Fecho Os Meus Olhos E Ouço A Sua Voz escrita por MaarySantiago


Capítulo 18
A pista, o problema, a envolvida.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado ontem. Vou tentar ser mais frequente. Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221847/chapter/18

Encontrava-me simplesmente sozinha em casa, à tarde, chorando no sofá. Daniel saíra para ensaiar com Martin e Félix, na tentativa de tirar sua cabeça de tudo o que estava acontecendo tão depressa. Ele até me chamou, mas eu não tive ânimo.

Com os olhos inchados, me viro para o lado, mirando a escrivaninha, e encontro outro pedaço de papel. Simplesmente apareceu do nada. O peguei, relutante, e o li apressadamente.

“Para reencontrar quem ama, há um preço a se pagar

Procure na segunda gaveta, e a resposta irá se revelar

Ponha tudo em uma toalha, à mostra no fundo do quintal

Espere até oito da noite, alguém há de recolher afinal

Ao ouvir um sopro no ouvido, esteja junto de seu querido

O trato será cumprido, seu bem será recuperado

E será suficiente para este fantasma amargurado.”

Não tardei a abrir a segunda gaveta. A única coisa que tinha ali era um livro, cujo título era A Alma De Beatriz. Levou um tempinho até que o tico e o teco batessem o clique.

Era isso o que ele queria? A alma da minha melhor amiga? Mas por quê? E justo a Bia?

Então o jogo era assim? Demétrius me faria escolher entre minha melhor amiga de infância e minha filha?

Eu não tinha a menor ideia de como reagir, mas como ele ainda devia estar por ali, me olhando, peguei uma caneta e escrevi no verso do papel:

“Qual é o prazo?” e soltei a caneta.

Alguns instantes depois, a caneta começa a se mexer sozinha, me deixando mais ou menos em pânico, e a mão invisível de Demétrius ou seria de um de seus capangas?) ia

desenhando vagarosamente finas letras na borda do pedaço de papel velho e amarelado.

“48 horas.”

Suspirei ao ver a resposta. Como dizer à minha melhor amiga que um fantasma queria sua alma, e só assim eu poderia ter de volta minha filha?

Desliguei-me daquelas perguntas horríveis para comunicar o ocorrido a quem se interessava tanto quanto eu, antes de partir para os envolvidos (vulgo, Bia).

Agarrei o telefone e disquei nervosamente o número do celular de Daniel.

Ele atendeu no quarto toque, e à essa altura, eu já estava à beira de um ataque de nervos.

- Alô? – ele começou.

- Vem pra casa agora Daniel. – falei rapidamente, sem vírgulas, períodos ou qualquer pontuação. Eu estava estressada demais para me importar com a gramática.

- O que aconteceu? – ele pergunta, confuso.

- VEM PRA CASA AGORA DANIEL. – repeti rapidamente, gritando.

- Tô indo. – e desligou-se.

Andei de um lado para o outro, relendo o bilhete, pensando, me descabelando.

Ao ranger da maçaneta, vejo luz no fim do túnel.

Mal deixo que Daniel adentre para entupi-lo de perguntas e frases pela metade, tentando, em vão, me explicar. O pânico não me permitia raciocinar com clareza.

- Fique calma, Juliana. – ele exclama. Tão logo me assusto, ele nunca me chama de Juliana.

Suspiro e ele desliza sua mão em meus longos cabelos pretos.

- Tudo bem. Eu estava neste sofá – começo, gesticulando freneticamente. – E de repente um bilhete apareceu. – e mostro-lhe o tal bilhete.

Observo seus olhos correndo pelas letras escritas, e me aproximo, para relê-lo.

- Então – ele conclui. – Ele quer a alma da sua amiga. Para quando?

- Daqui a dois dias. – disse, lhe mostrando o verso do papel. Olho em seus olhos. – O que eu faço agora, Daniel?

- O que nós fazemos agora, aliás. – ele me corrige. – Você nunca estará sozinha, meu amor. Sempre estarei aqui para te ajudar. Não importa o que aconteça.

Sorrio de leve, era impossível ser feliz com minha Samantha nas mãos mortas e gélidas de um fantasma rancoroso.

- A Bia precisa saber. – comento. – Ela tá envolvida nisso.

Lhe envio um SMS, pedindo à ela para comparecer em meu apartamento assim que possível. Ela responde quase que imediatamente.

Depois de uns 20 minutos, o interfone toca e sou informada de sua chegada. Ela sobe e entra em meu apartamento toda animada, alegre, como sempre.

Seu sorriso me deprimiu. Eu sabia que tinha o poder de desfazê-lo. Talvez para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, me contem o que estão achando, se gostaram ou não, o que pode melhorar, o que pode ficar como está. Beijo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fecho Os Meus Olhos E Ouço A Sua Voz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.