Before The Storm escrita por Camila Colfer


Capítulo 2
Frases incompletas


Notas iniciais do capítulo

Segundo Capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220061/chapter/2

As meninas entram no carro de Quinn caladas ainda sem reação do por que a Quinn não quis encontrar com Puck.

- Quinn sem querer sem grossa, mas sendo qual é o seu problema?! – Disse Santana gritando com Quinn.

-É Quinn eu não entendi por que você não quer ir lá – Disse Rachel

- Aff gente eu só acho que não nada era sério e ele nem deve estar lá! – Disse Quinn friamente enquanto ligava o carro.

Quinn chegou em casa ainda com aquele temporal se trancou no quarto e ficou pensando se a decisão dela fora certa ou não.

..

No dia seguinte as meninas chegaram à escola e Quinn deu logo de cara com Puck, ele parou a alguns metros dela, parecia que o mundo todo à volta deles havia parado, eles trocaram olhares e Puck virou de costas e foi embora, foi ai que Quinn percebeu o erro que tinha cometido. O sinal tocou e todos foram para suas devidas aulas.

Na hora do almoço Quinn, Santana e Rachel estavam a caminho do refeitório quando Quinn viu Puck passar por elas e perguntou para as meninas:

- Vocês acham que eu devia falar com ele?

- Sim - Respondeu Rachel.

Quinn saiu correndo pelos corredores atrás de Puck.

-Puck! Puck, espera quero falar com você.

- Falar o que?

- Quero pedir desculpas por ontem, por ter te deixado lá sozinho...

- Eu aceito as suas desculpas se você me disser por que fez isso.

-É porque... Eu achei que você não iria estar lá.

- Por que você duvidou de mim? O que te fez pensar isso?

- É porque você zoa todos e eu achei que fosse a próxima vitima.

- Não sabia que você pensava isso de mim. –Puck disse indo embora.

Quinn começou a chorar e foi a caminho do bainheiro, mandou uma mensagem para as meninas encontrarem ela lá. Santana e Rachel chegaram lá rápido.

- Quinn não fica assim ele vai entender e te desculpar – Disse Rachel enquanto enxugava as lágrimas da amiga.

-Eu bem que e falei – Disse Santana

- Santana, não é hora para você começar uma discussão! – Falou Rachel

- OK! Mas eu falei a verdade – Retrucou Santana.

Quinn se acalmou e as meninas saíram do banheiro. Rachel estava meio triste porque ela achava que Finn também gostava de Quinn e não dela, e ela já estava cansada de ver Quinn ter tudo e nunca ficar satisfeita com nada, mas Rachel não falava nada  pois Quinn era sua melhor amiga.

 A próxima aula de Rachel era de química e hoje era dia de decidir os parceiros. Todos se sentaram e a professora começou a sortear as duplas. Dupla pra lá, dupla pra cá e nada da Rachel ser sorteada. Ai a professora falou:

- Rachel Berry vai fazer dupla com... Finn Hudson.

Rachel quase teve um ataque do coração quando ouviu que ela faria dupla com Finn. Ele se levantou e sentou ao lado dela.

- Oi – Disse Finn com um sorriso bobo no rosto.

-Oi – Respondeu Rachel muito nervosa.

A professora começou a passar uns deveres que deveriam ser feitos fora da aula com a sua dupla. Finn perguntou:

- Onde nós vamos fazer esse trabalho?

-Não sei, pode ser na minha casa ou se você preferir em outro lugar.

- Na sua casa está ótimo, meu meio-irmão é seu vizinho, as 16h pode ser?

-Claro, te espero lá.

O sinal tocou Rachel saiu da sala louca para contar a novidade para suas amigas. Felizmente encontrou Santana no caminho.

-Santie, adivinha! Vou fazer um trabalho com Finn Hudson na minha casa!

- Parabéns – Disse Santana batendo palminhas - É hoje?

-Sim

- Acho que vou pedir para o Kurt dar uma ajeitada no meu cabelo hoje. A janela dele é de frente para sua casa né?

-É... espera vocês vão me espionar?

-Imagina! Essa ideia não passou pela minha cabeça, acho até que vou chamar a Quinn.

Santana estava fazendo uma ligação dupla com Quinn e Kurt.

-Kurt, querido pode ajeitar meu visual e da Quinn hoje?

-Posso sim, mas por que hoje?

- Te explico na sua casa, ok?

- Espera Santie... - Disse Quinn sem entender nada

-Explico tudo para você na casa do Kurt! – Santana desligou na cara deles e continuou a falar com Rachel. – Então, logo que ele sair da sua casa nos três vamos dar uma passadinha lá. Santana foi embora.

Rachel estava a caminho de sua casa, que era meio longe da escola, quando ouviu o barulho da caminhonete velha de Finn.

-Quer uma carona? – Ele perguntou

-Vai atrapalhar?

-Não, sua casa é caminho da minha, sobe ai!

Rachel subiu com um pouco de dificuldade. Ele chegou rapidamente na sua casa.

-Bem... Obrigado Finn pela carona, vejo você mais tarde.

- Vou deixar meu carro em casa e vou voltar a pé mesmo.

- Então fica logo, a gente começa mais cedo.

-Ok.

Os pais de Rachel não estavam em casa, então eles poderiam fazer o trabalho sem ninguém por perto, quero dizer, ninguém dentro da casa, pois Kurt, Santana e Quinn estavam olhando pela janela. Rachel conseguia vê- los na janela comendo pipoca. Santana provavelmente tinha contado seu segredo para Kurt, mas não tinha problema, Rachel confiava nele.

Uma hora depois eles terminaram o trabalho, estavam sentados no chão quando Rachel levantou perguntando:

-Quer um lanche?

-Pode ser – Disse Finn meio envergonhado.

5min depois Rachel chegou dois sanduiches. Eles acabaram de comer e ficaram calados olhando um para o outro, quando Finn quebrou o silencio:

-Então... Você está interessada um algum garoto lá da escola?

-Talvez... E você?

-Estou... Muito até e por uma menina que você conhece.

A vontade Rachel era sair correndo, pois na hora sabia que ele estava falando de Quinn, mas ele estava falando dela.

-Bem... Acho que já acabamos, tenho um compromisso então... Tchau-Disse Rachel levando Finn até a porta.

Kurt, Santana e Quinn o viram sair e foram correndo para casa de Rachel.

*DingDong

Ela ouviu a campainha e já até sabia quem era.

-Oi gente, não tenho muitas novidades boas. –Disse Rachel triste.

- Porque Rach? –Perguntou Quinn

-Porque ele gosta de você. - Disse Rachel começando a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando será que Rachel vai perceber que Finn só tem olhos para ela? Será que Puck vai perdoar a Quinn por ter deixado sozinho na chuva? Será que Kurt contará a Finn que Rachel o ama? Parece que algumas coisas realmente são incompletas, mas não por muito tempo!