Os Jogos da Capital escrita por Mario Gustavo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Não fiquem bravos comigo mas eu editei o capítulo novamente, saibam que Harry Potter e a Pedra Filosofal teve vários primeiros capítulos. Prometo que essa é a ultima (30/03)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222361/chapter/1

Eu nunca tinha visto seis meses tão sacrificantes para a Capital, muitas casas destruídas e a perda de vivacidade. Depois que Katniss Everdeen comandou os Distritos contra a Capital,muitas pessoas morreram e agora a Capital tem que pagar pelos itens produzidos nos Distritos.

Termino de pentear meus cabelos louros com mechas rosa choque e os deixo caírem meus ombros. Ao sair do meu quarto vou até a sala onde meus pais estão de olhos fechados.

Me sento ao lado do meu pai e seguro em sua mão suada, ele é forte, tem cabelos cor de palha e os olhos tão verdes quanto o mar. Meu pai deixa uma lagrima escapar e eu a enxugo.

–Vai dar tudo certo querida, vai dar tudo certo Alexie.- diz meu pai antes de beijar minha mão.

–Eu sei que vai, mas se não der, eu quero que vocês cuidem da Ammylin, não a deixem com uma babá maluca enquanto se enchem de plásticas.- digo séria.

–Mas nós não fazemos isso a seis meses, estamos sem dinheiro, sem cirurgião e sem babá...- diz minha mãe que prefere observar suas unhas laranja que a cada dia estão mais mal cuidadas.

–Não interessa, cuidem a Ammylin, ela precisa de vocês.- digo olhando para o relógio que mostra a hora de ir para o Círculo da Cidade.

–Tudo bem.- diz meu pai que também não olha para mim- Agora vá chamar Trenton e Ammylin.

Meus irmãos saem de seus quartos com cabelos e roupas magníficas mas com expressões de tristeza. Trenton tem 14 anos, atualmente seus cabelos laranja estão penteados em um moicano de dez centímetros.

Ammylin tem 11 anos e desde que tinha cinco tem o cabelo que parece um arco-íris de tão colorido, por sorte ela esta livre do fardo dos Jogos da Capital.

–Vamos lá família Bendward, nós vamos conseguir.- digo ao fechar a porta do apartamento.

A Capital é dividida em três partes, a parte Central, onde está o Círculo; a parte perto do centro, que foi a menos destruída durante a guerra e é onde eu moro; e a parte mais afastada do centro que foi a mais destruída mas que hoje esta quase toda recuperada.

Quando eu e minha família chegamos ao Círculo, um grande relógio localizado no palco mostra que são duas horas em ponto. Há sete cadeiras alinhadas no fundo, elas estão ocupadas pelos vitoriosos dos Jogos anteriores. Katniss Everdeen, Haymitch Abernathy, Johanna Mason, Enobaria, Peeta Mellark, Beetee e Annie Cresta.

–Sejam todos bem-vindos a Septuagésima Sexta edição dos Jogos Vorazes!- diz Effie Trinket– E que a sorte esteja sempre a seu favor! Primeiramente vamos relembrar as alterações feitas para esta edição...

Não preciso prestar atenção no que ela esta dizendo, as novas regras estão martelando em minha mente faz cinco meses, desde quando a presidenta Paylor, Plutarch Heavensbee, os sete vitoriosos e Gale, o primo-amante de Katniss subiram no palco anunciaram a morte das crianças da Capital restantes.

Apesar de não dizerem, tenho certeza de que todos naquele palco colaboraram nos planos para os Jogos, nem que fosse em um misero detalhe. Eles deixaram claro que esta seria a ultima edição dos Jogos, que os tributos não teriam menos de treze e que seriam sorteados independente de ligações com pessoas que possuíam poder.

–Vamos conhecer os doze cavalheiros e as doze damas que terão esta honra! Primeiro as damas!- diz Effie em uma falsa animação enquanto se encaminha para a bola com os nomes das meninas, ela mexe e tira um pedaçinho de papel- Dinathy Johnson!

Aplausos desanimados surgem na multidão e uma garota grande, a maior garota que eu já vira em toda a Capital sobe no palco e o que provavelmente é sua família se debulha em lágrimas.

–Vamos ao primeiro menino!- diz Effie tirando um papel da outra bola- Stewart Nowsy!

O sorteio se segue desta desta forma, uma menina e um menino, uma menina e um menino. Todos que foram sorteados não falavam comigo, eu apenas os vira na escola, eu estava receosa mas tranquila até que o oitavo menino é chamado: "Trenton Bendward!"

Para mim, ver meu irmão mais novo subir no palco e se juntar aos adolescentes já selecionados que antes pareciam pequenos e inocentes mas que agora pareciam monstros devoradores era angustiante. Agora eu sabia muito bem o que Katniss Everdeen sentiu quando sua pequena irmã foi chamada para o abate.

–Dana Krosqui!- diz Effie e uma menina de pele rosa clara e cabelos castanhos sobe no palco e fica ao lado de Trenton.

–Mais uma menina...- diz Effie- Coraline Snow!

A multidão prende a respiração, a neta do ex-presidente de Panem que tivera seu nome colocado setenta e cinco vezes na bola teve o azar de ser escolhida para os Jogos. A pessoa que todos tinham certeza que nunca iria para arena vai e talvez por ter 15 anos e ser tão magricela morra na Cornucópia.

Quando chega a hora de anunciar a ultima menina eu torço com todas as forças do mundo para não ser escolhida mas nada foi suficiente e Effie chama: "Alexie Bendward!"

Subo no palco e fico ao lado de Wenderw Jones pensando em minha situação, em Trenton e que apenas um pode sair vivo. Effie anuncia o nome do ultimo tributo e Abraham Zenirah, um rapaz com cabelo cor de limão desbotado fica ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Jogos da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.