Before The Storm escrita por Camila Colfer


Capítulo 3
Conhecer primeiro, cantar depois.


Notas iniciais do capítulo

Terceiro Capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220061/chapter/3

- Rachel você tá ficando louca? Ele não gosta de mim! – Quinn tentou consolar Rachel, mas ela também achava que Finn gostava dela, quase a escola inteira achava menos Puck o melhor amigo dele que obviamente sabia a verdade.

- Mas ele me falou, indiretamente, mas falou! Ele disse: “Eu estou muito interessado por uma menina que você conhece”.

- Não necessariamente tem que ser eu!

- Tem sim! Todos acham – Rachel continuava a teimar com a ideia de que Finn gostava de Quinn.

- Meninas eu posso conversar com a Rachel a sós só um minutinho? – Perguntou Kurt.

- Ok. Quinn vamos lá na cozinha. – Santana puxava Quinn pelo pulso.

Kurt sentou ao lado de Rachel segurou a mão dela e disse:

- Eu meio moro com o Finn, mas eu acho que ele não gosta da Quinn, quero dizer eu só acho não estou confirmando nada, mas sei lá, não fica assim e falou que gosta de uma menina que você conhece né?

- Sim

- Então por que tem que ser a Quinn? Pra você ficar se torturando achando que ele gosta da sua melhor amiga? Eu conheço o Finn muito bem e vou tentar descobrir de quem é que ele gosta.

- Tá bom – Rachel estava fazendo bico.

Kurt deu abraço em Rachel

- Bem acho que já vou indo, meninas vocês veem comigo?

- Vamos sim – Quinn seguiu Kurt até a porta.

- Besos querida - Santana deu um beijo na testa de Rachel.

...

Na escola Rachel tinha que procurar Finn, pois ela estava com um caderno que ele tinha esquecido na casa dela.

- Oi Finn... Toma seu caderno você o deixou lá em casa – Disse Rachel meio sem graça porque ela tinha quase expulsado o Finn da casa dela ontem à tarde.

- Rachel... Posso te fazer uma pergunta?

- Pode

- Você está bem? Você ficou meio... estranha ontem.

- Tá tudo bem, não se preocupa.

- Não Rachel, sério se você precisar de alguma coisa me fala eu vou adorar te ajudar – Finn abraçou Rachel, ela continuou parada.  – Vou indo, não esquece se precisar de alguma coisa me fala.

Rachel assentiu com a cabeça e deu um leve sorriso.

Quinn tinha faltado à aula aquele dia e nenhuma delas sabia por quê. Santana estava andando com pressa pelos corredores quando trombou com uma pessoa: Sam Evans. Os livros dela caíram no chão e como naqueles filmes, os dois se abaixaram para pega-los, eles tiveram uma troca de olhares.

- Santana Lopez?

- Sim, prazer. Você é... Sam Evans.

- Isso mesmo, você é do clube Glee né?

- Sou sim, então... você pretende cantar alguma coisa essa semana?

- Eu não ia, mas se você aceitar fazer um dueto comigo eu até posso pensar na ideia...

- Gostei da ideia, mas antes vamos tomar um sorvete hoje de tarde para nos conhecermos melhor.

- Ok, me espera na frente do estacionamento que eu vou passar com meu carro.

- Tá bom, te espero lá.

Santana ligava desesperadamente para Rachel, mas ela tinha esquecido o celular dela em casa. Depois de muita procura Santana achou Rachel escovando seus cabelos no banheiro.

- Rach que bom que te achei! Estava louca atrás de você!

- O que foi Santana, tá parecendo comigo.

- É verdade, tenho que para com isso. É que eu tenho novidades, hoje depois da escola Sam Evans me convidou para tomar um sorvete com ele, quer dizer ele me convidou para um dueto e eu o convidei para tomar sorvete.

- Que ótimo Santie! Hoje o Finn disse que qualquer coisa que eu precisar eu posso contar com ele.

- Que ótimo você ganhou um amigo agora o transforme em seu namorado – Santana deu um sorriso forçado - vou indo porque senão vou me atrasar, Besos!

- Espera, você vai passar lá na minha casa hoje né?

- Vou sim, até botei no meu celular para não esquecer!

- Ok.

Santana se virou para o espelho arrumou seu cabelo reforçou seu batom e saiu do banheiro.

Sam já estava lá fora esperando por ela, eles entraram no carro.

- Então que musica você quer cantar – Sam perguntou enquanto dirigia.

- Primeiro conhecer e depois resolvemos a musica.

- Tá bom, já que é assim que você quer...

Eles chegaram e não tinha ninguém da escola por lá então poderiam conversar em paz, porque Sam era do time de futebol e estava ficando popular. Eles contaram um pouco sobre suas vidas e Sam contou sobre sua antiga escola.

- Então, agora que nós já nos conhecemos nós podemos resolver a musica?

- Pod... – A voz de Santana foi interrompida pelo aviso no celular que indicava que ela precisa ir à casa da Rachel, e bem, como o lema das garotas diz amigas primeiro namorados depois! – Me desculpa Sam, mas eu vou precisar ir agora, falo com você amanhã, toma aqui meu celular- Santana escreveu o celular dela em um guardanapo e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!