Just Like Us escrita por Brubs


Capítulo 19
Capítulo 19 – O Festival (Parte I)


Notas iniciais do capítulo

E aí meus lindos, como estão? :)
Como prometido, dessa vez não atrasei pra postar e aqui está o tão esperado Festival!
Porém esse capítulo do Festival será dividido em 4 partes... é, eu sei, é muita coisa, mas não fiz isso pra deixar vocês sofrendo, é só que realmente não consegui fazer menos do que 4 partes ¬¬ Não me matem, é por uma boa causa ;)
Enfim, espero que gostem de toda a loucura e fofura desse capítulo e é isso *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219799/chapter/19

Plaquinha - Zac: http://24.media.tumblr.com/tumblr_m9l1da2Dpe1raq7ibo1_500.jpg


P.O.V. Taylor

Era sexta feira a noite e, como eu não tinha nada pra fazer e as mães das meninas tinham saído, fui para a casa da Hay assistir alguns filmes a passar a noite com elas. A Nia tinha ido para o tal encontro com o Jeremy e as meninas não paravam de falar disso um minuto. No fundo eu tinha pena da Nia, já que ela não gostava dele e devia estar sendo uma tortura passar a noite com o Jeremy. Mas mesmo sentindo pena dela, era inevitável não rir das piadas da Hayley.

A irmã da Nia também estava lá com a gente, o nome dela era Rena e eu tenho que dizer: o cabelo daquela menina era demais! Ela era muito legal e lembrava a Nia no jeito meio doido de ser, mas acho que a última parte tinha algo relacionado ao cabelo delas, já que a mãe das duas tinha o cabelo azul com dreads.

O fato é que nós estávamos assistindo filmes de terror, mas era simplesmente impossível não rir. Primeiro porque eu não tinha nenhum medo desses filmes, eu até gostava, e segundo porque a Hayley e a Demi não paravam de fazer comentários e tirar sarro de todo mundo no filme. Só paramos de rir um pouco quando a campainha tocou. Mas só um pouco.

–Já vou! – Hayley gritou enquanto se levantava para atender à porta.

–Hayl... – Demi tentou dizer mas Hay já estava abrindo a porta.

–EU VOU TE MATAR HAYLEY! – Nia gritou enquanto entrava correndo e no mesmo instante Hay correu pela casa fugindo dela.

–SOCORROOOOOOO! O Chapeleiro Maluco está vindo atrás de mim!! – Hay gritava rindo enquanto corria e logo as duas sumiram pela porta dos fundos, mesmo ainda dando para ouvir os gritos.

–Ei Jeremy! – Demi disse para o garoto que ainda estava parado na porta rindo.

–Oi meninas! – ele falou se aproximando de nós.

–Elas são sempre assim?! – perguntei ainda rindo da cena que tinha acabado de presenciar.

–Não, normalmente é a Hay que corre atrás da Nia hahaha – Jeremy respondeu rindo, e aliás o sorriso dele era muito bonito.

–Entendi – eu disse rindo com eles.

–E você não vai fazer nada Reenie? – Demi perguntou olhando para Rena que também ria de tudo aquilo.

–Muito obrigado, mas ainda pretendo viver por algum tempo haha

–É, você tem razão... vamos ver qual das duas saí viva dessa batalha – Demi disse e nisso Jeremy veio até o sofá em que eu estava e se sentou ao meu lado.

–Eu acho que a gente deveria apostar! – ele falou se encostando no sofá com as mãos atrás da cabeça.

–Tudo bem, eu aposto na Hayley – Demi respondeu.

–Eu também – Jeremy disse olhando para mim.

–Bem, acho que fico com... a Hay – respondi meio incerta, seguindo os palpites anteriores.

–Qual é pessoal! Deem um crédito para a minha irmã... eu aposto na Nia – Rena falou rindo.

–Não precisam apostar nada ok seus idiotas! – ouvi Nia gritar da porta dos fundos enquanto entrava e passava pela cozinha – E só para a infelicidade de vocês seus traidores, quero informar que eu ganhei dessa vez! – ela concluiu se jogando no sofá ao lado da Demi.

–E cadê a Hay? – Jeremy perguntou e nesse momento Hay entrou pela porta também.

–Estou aqui... mas acho que sofri alguns danos graves nas minhas costas – ela disse desanimada e com um pouco de grama na roupa, se jogando no sofá também, do outro lado de Demi.

–Você mereceu! – Nia disse dando um sorriso um tanto quanto maléfico.

–Cala a boca idiota! – Hay respondeu emburrada do outro lado.

–Fiquem quietas vocês duas! – Demi gritou no meio antes que elas pudessem começar a briga de novo – Hay, você mereceu, e Nia, você já teve sua vingança, agora fiquem quietas e não me façam passar vergonha na frente das outras pessoas aqui!

–Tudo bem. – as duas responderam em uníssono e Demi deu play no filme.

Jeremy ainda estava sentado do meu lado e eu estava estranhamente sem jeito perto dele. Diferente de quando estava com o Zac, o outro amigo das meninas que agora também era meu amigo, ali ao lado do Jeremy eu me sentia envergonhada, ou sei lá, sem jeito. Ele era bonito, ele era muito bonito na verdade, e ao olhar naqueles olhos azuis eu acho que comecei a entender aquilo que as meninas falavam sobre ter várias garotas doidas por ele. Não era como quando conheci o Harry e fiquei sem jeito por perceber que ele estava me “olhando” (se é que você me entende), dessa vez era eu. O Jeremy me deixava sem jeito por simplesmente estar ali, porque eu sentia algo olhando pra ele.

Tentei deixar isso pra lá e me concentrar no filme, mas digamos que foi um pouco mais difícil do que imaginei.

P.O.V. Nia

Eu acho que tinha machucado um pouco meu pulso, mas tinha sido por uma boa causa. Eu não espanquei a Hayley ok, apenas dei o troco. Na verdade acho que tinha sido a primeira luta justa que eu tinha ganhado dela e era esse o motivo da idiota estar emburrada daquele jeito. Ela estava querendo me matar, mas não podia já que se fizesse isso Demi ia brigar com ela, e por incrível que pareça isso a impedia. A Demi era meio que a conciliadora entre nós, então ambas a respeitávamos e se ela dissesse pra parar, a gente parava.

Eu não gostava muito de Jogos Mortais, achava meio bobo e aquele tipo de terror não me assustava ou dava nojo. Preferia filmes que envolvessem zumbis ou algum tipo de história, eram bem mais interessantes do que aquele monte de sangue e pessoas burras.

–Eu estou com fome... – falei porque realmente não tinha comido nada a noite toda.

–Demi, fala pra ela ver se tem pipoca na cozinha – Hayley falou séria, aquela idiota não ia mesmo falar comigo.

–Ok, eu vou lá ver se faço alguma coisa pra comer – eu disse já me levantando e sem me preocupar em perder o filme, afinal só ia perder mais um pouco de sangue e pessoas idiotas fazendo merda.

–Eu vou com você – Demi falou vindo atrás de mim.

–E então, o que acontece entre o Jeremy e a Tay? – Demi perguntou enquanto eu procurava alguma coisa nos armários.

–Como assim o que acontece entre eles?! – respondi pegando alguns pacotes de pipoca para colocar no micro-ondas.

–Nem vem com essa Nia... – ela respondeu pegando umas coisas na geladeira para fazer sanduíches – Eu posso ser lerda, mas essa eu percebi!

–Primeiro, você não pode ser lerda Demi, você é – disse, rindo da cara que ela fez – E segundo, você tem que me prometer que não vai dizer nada pra Hay por enquanto.

–E porque eu diria pra ela? – ela perguntou fazendo cara de confusa.

–Por causa de mim e do Jeremy e o negócio da vingança dela Demi! – respondi porque era meio óbvio que era por isso – Aí eu te chamo de lerda e você me xinga...

–Tá bem, tá bem, já entendi sua chata – ela disse impaciente – Agora fala logo, o que acontece?

–Bem... o Jeremy me disse hoje que ele pode estar gostando dela – falei num tom mais baixo para que eles não me ouvissem.

–Pode estar ou está?

–Eu acho que está, mas ele ainda não admitiu totalmente... – respondi enquanto pegava a pipoca e ia dividindo em alguns potes.

–Eu acho que eles formariam um belo casal... – ela disse enquanto arrumava os sanduíches em uma bandeja.

–É, mas não diga a ele que eu te disse isso, ele me mataria!

–Eu não vou contar, pode ficar tranquila.

–Ótimo – disse enquanto íamos para a sala com a comida.

P.O.V. Jeremy

Taylor estava sentada ao meu lado e eu realmente não sabia o que fazer. Demi e Nia estavam na cozinha, Hayley estava emburrada em um canto e Rena assistia ao filme animadamente, enquanto Taylor revezava entre olhar para a TV e para o chão. Na verdade nós dois fazíamos isso, até que eu enfim tive coragem de falar com ela.

–Então... – disse depois de limpar a garganta tentando atrair sua atenção – Você vai... vai ir no festival amanhã?

–Acho que sim – ela respondeu me lançando um olhar tímido que me fez tremer todo – Você vai?!

–Sim, sim – falei ainda sem jeito – Na verdade... eu e minha banda vamos tocar lá...

–SÉRIO?! – ela disse empolgada me fazendo sorrir como um bobo – Que demais!! Pode ter certeza que eu vou assistir...

–Fico feliz em saber – respondi ainda extasiado pelo sorriso dela – Mas ao mesmo tempo acho que... fico um pouco envergonhado.

–Porque envergonhado?!

–Ah, sei lá – falei olhando pra baixo e sabia que seus olhos estavam concentrados em mim – É que talvez eu acabe te decepcionando, é nosso primeiro show de verdade...

–Eu duvido que isso aconteça – ela disse sorrindo, o que me sorrir também – Você não deve ser tão ruim assim haha

–Bem, eu espero que não hahaha – disse rindo também e nesse momento Nia e Demi chegaram com a comida.

–Ei Nia, me passa um pote de pipoca? – disse enquanto elas colocavam as coisas na mesinha no centro da sala.

–Nossa Jeremy, você acabou de comer um monte de batatas fritas! – ela disse inconformada me olhando como se aquilo fosse um absurdo.

–Ah, qual é Nia, eu não tenho culpa se sou um garoto insaciável! – disse enquanto ia até a mesa pegar um dos potes.

–“Garoto insaciável” é? – Demi disse com uma cara maliciosa enquanto se sentava – Cuidado hein Tay, se eu fosse você não me sentaria perto de um “garoto insaciável” hahaha

–Fica quieta Demi! – gritei enchendo a mão de pipoca e jogando na direção dela.

–Ui! Ele quer me matar com pipocas! – ela disse rindo ainda mais da minha cara que nesse momento deveria estar pouco vermelha...

–Ah, quer saber?! Esquece – eu disse afundando no sofá e olhando para a TV, mesmo não gostando muito do filme.

Ficamos lá o resto da noite conversando e tentando assistir o filme. A Hay ainda não tinha feito as pazes com a Nia, e eu achava MUITO engraçado vê-la emburrada daquele jeito. Sério, a Hay fica a coisa mais fofa do mundo quando está brava.

Quando as mães das meninas chegaram para buscá-las já eram quase 23:30 e eu acabei me oferecendo pra levar a Tay embora, já que mesmo morando perto dali era perigoso sair sozinha em Nashville àquela hora da noite.

–Até que foi uma noite divertida – ela disse enquanto eu dirigia nas ruas desertas do bairro.

–É, foi sim – respondi olhando distraído pela janela – E espero que amanhã seja também...

–Eu também – ela disse olhando pra frente – Ainda mais porque você vai estar tocando...

–Haha Eu já disse, é melhor não criar expectativas sobre isso – falei rindo e olhando pra ela.

–Então tá bom – ela disse sorrindo e me olhando de volta – Que tal a gente fazer uma aposta?

–Aposta?! – perguntei confuso enquanto entrava com o carro na rua de sua casa.

–É – ela respondeu ainda me olhando – Se eu estiver certa e vocês forem realmente bons, você fica me devendo alguma coisa.

–E o que seria?

–Bem, eu ainda não decidi, vou deixar pra pensar nisso depois que ganhar a aposta...

–Haha Ok, eu aceito – respondi e acho que acabei a surpreendendo – Mas se eu ganhar também terei o direito de pedir algo.

–Tudo bem – ela disse estendendo a mão na minha direção, e eu a apertei em sinal de acordo – E de qualquer forma eu sei que vou ganhar mesmo.

–Não conte com isso – eu disse enquanto abria porta do carro. E ela saía em direção á sua casa.

–haha Obrigado Jeremy, boa noite! – ela disse já se dirigindo à porta da frente.

–Boa noite! – gritei e dei partida no carro.

Eu não sabia se aquela aposta realmente significava alguma coisa, mas gostei de pensar que sim.

P.O.V. Hayley

Era sábado e nós, como sempre, estávamos atrasadas. Por incrível que pareça daquela vez a culpa não era minha, na verdade eu tinha chegado bem cedo na casa da Demi. Porém, esta última já estava tentando escolher uma roupa há quase 1 hora e a Nia já tinha feito várias ameaças de morte para ela.

–Escolhe logo essa maldita roupa Demi!! – Nia gritava enquanto Demi estava parada na frente do espelho com a 842636278327 troca de roupa.

–Não é tão fácil assim Nia! – Demi gritava de volta e eu assistia a tudo deitada na cama porque realmente não tinha paciência para aquilo.

–É lógico que é fácil! Você fica bem com qualquer roupa, PELO AMOR DE DEUS! – Nia exclamou em um último pedido de misericórdia e desabou na cama ao meu lado.

–Nia, é só que... eu tenho que estar bem hoje – Demi falou olhando para Nia e depois voltando a se olhar no espelho.

–Por que Demi? Por acaso tem algum menino envolvido nisso?! – perguntei e vi Demi corar, enfiando rapidamente a cara dentro do armário.

–Ahh, não acredito... – Nia disse se sentando na cama, e quando olhou para mim nós duas sabíamos exatamente o que a outra estava pensando – e sim, eu já tinha perdoado ela pela noite passada, afinal foi de certa forma justo.

–Vai Demi, pode começar a contar! – eu disse animadamente.

–C-contar o q-quê? Não... não tem nada pra contar!

–Ah coitada! – Nia gritou e Demi olhou pra nós ainda um pouco corada – Se você não quiser falar, tudo bem, mas a gente já sabe quem é de qualquer forma...

–Vocês... O QUÊ?!

–Por favor né Demi! É claro que é o irmão da Tay – eu disse porque era muito óbvio pra mim (e para todo o resto da humanidade).

–Não... nada a ver – ela falou nervosamente ficando ainda mais vermelha – Quer saber?! Vamos logo porque já estamos bem atrasadas...

–Ei Demi, espera! – eu gritei enquanto ela saia rapidamente do quarto sem nem ao menos nos dar a chance de dizer o quanto aprovávamos a relação.

Descemos quase correndo a escada e quando cegamos ao andar de baixo Demi já estava parada em frente à porta aberta nos esperando.

–Vamos, a gente já está atrasada! – ela disse enquanto nós corríamos em sua direção.

–Calma aí Demi, pode ir explicando essa história direito! – gritei enquanto ela avançava pela porta e nós íamos correndo atrás.

–Não tem nenhuma história! – respondeu enquanto fechava a porta e ia andando na frente em direção ao caminho que levava à calçada.

–Ah sim, é claro! – Nia disse enquanto caminhávamos apressadamente tentando alcançar Demi.

–Tá bem, tá bem – ela parou, se virando para nós e parecendo analisar o que diria em seguida. – E se... e se por acaso for possível que exista... uma história?!

–Ahá! Eu sabia! – Nia disse e Demi revirou os olhos.

–Então... será que agora vocês poderiam parar de me encher o saco??!

–Sim, mas é claro – falei voltando a caminhar ao lado das duas – Agora que tudo já foi confessado nós podemos te deixar em paz.

–Ou não.

–É, ou não – disse concordando com Nia e deixando Demi vermelha de raiva.

P.O.V. Niall

Eu tinha ficado a semana toda ansioso por aquele momento e agora... agora eu sequer conseguia respirar de tão nervoso que estava. Demi e as amigas de minha irmã chegariam a qualquer momento e eu já tinha inventado pelo menos 638236427362737 diálogos diferentes em minha mente para me aproximar dela e apagado todos no mesmo instante, já que no fim o máximo que eu conseguiria dizer seria “Oi, tudo bem?” e nada mais.

Elas estavam um pouco atrasadas, tínhamos marcado para as 18h00min e já eram quase 18h30min. O Lou também não tinha chegado ainda, mas o Harry já tinha ligado para ele e os dois tiveram uma espécie de “discussão de casal”, sendo que no fim o Lou foi intimado a aparecer em menos de dez minutos. Lou chegou, mas as meninas ainda nada.

O relógio marcava por volta de 18h45minh quando enfim a campainha tocou. Taylor foi atender a porta porque eu realmente não tinha condições de fazê-lo. Elas se cumprimentaram e entraram na sala, e nesse momento eu sentia que meu coração ia sair pela boca e meu cérebro iria explodir ou entrar em pane com tantos pensamentos e sentimentos se encontrando ao mesmo tempo.

–Ei pessoal! Essas são minha amigas Demi, Nia e Hayley – Taylor disse enquanto as meninas cumprimentavam a todos nós – E meninas, esses são Harry e Lou, que vocês já viram aqui antes, Zayn, Anna, Dani, Liam e o Niall que vocês também já conhecem.

–Prazer em conhecê-las! - Liam falou meio que como o porta-voz do grupo.

–O prazer é nosso – Nia respondeu ainda meio envergonhada.

–E então, bora pra esse festival?! – Anna falou animadamente e fez todos se animarem também.

–Só se for agora! - Lou disse e todos caminhamos em direção a porta.

Eu ainda estava totalmente sem jeito perto da Demi e tentava de todo jeito me concentrar e não fazer nenhuma merda na frente dela. Lógico que era totalmente impossível me concentrar em qualquer coisa que não fossem aqueles olhos castanhos... e o encontro do meu bando com as amigas da Tay.

P.O.V. Demi

Eu estava tão nervosa que nem conseguia falar direito. Primeiro porque as meninas ficaram me enchendo com aquele negócio do Niall, segundo porque o próprio estava bem ao meu lado e eu não conseguia dizer uma palavra. Quando, após as apresentações, saímos da casa e seguimos nosso caminho em direção ao festival - que acontecia num lugar próximo dali – eu enfim tive a oportunidade de conversar com Niall, enquanto os outros conversavam e riam entre si.

–Então – ele disse tentando puxar conversa – Você... gosta de música?

–S-sim... na verdade é uma das coisas que mais gosto na vida – respondi revezando entre olhar para o chão e para dentro daqueles lindos olhos verdes.

–Sério?! Eu também amo música! – ele disse animado, o que me fez soltar um leve riso.

–E... você toca algum instrumento? – perguntei.

–Na verdade sim, eu toco violão – respondeu retribuindo meu olhar ansioso em sua direção – Mas não canto ou toco tão bem quanto a Tay, digamos que ela é mais esforçada que eu hahaha

–Ah, entendo – disse rindo com ele, já que era impossível não rir ao ver Niall rindo – Ela é realmente muito boa...

–E você também...

–Eu?! – perguntei confusa.

–Quero dizer, eu ouvi vocês ensaiarem... uma parte pelo menos... você tem uma voz bonita – não sei quem estava mais envergonhado naquele momento, ele por estar me elogiando ou eu por descobrir que ele tinha me ouvido cantar.

–Ehr, obrigado... – respondi ainda corada e morrendo de vergonha.

–Ah, me desculpe, acho que deixei você d-desconfortável – percebi sua voz falhar e ele parecia estar se sentindo muito mal por ter me deixado constrangida.

–Não Niall, tudo bem, de verdade – disse para acalmá-lo – É só que eu tenho um pouco de... vergonha de que pessoas me vejam cantando, mas obrigado pelo elogio.

–Bem, se eu tivesse uma voz como a sua não teria vergonha nenhuma dela – ele falou voltando ao seu tom animador de sempre, me lançando um sorriso que fez meu corpo todo estremecer.

–Ah, eu... – tentei dizer, mas fui interrompida por um garoto que saiu correndo e gritando no meio de nós dois.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Amaram? Comentários? Maybe uma recomendação? ;))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Like Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.