O Irmão Gêmeo escrita por VeronicaFerCard


Capítulo 14
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222170/chapter/14

Quatro anos depois

Não havia nada que Arthur pudesse fazer além de esperar. Ele tirou o celular do bolso para ver as horas. De novo. Só haviam passado dois minutos desde a última vez em ele olhou.

Arthur foi para sua pasta de fotos para tentar se distrair. Ele olhou para o número de fotos e sorriu. Desde que havia começado a namorar Merlin ele adquirira o habito de tirar fotos. Ele começou a passar por elas. A maioria era de Merlin, às vezes eles dois juntos. Claro, Arthur nunca se lembrava de descarregar as imagens no computador. Algumas delas eram bem antigas, como as do casamento, da viagem para a França e do lançamento  do primeiro livro de Merlin. Na foto estavam Merlin e Gwaine. Merlin estava segurando a primeira cópia de seu livro, sorrindo como o gato de Alice no País das Maravilhas. Ele havia insistido em tirar uma foto com Gwaine, já que foi ele quem conhecia alguém, que conhecia alguém que estava interessado em publicar a história de Merlin.

As fotos não estavam mais ajudando. Arthur guardou o celular e olhou para Merlin. Ele parecia mais branco que o normal,  ele estava mordendo o dedão e encarando a parede branca a sua frente. Arthur ia fazer um comentário quando a enfermeira que os estava mantendo informados apareceu.

“Eles estão prontos para receber visitas.” Ela esperou até que eles se levantassem das cadeiras de plástico e continuou. “Sigam-me.”

Arthur pegou a mão fria de Merlin. Enquanto eles seguiam a enfermeira pelos corredores do hospital, ele começou a pensar nos eventos que o levaram aquele dia.

Nove meses antes

Arthur havia chegado mais tarde do que de costume por causa de uma reunião que teve com Fred. Ele encontrou Merlin sentado no sofá com os braços apoiados nos joelhos e o queixo na mão. Ele estava olhando para a mesa de centro.

“Oi!” Disse Arthur, mas Merlin não pareceu notar então ele chamou novamente, colocando uma mão em seu ombro. “Merlin?” Merlin olhou para ele. “Está tudo bem?”

Merlin suspirou.

“São Mordred e  Freya. Ela esta grávida.”

“Eu nem sabia que eles se conheciam.” Mesmo depois de conseguir um trabalho regular dando aula de inglês em uma escola particular, Merlin ainda dava aulas para seus primeiros alunos de vez em quando.

“Sim, eles são da mesma escola. Às vezes era mais fácil dar aula para os dois juntos, eles se ajudavam.” Ele balançou a cabeça. “Eles só tem dezesseis anos. Os pais dela não vão deixa-la ficar com o bebe.”

“Eles vão fazê-la abortar?”

“Eu não sei. Eles são meio que religiosos. Acho que deve ter alguma regra quanto a isso.”

Arthur sentou-se ao lado dele.

“Então o que eles vão fazer?”

Merlin parecia um pouco incerto. Ele respirou fundo antes de falar.

“Eu falei com eles hoje. Com a Freya e o Mordred. Eles não se sentem preparados para cuidar de uma criança. Mas eles também não querem dar o bebe como se fosse um brinquedo velho. Então.” Ele virou o corpo todo para Arthur e pegou sua mão. “Eles fizeram uma sugestão.”

“Uma sugestão?” Arthur podia ver onde aquilo estava indo.

“Sim, eles disseram. Eles disseram que já que eu sou casado, tenho um emprego estável e gosto de crianças.”

“Eles te ofereceram o bebe?” Perguntou Arthur devagar. Ele imaginou a cena dos dois adolescentes dizendo aquilo para Merlin.

“Não desse jeito, mas sim, eles ofereceram.”

“E o que você disse?”

“Eu disse que tinha que falar com você. E agora eu falei, então. Nós já falamos disso antes, mas a gente continua dizendo depois. Eu acho que agora é depois. O que você diz?”

“É um grande passo. Você acha que estamos preparados?”

Merlin o beijou, mas não respondeu.

Os pais de Freya pareciam meio relutantes sobre a ideia de dar seu neto para um casal gay. Mas claro todos aqueles medos desapareceram quando eles ouviram o nome Pendragon. Aquilo vez Arthur se sentir enjoado, como se ele estivesse comprando uma mercadoria ao invés de adotando uma criança. Mas era o que ele e Merlin queriam e os pais de Freya podiam ir se foder.

oOo

Quando eles chegaram ao quarto de Freya a enfermeira abriu a porta e os deixou entrar dizendo que eles ainda teriam que preencher os formulários e que eles só teriam alguns minutos pois Freya precisava descansar.

“Ei.” Merlin soltou a mão de Arthur e foi até a menina. Ela parecia muito pequena na cama do hospital. “Como você esta?”

“Um pouco cansada, mas acho que é normal. Você quer segurar?” Ela levantou o pequeno rolo de panos e entregou para Merlin, que pegou o bebe e foi para o lado de Arthur.

“Olhe para ele! Ele é perfeito!” Ele sorriu para Arthur, seus olhos estavam úmidos. Arthur olhou para a pequena criatura. Seu filho. Ele estava dormindo tranquilamente nos braços de Merlin.

“Vocês já escolheram um nome?” Perguntou Freya.

Arthur trocou um olhar com Merlin, eles sorriram um para o outro e responderam em uníssono.

“Sim.”

A enfermeira apareceu na porta de novo e disse que eles deveriam deixar Freya descansar.

“Só um minuto.” Disse Merlin e então ele colocou o bebe nos braços de Arthur. A criança estranhou a mudança e abriu os olhos.

Arthur olhou para ele. Embora não fizesse nem uma hora que ele estava neste mundo e provavelmente era só sua imaginação, Arthur podia jurar, e ele iria, pelo resto de sua vida.

Cathal estava sorrindo para ele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!