Encontlando Colagem escrita por Serena_Kitsue


Capítulo 1
Capítulo 1 - Cascão, o conselheiro amoroso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22168/chapter/1

Cap 1 - Cascão, o conselheiro amoroso.
"Hoje eu combinei de me encontrar com a Mô na pracinha hoje a tarde, pra gente bater um papo, tomar um solvete... Quero dizer, sorvete.
Nem sei como agir agora que a gente se beijou, fui perguntar plo Cascão, ele namora, então deve saber como me ajudar."
-Fala Mano, tudo firmeza? - Cascão me cumprimentou dando um tapão nas costas, eu me desequilibrei um pouco, o Cascão anda meio fortinho demais.
-Cascão, preciso falar com você.
-Mas já está falando, careca.
-Careca não! Eu tenho cabelo! Bom, mas o assunto é meio sério, particular.
-Então vamos ao meu escritório.

-Cascão, isso aqui é a sua garagem.
-Mas é o único lugar que eu consigo privacidade , depois do banheiro, é claro.
-Cascão, então é sobre...
-Deixa eu adivinhar, é sobre a Mônica.
-Nossa Cascão, como você adivinhou?
-Você só tem falado nela ultimamente.
Flash back on:
-Cebola, você quer hamburguer bovino ou vegetariano?
-Bovino, a Mônica adora hamburguer Bovino. - Cebola diz suspirando debruçado no balcão da Lanchonete.
Flash back off.

-E o que tem demais em pedir hamburguer Bovino, Cascão?
-O simples fato de... VOCÊ É VEGETARIANO!!!!
-Bom, agora eu não sou mais, né? Mas, isso não plova nada!
-Plova sim, meu caro careca. Você fica olhando para o celular para ver se ela te liga, fica olhando pela janela para ver se ela passa, chega a sua caixa de e-mails de 5 em cinco minutos...
-Ah, droga! Ainda nenhum e-mail dela! - Cebola diz checando o computador de bolso.
-Mas, meu caro, o que você quer falar?
-Sabe, desde que a gente se beijou...
-ELA te beijou.
-Ok, depois que ELA me beijou, eu não sei mais como agir com ela.
-Então quer dizer que vocês estão namorando?
-Er... Não.
-Mas você é um molenga mesmo!
-Molenga? O que você quer que eu faça?
-Pede ela em namoro.
-Namoro? Mas...
-Cara, você está apaixonado por ela! - Cascão gritou.
-Apaixonado?
-Meu deus! Será que você só sabe fazer perguntas? 1º Você tem uma foto dela dentro do sua mochila...
-Ela estava escondida! Como você encontrou?
-É que eu ia pegar o seu trabalho de inglês emprestado... Mas isso não vem ao caso, bom, 2º Quando ela te beijou, você ficou vermelho, suando e o seu coração fez Squidum dum dum! - Cascão disse mostrando as ultimas páginas do mangá nº 4.
-Mas e se ela não aceitar?
-Em Mavidele, você ofereceu a sua capa para ela se aquecer...
-Ela estava com frio.
-Mas você não percebeu, meu caro careca, que ela também tinha uma capa!
-É mesmo, né?
-E ainda por cima, ela te pediu um beijo, mas você, ficou com cara de tonto para ela.
-Mas a Magali chegou depois.
-Esquece a Magali! Agora...
-Me esquece? Por quê?! O que eu fiz? - Magali disse sentada ao lado de Cebola.
-Ah! - Cebola levou um susto. - A-ah quanto tempo você está aqui?
-Uns segundos... Pode continuar a seu "Causo". É sempre bom, conversar depois do almoço.
-Almoço? - Cascão perguntou.
-A Magali almoça ás 16:00! - Cebola exclamou.
-E aí? - Magali perguntou.
-Eu fiquei de encontrar a Mônica as 16:30!!! Já são 16:39!!
Cebola pegou o skate do Cascão e saiu como um raio a caminho da praça.
-Preciso levar umas flores. - Cebola disse entrando na floricultura. - Seu Juca, meu chapa, tudo bem? Estou pegando um buquê de Margaridas, pindura aê, põe na conta do Cascão.
Nem deu tempo do Seu Juca abrir a boca, Cebola já havia saido.
No meio do caminho...
-Cê... - Irene acenou.
-Oi Ilene... - Cebola disse corado.
Na mente de Cebola veio a imagem da Mônica chorando no dia em que ele estava com Irene.
-Tenho que ir. - Cebola disse correndo.
-Droga! - Irene resmungou.
Quando ele chegou, Mônica estava saindo da praça chorando baixinho.
-Mô! Eu cheguei!! - Cebola gritou.
Mônica virou-se para ele com um sorriso no rosto, apesar das lágrimas que já haviam caído.
-Mônica? Você está chorando? - Cebola perguntou chegando perto com o skate em baixo do braço.
-Pensei que você não viria. - Mônica disse.
-Mas eu vim.
-Percebi. - Mônica disse com irônia.
-Flores para você. - Cebola disse entregando o buquê.
-São lindas! - Mônica disse cheirando-as.
-Então, me perdoa por eu ter chegado atrasado?
-Claro...
-Mônica, tem uma coisa que eu pleciso te dizer.
-Vamos pegar uns sorvetes 1º? - Mônica perguntou.
-Claro, deixa que eu pago.
-Ok.
-2 sorvetes por favor. - Cebola diz encostando na bancada.
-Pode deixar. - O sorveteiro desengonçado diz pegando uma casquinha.
-Hum... Sorvete! Eu amo sorvete! - A ajudante do sorveiteiro diz comendo uma colherada de sorvete.
Derrepente, o nariz da ajudante caí no sorvete. E o sorveteiro, desesperado diz:
-Ma...Dalena, eu sabia que você não deveria ter feito essa plástica na fábrica de bonecas. Pare de comer esse sorvete!
-Desculpe. - Ma... Dalena diz saindo.
-Quais são os sabores?
-Eu quero de...
-De Cebola? - O sorveteiro diz piscando para Mônica.
-E você, meu jovem, de que?
-De...
-Carne Bovina, né? - O sorveteiro diz com raiva.
-Muito englaçado, mas, eu quero de molango.
-Ai, que fofo! Cebola falando "elado". - Mônica diz sorrindo. - O meu de chocolate.
-Chocolate não dá, a Maga...Lena comeu tudo sozinha.
-Não era Madalena? - Mônica perguntou.
-É que...
-E que cheiro é esse?
-É tão bom... Cítrico.
-Cascão, meu amor! Não acredito, você está usando a colônia que eu te dei! - Cascuda chega abraçando Cascão.
-Eu sabia que você ia tentar me espionar! - Cebola disse com raiva.
-Corre Magali! Fomos descobertos! -Cascão disse correndo.
Magali correu para dentro da sorveteria, pegou dois potes de sorvete de Morango e saiu correndo.
-Bom, parece que não tem mais de Morango, né? - Mônica disse sorrindo.
-Tudo bem, eu nem quelia mesmo, quer dizer, queria. - Cebola disse corado.
-Bom, o que você queria me dizer?
-Bom... É que... Eu... Gosto...De...
Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontlando Colagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.