Caindo Em Tentação escrita por Mandy Beck


Capítulo 4
Capítulo 4 - SAINDO DA FOSSA


Notas iniciais do capítulo

Bom dia galera!
É eu sei não é alucinação, não costumo postar pela manhã, mas o buffet ta um marasmo hoje e só me resta ficar no escritorio, conferindo relatorio de material e fuchicando o NYAH ... Ai eu pensei, pq não postar o cap 4? Bem aqui estou!
Espero que vcs gostem e COMENTEM!
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219241/chapter/4

Eu simplesmente estava congelada, eu nem consegui responder ao Edward. Ele sorriu faceiro, balançou a cabeça e prestou atenção ao que meu pai falava ou pelo menos fingia que prestava atenção.

Tentei ouvir o que Charlie falava sobre alguma passagem da bíblia, mas tudo o que eu conseguia ouvir era o ''Tô ferrada'' que retumbava dentro da minha cabeça. Arrisquei uma olhada em direção a Rose e ela parecia tão congelada quanto eu.

Quando o culto finalmente terminou eu corri pra fora da igreja entrei na picape e fiquei testado minha respiração que parecia quase nenhuma, foi quando já estava mais calma, que bateram no vidro da janela e eu quase pulei de susto, Edward estava lá com seu sorriso idiota me perseguindo novamente. Abri a porta num rompante olhando pros lados pra ver se tinha alguém, mas os membros da igreja conversavam do lado de fora ha alguns metros.

-Você ficou maluco?!- vociferei tentando controlar meu tom de voz.

-Eu não. Mas você parece que vai pirar ha qualquer minuto.- ele riu sarcástico e eu quis seriamente chuta-lo e foi prestes a ter um AVC que notei pela visão periférica, meu pai e os pais de Edward se aproximar.

-Boa noite.- Charlie cumprimentou duro e eu sabia que ele queria saber o que Edward estava fazendo perto de min.

-Oi pastor Swan... Mãe, Pai.- Edward falou tentando parecer serio, mas não enganava nem a ele mesmo.

-Edward? O que você veio fazer aqui? Na... Igreja?!- até Esme parecia assustada.- Recebeu noticias do seu irmão?!- ela perguntou parecendo um pouco eufórica. E eu torci pra ser esse o motivo dele estar ali, mas eu bem sabia que não era.

-Não.- ele respondeu seco- Eu vim a pedido da Bella.- falou cínico e eu quase morri.

-O que?!- guinchei.

-Ah sabe você fez toda aquela pregação pra min, lembra? Sobre eu poder ser salvo e eu resolvi vim visitar a igreja, não custava nada...- ele falou tão inocentemente que eu quase me convenci de que era verdade. Quase.

-Bella anda falando de salvação com você meu jovem?- Charlie perguntou surpreso.

-Oh sim, Bella tem o dom pra entrar na vida das pessoas com assuntos muito inesperados, oh se tem.- Edward soou muito cínico e eu suava em bicas, eu ia esganar esse Bad boy!

-Isso não é maravilho Carlisle?!- Esme pareceu acreditar na ladainha do filho e Carlisle sorriu desconfiado, sabendo muito bem que o filho não era flor que se cheire.

-Ótimo Esme. Ótimo.- respondeu Carlisle sorrindo engraçado.

-Então eu pensei... Por que não vou hoje à igreja e retribuo a Bella?- Edward recomeçou o teatro- Então eu vim... E pastor Swan sua mensagem de hoje foi muito... Bonita.- ele falou me olhando de cima a baixo e eu quase enfartei de nervosismo. Quase.

-Hum, ok... Isabella nós ja vamos se despeça do filho do Sr e Sra.Cullen.- Charlie falou não engolindo muito bem a historia maluca de Edward e o olhando desconfiado.

-Err... Boa noite para todos.- falei me virando pra entrar na picape quando Edward resolveu acabar de vez com a minha vida.

-Sabe Pastor Swan eu estava pensando seriamente em quem sabe... Me converter futuramente e gostaria de saber se o senhor deixaria Isabella andar comigo... Sabe como é, ela pode ser uma grande incentivadora do Senhor Jesus na minha vida.- olhei mais que chocada pra ele e meu pai parecia meio verde... Ou era eu que ia vomitar?

-Mas isso está fora de...

-EU POSSO AJUDAR!- Rosálie se materializou do nosso lado berrando descontrolada e chamando atenção pra si.

-Ajudar em que?- eu perguntei freneticamente.

-Ué, ajudar a trazer o Edwardzinho pro caminho da retidão... -ela falou sorrindo amarelo e Edward olhou feio ao ouvir o diminutivo do seu nome na boca de Rosálie.

-As duas andando com este rapaz? Olha eu não sei...- Charlie começou divagando e então eu resolvi tomar uma atitude.

-Esta tudo bem pai, não vai acontecer nada, Rose estará por perto e Edward apesar de... De excêntrico é um bom moço.- falei tentando usar minha cara de moça muito convincente e Charlie mediu Edward provavelmente duvidando muito do meu julgamento, mas por fim cedeu.

-Tudo bem, mas que você pense em somente trilhar o caminho da retidão rapaz, por que se estiver tentando levar minha filinha pro caminho da perdição você estará se metendo em sérios problemas.- Charlie falou curto e grosso e Edward pareceu acatar muito seriamente, mas notei ele segurando o riso. Esme parecia radiante acreditando fielmente que o filho poderia deixar de ser um Bad boy, Carlisle continuava com o ar de desconfiado e Rosálie por sua vez estava animada pra trazer Edward pro caminho da salvação... Mal sabia ela que aquilo tudo era uma armação do Bad boy pra passar tempo livre comigo me ensinando o suprassumo das lições de como ser uma pecadora sem peso na consciência.

Na hora de ir embora Edward piscou pra min descaradamente e se foi subindo em sua moto e seguindo o carro dos pais, Rose por sua vez acenou quando passou por min com sua mãe e eu fui com Charlie pra casa, dirigindo mecanicamente por que definitivamente minha cabeça ainda estava nas cenas que acabaram de acontecer.

OH CARA. EU VOU MATAR O BAD BOY!

...

Segunda- Feira eu não fui pra escola, acordei com dor de cabeça, parecia que a noite mal dormida me deixou com um humor do cão, então preferi ficar em casa, Charlie questionou um pouco e não gostou muito, mas no fim decidiu ir pro seu gabinete na igreja e muito provavelmente só voltaria no fim da tarde, quando foi umas onze horas da manhã Rosálie me ligou querendo saber o motivo pra eu não ter ido ha aula e eu só falei que acordei indisposta, então desliguei.

Passei as horas um pouco depressiva, o que seria de min? Afinal eu estava grávida e o pai do meu bebe estava sabe Deus aonde! Uma semana andando com Edward e eu não havia descoberto absolutamente nada! O que seria de min, meu Deus? Meu pai me expulsaria de casa, da igreja e se duvidase até da cidade, o que eu faria com um filho sozinha no mundo? Eu não podia recorrer a Rose, ela dependia dos pais tanto quanto eu. Minha vida estava acabada.

Cai em prantos pensando no horror que estava minha vida, meu futuro, meus sonhos. Tudo. Chorei até dormi, chorei por horas a fio, não sei quanto tempo dormi acordei com a companhia tocando, e estranhei, Charlie havia esquecido as chaves de casa? Olhei o relógio e constatei que eram quase duas da tarde, então não podia ser Charlie... Deveria ser Rose.

Levantei ajeitando a roupa e abri a porta, ficando surpresa com minha visitinha no meio da tarde.

-Você?- perguntei chocada.

-Eu!- ele falou feliz.

-Ta fazendo o que aqui, Edward?- perguntei exausta de tudo o que eu estava vivendo secretamente.

-Você é a moça que me aponta o caminho da retidão lembra? Vim em busca de orientação espiritual!- falou falsamente sorridente, e eu bufei largando ele na porta e entrei.-Bella!- ele me seguiu pra dentro e fechou a porta atrás de si.

-Esquece que eu existo, esquece o que eu pedi... Só me deixa ok?!- pedi segurando as lagrimas.

-Hey... O que houve?- ele perguntou percebendo meu real estado- Você faltou à escola hoje, tentei falar com sua amiga loirinha, mas não a achei também, então...

-Não é nada, estou bem.- menti.

-Não esta nada, certinha eu sei que você não é normal, mas melancólica assim também nunca foi então... Somos amigos, me conta o que foi?- ele se aproximou me puxando pra sentar no sofá e eu acabei desabando no choro que nem uma idiota. Edward pareceu desconcertado sobre o que fazer enquanto me via chorando, e então eu estava tão mal que não me importei nem um pouco se aquele era o irmão mais velho de Antony ou que qualquer um podia pensar, eu simplesmente abracei Edward e ele por mais surpreso que estivesse me abraçou de volta. Fiquei algum tempo aconchegada em seus braços até que me soltei dele e limpei o rosto, ainda fungando um pouco. Edward me encarava parecendo preocupado e eu comecei a me preocupar por ter sucumbido daquela forma em sua frente.

-Bella você não está bem, o que houve certinha?- ele perguntou alisando meu rosto e eu sorri tristemente. - É pelo que aconteceu ontem na tua igreja, com teu pai?- ele perguntou serio e eu neguei.

-Não Edward, claro que não.- falei seria olhando em seus olhos.

-Eu não gostaria de te magoar Bella.- ele falou incerto sobre minha afirmação.

-Edward, não estou assim por sua culpa, é serio.- afirmei sorrindo um pouco, seu jeito meio fofo desconcertado era cativante.

-Você precisa se animar!- ele falou derepente. -Me pede qualquer coisa, que eu busco pra você... Qualquer coisa que dê pra comprar no cartão de credito. - ele falou encabulado e eu ri um pouco.

-Só me leva daqui, por favor. - pedi manhosa e ele prontamente atendeu.

...

-Onde nós estamos?- perguntei assim que estacionamos na praia de La Push.

-Bella isso é uma praia!- ele falou se fingindo de indignado e eu ri batendo em seu ombro.

-Larga de ser bobo Edward, eu sei que é uma praia, quero saber o que estamos fazendo aqui em La Push?- perguntei enquanto nos afastávamos da moto e descíamos pra areia da praia.

-Vamos caminhar um pouco... Quero que conheça... Umas pessoas.- falou misterioso.

-Que pessoas?- questionei surpresa.

-Menina curiosa!- ele falou apertando meu nariz.- Lembra que ontem eu queria te levar pra conhecer uma banda?- perguntou sorrindo e eu acenei.- Pois então tô te levando agora.

-O que? Mas nós estamos na praia!- falei surpresa.

-É, um dos caras mora aqui.- ele falou me rebocando pela mão, estava ventando um pouco e os grãos de areia estavam me impedindo de olhar muito além.

Depois de um tempo andando, mais a frente pude ver uma casa rústica, dois andares, ficava entre umas arvores perto da areia da praia, nos aproximamos e entramos na varanda, então Edward bateu palmas e alguns segundos depois uma cabeleira loira espiou pra fora da janela e sumiu, então abriram a porta.

-Edwardzinho!- o cara loiro, alto de olhos azuis exclamou e Edward sorriu torto abraçando o cara, estranhei na hora.

-Edwardzinho, heim?- perguntei com desdém e Edward ficou levemente vermelho então o garoto loiro gargalhou.

-Uma longa historia Bella, da época que eu não prestava...-ele falou envergonhado.

-E você passou a prestar quando?- o cara desconhecido riu sozinho feito uma hiena.

-Jasper cala a boca idiota!- Edward socou o braço do loiro chamado Jasper e ele parou de rir.- Essa é Bella Swan, uma... Amiga e eu a trouxe para conhecer a galera.- Edward falou me apresentando e eu acenei de leve.

-Oh menina bonita perdão pelo meu comportamento rude.- falou o tal Jasper fazendo uma reverência e eu ri.

-Não tem problema Sr.- falei um pouco vermelha.

-Pode me chamar de Jasper ou Jazz, menina bonita.

-Ok ok, e ela chama-se Bella, e não menina bonita.- Edward falou acido e Jasper riu.

-O nome dela é um elogio a sua beleza por si só!- falou todo galanteador e eu ri novamente.

-Obrigada.- corei.

-Ei vagabundo por que tá demorando tanto?- um cara alto e gigantemente gigante apareceu na varanda gritando com Jasper.- Edward!- falou quando nos viu.

-E ai Emmet!- Edward falou abraçando o gigante absurdamente grande.

-Indo meu rapaz, e você seu ingrato filho da mãe, sumiu!- o gigante chamado Emmet falou socando Edward que riu.

-Tô por ai...- falou dando de ombros- Emmet aquela é a Bella.- falou me apontando e quando ele me viu senti verdadeira vontade de sair correndo, ele me olhou daquela forma quando uma criança vê um cachorro fofinho e indefeso e corri para esmaga-lo, foi exatamente o que Emmet fez, correu e me esmagou.

-So-Ocorro!-cuspi a palavra e Edward e Jasper estapearam Emmet pra ele me soltar.

-Cara ela esta meio roxa.- Jasper comentou enquanto eu buscava por ar.

-Ixi fofinha foi mal, eu sou meio receptivo com as pessoas assim mesmo.- falou o gigante sorrindo e acho que sorri, mas devo ter saído com cara de débil.

-Vamos entrar? Acho que a Bella precisa respirar.- Jasper falou preocupado e Edward concordou, mas eu já estava melhor foi só o susto.

Quando entramos um copo quase me acertou na testa, mas Edward conseguiu me puxar a tempo e nos abaixamos fazendo o copo espatifar na parede próxima a nós. Levantei de olhos arregalados procurando ver de onde saiu o copo voador, e lá estava quem eu achava ter arremessado. Era uma garota, eu acho... Baixinha com os cabelos curtos e repicados, olhos azuis, e uma mexa azul no cabelo estiloso e ela parecia muito muito brava pra uma pessoa tão pequena.

-Alice que bom te ver!- Edward foi abraçar a atiçadora de copos com muito entusiasmo e ela retribuiu feliz esquecendo momentaneamente do que quer que seja que a estava incomodando.

-Seu ingrato, sumido filho da mãe! Onde esteve Edward?- ela falou estapeando ele que gargalhou.

-Por ai baixinha... - ele falou rindo.

-Baixinha é pu...

-ALICE TEMOS VISITA!-Jasper berrou antes que ela falasse o que ia falar.

-Hey não fale comigo seu cachorro e eu vi nossa visita!- falou emburrada e  sem duvida o motivo da sua ira era Jasper.- Quem é ela gente?- ela perguntou dócil.

-Essa é a Bella, minha amiga.- Edward sorriu ficando ao meu lado.

-Muito prazer Bella, bem vinda ao covil dos lobos.- falou apertando minha mão.

-Obrigada Alice.- sorri sem jeito.

-Oh ela é um amor!- Alice sorriu dócil me olhando depois fechou a cara olhando pra Edward- Seu bandido onde conseguiu essa garota dócil para desvirtua-la?!- falou brava e Edward deu de ombros.

-Ela é a filha do pasto de Forks.- falou naturalmente e foi em uníssono o grito dos três ali.

-O QUE?!-berraram Alice, Jasper e Emmet.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ai GENTE? o que vocÊs acham que vai dar o encontro com esse doidos?? Alice, Jasper e Emmet formaram uma banda de rock? LOUCURAAAAAA kkkkkkkkkkkkkkkk Edward preocupado com a Bella, foi bonitinho ne? bom, o que vcs acham que vem pela frente?? PALPITES??
Quero comentarios ok? eu mereço ne? um pouquinho? kkkkkkkk
Bjo gente até mais!