We Must Love People As If Not Tomorrow. escrita por With Zayn Malik


Capítulo 2
Will it change?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221406/chapter/2

5:30 da manhã. Já acordei, tomei meu banho. Comi panquecas e cereal e estou me arrumando. Deixei meu roupão e coloquei meu uniforme. Não me sinto bem nesse uniforme, portanto, minha calça jeans arrumadinha, minha bota de camurça e meu casaco preferido me acompanham nessa jornada dura. Passei minha maquiagem. Para de manhã eu sempre uso um pouco de corretivo para corrigir as imperfeições, levanto os cílios e passo meu rímel perfeito. Meu brilho labial estava na mão. Passei o perfume no qual sou fascinada , me ajeitei, despedi de meus pais, mandei mensagem para Ray e parti para trabalhar duro, ou melhor, para não ser feliz. Eu parti para a escola. Logo recebi uma mensagem de resposta de Ray. Ela morava bem perto de minha casa, então era só eu descer e no caminho, pegava ela em casa. Íamos sempre juntas para a escola, ainda mais que não é muito bom chegar sozinha. Havia perdido o meu cartão de entrada e isso me arriscava a levar mais uma ficha, o que significava menos grana para Merry. Mas por sorte, Paul me deixou passar e mandou requisitar o pedido de um novo cartão lá na secretaria. Assim que entramos, o pátio estava cheio e fomos os centros das atenções. Na verdade, eu pensei que éramos nóis. Quem estava atrás era ninguém menos que Zayn. Ele estava bem perto. Acho que nunca tinha ficado tão perto dele, a não ser quando eu era pequena. Havia dançado com ele na festa de formatura. Acho que ele não lembra. Uma coisa que nunca havia contado, é que naquela época (como ele gostava de mim), no dia da formatura ele me deu um selinho. É, mas não deve lembrar. Os Fósforos estudavam na mesma classe, embora não trocassemos uma palavra. Ele chegou perto de mim e disse de um jeito amigável : 

- Me desculpe, mas pode me dar licença, meus amigos estão me esperando.

Eu não sabia o que fazer, claro que sabia que tinha que sair da frente, mas havia uma coisa ( que eu não queria admitir) que me deixou mal. Eu estava apaixonada por ela. Sempre fui, aliás. Isso não é nada bom. Criei coragem e respondi :

- Me desculpe Zayn, claro que pode passar.

ME DESCULPE ZAYN, CLARO QUE PODE PASSAR???? O que foi que eu disse! Ele apenas me respondeu com um sorriso. Não sabia que tipo de sorriso, mas parecia bem malicioso. Aquilo me deu arrepios. Preferi esquecer. Ele passou, e logo veio Ray me encher :

- O  Q U E F O I A Q U I L O?

- Nada demais, um sorriso de agradecimento.

- Não se engane, você ficou corada e ele ficou estranho, só falo isso.

 Fiquei nervosa com ela e mandei ela parar com aquilo.

Logo percebi que os fósforos estavam me encarando, mas de um jeito do tipo, deixa eu avaliar para ver se vale a pena. Menos Harry. Ele já estava com terceiras intenções quando olhei para ele. Me tirem daqui. Pedi para Ray ir ao banheiro comigo, afinal eles estavam lá perto e não queria passar sozinha. Mas ela se recusou, dizendo :

- Vocês esconde as coisas de mim e me usa para não ficar sozinha, arranje outra boba, que eu não sou otária.

Tudo bem, agora ela estava sendo otária, quem ela pensa que é para falar comigo desse jeito? E como assim eu uso ela? Acho que já estava sacando. Como não queria discutir, pois sabia que era apenas mais um show dela, virei as costas e fui ao banheiro sozinha. Ela vai voltar, eu sei.

O sinal tocou e eu ainda estava no banheiro me ajeitando. Todos já tinham ido embora do pátio, exceto uma pessoa. Sim, era Harry. Coisa boa não era. Saí do banheiro e tentei me apressar para chegar ao corredor, mas Harry me segurou. 

- Oi Merry, será que podíamos conversar?

Estava confusa, como ele sabia meu nome? Respondi :

- Fala sério Styles, eu sei o seu tipo de conversa.

Mas quando olhei para seu rosto, percebi que parecia sincero.

- Não Merry, isso é sério, preciso muito conversar com você, que tal matar a primeira aula?

Não era má ideia. Além de ele ser lindo, a primeira aula era de redação e eu não tinha feito o dever.

- Tudo bem, mas os diciplinários estão checando sempre se há ainda alguém aqui, então vamos ficar na cantina.

- Tudo bem Grip.

Então fomos rumo à cantina. Acendemos a luz e fechamos a porta, com risco de alguém nos ver. Como não havia banco, nos sentamos no chão. Por precaução me sentei distante dele, e ele foi se aproximando. À medida que ele se aproximava, eu me afastava, até que cheguei na parede e não tinha mais jeito. Ele riu e então resolvi perguntar :

- O que você quer Harry?

Novamente ele riu e disse : 

- Se acalma, ainda temos 50 minutos para conversar.

Com certeza fiquei colorida na hora, e ele percebeu. Ficamos por um minuto apenas se observando até que ele disse :

- Sou conhecido na escola por apenas ser pegador, mas acho que estou amando.

Olhei com uma cara de dúvida e disse que ainda não acreditava nisso.

- Merry, para de ser durona, sei que está a fim de mim também.

- O QUE??? 

Dei um grito. Como assim, de onde ele havia tirado isso?

Ele se espantou, e disse :

- Tudo bem, não sei se está, mas só sei que não vai recusar. 

- Viu, eu disse que você não tinha mudado.

- Ta legal, fui rápido demais, mas só penso em você e já faz bastante tempo... Tem escutado boatos de outra garota comigo? Não, né?

Bom, isso era verdade, sempre haviam boatos, mas dessa vez...

Olhei para ele e ri. Era isso mesmo que eu tava querendo? Não, eu queria Zayn. E queria popularidade. Então ter alguma coisa não séria com Harry podia me ajudar. Mas, eu podia fazer isso com ele? Ah, era só um beijo. Styles havia entendido o meu riso. Foi se aproximando e aproximando , cada vez mais. Passou a mão no meu rosto, fez um carinho e disse : 

- Você é linda.

Quase morri. Quando ele estava prestes a encostar de vez os lábios, meu celular  "toca" avisando mensagem. Eu me afastei para ler, mas ele foi mais rápido e disse :

- Não estamos em um filme Grip, não pare por isso.

Eu levei susto e, então ele meio que pulou em cima de mim. Tentei sair, mas ele era forte. Me beijou calorosamente. Ainda faltavam 35 minutos para a próxima aula. Ficamos pelo menos uns 10 minutos assim. Depois eu já estava com falta de ar e querendo acabar com aquilo, então o empurrei de um jeito fofo. Ele soltou uma coisa que eu não esperava e me fez ficar sem reação :

- Eu acho que eu te amo Merry.

Eu olhei para a cara dele mais espantada do que nunca, mas percebi a verdade. Isso não podia estar acontecendo, podia? O que eu havia feito? Bom, de uma coisa eu sabia, por ele só sentia atração. Como não sabia o que fazer, dei-lhe mais um beijo demorado, e me levantei. Ainda era cedo para dizer isso, não acham? Então ele me chamou de safada. Harry, já chega. Ele era rápido demais. Styles se levantou e se ajeitou, como eu. Mais uma vez, me jogou contra a parede. Puxei o ar para me preparar, fazendo ele rir pela milésima vez. Então, ele me deu um selinho. O sinal tocou. Eu ainda estava presa em seus braços, então saímos de mãos dadas. - POPULARIDADE NÍVEL 5% -

Chegamos à sala. Éramos os centros das atenções, obviamente. Quando Zayn viu nossas mãos, ele voou em Harry. Uma briga partia dali. Os meninos os seguiraram. Já não tinham a mesma amizade. Zayn olhou para mim com cara de magoado. Eu não sabia o que fazer.  Eu o amava. Mas sentia alguma coisa pelo Harry. Merry, dois não dá né? A próxima aula era a de Laboratório, e seria a primeira do ano. Como eu havia dito, Ray veio atrás de mim. Essa menina não vive sem mim. Me pediu desculpas, claro que desculpei. Fomos sentar juntas no laboratório. A professora começou a dividir os grupos, e adivinha quem ficou conosco? ZAYN MALIK. Sim, ele. Depois vieram Niall e Harry. O grupo fechou assim, agora seriam todas as aulas. Não dava para explicar para Rachel nessa aula. Zayn sentou do meu lado, e quase levou uma porrada de Harry. Ele escreveu um papel para mim, dizendo que eu tinha sido simpática com ele na entrada. Não, definitivamente ele não sabia chegar em uma garota. Ou pelo menos sabia que, como eu tinha ficado com Styles, ainda não seria dele, óbvio. Quase não falamos nada nessa aula. E foi assim durante o dia. Finalmente, o sinal de fim toca, e eu pulo de alegria (no meu pensamento). Rachel estava meio que de papo com Niall, e logo percebi - eram feitos um para o outro-

Harry pegou meu telefone e eu anotei o dele. Zayn já tinha ido embora. Nem esperei Ray, fui para casa. Tomei banho, almoçei e fui descansar. E foi assim, até de noite. Recebi uma mensagem de Harry, dizendo que me amava. Outra vez? Respondi apenas com um "seu bobo" e mandei um coração. Passei a noite em claro, tentando resolver a minha vida. Afinal, quem eu queria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!