Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 1
Anteriormente...


Notas iniciais do capítulo

Para quem nunca jogou os jogos Tomb Raider Legend e Tomb Raider Anniversary, vai aí um breve resumo da história dos dois, que é fundamental para o entedimento deste fanfiction...
Postarei os fatos em ordem cronologica!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/1

 

Quando Lara tinha 9 anos, ela e sua mãe faziam uma viagem em um jatinho. Sobrevoavam as montanhas do Himalaia. Mas acontece um inesperado acidente, sendo que apenas as duas sobrevivem. Elas caem nas montanhas e ao vasculhar acham um círculo, com várias pedras em volta e uma espada pregada.

Lara, ao ver a espada, toca-a e naquele exato momento um portal se abre. Amélia Croft, vendo o ocorrido, foi rapidamente para perto da filha. Manda ela se afastar e escuta uma voz vindo do portal. Começa a conversar com a voz misteriosa.

- O que têm minha filha?

A voz diz alguma coisa; Amélia se assusta:

- Fique longe dela; ela não quis fazer mal algum.

Escuta novamente a voz, que desta vez gritava:

- Oh não. - Amélia vai até onde a espada estava pregada, a puxa e um brilho ocorre.

Depois da luz, Lara consegue ver que o portal havia sido destruido e que sua mãe não estava ali.

- Mãe!

Vendo que ela realmente não estava presente, Lara sai daquele lugar. Pouco tempo depois é resgatada.

 

Já crescida, Lara é contratada por uma empresária de nome Jacqueline Natla, que a pede que encontre três partes de um poderoso artefato, o Scion.

Lara consegue achar e juntar as três partes do Scion. Mas inesperadamente, ela têm a visão do que havia ocorrido com aquele poderoso objeto.

Tihocan e Qualopec eram dois deuses de Atlantis. Lara vê os dois banindo um terceiro deus e governante.

Tihocan apontava para uma prisoneira, que se recusava a mostrar o rosto.

- O que têm a dizer em sua defesa? - perguntou Tihocan.

A prisioneira, ainda escondedendo, diz:

- Os deuses favorecem a ação, não ao conselho.

Qualopec diz:

- Mas é este conselho que governa hoje.

A mulher diz:

- Vocês não governam nada. Atlantis esta em ruínas, nada pode mudar isso. Tudo deve queimar; só assim a Sétima Era pode começar.

- Você escolheu o caminho da loucura, não consigo entender. - disse Qualopec.

Lara queria ver de quem era o rosto da pessoa acusada. Coneçou a contornar os dois deuses para encarar a prisioneira de frente.

- Por sua traição, por usar a sabedoria do Scion para desatar seus exércitos contra nós, te expulso para sempre da Sagrada Ordem dos Três. Te condeno a penar no gélido limbo da eternidade. - disse Tihocan, furiosamente.

Lara havia chegado a frente do prisoneiro. Quando ela levantou a cabeça para responder Tihocan, Lara se assustou, pois tinha visto quem era.

- Vocês não podem me impedir. - disse Jacqueline Natla - As rodas de Kathar já estão em movimeneto; a morte encontrará os dois e eu ressurgirei do pó dos vossos ossos para acabar o que começei.

Natla não pôde dizer mais nada, pois Tihocan fez um encantamento, fazendo ela ficar congelada.

Lara "volta ao mundo real", mas encontra em sua frente, Jacqueline Natla, a deusa de Atlantis.

Aproveitando ainda que Lara estava um pouco tonta por causa da visão que teve, Natla retira de suas mãos o artefato Scion. Ao perceber o que estva acontecendo, Lara tenta pegar suas pistolas, mas elas não se encontravam em seu cinto, já que os capangas de Natla haviam retirado-as. Um deles a segura e Ntla sorri, ao ver o Scion em suas mãos.

- Era você. Você era a Rainha de Atlantis.

Natla responde de costas para Lara:

- Eu fui...

Lara começa a compreender. Continua a falar:

- E o Scion guarda a história.

- Isso e muito mais, todo o conhecimento dos antigos; coisas que nme mesmo vocês chegariam a compreender.

Lara faz sua última pergunta:

- O que é a Sétima Era?

Natla se vira para Lara, a olha nos olhos.

- Até onde esta disposta a chegar para descobrir Lara? Matem-na logo, temos trabalho a fazer.

Lara consegue se desviar dos capangas e fugir. Depois que esta segura, vai atrás de Natla. A encontra em uma ilha, que no passado foi a Grande Torre de Atlantis.

- Você chegou ao topo, Lara. Já não se pode descer.. - disse Natla.

Lara vê atrás de Natla, criaturas mutantes.

- Você esta reconstruindo o exército de Atlantis.

- Essa pirâmide é a fonte de algo muito maios do que os soldados que já enfrentou. Com o Scion, agora tenho os meios de criar qualquer coisa que desejo.

- O que você deseja, Natla?

- É preciso de três para reinar. Tihocan e Qualopec seriam fracos demais para destruir o que se opõe no caminho da Sétima Era, mas você possui a força para ocupar esse lugar ao meu lado. A imortalidade reclama seu preço, mas o que são algumas vidas a sacrificar por seus sonhos?

- Isso é loucura.

- Isso é o que você procurava. As respostas que têm procurado sua vida inteira estão no Scion. Tudo o que têm feito te atraiu até aqui. Está aqui por que pertençe a este lugar Lara.

Lara pensa nas palavras de Natla, que continua.

- Essa é você.

lara atira no Scion, que se destroi.

- Não! - diz Natla.

Lara joga Natla na larva.

Ao tentar sair da ilha, Lara se encontra novamente com Natla, que esta totalmente queimada.

- Levei séculos esperando por esse momento. Você têm idéia do que fez?

Lara aponta suas pistolas para Natla.

- Acredita que esse sangue em suas mãos for derramado pelo bem da humanidade ou por seu própio desejo egoísta? Olha para o seu interior Lara. Seu coração é tão negro quanto o meu.

Lara luta com Natla e consegue joga-la no chão. Apontando as pistolas para ela, ela chega perto para ver se esta morta. Mas rapidamente Natla segura Lara e diz:

- Não posso morrer, idiota. - a joga no chão. - Cedo ou tarde, você vai ficar sem balas.

Lara continua lutando contra Natla, que a pega e a joga em uma pilastra. Lara tenta se levantar.

- O que você acredita que ganhou? Nada! Só adiou e extinção da sua espécie por algum tempo. Essa ilha é só um vestigio de Atlantis, encontrarei outra, mas você não, você perdeu tudo!

Natla se prepara para atacar, mas Lara é mais rápida e derruba a pilastra em cima de Natla.

- Não, eu não perdi.

Lara consegue escapar da ilha antes que exploda.

 

Anos mais tarde, Lara encontra um outro portal que fez sua mãe desaparecer misteriosamente. Mas alguns inimigos a atacam e Lara descobre que uma velha amiga, chamada Amanda, não esta morta e que ela é a chefe dos mercenários que atacam Lara. Nossa heroína se lembra de como Amanda "havia morrido".

Lara, Amanda e um grupo de amigos estão no Peru, numa escavação arqueologica. Mas uma estranha criatura ataca os amigos de Lara, matando-os. Só sobraram Amanda e Lara.

Lara corre até a manda, que esta tentanto abrir uma porta.

- Eu acho que essa pedra trancou a porta. - diz Amanda desesperada, tentando arrancar a pedra para que a porta se abra.

- Eu não estou gostando disso. - diz Lara.

- A criatura esta chegando, você tem uma idéia melhor?

- A porta por qual cheguei não esta presa.

- NÓS ESTAMOS PRESAS!

Amanda consegue retirar a pedra, mas naquele instante a criatura reapareçe. Ela não faz nada as garotas, só atravessa a porta da qual Amanda retirava a pedra.

Um desabamento começa a ocorrer.

- Amanda, corre! - diz Lara.

Uma pedra prende o pé de Amanda. Lara tenta salva-la, mas não consegue. No final, apenas Lara consegue escapar.

Lara compreende que para reativar o portal encontrado na Bolivia, deve recuperar os fragmentos da espada Excalibur. Como de costume, Lara consegue e volta até a Bolivia. Mas Amnda e seus capangas a estão esperando. Lara luta contra todos e vence. Amanda se levanta e retira a pedra encontrada no Peru. Faz um encantamento e aparece a mesma criatura que atcaou Lara e seus colegas. Com o poder de Excalibur, Lara destrói a criatura.

Amanda estava deitada no chão, inconsciente. Lara olhou para ela e sentiu pena da ex-amiga. Pega a pedra e guarda. Vai até o portal, tira Excalibur das costas e a encaixa na pedra. O círculo fica iluminado, exatamente igual quando sua mãe desapareceu.

Se prepara para puxar a espada, para descobrir as respostas que tanto precisa.. Chega perto da espada e toca. No mesmo momento, um portal se abre.

- Não, volte aqui. - dizia a luz no portal. - O que é isto?

- Têm alguma coisa na luz - disse uma outra voz.

Lara viu uma muher na luz perguntar. Era sua mãe, quando Lara tinha 9 anos.

- O que é você?

Lara se apressou em dizer:

- Mãe! É Lara, sua filha!

Amélia disse:

- O que? O que têm minha filha?

Naquele momento, Lara compreendeu.

- Não toque na espada - disse.

- ...ela não quis fazer mal algum!

Naquele momento, Amanda acorda, vê o que esta ocorrendo e grita:

- Retire a espada!

- O que? Não. - diz Lara desesperada - Mãe, mãe me escute...

- Irá haver uma explosão a menos que você remova a espada. - diz Amanda.

Amélia, ao ouvir aquilo, se desespera.

- Oh Deus, não. - retira a espada.

Lara ao ver o que ocorrer, grita:

- NÃO!

Vendo que o portal vai explodir, Lara sai do círculo. A explosão ocorre, deixando o portal destruído. A espada Excalibur cai perto de Lara.

- SUA IDIOTA! Você arruinou tudo. - diz Amanda, sentada.

Lara se levanta, tira a pistola e aponta para Amanda

- Todos esses anos eu culpei a mim mesma e foi você! Você a matou!

- Eu a matei? - diz Amanda de joelhoes, com a pistola apontada para sua testa - Ela não esta morta. Ela foi para onde eu deveria ter ido, pra onde você teria ido.

Lara não compreendeu.

- Seja mais clara no que esta dizendo ou eu juro que te executo aqui mesmo.

- Eu disse pra você puxar a espada, eu disse...

- ONDE ESTÁ A MINHA MÃE? - pergunta Lara, atirando para o além.

- AVALON! - diz Amanda - Não é um mito. Não entendeu? Você nuunca entenderá. Estou desperdiçando minha respiração.

Lara contnua apontando o revolver para Amanda, mas em vez de atirar, dá um murro nela, fazendo-a desmaiar.

- A partir desse momento, toda vez que você respirar terá sido um presente meu!

- Lara? - chama Zip pelo microfone.

- Por anos meu pai acreditu que mamãa estivesse viva. Foi o que fez ele continuar. E eu não concordava com suas idéias.

Lara pega Excalibur e a coloca nas costas.

- Alister, vá para o Museu Inglês. Leve várias roupas, pois você vai ficar lá um bom tempo.

- Certo, estou desligando. - disse Alister.

- Zip? Ligue para o Professor Eddington no Laboratório Cavendish. Marque um encontro.

- Claro. O que devo dizer a ele?

- Diga... Diga que meu pai estava certo sobre tudo, e que ainda há tempo para fazer algo a respeito.

Lara deixa o local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.