iDecisão escrita por Beatriz Naccimento


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Ouww... pessoal... muito obrigada pelos comentários! Vocês me deixam super feliz. Sérioo.... se a Fic está tão maravilhosa assim, então, podem ter certeza de que vou caprichar ainda mais nela! Sinceramente, muito obrigada. Vocês são muito fofos... mais um motivo para sorrir ^^ boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220914/chapter/3

Pov'S Carly

E a Sam nos deixou lá, saiu correndo, de uma maneira apressada. Nem deu tempo do Spencer falar o que ele queria dizer.

Não sei o que deu na minha loirinha, ela nunca foi de se estressar por um garoto. E por falar em garoto, lá está o Freddie olhando pra mim. 

Gibby acabou de ir embora. Disse que precisava resolver um negócio... uns trinta segundos depois de a Sam sair. Suspeito? Não acho. Gibby e ela são só amigos e nunca esconderiam nada de mim. E fala sério.... Gibby? Sam já teve idéias melhores.

- Por que está olhando tanto pra mim hoje, Freddie? - perguntei, me tirando de meus próprios pensamentos.

- E - eu... nh... não, que isso Carls. - ele disse, voltando a mexer no computador.

- Acha que estou bonita? - perguntei, ele me olhou e ergueu as sombrancelhas - É, eu estou me arrumando, preciso de um namorado... - falei, sentando no puff.

- Por que? Não está... bem, sozinha? - ele disse, andando até mim.

- Mais ou menos... meio que, vou fazer de tudo para a Sam arranjar um namorado. E seria ótimo ter um encontro duplo... ou melhor, triplo. Você também precisa desencalhar. - falei, ficando em pé.

- E se nós desencarlharmos juntos? - ele disse, me dando seu sorriso de lado. Eu particularmente, nunca achei sexy ou qualquer outra coisa esse sorriso dele.

- Do que está falando? - eu estou totalmente confusa.

- Acho que ainda gosto de você. - ele falou, me dando um susto.

- O QUE?? - gritei.

- Nossa, sou tão horrivel assim? - ele perguntou, parando na minha frente.

- N - não é... que... poxa. Achei que você gostasse ainda da... - fui interrompida.

- PESSOAL! - Spencer chegou - Por que a Sam foi embora, toda bravinha?

- Não sabemos... - falei - A única coisa que ela disse foi que ia esquecer o garoto que ela gosta.

Spencer fez uma cara surpresa, depois triste. Tão triste quando a de quando meu quarto foi queimado. Talvez, até mais.

- Ah.... então, tudo bem. - e saiu, meio triste.

Entenderam alguma coisa? Hoje, eu não estou entendendo nada.

- Freddie olha...

- Não, Carly acho que o tempo passou mesmo. A história do herói passou.. né? - ele falou, chegando mais perto.

- É, passou Freddie. Mas e os nossos sentimentos? Lembra do que você mesmo disse: se eu ainda quiser namorar você..? - o lembrei.

- E não quer?

Ele me olhou triste.

Pov'S Freddie

Carly não responde, só fica muda, abriu a boca uma vez, e depois ela se fechou. Vamoos, decida.

- E por que não? - ela falou, ficando mais alegre - Vamos fazer o seguinte, hoje á noite, nós podemos sair. Em um restaurante...

- Ótimo, te pego ás oito. - falei, saindo bem rápido. Ela me deu um tchau, mas ignorei e fui pra casa.

Não sei o que devo pensar. Acho que fiz o certo, a história do herói passou e a Carly, bem... é minha amiga. Não sei mesmo o que pensar disso tudo. Acho que devo dar uma chance a Carly... inha mãe sempre falou que ela é a garota perfeita pra mim, e quando eu era criança, ela era o ''amor da minha vida''. 

Tenho que me arrumar, essa noite só se trata de mim e da Carly. Mas... poxa. Ainda penso na Sam. Sam... Sam... A garota pela qual tanto amei, e que agora já está em outro. Sofrer por ela é a gota d'água. Eu a amo, e quero fazer de tudo para esquecê - la. Não entendo como me esqueceu tão rápido... na noite do elevador ela disse que me amava e tudo mais, só que depois voltou a ser rude e grossa comigo.

O que posso fazer é esquecê - la. E nada melhor do que a minha melhor amiga. Me sinto sujo em estar usando a Carly desse jeito... mas estou até percebendo uma queda por ela. Vai ver, é pra ser assim. Eu e a Carly.... mas por que não estou me sentindo bem?

Pov'S Sam

Cheguei em casa e deitei. 

A única coisa que eu tinha a fazer é pensar. Pensar na minha vida, em meu Deus.... no meu sorriso, no meu próprio eu. 

Às vezes somos invadidos por uma solidão, tão grande que nos faz pensar que somos uns fracassados ou injustiçados; Às vezes nos damos conta que sentimos tanta saudade de alguém que nos dá vontade de tirar este alguém do nosso pensamento e abraçá-lo de verdade para sentir o seu calor; esse meu alguém é o Freddie. E como vou poder esquecê - lo se ele é o dono do meu pensamento? 

O que eu posso fazer? Preciso de muita ajuda. Muita. Eu vou esquecer o Freddie, nem que seja a última coisa que eu faça. E será que o esquecendo, serei feliz? Será que se eu o esquecer, minha vida será a a mesma? Há tanto tempo que eu me apaixonei pelo Freddie que nem sei mais como é não ter a vida rodiada por ele.

Preciso parar de pensar, tomar um banho, comer e estudar um pouco. Sou a Sam, mas... é como a Carly disse: futuro. Ele está em jogo, daqui a quatro meses é adeus colégio e olá faculdade. 

Tenho ainda um tempinho para pensar no que quero ser... sou a única que não sei, a Carly já me disse o que quer ser, o Freddie é óbvio, o Gibby não vai para nenhuma faculdade, será assistente do Spencer, vai ajudar com as parafernalhas e outras coisas de artista.

Mas e eu? Já pensei em advogacia, medicina... até gastronomia. O meu ramo é comida. Sei lá... é, gastronomia.

Vou dar umas pesquisadas, quem sabe assim eu me apaixono pelo ramo. 

Tomei banho, esfriei um pouco a cabeça comendo, pesquisei sobre gastronomia e adorei. Isso é perfeitamente feito para mim. Amei. Serei gastronômica. É... gostei. ''A Srta. Puckett irá fazer...'' haha... gostei.

Agora, vou estudar, já estou mesmo com a cabeça feliz.

- Ook... segunda feira vai ter prova de... física. Ah, a única matéria em que não sou péssima. Isso e matemática não são matérias difíceis pra mim... sempre tiro B+ ou até A, e a Carly sempre fica neurótica. - ri, lembrando disso e falando sozinha.

Como já sou boa em Física e Matemática, a outra prova (e a última, graças a Deus) da semana que vem será Português. Que eu odeio. Mas, vamos lá.

_____________________

Nem sei quanto tempo eu estudei,  só lembro de olhar para o relógio e ser 16:27, e quando terminei, eram 20:14. UAU! Muito tempo, estou preparada.

Acho melhor ir lá na Carly, ela deve estar surtando agora. Troquei de roupa, comi mais alguns presuntos e fui para a Carly. Minha mãe não está em casa... novidade.

- Hey Spencer... - o cumprimentei, abrindo a porta.

- Ah... oi loirinha. - ele disse, com um copo na mão. - Aceita?

- É suco do que? - perguntei, bebendo.

- Abacate e Milho.

Cospi todo o suco.

- Ecaa.... que nojo! - ele riu e concordou.

- Pois é... 

- Cadê a Carly...?

- Saiu com o Freddie. 

- Ah tá e... PERAI! O quê?? - surtei.

- É, eu até achei que você ia junto, Freddie pareceu aqui todo arrumado e a Carly também estava toda bonita, aí ele deu um beijo na bochecha dela e eles saíram.

Não acredito... estão juntos. Meu pesadelo aconteceu. Agora sim, todo santo dia o meu coração irá ter um pedaço quebrado e rombido.

- J - juntos? - uma lágrima escapou, bem lentamente.

- Sim... juntos... - Spencer ficou confuso, eu sentei no sofá e coloquei as mãos do rosto, chorando.

Spencer é como se fosse meu irmão mais velho. Meu maninho.... ele já me viu chorar quando eu conheci a Carly, já me viu chorar por qualquer besteiram e já me viu chorar pelo Freddie. E está vendo d enovo agora.

- Sam... - ele falou isso, abrindos os braços e sentando do meu lado. O abracei com força. Comecei a chorar mais alto, e ele ia me apertando mais forte. Ele é um maninho incrível, e meu pai em horas vagas quando preciso de um conselho maduro e adulto. Sim... estou falando do Spencer mesmo. - Fica calma... o Freddie não está ultimamente merecendo suas lágrimas. - ele falou, me tirando de seus braços e me dando um lenço para me enxugar.

- E - eu sei... mas... olha... - funguei um pouco e olhei pra ele, essa hora eu já devo estar vermelha - Eu vou esquecer esse nerd imbecil. 

- Era por isso que você saiu correndo hoje mais cedo? - ele perguntou, preoculpado.

- Sim... a Carly queria me arrumar um  namorado, e eu recusei, e sem querer, escapou a besteira. De que eu ainda estava em outro.

- Nossa, conseguiu fugir bem rápido então. - ele disse, brincalhão me fazendo rir.

- É, obrigada. Não tem ninguém melhor que você pra me ajudar nessas horas. - dei um abraço nele.

- Que isso... se quiser qualquer coisa... - ele me ofereceu.

- Sim, mas, deixa que eu mesma faço um sanduíche pra mim... - falei, me levantando.

- Não! Para... vai lá se arrumar o rosto, passe uma maquiagem levinha da Carly, por que eles podem chegar a qualquer momento e não quero que te vejam assim. Vai lá que eu faço um sanduíche bem gostoso... - ele disse, me guiando até a escada.

Subi, fui para o quarto da Carly, lavei meu rosto e percebi o quão idiota eu sou. De me apaixonar pelo garoto que mais odeio no mundo. 

Pentiei o cabelo, passei uma maquiagem bem levinha, um pouco mais forte do que de costume, mas quero esconder tudo mesmo. Olhei para o chão e vi um celular.

Era da Carly.

Como ela pode ter esquecido? Ela nunca esquece o celular, principalmente nos encontros. Percebi que estava na caixa de mensagens. Uma mensagem já marcada como lida, era do Tommy. Aquele idiota.

''Garota, me esquece! Que coisa. Vai arranjar outro cara pra amolar, ou ao menos tente me esquecer com outro idiota por aí.''

Então, ela gosta mesmo dele. A Carly mentiu bem... nem percebi. E... perai. ''Tente me esquecer com outro idiota por aí''. Nãão... Carly não faria isso com o Freddie. Né...?

Desci e fui falar com o Spencer.

- Spencer! - o chamei.

- Ah... aqui está o sanduíche... - ele falou, colocando o prato em cima do bacão. - O que foi?

- Carly só está saindo com o Freddie para esquecer o Tommy. - falei, entregando o celular pra ele.

Ele leu e se assustou.

- Mas... a Carly não é desse tipo, nunca ficaria com alguém para esquecer outro alguém. Muito menos seu melhor amigo.

- Eu não sei se acredito nisso... vai ver.... é só coincidência né? Ela pode mesmo estar começando a gostar dele.

Ele falou algo baixo que eu não ouvi. Ignorei.

- Bem, se ela está ou não gostando é problema deles, e que você quiser esquecê - lo, não é assim que vai conseguir. - ele disse.

- É, está certo. Vou colocar o celular onde achei. - subi e coloquei ele exatamente no lugar em que estava, até na caixa de mensagens, certinho.

- Coma logo o seu sanduba. - ele disse, me entregando o prato.

- Valeu Spenceei! - devorei tudo em um minuto.

Assistindo um desenho qualquer, rimos, e por um longo tempo Spencer me ajudou a parar de pensar no Freddie. Ah... como vou agradecer esse meu maninho mais tarde...?!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey! Gostaram? Mereço Reviews? =D eu simplesmente estou adorando a Fic. Ficou dramático, romântico ou algo mais?
P.S: Sei que já estão enjoados de ver a Sam fazendo gastronomia na minha Fic, mas não sei que outro ramo ela seria a melhor. Artista como o Spencer ficaria repentino.