O Fã Que Moveu Montanhas escrita por shhcarol


Capítulo 2
Capítulo 2 - 10 anos depois


Notas iniciais do capítulo

Ano de 2011, Mauro tem 15 anos, cuidava de sua meia-irmã Eliana, de 12. Enquanto isso, Katy já havia passado pela Europa com sua turnê mundial.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219140/chapter/2

Mauro acordou às 6 horas da manhã, levantou-se e vestiu apressado seu uniforme da escola. “Estou muito atrasado”, pensava.

   Ele acordava todos os dias às 5 horas da manhã e se arrumava correndo para ir para a escola, que ficava longe dali. Ele entrava na aula 7 horas, saía às 12h e almoçava correndo para ir ao curso de inglês, que seu padrinho fazia questão de pagar.  O padrinho de Mauro, Ricardo, era casado com Elizabeth, a madrinha de Mauro. Elizabeth morrera de câncer em 2009, desde então Ricardo vivia sozinho em um apartamento em Copacabana e arcava com todas as despesas do afilhado.

   Ele desceu correndo as escadas de sua casa e encontrou o pai caído, bêbado, ao lado do portão de casa. Como estava acostumado a ver essa cena, passou direto e bateu o portão.

  - Menino, aonde você vai? Hoje é domingo! – disse Eliana, a irmã de Mauro. Sim, Mauro tinha uma meia-irmã.

  Um ano após a morte de Dona Lúcia, o pai de Mauro trouxera para casa sua amante, Suellen, e a meia-irmã de Mauro, Eliana, que tinha apenas 3 anos. Naquela época, Sérgio frequentava os Alcóolicos Anônimos, havia parado de beber e a família vivia feliz, exceto por Mauro, que do alto de seus 6 anos de idade, sentia muita falta da mãe. Suellen abandonou a família logo depois, quando fugiu com um rico político da região, o que fez o pai de Mauro voltar a beber. Mas enfim, voltemos ao ano de 2011.

   - Ih, é mesmo! Estou ficando maluco! Vou aproveitar e ouvir música pro trabalho do curso de inglês.

  - Que trabalho é esse?

  Assim, Mauro abriu o portão, desviou de seu pai bêbado e subiu as escadas enquanto explicava à Eliana sobre o trabalho de inglês.

  - Ah, Eli, é muito fácil! Eu tenho que escolher um cantor ou cantora e apresentar para a sala um resumo da biografia desse artista e falar sobre suas músicas... Eu escolhi falar sobre a...

  - Já sei, já sei, Katy Perry! – disse Eliana

  - Sim, eu vou falar sobre a minha Katheryn!

  - Mauro, o pai nunca deixaria você gastar dinheiro comprando CD e outras bobagens! Como você vai apresentar as músicas?

  - Não se preocupe, a minha amiga do curso de inglês gravou pra mim o CD “One Of The Boys”!

  - Ai, Mauro, só você mesmo com essa mania de Katy Perry! E pior que você não conta pra ninguém! Eu tenho certeza de que se você contasse pro seu padrinho o quanto você é fã dessa Katy, ele ia comprar tudo que existe da Katy pra você!

  - Eu não quero, Eliana! Não quero que meu padrinho gaste mais dinheiro ainda comigo! Ele já me dá muito dinheiro por mês pra eu me sustentar! Não posso ficar explorando meu padrinho, eu preciso lutar pelas minhas coisas!

  - Hunf, você é quem sabe...

  Assim que entrou em casa, Mauro ligou o rádio de seu quarto, colocou o CD para tocar e ficou ali, com Eliana, ouvindo aquele CD maravilhoso, cheio de sucessos como “Waking Up In Vegas”, “Hot n Cold” e “I Kissed a Girl”.  Só perceberam que o tempo havia passado quando Sérgio entrou em casa gritando:

  - Desliga agora essa porra desse rádio, garoto! Tô morrendo de fome, vocês não vão servir o jantar não, bando de inúteis?

  - Já vou, maldito! – berrava Mauro, que sempre fazia o jantar, para poupar sua irmã mais nova.

   Enquanto Mauro servia o jantar na sua humilde casa, Katy Perry participava de uma festa com os mais famosos artistas do momento.

   - Katy! Que saudade de você, sua vadia doida! – berrou Rihanna.

   - Oi, Ri! Também senti sua falta!

   -Ah, amiga! Você arrasou a Europa com as suas músicas... Mas tá arrasando também o coração de vários gatinhos! Olha aquele ali te olhando de cima a baixo! Aproveita!

  - Não começa! Não quero me comprometer agora, mulher! Quero aproveitar esse período para curtir com meus amigos sem homem, a não ser o Markus! – disse Katy, emburrada com a amiga, que tentava arranjar diversos namorados para ela.

   - E o Markus é homem desde quando, amiga? Hahahahaha

   - Hahahahahaha, você é maldosa!

   - Vem, vamos dançar!

   E assim a noite seguia para cada um deles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentários, eu ainda estou formulando diferentes ideias para o desenvolvimento da história e seria muito interessante se vocês deixassem sugestões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Fã Que Moveu Montanhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.