Dear Califórnia escrita por rawnlu


Capítulo 2
Capítulo 2: First day.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro dia de trabalho, primeiro dia de tudo. Charlotte vai a festa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219000/chapter/2

Califórnia, Domingo 10:45am

Acordei no meu novo quarto, olhei para o teto, e parecia um sonho!

Levantei-me e abri as cortinas da janela, a mesma que tinha uma linda vista para a praia.

Arrumei-me rapidamente e desci para o café quase almoço.

Lá em baixo havia um bilhete na mesa dizendo:


Filha, estou no parque e só volto a noite

espero que se de bem em casa

tem comida na geladeira, é só esquentar.

Fique bem, te amo. Papai.

Peguei o leite na geladeira e enchi meio copo.

Sentei no banco próximo a geladeira, e coloquei o copo com o leite em cima da mesa.

Pensei em comer qualquer outra coisa, mas não estava com fome, por incrível que pareça.

Bebi o leite, e fui ate a sala ver se havia algum canal bom passando na tv.

Meu pai tinha tevê de assinatura, talvez tivesse algum programa bom.

Esse domingo foi um dos mais tediosos. De noite meu pai chegou. Nós jantamos e eu fui dormir ansiosa pelo trabalho do dia seguinte. E esse seria o meu primeiro dia.


Acordei o mais cedo possível para que eu pudesse me arrumar por completo.

Eu não sabia ao certo o que me esperava, mas eu iria sair pelas ruas de São Francisco pela primeira vez.

Depois do meu longo banho e uma cantoria, coloquei o suéter que minha tia havia comprado, meu melhor par de calças e meu All Star.

Maquiei-me e arrumei algumas coisas na mochila para o caso de eu precisar.

Meu mp3 é claro!

Puxa como será que esta o parque?

Desci as escadas quase pulando e lá estava meu pai tomando café.

Sentei-me do seu lado e parei para observá-lo.


– Não vai comer nada?- ele disse com uma cara seria e cansada.

– Não. Talvez eu coma algo no parque.

– Tudo bem. – ele disse pegando suas coisas, a chave do carro e se dirigindo ate a porta. – Vamos?

– Sim! – eu disse o acompanhando.


No caminho ate o parque, meu pai foi me explicando como se chegava lá de metro. O resto do caminho, nós seguimos sem dizer quase nada.

Chegamos. Enfim o parque!

E puxa! Ele era tão, mais tão grande!

Meu pai me largou na portaria e disse que iria voltar mais tarde para ver como tudo estava andando. Entregou-me uma chave e disse que era a do meu armário.

Disse para que eu perguntasse tudo para Nicolas, que pelo que me disse, seria um garoto alto e loiro que cuidava das coisas pra ele no verão.

Passei pela portaria, e havia uma garota loira, de cabelos curtos, lá, cuidando para que nenhum não autorizado entrasse.


– Hm, oi? – eu disse meio sem graça para a garota loira.

– Ah oi! Você é a Charlotte, certo? – ela disse.

– Er..Sou. Bom, você sabe meu nome e eu não sei o seu. Acho que sou a única perdida aqui. – disse a ela dando o meu maior sorriso.

– Ah! Meu nome é Anne Elizabeth, mas todos me conhecem aqui como Liz.

– Bom, Liz, Você sabe onde eu posso encontrar a recepção? Ou armários? – eu disse com uma rapidez. Estava começando a ficar um pouco nervosa. E a idéia de estar perdida naquele enorme parque não ajudou.

– Claro! Eu vou te levar ate o Nicolas. Ele é o melhor em ajudar aqui, bom, é o trabalho dele. – ela disse achando graça da sua propia piada..

Nós andamos um longo tempo ate chegar a uma ‘’casinha’’ perto da roda gigante.

Quando vi Nicolas, fiquei totalmente espantada. As pessoas dali costumavam ser todas bonitas? Bom, eu me sentia diferente. Sentia-me feia.

Nicolas era alto, malhado, com o corpo igualmente dividido, o que fez eu me sentir pequena perto dele. E ele tinha um cheiro tãao gostoso!

Ele veio em minha direção com um sorriso estonteante e me deu um abraço de urso como se eu fosse sua melhor amiga... Que estranho.. As pessoas dali também eram totalmente calorosas.. Deve ser esse calor maldito! Em Nevada nunca passou de 10 graus.


– Ola Charlotte. Seja muito bem vinda.. A minha área! – disse ele sorrindo.

– Oi..Er..Obrigada.

– Bom, vou lhe mostrar o parque... Pode me seguir por aqui.

Ele andou para fora da casinha e eu o segui. Fomos rodando o parque e ele me explicou como funcionavam as coisas por ali, me falou dos horários e mais um monte de coisas que eu não consegui prestar a atenção porque estava muito ocupada olhando para seu tórax malhado e sua *asinum.Sem falar aquele sorriso que me deixava super tonta.

Quando terminei o dia no parque, eu já sabia o que fazer por lá, e meu pai já havia chegado, dado uma olhada em tudo e ido, me deixando lá para ir de metro.

Quando estava indo embora do parque, vi Nicolas, liz, duas garotas e um cara conversando entre si não tão longe de mim.

Liz me deu um tchauzinho e pediu que eu esperasse onde estava.


– Eaiiiii garota, o que tem pra hoje a noite?- perguntou liz com animação. Os outro pararam com a conversa entre si e prestaram a atenção no que Liz estava falando.

– Hamm, ir pra casa? Mas porque a pergunta?- eu disse.

– Pra casa? arrrgh – ela fez uma cara de negação como careta e todos riram. – Nãaaaao mesmo! Hoje é seu primeiro dia em São Francisco, e você não vai à procura de nenhuma diversão?

– Na verdade, hoje não é necessariamente o meu primeiro dia.

– Ah garota, não fica nessa ai, a Liz sabe das coisas. - disse a outra loira baixinha do seu lado dando um tapinha nas costas de Liz..- Ah! Desculpe, meu nome é Meg Danavisk, sou prima da Liz, essa do meu lado é a Chealse e esse é o Davis.- Que bom, mais gente bonita pra me intimidar. Chealse era a ruiva mais linda que eu já havia visto, e Davis? Davis era totalmente irresistível. Tinha os cabelos negros e olhos azuis, um corpo monumental. Parecia menor que Nicolas, mas eu ainda me sentia muito baixa. Vitor era tão branco que achei que também era de Nevada como eu.

– Então Charm, o que me diz? Er.. Posso de chamar de Charm? E a única abreviatura que achei decente pra Charlotte e, aliás, combina com você..- Disse Nicolas com um sorriso, só que mais malicioso. Imaginei-o me chamando de Charm no meu ouvido. Mas perai! Charm não seria a abreviatura pra charming? OMG! Ele me achava charmosa!

Ah! É claro! – corei ao dizer. - Bom, aonde pretendem ir?

– Nos vamos ao City Club! Ta rolando a maior festa lá e a Liz aqui conseguiu entrada pra nós! – disse Meg dando pulinhos.

– Mas eu preciso voltar em casa, pra trocar de roupa, e, avisar meu pai é claro - fiz careta.

Esqueci que tinha um pai, tanto tempo morando com minha tia.. Mas será que ele era do tipo protetor e filinha minha não pode sair? Aff.

– Nos te levamos ate lá e te esperamos no carro, Davis dá uma carona, não é Davis?- disse Liz.

– Claro que dou. – disse Davis sorrindo.

–Então vamos nessa! - falou Nicolas por ultimo!


Quando abri a porta de casa, me senti um pouco nua. Bom, quem usa ombros pelados numa festa? Eu, talvez? Eu não tinha noção nenhuma de roupa, disso eu tinha certeza.. Pelas ao menos aquelas comprinhas de ultima hora com minha tia ajudou. Meu pai foi muito tranqüilo, o que achei esquisito. Me deu uma chave reserva para o caso de eu chegar de madrugada.

Estava indo em direção ao carro, e Nicolas assoviou para mim e as meninas fizeram barulho, seguido da buzina de David. Acho que corei bastante com isso.

– Puxa vida! Você está um arraso! – disse Meg.

– Gata! Isso sim. – corrigiu Davis. Fiz uma grande careta pra todos logo depois um sorriso.

Enquanto entrava no que parecia ser um carro muito caro, e que iríamos super apertado. Sentei-me do lado de Chealse que me olhava de soslaio. E falando em Chealse, quando foi que essa garota abriu a boca? Meg me pegou olhando pra ela e disse bem perto de mim sussurrando: - Ela não é mesmo de falar. Mas depois do álcool você percebe a diferença. – Meg deu uma risada, e voltou a olhar para a janela.

Quando nós chegamos eu fiquei boquiaberta! Primeiro porque a cidade é completamente linda! E o City Club? Havia ate seguranças na porta, o que eu não sabia que havia nas festas. Eu nunca havia ido a uma festa, e eu faria com que essa fosse totalmente inesquecível!

Nicolas abriu a porta pra mim e comecei a dar risadas muito altas quando sai do carro. Minha risada era estranha, argh!

– O que foi?- disse ele.

–Não sabia – risadas – que você fazia – risadas – do tipo – mais risadas –cavalheiro! - e mais risadas altas. - Mas só estou brincando, gostei do gesto.- fiz uma carinha fofa, mordi os lábios inferiores e sorri.

Nós entramos, e reparei que todos estavam bem estilos glam, estilo festa, e pra mim chamaria de estilo californiano.

Lá dentro havia tanta gente! Nunca havia visto antes tanta gente juntas.

Sentamos-nos eu, Meg e Davis em uma mesa. Nicolas saiu cumprimentando algumas pessoas, Chealse foi a uma direção, e Liz em outra.

Percebi muitos olhares em cima de mim, e não sei o que mais chamou a atenção. Eu ter feito cachos no cabelo escorrido acastanhados com luzes californianas, ou o meu vestido preto tomara que caia super curto, e o salto enorme em que estava no pé. Achei até muito básico.

Começou a tocar algumas musicas trance, dançantes, e liz chegou com copos de bebidas pra gente.

– Eai Charm, Vodka? Whisky? Ou ponche batizado? – Me mostrou 3 copos que ela havia trazido a mesa.

– Qual é a melhor? –eu disse com um sorriso malicioso.

– Bom... Se que ir devagar fique com o ponche.. Mediano, pode tomar Whisky, mas não de uma vez. E se quiser ficar acabada, de uma vez só, tome Vodka, mas misture a algum refresco.

Eu queria me acabar muito, mas não de uma vez só. Queria que fosse tudo perfeito! Optei por Whisky. Tomei um gole e;

– Aaaaaargh! O que é isso? Eca! Isso é horrível! – seria esse o preço da diversão? Todos riram da minha fracassada primeira vez que bebia álcool.

– Nunca havia bebido antes?- chegou Nicolas por traz de mim sorrindo. Chegou tão perto, que senti o cheiro do seu perfume.

– Não! Mas achei que era mais gostoso sabe... Porque todo mundo toma doses e doses.

– Não gata, álcool nunca foi bom, mas ele te deixa tão fora de si. E depois de algum tempo você nem sente o gosto. – disse Davis dando risadas.

Então decidi que sim. Se esse era o preço, eu iria pagar. Cada centavo! Ou melhor, goles..

Bebi dois goles imensos, fazendo muitas caretas. Mais goles. E mais... Mais...

Foi então que olhei em volta, e senti que as coisas estavam se mexendo um pouco. Só um pouco não era o bastante, então bebi mais um gole, acabando com um copo grande de Whisky. Todos se entreolharam, e depois olharam pra mim.

– Bom alguém vai acordar de ressaca amanha... – disse Meg se levantando e indo a direção de um cara gato que ela havia comentando comigo... Ou eu só estava imaginando?

Eu me levantei e...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esse capitulo não tem tantas novidades assim.. Mas são os personagens mais descolados que aparecem ai e tal.. tentei fazer capítulos menores e pá, e não sei se deu certo.. Espero que gostem ^^. Revisem, e divulguem, xoxo. Me.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Califórnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.