A Descoberta Da Semideusa escrita por Tia Malu


Capítulo 30
A volta da que não foi.


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo ficou meio pequeno assim como os últimos, mas é que eu tava com preguiça...
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222098/chapter/30

Acordei um pouco assustado, havia acabado de ver minha amiga no Mundo Inferior e ela falara que em breve iria me explicar tudo pessoalmente e eu não havia entendido muito bem isso. Depois de fazer o que tinha de fazer no chalé tomei um banho, troquei de roupa e então saí do chalé. Já devia ser meio de tarde, o que significava que eu havia dormido por muito, muito tempo. Mas por que ainda me sentia tão cansado? Andei por um tempo pelo acampamento e percebi que quase não tinha visto ninguém por ali, e os campistas com quem eu encontrava pareciam estar indo em direção ao anfiteatro, então fui para lá também. Ao chegar vi que havia uma fogueira que ainda não havia sido acesa e no centro dela havia uma espécie de mesa de madeira coberta por um pano cinza com o bordado de coruja no centro e nas pontas haviam desenhos de lanças. Ao olhar mais atentamente percebi o que aquilo era. A morta de Malu, e nós iríamos queimá-la.

Sentados nos primeiros bancos do anfiteatro estavam Rafael, Leandro, Taina, Lisa, Iury, Nico, Hevelyn e Gabriel Antonio. Havia um lugar vazio ao lado de Leandro então segui até lá e sente ai lado do garoto. Quíron ao ver que todos os campistas aparentemente já estavam ali bateu os cascos no chão para acabar com os murmurinhos.

- Semideuses, é com pesar que hoje vamos queimar a mortalha de Malu, uma das filhas de Atena. Ela foi uma heróina ao ir para a ilha de Creta com os seus amigos. - falou o centauro com a voz grave. - Algum amigo dela, quer falar alguma coisa?

Leandro me empurrou com o cotovelo, então me levantei e respirei fundo, mas não antes de lançar um olhar fulminante em direção ao garoto.

- Malu certamente era uma garota muito hiperativa, chata, um pouco mandona e também muito perturbada, porém sempre me ajudou quando eu pedi e escutou o que eu sempre lhe falava. Ela vai fazer falta. - falei simplesmente então voltei a me sentar.

Quíron pegou uma tocha que estava acesa então ateou  fogo na fogueira, logo a mortalha estava sendo consumida pelo fogo. O odor que exalava da fogueira não era de algo queimando, era uma mistura estranha de cheiro de livro novo e algo doce. As chamas estavam quase se extinguindo e a maioria dos campistas já estavam indo em bora. E os únicos que continuaram ali foram eu, Rafael, Leandro, Taina, Lisa, Iury, Nico, Hevelyn, Gabriel Antonio e Quíron.   Quando as chamas por fim se extinguiram algo estranho aconteceu. O cheiro de uvas frescas encheu o local e então Dionísio apareceu.

- Olá crianças e Quíron, ainda bem que estão aqui... Acho melhor se prepararem para o que vão ver. - disse ele.

Uma luz dourada apareceu ao seu lado, a princípio ela era pequena, mas logo comecçou a crescer. A luz dourada não era algo desagradável de se olhar, e aos poucos ela foi tomando forma, e quando a luz desapareceu por completo, me vi olhando para uma garota de altura mediana, usando um vestido grego preto de um ombro só, com alguns detalhes em ouro. Seus cabelos castanho claros caíam ondulados por seus ombros e no alto da cabeça ela usava uma pequena tiara prateada. Em seus braços haviam pulseiras de ouro e uma simples pulseira prateada com um pingente de coruja. Eu estava olhando para Malu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descoberta Da Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.