Os Jogos da Capital escrita por Mario Gustavo


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Capitulo editado (30/03)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222361/chapter/2

Effie Trinket conduz os vinte e quatro tributos para dentro do Centro de Treinamento e pega uma lista com os nossos nomes e os andares são divididos pela ordem de sorteio. Eu vou ficar com o décimo segundo andar e meu irmão ficará com o oitavo.

Antes de irmos para os andares, sortearemos em homenagem a que Distrito nossos trajes serão. O meu e o de Abraham será o Distrito 4, nós vamos agradecer os frutos do mar que o Distrito 4 tem dado a Capital.

Trenton e Charlotta Bakerfield, a oitava garota a ser selecionada ficam com o Distrito 11, vão agradecer por todos os vegetais.

Cada um de nós, tributos, deve ir para seu quarto onde nossos estilistas estarão nos esperando com nossos trajes que em alguns casos é ridículo. No ano passado, tudo o que Finnick Odair, o tributo masculino do Distrito 4 usava em seu desfile era uma rede dourada como sunga.

Quando chego em meu quarto no décimo segundo andar encontro um homem de cabelos grisalhos, com unhas pintadas de preto e dourado e uma roupa bem estranha. Ela é preta com detalhes laranja. O estilista me observa por um tempo então abre a boca mas a fecha novamente.

-Você se cuida mocinha, tem uma boa pele e cabelos lindos! Só falta mesmo a roupa, o que acha de pérolas?- diz o homem por fim. Percebo que os detalhes em suas roupa mudam de laranja para vermelho e amarelo a medida que ele se mexe.

-Gosto de pérolas- digo insegura- Qual é mesmo o seu nome?

-Me desculpe senhorita.- ele estende a mão direita para mim- Alberth Nileknow, seu estilista.

-E eu sou Alexie Bendward, tributo.- digo apertando sua mão.

-Eu assisti a Colheita, sinto muito por você e seu irmão. Mas agora me diga, você não vai arrasar com isso?

Alberth mostra um vestido verde com pérolas aqui e ali que dão um efeito magnífico. Esse traje é mil vezes melhor do que a rede de Finnick Odair.

-Ele é perfeito!- digo- Mas onde está o rosa?

-Entenda, você tem que agradar os rebeldes e as pessoas do Distrito 4 que passaram suas vidas pescando para a Capital.

-Eu sei, eu sei. Eu sei que foi muito ruim para eles servir a Capital e ter que dar suas crianças para os Jogos mas o que eles estão fazendo conosco não é nada diferente sabe?- digo.

-Não fale sobre isso! Lembre-se de que existem câmeras e microfones em todos os lugares.- diz Alberth.

Alberth faz uma leve maquiagem em meu rosto e veste o vestido magnífico em meu corpo magro. Eu estou deslumbrante.

-Você está mais do que preparada para a apresentação, vamos.- diz Alberth, ele pega na minha mão e me leva até a porta do elevador onde Abraham e sua estilista estão.

Ele não está maquiado mas está com uma calça verde brilhosa, uma camisa branca e um colete como o meu vestido. A meu ver ele está simples demais.

Nós dois entramos em um elevador acompanhados por nossos estilistas e somos os últimos a chegar no térreo. Todos os outros já estão de pé em suas carruagens.

Eu e Abraham subimos na ultima carruagem enquanto a primeira sai ao som do hino de Panem. Dinathy e Stewart vão homenageando o Distrito 2, alvenaria e armas.

A segunda carruagem agradece ao Distrito 5, energia; a terceira carruagem agradece ao Distrito 1, artigos de luxo; a quarta agradece os grãos fornecidos pelo Distrito 9; a quinta agradece ao Distrito 3, tecnologia.

A sexta carruagem agradece a produção têxtil do Distrito 8; a sétima a pecuária do Distrito 10. Trenton e Charlotta estão vestidos com roupas sem graça. Um macacão jeans com o símbolo do Distrito 11 brilhoso, camisa de xadrez e um chapéu de palha.

A nona carruagem agradece a madeira do Distrito 7; a décima, onde está a neta do ex-presidente Snow está ironicamente homenageando o recentemente destruído Distrito 12 que explorava minas atrás de carvão.

A décima primeira homenageia o Distrito 6, transportes e por ultimo a carruagem em que estamos eu e Abraham. Quando a carruagem sai do Centro de Treinamento se torna visível que a multidão é formada por rebeldes, que não aplaudem nem vibram, urram.

Ao terminar de dar a volta no Circulo da Cidade a carruagens entram no Centro de Treinamento e todos nós descemos. A multidão adorou nos ver, adorou ver as crianças morreriam e se pudessem não deixariam nem ter um vencedor.

Subo no mesmo elevador que Abraham, Trenton, a neta do ex-presidente Snow e uma garota de treze anos que tem o cabelo roxo e que aperta o botão do décimo primeiro andar.

-Oi.- digo para menina- Meu nome é Alexie, e o seu?

-Bliss Spring.- diz a garota em um quase sussurro.

-Oi Bliss, eu sou Abraham Zenirah.- diz o garoto que eu nunca tinha ouvido falar e vejo que sua voz é meio rouca.

-Eu sou Coraline, mas acho que vocês já sabem.- diz a neta do Snow, ela, assim como meu paié uma dos únicas pessoas em toda a Capital que não tem o cabelo colorido.

-E eu sou Trenton.- diz o garoto gorducho- Eu gostaria de propor uma aliança sabe? É um jogo que já vimos varias vezes e sabemos que teremos que jogá-lo.

-Trenton! Você confia nela?- pergunto e todos sabem que eu estou me referindo a Coraline mas a porta do elevador se abre no oitavo andar e Trenton desce.

-Eu confio.- diz inesperadamente Abraham e isso faz meu rosto corar de vergonha- Sabe, eu não a conheço muito bem, e não devemos julgar as pessoas antes de conhecê-las .

-Mas o avô dela matou muitas pessoas para ser presidente.- diz Bliss.

-Eu sei disso, o meu avô foi uma delas. Ele eram aliados, estamos quase ganhando as eleições quando de repente meu avô morreu , simplesmente morreu.- digo, minha mãe que me contara essa história, ela me contou logo depois que Finnick Odair contou os segredos do ex-presidente para todo o país.

-Olha, eu nem tinha contato com ele, o via apenas em jantares e pela televiso. Se vocês acham que vou envenenar suas águas para vencer essa droga de Jogos estão enganados. Com licença.- diz Coraline saindo do elevador no décimo andar me deixando arrependida.

-Amanhã a gente conversa sobre a aliança. Tchau!- diz Bliss saindo no décimo primeiro andar.

-Quantos anos você tem? Pergunta Abraham, seus olhos são verde limão como o cabelo.

-Dezessete e você?- digo.

-Dezessete também.- responde ele e nós dois saímos do elevador Me chame de Abe, se quiser.

-Abe? Faz lembrar a garota da segunda carruagem, Abby. Prefiro Abraham.- digo enquanto nós nos sentamos para o jantar e reparo a ausência de nossos estilistas.

-Se você prefere, mas eu não gosto muito desse nome.- diz ele se servindo de batatas assadas.

-Eu mudei de ideia sobre a Coraline depois do que ela disse, agora eu quero fazer aliança com ela mas não sei se ela vai querer.- digo encarando meu prato cheio de cozido de carne.

-Vocês terão tempo para falar de aliança amanhã, agora precisam comer e descansar.- diz Peeta Mellark saindo do elevador.

-Tá bem, mas o que você está fazendo aqui? Você não nos odeia?- pergunto.

-Eu não odeio vocês!- diz Peeta gentilmente- Pelo bem de todos, eu não posso revelar qual foi meu voto mas quero que saibam que não os vejo como inimigos, os vejo como crianças indefesas.

Mas nós temos quase a mesma idade que você!- diz Abraham.

-Mas é indefeso, aposto que não sabe usar uma lança, ou que não tem boa mira para atirar facas.- diz Peeta.

-É verdade.- concorda Abraham abaixando a cabeça e comendo um pouco.

-Agora vou responder sua primeira pergunta Alexie, estou observando os tributos e confesso que me afeiçoei a um dos grupos que conversou sobre aliança.

-Mais pessoas já fizeram aliança?- pergunto assumindo que agora estou comprometida com Trenton, Abraham, Coraline e Bliss.

-Ah, não posso dizer todos os nomes mas Dinathy Johnson é a líder e Abby Hutchkse se tornou sua melhor amiga. E só para lembrar as duas tem dezoito anos.- diz Peeta.

Idade não é uma coisa que define o seu tempo de duração nos Jogos, Finnick Odair por exemplo tinha catorze anos quando venceu os Jogos na edição de Katniss e Peeta tinha tinha dois garotos de dezoito anos e nenhum deles ganhou mas eu sabia que Peeta se referia o tamanho de Dinathy.

-Obrigada.- digo a Peeta enquanto ele se vira e entra no elevador.

-O que você achou disso?- pergunta Abraham.

-Nada, só sei que vou dormir e amanhã tentar aprender alguma coisa.- digo me levantando e indo para meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jogos da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.