Claro, é da Rosy que estamos falando… — Tento sorrir, tentando demonstrar que talvez ela ficaria bem.

Rosy não estava em seu melhor estado, mas se defenderia muito bem se corresse perigo.

— Eu sei que ela pode se virar sozinha, mas os idealizadores parecem que estão se livrando dos tributos mais fortes… — Fala Peter.

O garoto estava certo. Tinham dado um jeito para misturar as coisas, misturar as situações e assim acabar juntando alguns grupos para matança. Rise e Fill já estavam mortos, assim como Jev e Math.

Rise era louca, e provavelmente a mais perigosa. Mas agora que esta morta, Shanni parece ser o nosso maior problema. Fill não era lá muita coisa, mas se tornara perigoso dentro da arena. As pessoas mudam, eu mesmo tive que mudar.

Antes eu era a garotinha vulnerável, nem mesmo sabia mexer com um tridente ou qualquer arma parecida. Quando ouvi meu nome sendo chamado na colheita, simplesmente tive que aprender a me virar. Aprendi tudo no centro de treinamento. E me dei bem, já que quase ninguém prestava atenção em minhas habilidades lá aprendidas. Agora sou forte, bem mais do que antes.

— Não vão se livrar dela Peter… Rosy é praticamente o brinquedinho de diversão para esses jogos. — Falei, e por um lado eu também estava certa.

Peter assente silenciosamente. Provavelmente pensando no que acabei de dizer. Depois de um longo tempo, ainda estávamos em silencio quando Rosy chega. Em passos tão silenciosos que nem mesmo eu tinha escutado ela se aproximando. Ela carregava um esquilo e alguns peixes. Tinha um pequeno sorriso nos lábios e as roupas completamente encharcadas.

É ai que percebo o quanto Rosy é realmente bonita. Poderia servir como modelo para seu distrito. Os cabelos castanhos arruivados molhado e cheio de folha e terra davam um charme á garota. Seus olhos castanhos claros davam inveja a qualquer um. Fico imaginando se ela ganhasse, o que a Capital faria com ela.

— O que foi Meeh? — Ela pergunta se sentando, quando percebe que eu estava encarando-a.

— Nada… Er… Onde conseguiu os peixes?

Ele ergue uma sobrancelha, não acreditando muito na minha mudança de assunto, mas graças aos Deuses ela da de ombros.

— Tem um riacho aqui perto… Não foi fácil pega-los. — Ela ri.

Peter parece feliz ao ver Rosy finalmente sorrindo, depois de horas vendo-a chorar pela morte de Jev.

Arrumamos uma fogueira pequena do lado de fora do nosso esconderijo, atrás de algumas árvores. Rosy limpou o esquilo com uma habilidade que me deu medo, aposto que ela caçava no distrito dela. Peter também a ajudou a pegar alguns galhos secos para fazer espeto de peixe.

Aquele sem duvida tinha sido a melhor jantar dentro da arena. Logo ao anoitecer começamos a comer. O esquilo realmente estava bom. Nunca tinha comido carne melhor que aquela. O peixe desceu razoavelmente, já que não gostava muito.

Peter e Rosy pareciam esfomeados devorando o peixe.

— O que vamos fazer agora Rosy? — Pergunta Peter, quando todos já tinham acabado de comer.

Ela joga terra na fogueira, pra apaga-la. O rosto serio por um momento.

— Sobreviver. Não tenho nenhuma estrategia. Só temos que nos proteger no sorteio dos mortos…

Eu bufo alto.

— Queria saber quem foi o idealizador que bolou isso, porque sinceramente, adoraria dar um belo chute na bunda desse ótario…

Na hora Peter e Rosy riem alto de minhas palavras. Não que elas fossem totalmente verdadeiras, mas se tivesse chance de fazer isso, não desperdiçaria.

— É sério, temos que nos manter seguros disso. — Ela pensa por um momento, terminando de apagar totalmente a fogueira — Talvez assim, isso possa matar nossos inimigos.

Inimigos. Sinto o tom de amargura quando ela pronuncia aquelas palavras. Eu sabia que ela se reveria especificamente á Shanni. A vaca que matou Jev. A vaca que provavelmente deve odiar Rosy. A vaca que Rosy quer matar com as próprias mãos.

— Então vamos ficar por aqui…? — Pergunta Peter, bocejando.

Rosy assente.

— Vamos dormir.

Depois de juntas alguma comida que havia sobrado, Rosy força a mim e Peter a dormir enquanto ela mesma montava guarda pela noite toda. Eu tentei me oferecer para ficar por algumas horas, mas ela se recusou.

— Não quero cansar vocês amanhã… — Ela disse, sorrindo e logo depois de aconchegando ao lado de fora no abrigo.

Não poderia discutir com a garota do 4, então simplesmente fui dormir. Mal percebi, mas estava realmente cansada. Tinha corrido bastante naquele dia, e sofrido também. Quando me dei conta, já tinha pegado no sono. Com Peter roncando ao meu lado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-qqq
Mais informações: the-hunger-fanfics.tumblr.com