Na Toca Da Raposa escrita por Nyuu


Capítulo 2
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222532/chapter/2

Simplesmente não pude acreditar que justo eu estava indo participar dos Jogos.

Eu nunca havia me candidatado a tésseras, pois nunca havia precisado. Minha família não era rica, mas nunca passamos nenhum tipo de necessidade urgente. Vivíamos nossas vidas simples, de modo simples, numa casa simples, com toda a simplicidade do distrito responsável pela geração e distribuição de energia para a Capital. Não éramos nem de longe ricos como os distritos 1 e 2, mas nossa situação nunca foi precária. Acho que posso dizer que tive uma vida boa no Distrito 5.

Desde pequenos, os jovens se acostumavam a lidar com a eletricidade. A delicadeza e inteligência necessárias eram passadas de pai para filho, de geração em geração, desde o surgimento de Panem. Praticamente todos os habitantes do 5 trabalhavam nas usinas geradoras de energia, inclusive meus pais e meu irmão mais velho, que havia passado pelos 18 anos sem ser sorteado para os jogos. Eu era nova demais para estar junto deles, mas não me continha em ficar parada em casa sem fazer nada o dia todo, todos os dias.

Usando os conhecimentos que minha família me passava, eu aplicava em pequenas coisas do dia-a-dia. Muitas vezes montava abajures que precisavam ser ligados na tomada. Outras vezes montava uns que precisavam apenas de energia solar ou um mínimo de circulação de ar. Mas o que eu mais gostava de montar eram pequenas armas ou armadilhas, para pegar pequenos animais ou insetos. Placas que emitiam choques quando moscas pousavam nelas; redes finíssimas que eu programava para cair em cima de esquilos quando estes passavam pelo sensor de movimento.

Nada muito grandioso, pois o distrito era fortemente cercado e vigiado 24 h por pacificadores. Não tinha como eu ter acesso às campinas que ficavam atrás das cercas altas de arames farpados. Vez ou outra um esquilo passava pela proteção, e era aí que eu o pegava. Aproveitava tanto a pelagem quanto a carne, mas tinha absoluto cuidado para que nenhum pacificador jamais sonhasse com o que eu fazia, por isso devia ser espera, mais ágil e mais rápida que o esquilo. Ninguém nunca descobriu. Sempre fiz um trabalho bem feito.

Eu levava minha vidinha, indo da escola pra casa e nada muito além disso. Ser sorteada para os jogos nunca esteve entre minhas maiores preocupações, pois eu sabia que as chances eram ínfimas. Mas naquele dia, o que era praticamente impossível aconteceu de fato. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um review se gostarem e logo posto a continuação.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Toca Da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.