Secrets escrita por Livia Dias


Capítulo 17
Capítulo 17 - Dúvida Cruel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220213/chapter/17

Os times entraram em campo. Selena já havia se arrumado e colocou o uniforme. Rony parecia um pouco nervoso, mas não tanto quanto ficara no ano anterior. Harry apertou a mão do capitão da Sonserina e Madame Hoch tocou o apito para que eles voassem.

Harry voou mais alto para conseguir localizar o pomo rapidamente antes do apanhador da Sonserina substituto. Deu uma olhada no jogo e viu Selena com a posse da goles.

Garota nova na grifinória consegue vaga no time de quadribol. É uma das dançarinas do nosso Grupo de Torcida e arrebenta! Voltando ao jogo..”, Disse Lino Jordan quando Mc.Gonagall o cutucou para ele parar de elogiar tanto a garota. “Gonsales tem a posse da goles e a passa para Spinnet que passa para Bell que passa para Gonsales novamente! Ela sai em disparada cortando o céu...puxa ela voa bem.

Harry havia parado no ar para observar. O lado da Grifinória nas arquibancadas prendeu o ar. Selena cortou o céu como um raio. Pansy Parkinson foi atrás, mas tarde demais. Selena já marcara os dez primeiros pontos da Grifinória. Harry comemorou por um instante e continuou sua procura pelo pomo de ouro.

Foi então que sua cicatriz latejou fortemente e ele se viu cercado por criaturas com capas negras. Eram dementadores que pareciam entusiasmados por se multiplicar obtendo a alma de pessoas.

– Harry! – Berrou Selena, passando por ele. - O que está fazendo? Mexa-se!

O apanhador da Sonserina estava a milímetros de apanhar o pomo. Harry se desesperou. Deu uma olhada no placar e viu que Grifinória estava com cem pontos. Confiou na sua Firebolt e desceu como um raio, cortando o céu. Estava perto do pomo, mas sentiu sua vassoura parar. Olhou para trás e viu que o apanhador segurara sua calda.

Harry viu Katie, Alícia e Selena pararem no ar. Fred ou Jorge (não dava para saber quem era quem já que, além de gêmeos, estavam jogando) pegou o balaço e o arremessou com toda força em direção do apanhador “maluco”. Harry se estendeu na sua vassoura e só ouviu o baque. Olhou para trás e viu uma vassoura quebrada e um corpo caindo. Madame Hoch fez com que o corpo parasse antes da colisão e Harry pegou o pomo. O estendeu no ar, vibrando por dentro.

Viu a arquibancada da Grifinória comemorar. O time foi ao solo. David, Demi e Hermione se juntaram a eles e os parabenizaram pela partida.

– Vocês foram realmente bons. - Elogiou Harry quando chegaram ao vestiário.

– Fred mandou bem quando acertou a cabeça do Júnior. - Disse Jorge, dando um toque de mãos com o irmão.

– E a Selena quando Pansy quase a derrubou da vassoura? Foi incrível! - Exclamou Demi chegando aos vestiários.

– Essa eu não vi – Disse Harry, encarando-a. Selena sorriu de leve. Gina chegou e começou a conversar com Harry sobre o jogo e ele mal deu atenção à saída da morena do vestiário.

(...)

– Cadê a Sel? - Perguntou Harry a Demi que estava com uma cara nada boa.

– Você não notou? Selena ficou com ciúmes de você por conversar com a Ginevra. - Respondeu Demi, saindo a passos firmes dali.

– Quê? Como assim? - Perguntou Harry, sem acreditar no que acabou de ouvir.

– Ela acha que você e a Gina estão... Namorando. - Explicou Rony enquanto iam para o castelo.

Gina passou por eles rindo. Será que ela estava interessada em Harry e fez com que Selena ficasse com ciúmes de propósito?

– Eu quem devia estar com ciúmes da Selena quando ela sai com o Dino e fica com ele na biblioteca o dia inteiro - Harry fechou a cara, frustrado.

– Você tá brincando, né? A Selena não está namorando o Dino! Ela só foi ajudar ele em um dever de feitiços. - Explicou Hermione, surpresa e indignada.

Harry parou e ficou olhando de Rony para David. Eles quem haviam dito aquilo de Selena para ele, o deixando extremamente irritado e pensativo por vários dias.

– Como é que você pode ter certeza? - Perguntou Rony a Hermione, desconfiado.

– Eu estava lá. Selena me chamou para ir com eles e eu fui ajudá-los. - Respondeu Hermione, com um suspiro pesado.

– A culpa é de vocês por me darem informação errada. – Disse Harry, em tom acusatório.

– Calma lá, calma lá! A culpa não é nossa se você não tem coragem de dizer para a Selena que gosta dela - Disse David. Rony e Hermione concordaram.

Harry queria retrucar, mas viu que eles tinham razão. Selena logo, logo estaria com alguém e ele passaria a vida inteira se remoendo por não contar a ela seus sentimentos.

Ficou pensando no que realmente devia fazer enquanto subiam o jardim em direção ao castelo para um almoço que prometia ser agitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.