That Should Be Me escrita por TahRodriguess


Capítulo 59
Was You And Me


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e desculpa algum erro desde já! (;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222305/chapter/59

Certo, o dia começou bom, apesar do Jus e eu termos discutido, comparado ao resto do dia, posso dizer que foi o melhor de tudo. 

 Antes de ir embora, coloquei a minha roupa de ontem e amarrei meu cabelo em coque – afinal eu não ia sair toda daquele jeito e ainda com a camisa do Justin –, me despedi e fui para casa. A partir do momento em que eu pus o pé para fora daquela casa senti a melancolia em meu coração, há muito o que pensar, há muito o que rever, há decisões que futuramente não vou poder me arrepender, pelo menos, que não vou poder voltar atrás, serão – como o próprio nome já diz – decisivas.

 Antes de abrir a porta de casa, respirei fundo, pela primeira vez nos meus quase 16 anos, eu não queria ir para casa para me sentir segura.

 Contei até três e entrei.

- Lua! – minha mãe estava apreensiva e veio logo me abraçando, eu queria chorar, mas me segurei. – Minha filha, o que houve? Por que você não voltou para casa? – ela me soltou.

- Pai – minha voz era falha. Fui até ele e o abracei.

- Conte para gente o que ouve – me sentei no sofá e os dois também se sentaram, um em cada lado.

- Antes de tudo, mãe, Louise não é a minha amiga a uns bons anos e pai, não aconteceu nada entre Justin e eu.

- Continue – ele disse, me pareceu um pouco aliviado.

- Não queria confusão, mas Louise veio me falando coisas que me irritaram e vocês sabem meu estado quando me irrito. Não sou de violência, mas, parece que naquele momento acumulei tudo o que Louise fez comigo durante esses anos no punho quando ela veio querendo me bater, fiquei indignada com isso. Mas fiquei atordoada, não quis voltar para casa, quis ficar a sós comigo mesma, só que eu estava tão confusa que não notei quando anoiteceu, mal notei que chovia, só percebi quando Justin foi atrás de mim e me contou o que estava acontecendo.

- E por que não quis vir para casa? – minha mãe perguntou.

- Ainda estava meio atordoada, queria me acalmar e por a minha cabeça em ordem, e sabia que aqui em casa não daria muito bem para fazer isso, pelo menos não sem deixá-los ainda mais apreensivos – os dois me abraçaram ao mesmo tempo.

- É bom ver que você está bem – meu pai disse.

- Eu vou subir, tomar um banho, relaxar um pouco e pensar um pouco mais, quando o almoço estiver pronto me chamam? – minha mãe assentiu. – Tudo bem.

 Subi as escadas até o meu quarto, tirei aquela roupa, peguei a toalha e fui para o banho – chuva não dá para ser considerada, verdadeiramente, um banho –, abri o chuveiro e fiquei incontável tempo debaixo da água, isso é sempre bom para pensar, relaxa, deixar tudo de ruim ir para o ralo. Há muito tempo que não fazia isso, há muito tempo eu não precisava fazer isso. Não tenho noção de quanto tempo fiquei no banho, e nem fiz questão de saber, mas quando saí meus dedos estavam enrugados, pelo tempo que ficaram debaixo d’água. Me vesti, penteei o cabelo e sentei na cama olhando para o nada até minha mãe me chamar par almoçar, desci logo atrás dela e comi muito, na casa do Justin, eu não tinha comido o quanto realmente queria, apesar de ter comido bastante – não sou do tipo que devora metade do café da manhã na casa dos outros, somente em casa –, então aproveitei o almoço farto e comi até não aguentar mais, como se não tivesse fundo ou coisa do tipo, depois pedi licença e subi. Caí na cama e depois disso vi mais nada, ou seja dormi.     

 Acordei não era muito tarde, dormi pouco mais de uma hora apenas. Quando olhei que horas eram, respirei fundo e triste, faltava uma pessoa para quem eu deveria dar “satisfações” e essa não seria fácil, pior do que meus pais, pior do que Justin, pois não daria para eu simplesmente explicar o que aconteceu. 

 Peguei meu celular, sem ao menos levantar da cama, apenas me sentando, disquei o número que mais estava nas minhas ligações feitas e recebidas, Taylor.

- Lua?

- Oi Tay.

- Como você está? O que aconteceu? O que... – ele não conseguia fazer as perguntas certas para ter as respostas que queria – é bom saber que você está bem.

- Também acho. Tay, me encontra no Cybercafé daqui à uma hora!?

- Estarei lá.

- Obrigada. Tchau – desliguei sem esperar resposta.  

Tinha uma hora para ligar e não daria para desistir sem parecer confuso. Tava tão destroçada e triste por fazer isso que não tinha vontade de fazer muita coisa.

 Fui até o banheiro e tirei a cara de sono, deixei meu cabelo do jeito que estava, apenas peguei a franja do lado direito e amarrei uma trança solta jogada para trás, era a única parte que poderia dizer que estava realmente ruim, passei um lápis e um rímel só para dar um “up” na minha cara de morta.  Celular, chaves e saí.

- Onde você vai? – a minha mãe perguntou da cozinha quando desci as escadas.

- Vou me encontrar com o Taylor, sei que não deveria sair, mas tenho algumas coisas para resolver com ele e precisa ser o mais rápido possível – fechei a porta na mesma hora, vai que ela ou meu pai não deixassem? Não tenho tempo a perder.

 Caminhei até o Cybercafé principal, o que eu costumava a ir quando não ia à pizzaria, ou a lanchonete, ou ao parque, ou seja, o único Cybercafé da cidade que eu ia. Ele era consideravelmente longe da minha casa, mas seria bom, mais um tempo para pensar. Quando cheguei, Tay já me esperava, segurando um copo de descafeinado com as duas mãos, na mesa em frente à janela, bem onde tinha o slogan do lugar, que ficava bem encima do vidro, deixando a imagem dele perfeitamente limpa vista por fora. Ele não pareceu notar a minha chegada, então respirei fundo e entrei, quando abri a porta, tocou aquele sininho na porta e metade ficou concentrada no que as ocupava, a outra metade das pessoas me olhou, uma delas foi Taylor, quando o olhei, ele voltou à atenção para o copo a sua frente. Fui chegando perto dele e parei enfrente a mesa sem me sentar.

- Você veio me dizer o que estou pensando?

- Depende do que você está pensando – me sentei.

- O que aconteceu ontem? Você disse que me esperaria – ele me olhou, seus olhos eram incrivelmente tristes.

- Eu sei Tay e iria te esperar, fiquei sufocada naquele lugar cheio, estava começando a ficar feliz e quando o sono toma conta de mim, você sabe que ele não quer sair nunca – ele riu, mas ainda estava triste. – Iria te esperar no carro, eu juro. Só que Louise apareceu e acho que o resto você já sabe.

- Você brigou com ela por causa do Bieber não foi?

- Gostaria de pedir alguma coisa? – a garçonete chegou até nós.

- Um café puro, com açúcar, por favor. – ela anotou e saiu. – Não exatamente, ela começou a falar sobre ele e acabou me irritando porque me envolveu também, depois ela demonstrou o motivo de ter tanta raiva de mim e porque queria acabar comigo. Eu queria sair de lá bem, mas não foi bem assim.

- Você ainda o ama?

- Parece que já sabe a resposta. Afinal o mandou atrás de mim.

- Aqui está seu café senhorita – a garçonete voltou e entregou-me o copo.

- Obrigada – e ela se foi mais uma vez.

- Achei que ele te acharia. Tinha quase certeza, ele foi especial para você Lua e quem sabe ainda não é?

- Tay, você não deveria ter o mandando atrás de mim, Justin e eu não poderíamos voltar, você sabe porque.

- “Poderíamos”? Quer dizer que vocês... – ele não terminou a frase.

- Não, nós não voltamos, mas ontem era como se... – me interrompi antes que pudesse dizer: “estivéssemos ligados de novo”. – Olha Tay, tenho muito o que pensar e o que rever, não queria que as coisas fossem desse jeito, não queria mesmo, mas elas estão se tornando mais complicadas do que eu imaginava.

- As coisas não precisam ser desse jeito Lua!

- Desculpa Tay, mas precisam sim – ele se escorou no banco, largando o copo já vazio, enquanto o meu estava apenas na metade.

- Então é o fim?

- Parece que sim – ficamos em silêncio durante o tempo. Me levantei e fui tirando um dinheiro para pagar meu café.

- Desculpa, mas ainda sou um cavalheiro. Eu pago – não queria que ele pagasse para mim, mas não era uma hora de discutir sobre, então apenas saí da mesa. Enquanto ele retornava a apoiar os cotovelos na mesa, mas dessa vez sem segurar o copo.

- Desculpa gatinho – disse quando estava ao lado dele, depois fui até a porta e fiz o sino soar de novo, dessa vez para sair dali.   

 Eu não queria ter terminado com o Taylor, mas fui idiota só de ter começado, mas como eu poderia saber que as coisas iriam ser assim? Ai, eu realmente tenho muito o que pensar, minha cabeça gira, gira e eu não chego a conclusão nenhuma. Começa com um raciocínio e tento seguir essa lógica, mas é uma questão de segundos para eu perder o foco e pensar trilhões de coisas.

 Estava tão atordoada e submergida em pensamentos, que quase passei direto da minha casa, quando notei faltavam cerca de quatro passos para chegar, quando minha mente dizia que ainda precisava de mais.

 Subi as poucas escadas e caminhei ainda meio pensativa até a porta, entrei e a fechei sem ao menos olhar para frente, gritei para minha mãe que tinha chegado e ia começar a caminhar até o meu quarto, quando acordei do meu “transe pensativo” com um susto, quase dei um passo para trás quando o susto passou pelo meu corpo, mas assim que ele terminou o caminho, eu me acalmei.

- O que faz aqui?

- Estava esperando você.

- Para que?

- Quero falar contigo.

- Pelo menos me poupou o trabalho de ir chamá-lo, também preciso falar com você. – coloquei as minhas chaves em uma mesinha na sala e caminhei até a cozinha com o Justin atrás de mim. – Mãe, vou subir, só vai lá se algo urgentemente importante, do tipo, alguém morreu, acontecer ok? – ela prestava tanta atenção na revista de cosméticos que nem prestou atenção no que eu disse.

- Certo – ou prestou atenção?

- Vem – subi as escadas e ele continuou a me seguir. Entramos e eu fechei a porta, depois me direcionei a cama, me sentando. – Quem começa?

- Pode ser você.

- Sente-se oras.

- Não, estou bem em pé.

- Bom – parei ali mesmo, não sabia como começar.

- Continue.

- Estou tentando. O resto do dia não foi muito bom.

- Por quê?

- Porque não foi ué.

- Onde você estava?

- No Cybercafé.

- Foi fazer o que?

- Beber café, não é isso que se faz em um Cybercafé? Beber café ou mexer na internet? – eu já começava a ficar ignorante.

- Com quem? – que diabos ele está fazendo?

- Justin! Eu não te devo satisfações ok? – agora achei como começar. Ele ficou em silêncio e eu continuei. – Queria te dizer que apesar do que aconteceu hoje, eu ainda tenho muito o que pensar, apesar de estar anoitecendo e eu ainda não ter chegado a conclusão nenhuma.  Como você é o principal nessas decisões, nós não podemos ficar juntos, pelo menos não por agora.

- Tudo bem, você tem todo o tempo do mundo para pensar.

- Pior que não. 

- Como assim? – falei demais, de novo.

- Não pretendo levar isso muito adiante, esses pensamentos acabam comigo, me sinto derrotada.

- Então por que não os esquece?

- Sinto que seria pior, quero decidi-los, assim não corro o risco que venham me atormentar no futuro.

- Você quem sabe – o olhei e vi ele dando de ombros.

- O que você queria falar comigo?

- Agora não é mais importante.

- Jus, esquece o que aconteceu ontem e hoje de manhã ok? Vai ser melhor.

- Não, não vai. Desculpa Lua, mas eu não posso esquecer nenhum segundo que passei com você por melhor ou pior que foi. Só porque ainda te amo – ele se virou e deu alguns passos.

- Justin? – ele soltou um “hum?”. – Eu fui terminar com o Taylor – não sei se deveria falar, mas, era a verdade. Ele deu mais alguns passos abriu a porta e saiu.     

  Se o conheço bem, ele ficou feliz ao saber disso apesar de não ter demonstrado, poderia não ter gostado, mas conheço Justin melhor até mesmo do que ele pensa, melhor do que até eu posso imaginar. Eu sei, mais do que isso, eu sinto, que ele ficou feliz ao saber, talvez ocorreu a ideia de “nem tudo está perdido” na sua cabeça, mas será? Eu deveria realmente ter contado que era “Tay e eu”, que não existe mais nada? Nosso futuro juntos é praticamente impossível! Quer saber? Só não quero o magoar mais e o deixando confuso não está ajudando nada. Vou ter que contar-lhe toda a verdade, mas só amanhã, sei que o mundo pode acabar até lá, mas por hoje chega.

 Me joguei deitada na cama, depois disso, apaguei.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yo girls! Eu to felizasso! Tive que fazer um trabalho para o curso de inglês, o meu era sobre o VMA (os outros eram CMA, Billboard, Idol e um lá que não lembro o que era exatamente, mas lembro que foi sobre o Elvis) e a gente ganhava uma parada lá (dinheiro do curso, a gente usa aquilo para comprar coisinhas depois que eles oferecem na feira de final de ano, é só um incentivo, quanto mais bom aluno, mais CEI Dolar e mais coisas tu pode comprar, mas enfim) 1 CEI Dolar para quem apresentar e 5 para o melhor trabalho [é uma miséria mesmo, mas dá para o gasto] e o meu trabalho foi o melhor ♥ Me senti diva .q HUASHUASHASUHASU Mas sério, fiquei feliz pra caralho! MUITO MUITO MUITO feliz pela professora ter considerado o meu trabalho o melhor!
Enfim! Já falei demais né? Bezus e até segunda! Talvez.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "That Should Be Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.