A Sétima-Quarta Edição escrita por Vi Everdeen


Capítulo 2
Os tributos escolhidos


Notas iniciais do capítulo

The Hunger Games



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222317/chapter/2

Para quebrar o silêncio, eu disse:

— Os Jogos estão chegando … estão todos muito preocupados - eu falei, enquanto eu comia. Axl olhou para mim com uma cara de raiva, e disse:

— Sério? Pois eu não estou preocupado. - disse ele mexendo na comida com a colher, entediado.

— Eu só estava querendo puxar assunto, Axl. Sabia que você podia ser sorteado também? Essas tarefas são muito perigosas, então é melhor tomar cuidado. — falei me levantando da mesa.

Axl fez uma careta enquanto eu levantava. E minha mãe bateu nele:

— Axl, respeite sua irmã. Esses Jogos são sérios.

— É verdade. Você pode ser o sorteado. — disse o meu pai.

— Não estou preocupado com isso, me deixem. — falou Axl, levantando da mesa.

Houve um momento de silêncio.

— Aonde você vai Vic? - perguntou minha mãe, e continuou: — Você não terminou de comer querida, venha comer mais um pouco.

— Não mãe, obrigada. Perdi a fome.

— Certo, mas jaja se arrume, a colheita vai ser daqui a 3 horas. — ela falou gritando, para eu escutar. Fechei a porta do quarto e dormi umas 2 horas mais ou menos. Acordei com os gritos da minha mãe:

— Filha! Filha! Acorde, a colheita já vai começar! Se arrume depressa!

Eu tomei um susto, e me levantei da cama. Fui escovar os dentes, me arrumar, e fomos a colheita. Estava muito nervosa com tudo isso, eu torcia para não ser a escolhida. Eu não duraria nenhum tempo na arena, eu sou muito fraca. Mas se eu for a escolhida, eu darei o máximo de mim. Chegando lá, Effie Trinket, uma mulher de cabelo loiro e com roupa rosa (estilo ridículo) subiu ao palco. Fiquei perto de Sam. Então, ela iniciou:

— Bem-vindos, bem-vindos. Estamos comemorando a 74ª edição dos Jogos Vorazes! Vamos aos sorteados! Feliz Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor!– disse ela animada, enfiando a mão no pote onde tinha os nomes dos tributos. O primeiro tributo:

— A dama do Distrito 1: Elena Wacloff!– Todos ficaram surpresos, Elena estava assustada, e não saia do lugar. Então Effie disse:

— Elena Wacloff ? Venha querida, vamos parabenizá-la! Suba ao palco.– Até que enfim, Elena saiu do seu lugar acompanhada por um guarda, até o palco. Effie então continuou:

— Vamos dar o parabéns dela! A nossa tributo do Distrito 1. — Ela levantou o braço de Elena, e como sempre ninguém aplaudiu. Decepcionada, ela continuou com os nomes:

 Muito bem, agora o nosso cavaleiro do Distrito 1. — Ela enfiou a mão no pote novamente, e pegou um papel. Todos atentos. E ela disse o nome:

— Alfy Klimmeng!– Todos olharam para ele, ele estava assustado. Ele subiu ao palco, e Effie disse a mesma coisa:

 Eis aqui o cavaleiro do Distrito 1. Alfy Klimmeng! Aplaudem!– Como sempre, ninguém aplaudiu, de novo. Chegou no Distrito 8. O Distrito de Sam. Ela pegou o papel do pote e o leu:

 E a dama do Distrito 8 é … Vivien Cavanaugh!– Ela subiu ao palco, e entrou dentro de uma sala, onde todos os tributos que eram escolhidos iam receber parentes, amigos etc.

— E o cavaleiro do Distrito 8 é … Sam Flick!– Ele me olhou com medo, e subiu ao palco. Nenhum tributo estava feliz lá. Nenhum. Então depois, ele entrou na sala de espera.

Depois se passaram os outros Distritos, até que chegou o meu, o Distrito 11.

— E a dama do Distrito 11 é …– Houve um momento de suspense, eu estava suando e com as pernas tremendo, essas provas servem para nos testar. Eles só querem um bom show. Ok, ela enfiou a mão no pote e pegou um papel, ela abriu-o e leu:

— Victoria Justen! Suba ao palco.– Pronto, minha vida acabou. Não durarei um dia na arena, estou muito nervosa. Fiquei paralisada. Bom, como o Sam disse, eu sou ótima em atirar em animais para conseguir alimento, e sei arrumar ótimos esconderijos de fuga. Mas como irei se apresentar na frente de todo aquele povo? Estava nervosa. Mas, eu preciso ter fé, e se eu confiar em mim mesma, conseguirei vencer, junto com Sam.

Então, Effie Trinket anunciou o nome do tributo masculino do meu Distrito:

–- E o cavaleiro do Distrito 11 é ... - Ela pegou o papel, abriu-o e o leu. Ela sorriu. E continuou:

–- David Winslet! – Ah não, David Winslet era um garoto chato que vivia implicando comigo, pronto, como irei conviver com ele? Tá, eu posso tentar, ele deve ser legal. Ele estava tão nervoso quanto eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sétima-Quarta Edição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.