Just Like Us escrita por Brubs


Capítulo 20
Capítulo 20 - O Festival (Parte II)


Notas iniciais do capítulo

~ me escondendo das pedras ~
E aí lindos, tudo bem?
Por favor não me matem pessoal, tenho uma boa explicação dessa vez... não postei semana passada porque viajei na quinta e fiquei sem internet no fds. Também tive 84793863627 provas essa semana (e ainda terei várias por esses dias), então me desculpem MESMO por ter atrasado tanto pra postar :x
Enfim, espero que gostem do capítulo e ignorem qualquer erro que aparecer, não tive tempo pra revisar rsrs
Enjoy *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219799/chapter/20

P.O.V. Anna

As amigas da irmã do Niall eram realmente legais. No começo elas estavam meio tímidas, acho que o fato de sermos mais velhos as deixava um pouco desconfortáveis. Mas bem, é claro que isso não durou muito tempo...

-Então, vocês são comprometidas? – perguntou Harry, e sim, esse era o jeito dele de puxar assunto com novas possíveis futuras amizades.

-Erh, a gente... – Hayley, uma das garotas de cabelo ruivo (incrível, diga-se de passagem), tentou dizer, mas a interrompi antes que aqueles babacas começassem a constranger as coitadas.

-Pelo amor de Deus Hazza, você acabou de conhecer as meninas e já vem com esses papos! – briguei com ele, que fez cara de quem não disse nada de mal.

-Mas eu...

-Ah, esquece! Meninas, ignorem meu primo, por favor, agora vamos conversar sobre algo decente – disse andando ao lado delas enquanto íamos em direção ao local do festival.

-Ah, coitado do Harry! – Taylor disse enquanto olhava a cara de cachorro sem dono do Harry atrás de nós.

-Não liga pra ele não Tay – falei tentando ignorá-lo – Ele faz isso sempre que quer alguma coisa ou fazer pessoas terem dó dele, não caía nas armadilhas desses olhos verdes.

-Ei! – Lou protestou atrás de nós – Não precisa falar assim dele também!

-Tá com dó?! Pega pra você! – respondi e tive que me segurar para não rir da cara de bicha revoltada que o Lou fez.

-Pego mesmo! – ele disse e puxou Harry para junto de si.

-Que pega o que! – Harry protestou e se afastou de Lou.

-Ah, é assim então?

-Não Lou, é só que... – Harry tentou dizer mas Lou virou a cara para o outro lado e passou a ignorá-lo.

-Esquece Harry, você acaba de perder seu marido, desista haha – Liam disse rindo, assim como todos nós, da cara do Lou enquanto o Harry implorava por perdão.

-Viu só o que você fez Anna! – Harry protestou se virando para mim com a cara emburrada.

-Ah, me erra Harry – falei voltando a olhar para frente e ignorando aquele idiota – Então meninas, eu esqueci de avisar vocês que, bem... as vezes nós não somos as pessoas mais equilibradas do mundo e espero que não se assustem muito.

-Não, imagina... nós também não somos o que você pode chamar de “pessoas normais” haha – Nia falou me fazendo rir, afinal isso era um grande alívio. Pessoas normais não aguentariam ficar cinco minutos ao nosso lado.

-Bem, acho que isso é bom – respondi ainda rindo – E também quero avisar que, apesar de todas as coisas que vocês possivelmente irão presenciar a partir de agora, todos os meninos são héteros... alguns bem no fundo – disse me virando para Lou e Harry que me fuzilaram com os olhos – Mas ainda assim héteros haha

-Okay, nós nos lembraremos disso – Hayley disse e, quando olhei para ela, percebi que usava uma camiseta de Harry Potter por baixo de sua jaqueta jeans.

-DEUSES VOCÊ TEM UMA CAMISETA DE HP! – gritei fazendo-a se assustar.

-É-é, eu tenho – ela respondeu ainda um pouco assustada.

-É LINDA!

-Erh, obrigado Anna – ela agradeceu agora mais envergonhada do que assustada.

-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – ouvi um grito e de repente alguém passou correndo entre nós, quase me derrubando no meio da rua.

P.O.V. Taylor

-EI HARRY, O QUE ACONTECEU?! – Lou saiu gritando enquanto Harry corria também gritando a nossa frente.

-O que aconteceu? – Niall que caminhava mais a frente com Demi parou e nos perguntou confuso.

-É o Harry, simples assim – Anna disse revirando os olhos e caminhando calmamente enquanto todos nós tentávamos entender o que tinha acontecido.

Harry corria em direção ao começo do gramado do local no qual o Festival acontecia como um louco e eu realmente não estava entendendo nada.

O local era enorme, uma grande parque no meio da cidade. De onde estávamos era possível avistar a maior parte da extensão do parque, os dois palcos e muitos grupos de pessoas espalhados em vários pontos. Também dava para ver o que parecia ser um mini parque de diversões e várias pessoas circulavam por lá.

Entramos no gramado e foi quando Lou chegou carregando Harry pelo braço. Os dois estavam ofegantes e pareciam ter acabado de participar de uma maratona.

-Me deixa adivinhar, você viu um gato? – Anna disse já rindo antes mesmo da resposta.

-Ah, não era só UM gato, era O gato! – Harry disse com um jeito de criança tão fofo que quase não controlei o impulso de apertar suas bochechas – Ele era ginger e muito peludo, tinha até uma gravatinha borboleta!

-Ai Harry, a gente já conversou sobre isso certo?! – Anna falava como se fosse a mãe do Harry, o que eu achava bem engraçado. – Você não pode simplesmente correr por aí toda vez que vê alguém com um gato bonito...

-Ele não era bonito, era LINDO! – ele protestava como que querendo voltar lá e pegar o gato pra ele.

-Correção: a DONA dele era linda.

-Ah Lou, nem vem com essa – Harry disse ainda meio emburrado, o que o fazia ficar cada vez mais apertável.

-O que é? Eu achei ela bonita mesmo, quem sabe eu até vá falar com ela mais tarde... – Lou disse e tive a impressão que era uma espécie de provocação para causar ciúmes em Harry, mas achei ser só coisa da minha cabeça.

-Tanto faz – Harry respondeu em tom de desprezo e saiu caminhando gramado adentro.

-E aí, o que vocês querem fazer primeiro? – Liam perguntou.

-Eu quero ir na barraca de brincadeiras! – Anna exclamou animada com um brilho infantil nos olhos.

-Ok, eu vou com você – Zayn disse passando o braço em volta de sua cintura. Os dois eram um dos casais mais fofos que eu já tinha visto, de verdade.

-E que tal o resto de nós ir comer algo? – disse Niall e todos concordaram com a ideia.

-Bem, eu... tenho que encontrar um amigo – falou Hay – Espero que não se importem... a gente se vê depois!

-Ok Hay, mas vê se não se perde por aí tá bem?! – Demi disse enquanto Hay se afastava – Depois eu te ligo pra gente se encontrar!

-Tudo bem, até depois! – respondeu já um pouco longe, indo em direção ao palco próximo de onde estávamos.

-E então – Lou disse – A gente vai ou não comer?!

-Só se for agora!

Nia disse animada o acompanhando na frente do grupo, e eu rapidamente a segui já que não ia ficar parada ali atrás com os casaizinhos - sim, isso incluía Demi e Niall porque eles podiam não ser um casal AINDA, mas isso não duraria muito tempo com certeza.

Harry acabou por ceder e veio parar ao meu lado, ainda um pouco emburrado.

-E então – tentei puxar assunto e fazê-lo se animar um pouco – Você gosta mesmo de gatos né?

-É, eu... eu gosto bastante – respondeu meio hesitante mas abrindo um leve sorriso no rosto. – Mas eu não posso ter um porque minha mãe não gosta, é meio que um trauma de infância pra mim nunca ter tido um.

-Ah, entendo. Então por isso você surta sempre que vê um por aí?! Haha

-Ahh, não, eu... – ele corou e gaguejou um pouco antes de me responder – É que eu faço essas coisas idiotas às vezes, espero que não se assuste muito hahaha

-Não, está tudo bem – disse dando um leve esbarrão nele – Eu achei bem divertido na verdade.

-Que bom, pensei que você estava achando que eu sou louco – ele falou sorrindo e covinhas se formaram em seu rosto.

-Bem, eu não disse isso...

-Então acho que meu plano de dar uma boa primeira impressão fracassou – ele disse e nós dois rimos.

-Você me fez rir, acho que isso já conta pra alguma coisa – respondi.

Quando olhei para ele e nossos olhos se encontraram, tive a mesma sensação estranha que me atingiu quando vi Harry pela primeira vez. Não era igual com o Jeremy e ao mesmo tempo podia ser algo parecido, sei lá. O Jeremy não tinha feito nada para me impressionar, na verdade eu que queria de certa forma impressioná-lo. Já o Harry, bem, jugando pelos seus olhares em minha direção eu acho que ele estava tentando de certa forma me impressionar, e eu sentia a necessidade de não exatamente corresponder, mas pelo menos dar algum crédito a ele.

Sei que está tudo muito confuso, mas era exatamente desse jeito que as coisas estavam em minha cabeça naquele momento.

Chegamos ao local onde todas as barracas estavam e mais a frente estava a praça de alimentação. Anna e Zayn ficaram em uma barraca de tiro ao alvo que oferecia ursos de pelúcia como prêmio, Liam e Dani embarcaram no “barco do amor” que era um dos brinquedos atrações de lá e o resto de nós foi comer algo.

-Niall, que comer mais devagar?! – eu disse enquanto ele devorava um sanduíche e uma porção de batatas fritas como se fossem o último alimento do universo.

-Ah maninha. – ele respondeu mas logo se corrigiu porque provavelmente meu olhar ao vê-lo me chamar de “maninha” não foi dos mais amigáveis – Quero dizer, Tay. Eu realmente estava com fome.

-Mas precisa se atracar com as batatas desse jeito em público? – disse incrédula enquanto ele continuava a comer.

Demi o olhava de uma forma tão meiga que eu podia até ouvir liras tocando ao fundo da cena e pequenos coraçõezinhos rosa surgirem entre os dois.

-Desculpe – ele disse com cara de criança e largou as batatas por um tempo.

-E então, quem quer ir comigo atirar em alguns patos? – Lou disse animado assim que terminamos de comer.

-Eu aceito! – Nia respondeu também animada.

-Ah, acho que dispendo essa Lou, aquela comida toda me deixou meio cansado – Niall falou com cara de desânimo.

-Bem, eu queria ir ver se alguma banda já vai tocar, ou guardar nosso lugar por perto do palco – Harry disse e me vi tentada a aceitar a proposta dele, porque bem, atirar em coisas não era meu tipo de divertimento.

-Vocês que sabem, eu vou com a Nia jogar, até depois – Lou disse e os dois se afastaram em direção às barracas lotadas de crianças e adultos gritando e rindo.

-Eu não sei se tenho muitas condições de ir pra qualquer lugar agora – Niall dizia enquanto Demi continuava sentada a seu lado meio indecisa sobre o que fazer.

-Então porque eu e a Tay não vamos até o palco enquanto a Demi fica aqui fazendo companhia para o Nini até ele melhorar? – Harry sugeriu e tenho quase certeza que um brilho diferente invadiu seus olhos.

-Por mim tanto faz – respondi porque não pretendia ficar ali sozinha com o casal, principalmente por se tratar de meu irmão.

-Bem, eu, é... – Demi tentou dizer.

-Então é isso, a gente se vê depois – Harry disse já saindo e eu segui atrás dele.

P.O.V. Hayley

Eu caminhei em direção aos bastidores do palco com meu coração na mão e meu cérebro viajando em mil coisas para dizer e fazer. Sim, eu ia falar com Josh. Não, eu tinha que sair correndo dali. Sim, eu iria ser corajosa. Não, eu não ia conseguir.

Quando estava prestes a desistir de tudo, avistei Jeremy parado perto de uma grande caixa de som conversando com o que parecia ser um roadie e assim que me viu ele veio correndo até onde eu estava, deixando o coitado lá parado com os braços abertos e com uma cara mais confusa do que a minha deveria estar.

-HAY! – ele gritou enquanto me levantava no ar.

-Ei Jerm! – tentei soar animada enquanto ele me colocava de volta no chão.

-Nossa, que bom te ver! – ele estava tão animado que parecia prestes a explodir de tanta alegria.

-A gente se viu ontem a noite Jerm!

-Eu sei, eu sei – ele disse rindo como um bobo – É que eu estou tão animado com isso tudo, nossa, É DEMAIS!

-Eu sei. – disse e acho que não soou tão animado quanto deveria.

-O que foi minha pequena, algum problema? – ele perguntou agora com a expressão um pouco preocupada.

-Nada, é só que... – respondi olhando para baixo e tentando evitar ao máximo encontrar os olhos de Jeremy – Você sabe onde o Josh está?

-O Josh? Bem, acho que ele... – Jeremy começou tentando lembrar algo, mas então se virou pra mim ainda mais preocupado – Mas o que você quer com ele? Quero dizer...

Aí uma pausa. A expressão dele só ficou mais preocupada quando perguntei por Josh porque simplesmente o Jeremy tinha muito medo de que eu me machucasse novamente e me dizia sempre para evitar ao máximo o Josh. Não o leve a mal, os dois sempre foram grandes amigos, mas quando tudo aconteceu Jeremy teve uma discussão feia com Josh e se eu não estivesse lá para impedir, os dois com certeza teriam partido para uma briga de verdade e eu realmente não suportaria ver uma coisa dessas. Depois eles fizeram as pazes, mas desde então o Jeremy vive me alertando sobre o Josh, já que ele sabia que eu ainda gostava dele e tinha medo de que eu me decepcionasse novamente.

-Nada Jerm, só me diz onde ele está. – respondi um pouco áspera.

Não estava disposta a ficar explicando meus motivos para ninguém, nem para o próprio Josh na verdade.

-Tudo bem então. – ele disse ainda sem aceitar muito aquilo, mas concordando em me ajudar – Ele está na primeira sala a direita naquela direção – ele apontou para a frente indicando o início de um longo corredor – Tem um número 7 na porta.

-Obrigado Jerm.

-E, ahn, Hay! – ele gritou enquanto eu me afastava dali em direção ao corredor – Por favor, tome cuidado.

-Eu vou tomar Jerm, pode deixar – respondi com um olhar tranquilizador e entrei no corredor que ele havia indicado.

Era óbvio que aquele olhar tranquilizador que tinha lançado a Jeremy era falso, já que a última coisa que me descrevia naquele momento era calma. Quando avistei a sala como o número 7 tive vontade de sair correndo dali e deixar de uma vez aquela ideia ridícula, mas não podia mais adiar aquilo, era agora ou nunca.

Me aproximei e dei uma leve batida na porta, o suficiente para chamar a atenção de Josh. Meu coração batia tão rápido que tive medo te que todo o meu corpo entrasse em pane e eu explodisse ali, mas quando a porta se abriu tudo se inverteu e eu já nem sentia mais um coração bater dentro de mim. Eu parecia vazia.

-Érh... oi Josh – disse hesitante, mas tentando não parecer tão nervosa quanto estava.

-Oi Hayley... você... você veio – ele respondeu com um olhar tão esperançoso que quase me fez esquecer a razão de estar ali.

-É... – disse agora voltando a mim e tentando focar em meu objetivo – Será que... que nós podemos conversar?

Ele não se atreveu a perguntar nada. Apenas se afastou da porta me dando espaço para entrar e logo em seguida a fechou atrás de mim, apenas me observando. Apenas tentando entender o real motivo da minha visita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Amaram? Odiaram? Ainda querem me matar? Para qualquer uma das alternativas, por favor, deixe um review kkkk ;))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Like Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.